Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

12 de julho de 2017

Resenha: Ariel e a Pérola da Sabedoria.

Título: Ariel e a Pérola da Sabedoria.

Autor: Paul Ruditis.

Editora: Universo dos Livros.

Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira.

Páginas: 256.

Ano: 2017.

Idioma: Português.

ISBN-13: 9788550301051.
 
ISBN-10: 8550301051.

Skoob: aqui.

Cortesia / Editora parceira LT 2017.

Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer.

Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?


Aquele livro que você não sabe o que esperar da história, não tem ideia do que acontece, mas, quando vê o lançamento fica desesperada para ler? Pois então, foi exatamente isso que aconteceu comigo em relação a esse livro.

Que amo as histórias da Disney acredito que não seja segredo para ninguém que acompanha o blog, afinal, quantas resenhas já não trouxe, não é? E, Ariel é uma das minhas princesas preferidas por causa da sua coragem, da sua curiosidade e acima de tudo, por causa da sua lealdade e por incrível que pareça, Paul, o autor do livro, conseguiu trazer nessa obra tão envolvente a essência dessa princesinha espevitada.

Engana-se aquele que acredita que esse livro conta a história dos filmes. Ele é uma história original que acontece bem antes de a Ariel conhecer o príncipe Eric. Eu tenho que confessar que conforme lia, conseguia imaginar direitinho a ação e o desenrolar das cenas através do desenho animado.

Para quem não sabe, Ariel é a filha caçula do Rei Tritão. Ela é a sétima na linha de sucessão do trono, mas não é por isso que as suas responsabilidades reais são menores. Contudo, a ruivinha é diferente das suas irmãs. Ela gosta de liberdade, de aventuras, de descobertas e sobre tudo, dos mistérios que envolvem o mundo humano.

Um dia, após conseguir escapar de mais um castigo por conta de suas travessuras, Ariel, junto com o seu melhor amigo, Linguado, foi explorar mais um navio naufragado. Nele encontraram uma pequena caixinha que encantou a princesinha. Entretanto, o que ela não esperava é que as suas novas aquisições humanas seriam roubadas por uma outra sereia, então é assim que se inicia uma grande aventura.

Ao se deparar com Nyssa, uma jovem que carregava junto de si muitos segredos, um espírito livre e também a chave para o que prometia ser a maior aventura de suas vidas, a ruivinha não pensou duas vezes para mergulhar na grande caçada ao tesouro.

Ariel e a Pérola da Sabedoria é aquele tipo de livro recheado de ação do começo ao fim. A narrativa do autor é tão leve e fluída que você literalmente mergulha de cabeça na história perdão pelo trocadilho tosco, mas é verdade e só retorna para a realidade quando chega na última página.

A história é bem rápida e como disse, bem gostosa de ler, por isso, acredito que seja uma boa pedida para as crianças e jovens que estão iniciando no mundo da leitura, também para os apaixonados pela Disney, como eu. Sem contar que o autor pegou bem a essência das histórias da Disney, ele nos trás uma lição muito valiosa sobre confiança e lealdade.

Não tenho nada para relatar contra a edição, a mesma é bem simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A capa também é um charme a parte que vale a pena ser admirada sempre na estante e a revisão está impecável.

Sendo assim, para finalizar com um imenso sorriso no rosto, Ariel e a Pérola da Sabedoria é um livro leve, de leitura rápida e sem pontas soltas que cativada o leitor da primeira até a última página, fazendo-o rir, deixando-o curioso e levando-o a ansiar por mais até que tudo seja resolvido, e então, quando o mistério todo é revelado, nos faz admirar a criatividade do autor por tamanha sagacidade e inteligência.

Classificação:

15 comentários :

  1. Oie...
    Ainda não conhecia a obra, mas, só de se tratar da Ariel já fiquei morrendo de vontade de ler! Gostei bastante de seus comentários e fico feliz que a leitura tenha sido tão proveitosa assim... Imagino que essa obra seja ideal para intercalar entre leituras mais densas...
    Amei a dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu também adoro as histórias da Disney. A Ariel é uma das minhas favoritas, traz uma nostalgia gostosa da infância lembrar quando eu chegava da escola e almoçava assistindo desenhos, e um deles era Ariel.
    Amei a dica e com certeza pretendo ler. Adoro livros leves e gostosos que são voltados ao público infantil, ou seja, tem tudo para eu amar esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu confesso que ainda não tinha lido nada a respeito desta obra, mas fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento., ainda mais porque amo essa ambientação voltada para a Disney, e todos os personagens sempre me pareceram muito carismáticos. Adorei poder conferir suas impressões a respeito e espero poder ler em breve também.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara!

    Tudo bem? Eu nunca curti muito a Ariel, desde pequena ficava me perguntando porque ela deixou de ser sereia para ir atrás do príncipe, então você pode entender porque mesmo esta sendo uma história original não chama a minha atenção.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mayara! Esse livro parece ser bem fofo, ainda mais sendo da Ariel. rsrs
    Curti sua resenha, mas confesso que não leria, porque ele tem uma pegada muito juvenil. Mas eu tenho uma sobrinha e vou indicá-lo para minha irmã ler para ela. rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Meu coração ficou até quentinho de ver a Ariel por aqui... rs Adorei a resenha e quero ler e ter o livro. Acho que o livro se encaixa em uma excelente indicação para presente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fiquei apaixonada pelo livro, imaginando cada cena também.
    Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. É maravilhoso quando a leitura é leve e flui bem, né? Nao sou muito ligada em Disney mas achei essa obra uma fofura enorme, adorei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Nossa que livro mais lindo, não conhecia mas já vou tratar de adquirir o quanto antes, amo a Ariel e esse mundo mágico ♡
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mayara

    Eu gostava muito de histórias da Disney quando era menor, mas hoje em dia não curto mais. A idade chegou e não consigo mais manter a atenção, sabe? Hahaha
    Que bom que você gostou do livro que, por sinal, nem conhecia. Achei legal o livro abordar uma história nova e não a do filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu sempre achei legais as maiorias das histórias da Disney, mas eu assistia as animações e desenhos, ler eu não lembro de ter lido algum livro ou quadrinho. Fico feliz que tenha gostado do livro, mas eu não sei se conseguiria ler alguma história da Disney nos dias de hoje. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu também amo Ariel, na verdade acho que meu nível de amor chega beirar a loucura, mas a gente abafa isso né rsrsrs
    Adorei saber que esse livro acontece antes e que é uma gostosura de ler sem perder a essência da personagem da Disney.
    Com certeza depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de histórias da Disney, mas confesso que livros dessas histórias não chamam tanto a minha atenção, sabe? Mas como eu ainda não conhecia esse livro, fiquei animada com sua resenha e gostei bastante de saber mais sobre a obra. Sendo que a mesma traz uma premissa bem bacana, deve ser interessante acompanhar a história de Arial antes de conhecer o príncipe.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!
    Adorei a resenha, achei o livro incrível. Mas infelizmente não faz o meu gênero. Achei a premissa muito bem desenvolvida, e pra falar a verdade nem sabia que tinha o livro da Ariel, mas como eu gosto de comprar livros infantis para dar de presente para os primos, vou anotar a dica.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Olá Mayara,
    Acho os livros da Universo muito bacanas e gosto muito dessa "série". A Ariel é uma das minhas princesas favoritas. Fiquei muito contente por ler sua resenha e com o trocadilho que você apresentou sobre o livro, acho muito legal quando mergulhamos assim numa história e espero ter a oportunidade de ler.
    Bejos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^