Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

20 de julho de 2017

Resenha: O Livro da Gratidão – Inspiração para agradecer.

Título: O Livro da Gratidão – Inspiração para agradecer.
Autora: Carolina Chagas.
ISBN-13: 9788584390625.
ISBN-10: 8584390626.
Ano: 2017.
Páginas: 128.
Idioma: Português.
Editora: Fontanar.
Gênero: Não ficção.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia da Editora.
Sinopse: Gratidão é uma qualidade que todos possuímos quem nunca se sentiu grato a alguém ou por alguma coisa que recebeu? Mas, na verdade, agradecer é um desafio diário. Afinal, é tão fácil se deixar levar pela enormidade de problemas e obstáculos que surgem todos os dias Sabemos que quem é grato é mais feliz. Então, como fazer para superar a mania de reclamar a cada nova dificuldade? Este livro nos lembra, através de lindas frases e exercícios, de todos os motivos pelos quais podemos ser gratos e nos ensina a praticar aquilo que nascemos para fazer.



O livro da gratidão é aquele tipo de obra feita para ler de apenas uma vez. A ideia por trás dele é simples: organizar alguns textos, poemas e frases com um tema em comum, em uma única edição toda trabalhada para transmitir beleza, uma beleza profunda e da qual estamos precisando hoje em dia.

Carolina Chagas (organizadora/autora da obra) escolheu alguns autores que abordaram a gratidão em suas obras, seja através de pequenos textos, frases ou até mesmo poemas e juntou isso as informações sobre a vida e obra dos autores em questão nesse livro. Aqui temos nomes citados, nomes como William S. e Machado de Assis, dentre outros. 

O livro vai além de dizer que a gratidão é importante, ele demonstra o porque, e até como. Não é um livro que quer lhe convencer a fazer algo, mas eles demonstra que a gratidão pode fazer a diferença em nossas vidas, e nos mostra algumas formas das quais ela pode fazer parte de nós.

A edição, assim como os textos separados, é delicada e perfeitamente singela. A capa e a diagramação são maravilhosas, e a forma como os textos foram preparados transmitem ao leitor um sentimento quase nostálgico.

É uma leitura simples, sem muita complexidade. Quase uma espécie de autoajuda visando o exercício da gratidão. Você pode optar por ler o livro de uma vez só, ou degusta-lo aos poucos, um texto por vez – eu recomendo lê-lo em uma única sentada. Todavia, aposto que em ambos os casos, o leitor, ao término da obra, se sentirá mais grato com relação ao mundo e as pessoas que o cercam. É um livro que visa nos recordar da importância de certos valores.

Super-recomendo a leitura da obra, principalmente para aqueles que com o tempo perderam o hábito de agradecer pelas pequenas coisas da vida. É um livro que sem grandes pretensões trás uma importante mensagem. Leiam de mente aberta e garanto que não irão se arrepender!


Classificação:

7 comentários :

  1. Olá!

    Que livro lindo! Não o conhecia, mas trata de um assunto tão lindo que não tem como não amar. E mais um selo do grupo Cia. das Letras pra gente amar!

    ResponderExcluir
  2. Que premissa linda, amei a capa, o título, a ideia de lembrar o leitor de agradecer pelas coisas simples... Não conhecia a autora, vou colocar na lista do skoob <3

    ResponderExcluir
  3. Oiê....

    Achei a capa uma belezura só... apaixonada aqui por ela... adoro livros que aborda textos sensíveis e nos fazem viajar em um contexto interno e nos faz externar os melhores dos sentimentos. Achei sua resenha uma maravilha!! Xero!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu adoro livros com esta pegada e ultimamente os tenho lido muito, pois sempre agregam na vida do leitor e enche nosso coração de bons sentimentos. A capa está muito bonita e o tema principal é algo que anda em falta no mundo. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, e agora quero ler ele. Tem certas coisas que só aprendemos depois que a gente lê. E esse livro é um desses.
    Vou colocar na lista!

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  6. Olá, Z!

    Que bacana a sua resenha, as vezes a gente precisa mesmo de leituras simples, despretensiosas mas que nos tocam profundamente e nos fazem refletir.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas ele foi feito pra mim. Eu amo falar de gratidão, praticar gratidão e acho isso tão bonito! Fiquei muito contente por o livro ser tão completo assim. Espero ler e que ele toque meu coração, pois não posso esperar menos dele.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^