Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

24 de julho de 2017

Resenha: Codinome Pandora - T. J. Diniz.

Título: Codinome Pandora.
Autora: Tyaly Jéssica Diniz Lima.
Editora: Pandorga.
Gênero: Ação, Aventura, Ficção.
Categoria: Literatura Brasileira.
Páginas: 420. Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788584421473.
Adicione ao Skoob.
                                                                                        
Sinopse: O mundo é feito de escolhas, algumas com mais consequências que outras. Alice Carter sempre entendeu isso. Entendia também que o mundo era um local perigoso para se viver. Uma jovem britânica de 18 anos que cresceu em um mundo problemático, assolado por um passado repleto de traumas. Sem o pai, que a abandonou junto ao irmão, e sem a mãe, que faleceu enquanto ainda era criança, Alice encontrou, na NSI (National Security Investigation), uma agência do governo britânico, uma forma de abandonar os fantasmas do passado. Usando o codinome Pandora e se arriscando, ela tentará dosar sua vida entre o mundo de espionagem e o mundo onde é apenas uma adolescente prestes a terminar o ensino médio. Vivendo uma vida dupla, ela terá que lidar com o próprio gênio difícil para não afastar aqueles que ama; quando um garoto irresistível aparece, aflorando seus sentimentos, Alice percebe que será mais difícil protegê-lo de sua vida conturbada com uma ameaça eminente de uma vez por todas, mesmo que isso custe seus dois mundos.


Olá, pessoal, como estão? Espero que estejam bem!
Essa resenha foi um pouco difícil de escrever, pois as coisas no livro acontecem em curto tempo, são muitos detalhes, entretanto, adorei o desafio, então, vamos lá!!

Alice era uma adolescente  de apenas 16 anos, sua vida não foi fácil: perdeu a mãe, foi abandonada pelo pai, foi maltratada e internada em um sanatório como louca onde ficou alguns anos, bagunçaram muito seu  psicológico, foi constantemente espancada, deixaram muitas cicatrizes profundas tanto emocional quanto fisicamente. Alice tinha pesadelos e muitos traumas que nunca esqueceria.

A nossa mocinha foi resgatada, levada ao complexo NSI - National Security Investigation - onde passou dois anos sendo ensinada e treinada para trabalhar como espiã, o que poderia tornar-se um escape para ela.

As coisas começam a se encaixar, começam a ficarem "normais", Alice voltou a morar com seu irmão Josh, que é mais velho, tem seu próprio trabalho, suas preocupações e não sabia da vida que sua irmã levava. Durante o dia Alice é uma garota jovem, bonita, forte e dedicada, que estuda em uma escola normal, tinha uma amiga inseparável, Beatrice, que sempre a acobertava durante suas saídas, quando tinha que sair para o seu trabalho de espiã - Bea descobriu por acaso sua vida dupla, sem querer, mas aconteceu.

De noite era Pandora, a espiã que trabalhava em alguns casos. Sua missão era deixar o mundo mais seguro, espionando ou resgatando alguém ou alguma coisa, ela era uma das melhores, todavia, o que faltava era experiência, mas isso ela conquistaria com o tempo.

Um dia chegando atrasada na escola, ela esbarra em Robert, um garoto novo na escola, na verdade, é uma trombada que faz com que ele cai para valer no chão - risos -. Depois disso Alice e Robert não conseguem resistir a atração que sentem um pelo outro e começam a namorar. Alice tem um sério problema, ela é pavio curto, tem um gênio difícil, fala a verdade doe a quem doer e isso traz sérios problemas para ela.

"Ela iria prosseguir, mas foi interrompida pelo meu forte soco em seu rosto. Corri em sua direção e fiquei em cima de seu corpo, desferindo outro soco em seu rosto e um potente chute em sua barriga. Logo, ela começou a cuspir sangue."

Com esses dois mundos interligados e tão perto um do outro - Alice e Pandora -, a verdadeira identidade de Alice começa a entrar em conflito. Quando a pessoa que a internou e a maltratou durante anos, voltou, ameaçando a vida de seu irmão e a de todos que ela ama, as coisas passam a se complicar muito.

As lembranças voltaram, os pesadelos, tudo que estava no passado, ela estava revivendo tudo, de novo e uma vez mais. Alice estava com problemas, e tinha duas opções: Voltar ao sanatório que queria esquecer ou salvar a vida de quem estava lá dentro, o que escolher? Ela sempre colocava as pessoas em primeiro lugar, foi treinada para isso, para deixar as emoções de lado e fazer o que deveria ser feito, o que ela considerava ser o certo.

"A porta rangeu com o movimento, e eu entrei em um enorme corredor escuro. As paredes tinham sinais de infiltração e um cheiro horrível. Eu conhecia essa merda de lugar como a palma da minha mão."

Depois desse ponto, foram desencadeadas uma série de tragédias, Alice sentia-se culpada por tudo o que estava acontecendo, ela tinha que proteger os inocentes, a história vai ganhando uma adrenalina de tirar o fôlego e  por mais que ela tentasse, ela não conseguia pegar o criminoso a quem buscava, ele estava sempre a frente dela. Como ele parecia saber cada passo que ela daria? E então, para deixar as coisas nada piores, ela descobre que alguém a estava traindo, mas, quem? E, mais importante do que isso: Por quê?

Ela tinha tudo o que precisava: família, amigos e o grande amor descoberto, todavia, estava colocando todos em risco por causa de um psicopata. Até que chegou em uma decisão, muito difícil para ela, será que teria coragem de ir em frente? Descubra lendo.

"Com grande pesar, cheguei à conclusão de que a vida é curta e passa tão rápido, que somos tão frágeis. Lembro-me de ter visto, em algum local, que a vida é difícil e a morte é a mais fácil."

Eu preciso dizer que fiquei confusa em algumas partes durante a leitura, pois o livro contém muita informação e você tem de se apegar a cada detalhe para não se sentir perdido, porém, preciso dizer também que a leitura valeu muito apena, eu adorei!

A história se passa nos tempos atuais, na Inglaterra. O livro é narrado em primeira pessoa, as páginas são amareladas, o tamanho da fonte é confortável para leitura, não notei erros de digitação ou revisão, adorei a capa que mostra muito o que tem no livro! E para completar, a autora tem uma escrita simples que colabora ainda mais para a fluides da leitura.

A autora T. J. Diniz ressaltou que essa é uma obra de ficção, então, se optarem por ler, tenham em mente que os fatos que aconteceram não são reais: Ficção, lembrem-se disso para conseguirem lidar bem com o enredo. Ela tinha apenas 16 anos quando escreveu esse livro, ela é do interior de Pernambuco, e conseguiu criar um universo muito bacana. Mais uma autora Brasileira que adoro!

Agora, é com vocês: Estão curiosos? Eu também, pois tem continuação! haha. A vida de Alice é meio louca, mas ela tem um grande coração e fico no aguardo para desvendar seus próximos mistérios.

Até a próxima resenha!
Classificação: 

28 comentários :

  1. Ownnn, que resenha mais linda e incrível! Eu amei muito! Fico muito, mas muito feliz mesmo com a sua receptividade! Obrigada por todo carinho e por cada palavra, pois cada opinião é muito importante para mim! <3 <3 <3
    O segundo livro e o terceiro de Codinome Pandora já estão bem encaminhados e Alice não perde por esperar para novas e incríveis aventuras!
    Obrigada mais uma vez por todo o carinho!

    Um cheiro enorme,
    T. J. Diniz
    (Ou Thyaly Diniz, ou só Thyaly, se preferir :P)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thyaly, estou curiosa sobre a continuação, espero ansiosamente por isso! Alice é pavio curto eu adorei isso nela!! kkkkkkkk
      Eu só tenho a agradecer ao blogger do Livros & Tal, porque acreditaram no meu potencial para escrever, principalmente a Ana pela sua paciência!

      Excluir
  2. Cris, confesso que no início pensei que não curtiria a história porque não leio livros com essa pegada de espiã, mas no decorrer da sua resenha fui ficando bem curiosa e tenho certeza que daria uma chance para a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Deborah, que a curiosidade vença, eu adoro livro de heroína kkkk, leia depois me conte o que achou!!! Bjs

      Excluir
  3. Nossa quero ler esse livro kkkk. Já ouvi falar mto desse livro e de sua protagonista naea convencional.
    Por algum motivo amo livros de espiões e planos segretos e etc. Acho fantásticos esse tema, as mentiras,intrigas e esquemas para chegar a um determinado fim,acho maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jes, leia pois tem continuação é demais o livro, muita ação. Bjs

      Excluir
  4. Olá!

    Não a conhecia, mas essa premissa é bem incomum (na verdade me lembrou Lisbeth Salander, mas tudo bem) e quero pra ontem, mas vou esperar sair os demais volumes, não gosto de ficar esperando série hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, vc é que nem eu, não sabia que tinha continuação, mas pretendo fazer a resenha dos demais livros, espero ansiosamente pelos outros!!! Bjs

      Excluir
  5. Oi Cris, tudo bem?

    Uau! Que livro é esse?! Já fiquei aqui imaginando a sequência incrível de acontecimentos que parecem abrilhantar a obra por completo, é realmente impressionante. Fiquei aqui babando em tudo que você descreveu e já me identifiquei com a Alice, que tem a personalidade um pouco parecida com a minha. Também fiquei feliz em saber que a autora é do interior de PE, meu estado maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, td bem! A história é empolgante, eu amo a Alice, ela pavio curto kkkkk, mas um coração enorme, leia depois me conte o que achou!!! Bjs

      Excluir
  6. Olá, tudo bem??
    Nossa menina que história ein... confesso que li um livro com um enredo semelhante a este apenas no início, tanto que voltei para a ver a capa do livro e o título, mas depois percebi que a jornada da personagem era completamente diferente e eu fiquei bem curiosa por esta trama, não sei porque mas desconfio do namorado dela haha, posso estar errada mas sei lá... isso me deixou encucada, vou ter que ler o livro numa oportunidade dessas rs. Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, vc tem o dom kkkk, o namorado tem tudo a ver, espero que eu tenho ativado sua curiosidade kkkkkk, leia o livro depois me conte o que achou!!! Bjs

      Excluir
  7. Olá Cris,
    Não conhecia esse título, mas não fiquei interessada em fazer a leitura, pois não gosto de obras que transmitem essa sensação de confusão. Também achei o livro sem muita inovação. Entretanto, confesso, fico contente que você tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, o que realmente me chamou a atenção, do livro em si é a vontade dela de salvar as pessoas, ela é uma verdadeira heroína, apesar de que fiquei confusa em algumas partes, no total entendi a Alice, ela sofreu muito, obrigada por comentar. Bjs

      Excluir
  8. Olaaa
    Não conhecia o titulo, mas gostei da premissa e a capa é bem bacana, espero ler em breve, a dica esta anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju, por comentar, espero que leia, depois me conte o que achou. Bjs

      Excluir
  9. Olá tudo bem?
    Adoro livros com espionagem e quando os personagens levam uma vida dupla igual a Pandora. Sua resenha me fez desejar ler o livro e vou solicitá-lo depois para a editora. Obrigada pela dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Camila, Pandora na verdade é uma heroína, que coloca as pessoas acima dela, isso chama bastante minha atenção, pois ela sofre em muitas cenas, mas vou deixar pra você ler, depois me conte. Bjs

      Excluir
  10. Olá, Cris.
    Fiquei bem confusa com a resenha, assim como você ficou com o livro, são muitas informações para assimilar, ahahaha.
    Mas gostei da história e se eu tiver a oportunidade irei realizar a leitura, parece ser tudo bem intrigante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , Ana não quis deixar vc mais confusa kkkkkk, mas se estiver oportunidade de ler o livro, depois me conte o que achou! Bjs.

      Excluir
  11. Olá! Confesso que no início não estava achando interessante, mas ao longo da sua resenha, comecei a me interessar. Achei legal ter entrado ação e drama, já que o passado dela volta à tona, deixa tudo mais dinâmico, vou anotar a dica, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, o livro é muito bom, que bom que gostou da resenha, quando ler me conte se gostou, bjs!

      Excluir
  12. Esse livro é nacional, que demais!!! Não sabia. Eu amo livro policiais, quando bem escritos fico fissurada tanto que mal consigo fazer outra coisa senão ler. Esse eu gostaria de conferir.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, é muito bom, quando ler nos avise se gostou. Vai sair o segundo estou ansiosa pra ler.

      Excluir
  13. Gostei da ideia do livro, não conhecia e não sabia q a autora era aqui da minha terra :o!!
    A ficção sempre me atrai e quero descobrir como a autora fez essa "divisão" na vida da protagonista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julio, como falei é muita informação, mas eu acho que o segundo, vai desvendar várias coisas, espero que goste e nos avise!

      Excluir
  14. Oi Cris, sua linda, tudo bem?
    Estou curiosa aqui quem foi que a internou e qual o motivo para isso? Por que está de volta? E me diga, por que ela não ficou com o irmão desde sempre, onde ele estava quando ela estava sofrendo tanto? Um absurdo o que fizeram com ela. Parece ser uma boa história cheia de ação. Vou colocar na lista. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, td bem e vc? Leia o livro, pois algumas coisas vc vai ficar surpresa como eu fiquei kkkkkkk, obrigada. Quando ler nos avise! Bjs

      Excluir

Agradecemos por comentar! ^_^