Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de julho de 2017

[25 de Julho] Dia do Autor Nacional: Indicações - Parte II.


Oi, Galera! Como vocês sabem, ontem foi o dia do Autor Nacional, e nesse nosso Brasil tem muitos talentos, tantos revelados e muitos outros a revelar. Como não poderíamos deixar a data de ontem passar em branco, mas também não temos como mencionar todos os nomes aqui - o texto ficaria imenso -, a equipe do LT escolheu alguns autores para indicar que vocês conheçam. Então, vamos continuar as indicações de autores nacionais? Segue lendo!


[Carina Rissi]

Biografia: Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. É autora da série Perdida e de outros best-sellers como Procura-se um marido, No mundo da Luna e Mentira Perfeita, lançados pela Verus Editora. Carina já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, na Rússia, na Ucrânia e na Itália.

Suas principais obras: 
  • Procura-se um marido.
  • No mundo da Luna.
  • Mentira Perfeita.
  • Perdida.

[Marcio Zanini]

Biografia: Morador em Bauru. É o autor de Vítimas da Obscuridade e Crônicas de Markus. Escreve e está constantemente criando histórias desde que se entendo por gente. Durante muitos anos trabalhou com Histórias em Quadrinhos em algumas editoras de São Paulo, onde pode colocar em prática sua imaginação. Atualmente compartilha suas ideias e pensamentos através de textos. Ama escrever e é isso que faz na vida.

Suas principais obras: 
  • Vitimas da Obscuridade.
  • Cronicas de Markus. 

[Raphael Draccon]

Biografia: Romancista e roteirista, foi premiado pela American Screenwriter Association e considerado pela Revista Isto É como um dos dez escritores mais influentes do atual mercado literário brasileiro. Foi editor de seu próprio selo no grupo editorial Leya, a Fantasy - Casa da Palavra.Escreveu a trilogia best-seller Dragões de Éter, no qual narra contos de fadas em uma versão pop. Publicou o primeiro livro da série em Portugal (Dom Quixote) e vendeu os direitos da série em língua espanhola para o grupo Random House. Após a publicação no México, chegou ao quarto lugar dos mais vendidos. Escreveu o livro de fantasia urbana Espíritos de Gelo, publicando no Brasil e em Portugal (Gailivro) e lançou Fios de Prata – Reconstruindo Sandman. Ao todo, vendeu mais de 250 mil livros.

Suas principais obras: 
  • Dragões de Eter - Saga.
  • Espíritos de Gelo.
  • Fios de prata - Reconstruindo Sandman.
  • Cemitérios de Dragões. 

[L. L Alves]

Biografia: L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit.Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon.

Suas principais obras:
  • Mudanças.
  • Instituição para Jovens Prodígios.
  • As GRANDES aventuras de Daniella. 


[A C Meyer]

Biografia: A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark é um enorme sucesso entre as leitoras.

Suas principais obras:
  • Louca por você.
  • Encantada por você.
  • Fascinada por você. 
  • Cadu e Mari.

[Adrielli Almeida] 

Biografia: Adrielli Almeida é estudante, aquariana, gremista e curitibana de nascimento e de coração.
Seus livros vivem espalhados pela casa. Ela tem a péssima mania de anotar ideias pelo braço e é completamente apaixonada por literatura nacional.
Quando não está lendo ou escrevendo, você pode encontrá-la assistindo as séries de Matt Groening, garimpando sebos e andando à cavalo.

Suas principais obras:
  • Feita de letra e musica.
  • Feita de melodia e sonho.

[Nana Garces]

Biografia: Nascida em Florianópolis, Nana Garces vive atualmente numa cidade da Grande Florianópolis, chamada Palhoça, onde mora com seu marido e cachorro. É formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostou muito de criaturas fantasiosas, mesmo em suas primeiras leituras Nana já demonstrou interesse pelo mundo sobrenatural. Seu interesse por escrever surgiu nos jogos de RPG e em fanfics quando ainda jovem. Com o tempo conheceu autoras como Charlaine Harris e Anne Rice, grandes influências para formar sua escrita. Escrever sempre foi uma diversão, apenas no começo de 2016 que foi desafiada por uma amiga a escrever um conto de suspense e essa experiência a levou a novos caminhos.Hoje, Nana possui duas publicações na Amazon, um conto (Estoy de Acuerdo - Um atendimento do destino) publicado na antologia Vidas que se Encontram e o e-book Ode de Sangue - Memórias Vampirescas.

Sua principal obra: 
  • Ode de Sangue. 

[Babi A. Sette]

Biografia: Babi A. Sette autora de sucesso de critica e público é formada em Comunicação Social. Seus romances já publicados contam com mais de uma edição e diversas reimpressões, arrebatando milhares de fãs por todo o Brasil. Babi se sente metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século XIX. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.

Suas principais obras:
  • A promessa da Rosa.
  • O Despertar do Lírio.
  • Não me esqueças.
  • Entre o amor e o Silencio.

[Bianca Gulim]

Biografia: Bianca Gulim tem 26 anos, nasceu e mora em São Paulo. Formada em Administração, com especialização em Recursos Humanos, hoje se dedica totalmente à escrita e ao empreendedorismo. É cofundadora da Epifania Livros, que busca democratizar o acesso e a produção de literatura e oferecer remuneração justa aos escritores. Sempre foi leitora voraz de ficção e fantasia, com uma forte tendência a sagas distópicas e vampirescas. Começou a escrever seu primeiro livro – 2323: Sobreviventes do Caos – em 2015, quando descobriu sua vocação para escritora.

Sua principal obra:
  • Sobreviventes do Caos - 2323.

E assim finalizamos essa singela homenagem a todos os autores, indicando alguns para representarem todos. Novamente, obrigada pelas historias maravilhosas que nos trazem, e desejamos que suas mentes criativas continuem criando mundos maravilhosos e personagens icônicos. 

Já conheciam todos eles? Tem autor para todos os gêneros, galera, vale a pena conferir. Até mais ver!

Um comentário :

  1. Parabéns Jes, tem alguns autores que
    não conhecia, mas fiquei curiosa em conhecer. Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^