Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de maio de 2016

Resenha: Um Encontro Fatal.



Título: Um Encontro Fatal.
Autora: Priscila Ferreira.
Editora: Tribo das Letras.
Páginas: 300. Ano: 2015.
ISBN-13: 9788567208572.
ISBN-10: 8567208572.
Skoob: aqui.
E-book gentilmente cedido pela autora para o Desafio do LT #2016.

Se um desconhecido de repente te oferecer a chance de mudar de vida?
Uma garota simples, em busca de uma vida melhor. Um desconhecido pode lhe proporcionar esse sonho?
Acionados no meio da noite para registrar mais um caso de homicídio, tão corriqueiro na grande metrópole, Sophia Martins e sua equipe trabalham para coletar todas as informações disponíveis na cena do crime. As peças do quebra-cabeça simplesmente não se encaixam e aguçam a curiosidade da destemida investigadora. Os caminhos a levam num complexo esquema que envolve pessoas poderosas e até então inatingíveis. Ao penetrar nesse contexto ela descobre que suas ações terão consequências devastadoras e não importa o quanto trabalhe, ela não conseguirá proteger todos.
No seu primeiro caso como investigadora principal, Sophia mergulhará em uma aventura de tirar o fôlego. E as consequências deixarão marcas para vida toda. Ela não poderia imaginar, nem nos seus piores pesadelos, o que enfrentaria.
Conhece aqueles seriados policiais americanos? CSI... NCIS... Castle ou qualquer um do gênero? Pois então, esse livro que eu vou apresentar agora para vocês, não deixa a desejar em nada para qualquer um desses programas que citei acima.

Um Encontro Fatal conta a história de Sophia, uma policial que acaba de ser promovida para investigadora principal e justamente no dia da sua festa de comemoração, ela recebe o seu primeiro caso de homicídio. A princípio, parece ser aquele caso simples de uma jovem que saiu do campo para se aventurar na cidade. Ao ver que a vida não é como ela imaginava acaba recorrendo a prostituição e por algum problema com seu cafetão, acabou assassinada.

Porém, conforme a equipe liderada por Sophia remexia no caso, mais coisas eram descobertas até que nos vemos mergulhados em uma perigosa rede de tráfico de mulheres e prostituição. Vários são os suspeitos e por incrível que pareça, até pessoas públicas e influentes estão no rolo. E o pior de tudo: quanto mais a polícia se aproximava, mais pessoas eram assassinadas e mais as vidas dos policiais corriam perigo.

Como bater de frente com essas pessoas? Em quem confiar?
Quem está falando a verdade e quem está mentindo?

Minha nossa...

Essa história me surpreendeu de uma tal maneira que não sei como explicar para vocês. Para terem ideia, comecei a leitura em uma noite e simplesmente virei madrugada a fora lendo, sem perceber a hora passar e tudo isso porque encontramos literalmente ação do início ao fim.

Pense em um livro cheio de reviravoltas, de surpresas, de choques e descobertas, que faz a sua adrenalina ir do zero ao mil em questão de segundos. E tudo isso acontece, porque a Priscila, com sua escrita extremamente leve e fluída conseguiu transpassar para o leitor todas as emoções que poderiam ocorrer, seja em uma perseguição policial, quanto em um caso de tortura ou em uma simples conversa entre colegas de trabalho.

Algo que me chamou muito a atenção nesse livro, é a questão da protagonista, atualmente em muitas histórias temos ou uma mocinha extremamente frágil e bobinha, ou uma mocinha "macho". Nesse livro, não... A Priscila soube dosar e passar realmente as características reais das mulheres em suas personagens sem o "espírito fodástico" ou o "espírito mamãe me socorre".

Aproveitando a deixa sobre as personagens, eu simplesmente não tenho o que falar. Todos os personagens são incríveis e possuem características próprias, que se torna extremamente impossível você não se identificar com nenhum deles.

Outra coisa que achei bem interessante na história, foi como a autora conseguiu dosar e quebrar uma pouco as coisas, aumentando assim a nossa margem de suspeitos. Pois em meio a uma aventura policial, ela contrabalanceou com uma pequena dose de romance, nisso entra o Fernando: um médico incrível e fofo que eu me culpo até hoje por julgá-lo. hahahaha.

Nada nessa história fica sem resposta. Todas as pontas são ligadas e explicadas do início ao fim. Todos os seus personagens tem a sua devida importância e o final... Ah, meu, Deus... o final!

Pense em um final simplesmente surpreendente. Foi o final desse livro! No domingo passado, nós realizamos um pequeno debate sobre o enredo desse livro no grupo do Livros& Tal no facebook e o mais incrível de tudo foi que, na questão levantada sobre o fato de que, durante a leitura, se alguém tinha acertado - em suas suspeitas - qual seria o desfecho da história e? Ninguém acertou. Teve gente que chegou perto, mas acertar ali, na mosca? Ninguém e com isso, o final surpreendeu a todos.

Perceberam o porquê o livro é bom?

Recomendo a leitura para todo o tipo de leitor, principalmente para os fãs do gênero policial. A minha indicação é para todos, porque conseguimos encontrar um pouquinho te tudo na obra: romance, suspense, umas partes um pouquinho hot, comédia, amizade, companheirismo... Em suma, tudo o que um bom livro deve conter.

Para a Priscila, quero deixar novamente o meu muito obrigada pela disponibilidade e pela confiança em se jogar de cabeça nesse projeto um pouco "doido" que criamos no LT e que no fim está dando muito certo. Quero também parabenizar você pelo seu trabalho, seu livro é incrível e me surpreendeu do início ao fim. Sem contar que a sua dedicação e audácia de tocar, abordar e escrever sobre os assuntos que você expôs na história já é mais do que o suficiente para tirar o chapéu para você.

Uma curiosidade agora: Um segundo livro está sendo trabalhado e nesse, os protagonistas serão a Clarissa (melhor amiga da Sophia) e o Will (um policial membro da equipe). Esses dois, nesse primeiro livro, roubaram a cena literalmente devido o rolo que é esse romance no sentido do vai ou não vai. Porém, houve uma coisa nesse primeiro livro que mudou toda a história e esse que vem por ai promete e muito! Promete por ser uma história de superação, amizade e companheirismo. Já quero ler, Pri!



Minha nota para a história é...








Não deixe de participar do nosso TOP Comentarista de Maio. Basta clicar na imagem abaixo e você será redirecionado para a postagem do cadastro. Concorra ao livro Mentira Perfeita, da autora Carina Rissi, AUTOGRAFADO. 

Participe e boa sorte!


23 comentários :

  1. Eu adoro esse tipo de livro, tenho uns dois aqui em casa, só que com personagem masculino ne..com mulher eu nunca li, mas gostei muito da sinopse e da proposta :)
    Mas eu te confesso que fiquei mais curiosa com o segundo livro, a historia me pareceu melhor.
    Boa noite !

    ResponderExcluir
  2. Uau! É o que tenho a dizer sobre esse livro. Nunca li nenhum livro sobre esse gênero, mas acho super legal ;) Parece ser daqueles livros que começamos a ler e não conseguimos parar -haha-.

    Beijão!

    http://myuniversoparticular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mayyyy sou mega suspeita com esse livro <3 mas tua resenha ta top demais, parabéns!!! Muito amor por essa historia <3

    ResponderExcluir
  4. resenha TOP das galaxias kkkkk. sou mega suspeita tbm, mas a historia fala por sí né. Pri arrasou e logo vem mais por aí #Wil&Claire

    ResponderExcluir
  5. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro Um Encontro Fatal, mas logo de cara gostei da premissa e da capa.
    Achei bem bacana o modo que apresentou o livro e animei de ler.
    Ai que bom saber que terá mais livros.
    Parabéns para autora e pelo trabalho.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. esse livro parece ser maravilhoso, adoro séries policiais e adoro também crimes que envolvem prostituição, são sempre bem estranhos hehehehehe.
    Gostaria de ler o livro

    ResponderExcluir
  7. Não li muitos desse gênero, vejo mais séries do tipo, mas sempre me empolgo com livros assim. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro e vou pesquisar mais e com certeza adicionar na lista! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    O livro parece demais, mas não sou muito fã desse tipo de gênero.
    Adorei o Blog!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro livros policiais, e esse parece ser muito bom! Sua resenha foi eletrizante e é difícil não se sentir tentada a ler também. Já coloquei na lista e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito livros policiais, e não tenho muito estômago para esse tema do tráfico de mulheres. Além do mais, você citou tortura, e disse que a autora consegue passar bem as emoções para o leitor em qualquer situação, e não daria conta disso. As partes um pouco hot também não me agradariam. Mesmo você tendo achado tão incrível, não me interessei pela leitura, simplesmente não é meu tipo de livro.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oii! Eu não leio muito do gênero, mas acho bem interessante essa busca pelas provas e as aventuras que os personagens passam. Gostei da ideia do livro, e quem sabe um dia eu tenha a chance de ler, né?
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Um Encontro Fatal realmente parece um suspense incrível!! E você ter ressaltado que o mistério perdura até o final me deixou ainda mais curiosa com a leitura. Adoro um bom romance policial e adoraria ler esse, pois acho que irei gostar. Amei a resenha!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!
    Adoro descobrir autoras nacionais! Não conhecia essa! Gostei dela escrever uma personagem feminina mais real, como você mesma disse, não tão frágil como virou modinha ultimamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu até gosto desse gênero literário, mas alguma coisa nesse livro não me atraiu. Não é preconceito com a capa, ela é bonita. Não sei dizer o que...
    Vou aguardar a vontade chegar, tenho que amadurecer a ideia de lê-lo
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. OPie
    muito legal sua resenha e fiquei mega curiosa pelo livro ainda mais sabendo que o final é tão bom, adoro esse tipo de gênero e fiquei muito a fim pela leitura, espero poder ter oportunidade de ler em breve, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    A capa já chamou a minha atenção. OMG eu amo CSI e NCIS, eu nem li a resenha ainda e já sei que quero esse livro rsrs.
    A trama envolve tráfico de mulheres e prostituição, temas fortes e extremamente envolventes.
    Definitivamente eu preciso ler esse livro, eu não o conhecia e já agradeço pela dica.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lindona, tudo bem?? Eu AMO esse tipo de livro e amei mais ainda ler a sua resenha porque se trata de um livro nacional!Eses dias chutei o pau da barraca e comprei uns 5 livros nacionais que envolvem os temas que mais gosto: suspense e terror e a crítica que tenho a fazer sobre eles é que querem copiar os modelos americanos! Ora, se é nacional deveria tratar de coisas possíveis no nosso país. Não gosto de cópias,gosto de originalidade e me parece que a autora conseguiu isso não é? Vou conferir sim!

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi ^^

    Adoro livros deste gênero e se você diz que ele não deixa nada a desejar se comparado às séries que eu acompanho, então é mais do que certo de que irei lê-lo.

    Você me deixou curiosa e ansiosa pela leitura \o/ Preciso deste livro para ontem hehhe

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Linda a iniciativa do blog e da autora por ter apoiado e disponibilizado a sua obra para todos do grupo lerem. Infelizmente não consegui participar :/ mas que bom que a leitura foi surpreendente, amo quando isso acontece ♡
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  20. Olá, gosto bastante do gênero e acredito que iria curtir a leitura. Adorei a capa e sua resenha ficou muito boa, gostei!

    BRAÇOS

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas tenho que ler esse livro, adoro as series policias principalmente Castle e adorei saber que essa historia está nesse padrão, parece que a autora soube montar o enrendo muito bem deixando o leitor envolvido na trama e ainda com uma historia com reviravoltas, gostei muito da mocinha por ser forte e determinada e fiquei muito curiosa sobre esse final !!

    ResponderExcluir
  22. Nossa que trama tensa e intensa, gosto muito do gênero. Que legal que a autora construiu todos os personagens de forma fantástica que conquistam o leitor, sem falar que ela trabalhou todas as pontas e não deixou nenhuma solta, este é outro ponto que me conquista dos livros.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  23. Se lembra as séries que você citou, então deve ser muito legal mesmo, o livro. Fiquei curiosa para saber como é a ambientação da narrativa. Até voltei a ler a resenha para saber se tinha deixado passar algo em relação a isso. Depois prestei atenção nos nomes dos personagens, então acho que a ambientação não é no Brasil, né?! Bom, fiquei muito curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^