Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

11 de maio de 2016

[Indicações do Wattpad] Hacker.


Ás vezes é difícil falar de uma história quando você ainda se sente parte dela. Pode se dizer que fiquei de ressaca literária, fico parada olhando para o nada e pensando em tudo que vivi lendo cada capítulo. Vida triste essa de leitora. Mas o mundo não acabou e preciso fazer minha indicação!

Hoje temos o livro Hacker com a autora Raíssa Tavares – Completo na plataforma do Wattpad.

Sinopse:
Hannah Knight é uma jovem estudante da Universidade de São Paulo, completamente comum e com alguns problemas de socialização, dona do incrível dom de sempre passar despercebida. Assim, é na rede que ela consegue ser ela mesma - conhecida por suas habilidades em informática, a hacker é contratada para atuar em pequenos trabalhos em troca de remuneração e ensinamentos de seu melhor amigo e tutor, L. Love. Além disso, é online que a garota consegue se comunicar com o seu único e grande amor, Oliver Morais. Porém, quando ela aceita o desafio de investigar Elliot Gray, o poderoso empresário da banda de Oliver, a sua vida começa a mudar.
                                                       

Minha visão:

Nessa história vamos conhecer a vida de Hanna  uma Garota aparentemente comum que passa despercebida facilmente. Ela é universitária, tudo que quer é ajudar sua mãe e a irmã, pois seu pai morreu a alguns anos e deixou a família numa situação financeira complicada. Para isso ela conta com ajuda de um amigo misterioso que só conhece virtualmente, o L. Love. Ele que contrata seus serviços de hacker e também é seu mentor ensinando a ela todos os truques de como se esconder pela rede.

Hanna tem uma amiga que é seu avesso: Emm, sua companheira de quarto que está sempre tentando levar Hanna a festas e apresentá-la aos garotos, só que ela já tem sua paixão; Oliver, ex-namorado de sua melhor amiga. Ele nunca lembra do seu nome, mesmo assim ela o ama. Porém, quando está online, Hanna pode ser ela mesma, se fazer conhecida e até mesmo desejada.

Em meio a essa vida dupla, Hanna receberá uma proposta irrecusável de seu mentor para investigar a vida de um poderoso empresário que está ajudando a banda do seu Crush (ainnn sempre quis usar Crush kkkk). Ela então ficará dividida entre acabar com a vida desse poderoso empresário ou deixar que a banda finalmente ganhe sucesso.

Eu amei a história porque encontrei de tudo um pouco. Bem construída, com diálogos divertidos e personagens maravilhosos. Uma mistura de mistério, romance, drama um lance de investigação e uma linha cômica que posso chamar de cereja do bolo. Como disse no início da postagem, o livro me deixou de ressaca e com gosto de quero mais. A protagonista erra como qualquer ser humano e isso me deixou mais próxima da história, o final não me decepcionou em nada. A autora tem uma escrita gostosa e envolvente, o livro está em primeira pessoa - o que faz ganhar mais pontos comigo. Virei fã e adicionei todas as histórias na minha biblioteca e no fim não sabia qual indicar - risos - por isso, indico TODAS, mas tive que focar em uma para esta indicação. Quem sabe não resenho os próximos. ;)

                   

Entrevista:

1. [Blog – Dan] Quais são as suas obras?

Raíssa Tavares: Eu escrevo desde os 13 anos, então tenho várias obras finalizadas! De minha autoria, em ordem de primeira para mais atual, são: Gossip Boys, Noiei, Nuts!, Gossip Boys 2 – Ele Está Entre Nós, Hacker, Judas, Bola na Rede, Os 12 Signos de Valentina, Sexologia (em parceria com a escritora Ma Marche) e Megera.

2.[Blog – Dan] Qual dessas obras é a sua preferida?

Raíssa Tavares: “Os 12 Signos de Valentina”, com certeza.

3.[Blog – Dan] Fale um pouco sobre sua obra, Hacker.

Raíssa Tavares: Eu comecei a escrever Hacker porque eu estava alucinada pela trilogia Millenium, que conta um pouco sobre a vida de uma hacker, então eu decidi pesquisar bastante e criar a minha própria hacker, Hannah Knight! Eu acho que é engraçada e contagiante, e foi a minha primeira história “policial”, envolvendo um mistério a ser resolvido e muitas cenas de suspense e ação, o que eu nunca tinha feito antes. Eu gosto bastante de Hacker, apesar de ter algumas ressalvas, já que o meu conhecimento técnico do mundo da informática na época era um pouco limitado – se eu fosse escrever hoje, com certeza mudaria algumas coisas! Comecei a escrever Hacker em 2014 e ela foi bastante lida... depois, eu repostei a história no Wattpad e fiquei muito surpresa em alcançar quase 200 mil visualizações, eu realmente não estava esperando tanto carinho.

4.[Blog – Dan] Algum Projeto em andamento?

Raíssa Tavares: Eu tenho três histórias em andamento no momento, Os 12 Signos de Valentina, Sexologia e Megera, todas no Wattpad e no Universo Paralelo.

5.[Blog – Dan] O que te motivou a postar na plataforma do Wattpad? Está atendendo suas expectativas?

Raíssa Tavares: Eu não conhecia a plataforma, eu só escrevia para o meu site, o Universo Paralelo. Mas então todas as escritoras do site começaram a postar no Wattpad e eu resolvi dar uma chance – eu estou amando como os leitores por lá são tão participativos, e é sempre bom receber reconhecimento pelo nosso trabalho, então o Wattpad se tornou essencial para a minha carreira como escritora.

6- [Blog – Dan] Quem é a autora Raíssa Tavares?

Raíssa Tavares: Honestamente? Eu não sei se consigo me descrever, porque eu tenho uma mente bastante volátil; hoje eu acho que sou de um jeito, amanhã eu mudo de ideia. Mas algumas coisas nunca mudam, como o meu senso de humor, a minha paixão pela escrita, a minha vontade de construir um mundo melhor e a minha loucura pela astrologia. Acho que eu sou só uma mulher de 23 anos com muitos sonhos e ânsia de fazer a diferença.

7- [Blog – Dan] Para finalizar deixe um recado para todos os leitores.

Raíssa Tavares: Muito obrigada por me acompanharem no Wattpad e no Universo Paralelo, e por transformarem a minha vida como escritora em uma jornada muito prazerosa! Muito obrigada a Dan por indicar Hacker e por me dar a oportunidade de contar um pouco mais sobre mim. Espero que vocês possam continuar lendo as minhas histórias. :D



Chegamos ao fim de mais uma indicação de livros do Wattpad. Quero agradecer a autora Raíssa Tavares que nos deu um pouquinho do seu tempo para responder as perguntas com todo carinho e dizer que estamos torcendo pelo seu sucesso. 

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Não deixem de comentar no post a sua opinião, nos contar se já leu, se ficou interessado ou de deixar suas perguntas nos comentários.

Até a próxima!!!


                                                                                                        


Não deixe de participar do nosso TOP Comentarista de Maio, no qual você concorre a 1 exemplar autografado de "Mentira Perfeita" da autora Carina Rissi. Basta clicar na imagem abaixo e você será redirecionado para a postagem de inscrição da promoção. Participe e boa sorte!

 

4 comentários :

  1. Muito obrigada pela indicação, eu fico muito feliz! <3

    ResponderExcluir
  2. Dan, arrasouuuuuu :D
    ta na minha lista de leitura, desde que tu surtou lendo kkkkkkkkk
    Parabéns Raissa :)

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Muito obrigada pela dica, eu achei a ideia do livro muito bacana :) nunca tinha lido um livro sobre uma hacker, e acho isso muito interessante. Sucesso para a autora!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Que história legal. Muitas pessoas se transformam quando estão na frente de um computador e podem ser qque elas querem. No inicio eu achava que o "amor" dela também era afim, coitadinha. Mas assim é a vida kkkkk
    Fiquei curiosa pra saber como segue essa investigação.
    A autora é ótima, e adorei saber mais sobre ela, e saber que vem mais coisas por ai :)

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^