Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

6 de maio de 2016

[Filmes & Tal] O Caçador e a Rainha do Gelo.

Título: O Caçador e a Rainha do Gelo #02.
Lançamento: 21 de abril de 2016.
Duração: 1 hora e 54 minutos.
Dirigido por: Cedric Nicolas-Troyan.
Roteirizado por: Craig Mazin e Evan Spiliotopoulos.
Criador dos personagens originais: Evan Daugherty.
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura.
Nacionalidade: EUA.
Produção: Universal Pictures, Digital Domain, Double Negative LTD.
Distribuição: Universal Pictures.
Trilha sonora: James Newton Howard.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Elenco: Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain, Emily Blunt, Nick Frost, Rob Brydon, Sheridan Smith, Alexandra Roach; entre outros.

Sinopse:
Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik e Sara, crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha...
A única regra, a regra que ninguém pode quebrar, é a de manter-se com o coração frio. Ninguém pode amar, de modo algum, pois o amor, é a traição e para esse pecado? Não existe perdão!


O Caçador e a Rainha do Gelo trata-se de uma versão a live-action dos contos de fadas que conhecemos desde nossa infância, na verdade, conta a origem do Caçador – a qual, acredito, que quase ninguém conhecia e claro, é uma versão completamente diferente do conto original, bem como o filme da Branca de Neve, por isso, live-acion.


Quando fiquei sabendo, por acaso (me julgue), que esse filme contaria uma história que, teoricamente, teria se passado antes da história contada em “O Caçador e a Branca de Neve” – confesso que fiquei ansiosa para assistir. Se eu gostei do filme mencionado acima? Sim, apesar de não concordar com a escolha da atriz que interpretou a Branca de Neve (que, em minha opinião, não deu o seu melhor) e de achar que uma outra interprete poderia ter levado o personagem a uma extensão maior e que seria mais aproveitado, ainda assim, gostei. E claro, o fato de o elenco contar com a presença de dois atores dos quais, particularmente, gosto muito – Chris Hemsworth (suspiros) e Charlize Theron (Divina) – no dia da estreia, na companhia do meu esposo (que é meu amigo e parceirão de cinema) fui assistir... E? Bom, segue lendo...


O Chris Hemsworth tem todo um carisma, ele nos cativa, nos faz acreditar em seus personagens e com Erik, O Caçador, não foi diferente – ao menos pra mim. Tem quem não goste de suas atuações, particularmente, gosto. Acho que ele tem algo diferente, não é beleza, não é... apelativo, não sei o que é, ele só... cativa. (OBS: Acho ele lindo do seu jeito, mas tem algo além, que me cativa mais).

O que dizer de Charlize Theron? Ótima atriz, gosto mesmo de suas atuações, ela é uma Diva – literalmente. Incrível!

Mas... Aqui, você que já leu outras resenhas e ou críticas minhas, tanto sobre filmes quanto sobre livros, para e pensa: “Tinha que ter um mas, de novo?” – Sim, não consegui evitar, tenho um “Mas” para esse filme... o.o

Não sei se todos que já assistiram tiveram a mesma sensação que eu, porém... sai do cinema com o sentimento de: O filme prometia muito mais, mas... foi só... bom. Espera, eu vou explicar! É que acompanhando os trailers e tudo o mais, esperei mais desse filme. Esperei por mais ação, acho que foi isso que me deixou com a sensação de que faltava algo. Esperei por mais, só isso. A sensação foi a de que, não era o fim, a de que falta algo.

O filme na verdade se passa em dois tempos. Antes do reinado da Branca de Neve, seu reinado e a batalha por ele é mencionada e sete anos depois do início do reinado dela que perdura até o momento e está em risco. A história contada vem nos apresentar a origem de Erik, como ele tornou-se um Caçador, para o que ele realmente foi treinado e como ele acabou sendo um Caçador solitário.

Com uma trama repleta de sentimentos palpáveis, com aventuras, com momentos dolorosos e com um final bacana, “O Caçador e a Bruxa de Gelo” tem um final difícil e ao mesmo tempo bonito. É um filme muito mais sentimental do que o apelo a fantasia.


Ravenna – a rainha má – aquela mesma do filme da Branca de Neve, sempre foi má, extremamente má. Seus atos tem grandes efeitos sobre os personagens desse filme, ainda que ela apareça pouco. Confesso que esperava que ela fosse mais explorada no filme, mas entendo que o foco principal era contar a origem dos acontecimentos posteriores, mas gente... Ravenna é Ravenna e eu queria que ela tivesse feito muito mais – em seu regresso.

Freya – é a Rainha do Gelo, ela é boa em sua essência ainda que cometa atos de maldade, ela é em seu íntimo mais profundo, bondosa. Porém, pior do que ser corrompido por poder, é ser corrompido por dor, e é, exatamente isto, que acontece com Freya.

Ravenna, como sempre, não tem dó de ninguém, nem mesmo daqueles que diz amar. Ela retorna de certo modo, preparou tudo para que tivesse essa oportunidade, fosse pelas mãos de quem fosse e consegue. Ao retornar, já vai logo colocando as garras de fora e mostrando, como sempre, a criatura maléfica que é. Ela quer tudo, ainda que diga que respeita o reinado que Freya construiu, a verdade é que ela almeja tudo e já vai logo dando ordens.

Freya, de modo completamente errado e equivocado, tem seus "filhos" e ainda que em sua dor plena, a negação pelo amor, a incompreensão de tudo e suas ações duras, cruéis e até mesmo más, apesar de tudo isso... ela, em seu jeito particular, em sua frieza, em sua intolerância e no afastamento emocional que impõe... os ama. Um amor errado, doentio e criando um exército de Caçadores para suprir o que lhe foi arrancado, para tentar aplacar aquilo pelo que passou e é por ter feito tudo errado que seu desfecho foi, de certo modo, perfeito. Porque você pode se fechar e não ir atrás da verdade, todavia, quando ela é estampada na sua cara? Você tem de decidir quais são os seu verdadeiros sentimentos e aceitar que as vezes, só as vezes, o amor supera tudo, ou quase tudo. Mas, acima de tudo, você tem que fazer a sua parte e arcar com as consequências dos seus atos.

Preciso ressaltar que a personagem Sara não me convenceu, Erik é o meu queridinho, de fato. Eu gostaria de uma continuação, só pra saber o que vai acontecer, sei lá, realmente não gostei dela e não consigo imaginá-la fiel aquele sentimento.

Ah, preciso dizer que em relação a áudio e visual, está perfeito! A vestimenta utilizada pelos personagens, os cenários, enfim, lindos, condizentes, gostei bastante. Ah, Erik com um toque de humor encantador e os anões, coadjuvantes, conquistam também.

Bom, vou ficar por aqui, para evitar spoilers que possam comprometer o filme para quem não assistiu, mas antes de ir, preciso dizer que, o filme não me conquistou como eu esperava. Eu queria que fosse O FILME – compreendem? Mas, não, foi só apenas... bom. É isso! Assistam e tirem as suas próprias conclusões pois, ainda que seja apenas "bom" o filme é legal e vai que para você, esse possa ser "O FILME"? Afinal, o que não me agrada como um todo, pode lhe conquistar intensamente.

Minha avaliação? Como mencionei antes, Bom.

Assista ao trailer oficial do filme.
  


21 comentários :

  1. Primeiro que esse filme ta dando o que falar ne. Pena que onde moro não tem cinema, eu sei é uma tristeza, porque eu já eria assistido, to louquinha pra ver esse filme. Eu também não concordo com a escolha da Branca de Neve, achei sem sal e sem açúcar. Por outro lado, o Chris é incrivel, adoro todos os seus personagens.Mesmo com suas criticas ainda estou com vontade de assistir o filme.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Eu adorooo essas novas versões de contos de fada, principalmente esses que contam a história de personagens que não têm muito espaço na narrativa tradicional, como o Caçador.
    Estou doida para ver o filme!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  3. morri na resenha kkkkk meio q me desanimou, pq to esperando O FILME, agora :S kkkkkkkkk mas ainda verei, vai q seja um bom, bom! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Infelizmente esses filmes que prometem muito as vezes nos decepcionam, não sei se é pela nossa expectativa mesmo ou pelo filme realmente ser mediano haha. Estou curiosa para assistir, mas não com tantas esperanças assim, então espero não me decepcionar.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que pena que o filme não te conquistou tanto assim, confesso que estou adiando pra assistir esse filme faz um tempo, pois tenho preguiça de assistir alguns filmes, mas depois quero assistir e vê o que eu acho. Sua resenha sobre o filme ficou ótima e simplesmente amei essa frase-A única regra, a regra que ninguém pode quebrar, é a de manter-se com o coração frio. Ninguém pode amar, de modo algum, pois o amor, é a traição e para esse pecado? Não existe perdão!

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Eu já escutei muitas críticas sobre o filme, e todas elas dizem esse "esperava mais!", e isso está me deixando cada vez mais curiosa para saber o que eu vou achar rs Gostei bastante da sua crítica! Parabéns ;)
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Fiquei bem curiosa com esse filme, tbm não gostei da atriz escolhida para branca de neve, mais gostaria de saber como se desenvolveria a serie de filmes no caso de um terceiro que dê um desfecho para o primeiro filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Eu assisti o primeiro filme, Branca de Neve e o Caçador, e gostei. Mas não estava muito ansiosa não ara assistir esse segundo filme. Até minha amiga me contar como amou e me deixar muito curiosa.
    Imaginei algo assim para esse filme, mas triste saber que não é tão bom como imaginável!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, pelo trailer o filme me parecia ótimo, mas tenho que assistir para tirar minhas próprias conclusões. Estou bem curiosa para saber mais da história. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana.
    Muito boa sua crítica/resenha.
    Eu até que gostei bastante desse filme! Eu já imaginava que esse fosse ser um filme de transição, pois como eles não queriam trazer a Branca de Neve novamente para a história eles teriam que criar um arco e fundamentá-lo, com os novos personagens. Eu também gostei do primeiro filme, apesar de achar que mesmo a Kristen Stewart fazendo o seu melhor ela ainda é uma péssima atriz, o Chris e a Charlize Theron e até mesmo Sam Claflin salvaram o filme.
    Nesse segundo filme é um pouco previsível, mas eu gostei dos personagens, e até mesmo da Sara. Mas achei a Rainha de Gelo foi uma personagem fantástica, ela é muito humana e possui falhas humanas, e como vc mesmo mencionou ser corrompido pela dor é pior, mas essencialmente ela é bondosa.
    Então gostei bastante da história, muito mais que de branca de neve e o caçador, e o desfecho dos personagens foi ótimo, e se vier mais um filme futuramente estarei aguardando ansiosa.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente esse filme parece ser muito maravilohoso! Quero muito ir no cinema assistir

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito legal a indicação e parece ser um filme ótimo para quem curte o gênero, eu estou bem curiosa e espero gostar apesar de não ser muito fã do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Eu to bem desanimada com esse filme. O trailer parece legal, mas não sei não!
    Pelas coisas que você falou dá ate vontade de assistir, mesmo que você não tenha gostado de uma das personagens!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. eu não também não curto a atriz que interpretou Branca de Neve. Eu não vi o filme, mas acredito em você quando dia: “O filme prometia muito mais, mas... foi só... bom.”. outra coisa que concordo com você, áudio e visual ser perfeito, é perceptível no trailer... fico imaginando o filme.

    ResponderExcluir
  16. Assisti ao primeiro filme e gostei, portanto quero muito saber do novo filme. Os atores são perfeitos. Vou prestar atenção nos pontos destacados por vc. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, ainda não tive a oportunidade de conferir, alguns amigos já assistiram e curtiram bastante.

    Confesso que não curto muito a atuação de Chris Hemsworth (e seu irmão sem expressão), mas vamos ver...

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Acredito que irei gostar mais desse novo filme, que “O Caçador e a Branca de Neve”.
    Gostei do primeiro, mas algo me diz que esse será melhor. Que seja no minimo igual, né? rsrs
    Vou assistir com certeza!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Quando soube desse filme fiquei curiosa para poder assistir, também gostei muito do elenco e com certeza minhas expectativas também estava bem altas pois o trailer prometia e tem um enrendo promissor a historia, mas lendo a resenha ainda quero assistir mas já abaixei minhas expectativas sobre esse filme !!

    ResponderExcluir
  20. Olá! Fiquei sabendo do filme através de seu post e fiquei bem curiosa para saber como é a história, assim que assisti o trailer. Parece ter um lindo cenário também e uma trilha sonora bem escolhida.
    Valeu a dica!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Chris Hemsworth sempre arrasa nos papeis, ne? Ah, Kristen no filme, poxa... :/ Ela atuando é meio tenso... hehehhe
    Ah, ainda num vi o filme anterior nem este, mas anotei ambos e verei o quanto antes! \o\
    Beijos, Min

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^