Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

20 de maio de 2016

Resenha: Encontrada #02.


Título: Encontrada.
Subtítulo: A espera do felizes para sempre.
Série: Perdida. Livro: 02.
Ano: 2014. Páginas: 476.
ISBN: 9788576863182.
Idioma: Português.
Editora: Verus.
Autora: Carina Rissi.
Gênero: Romance.
Adicione ao Skoob.



Sinopse:
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Sofia voltou para dar continuidade ao seu final feliz, com o amor de sua vida, Ian. Mas como todos sabem, ela é um pouco (leia muito) desastrada, já que esse é seu nome do meio. Se tem confusão para vir, ela consegue sofrer um acidente em pleno século 19, o casamento não sai muito bem como eles planejaram. Calma, eles conseguem se casar, sim! Todavia, que tal se surgir uma tia que é insuportável, como todo mundo tem?

E se no século 19, não houvesse anestesia, o que aconteceria? Sofia teria que aprender a conviver com a dor, de ser costurada? Não, existia o ópio, algo como uma anestesia, só que mil vezes pior e não podia ser dado a uma dama. Pois, era como uma droga e digamos que, ela ficou meio "chapada".

Depois de tudo o que ela passou, apenas desejava uma vida tranquila com Ian. Só isso! É pedir demais? Bem, depende - risos. Ela queria que todos parassem de se meter na vida dela e queria ser feliz do jeito que ela é. Mas nada com Sofia é normal.
Sofia e Ian ainda tinham que descobrir tudo, um sobre um e outro, como conviver, passar por problemas e chegar a aceitações. Sofia não é uma dama perfeita, ela não nasceu naquele século, de onde ela vem, é diferente e isso é o que Ian mais ama nela. Mas e se a Tia Cassandra, mesmo depois do casamento, não acreditar que ela é capaz de criar a Elisa? Afinal, ela não sabe os costumes e nem como se comportar diante da sociedade em que agora, ela vive.

Sofia terá que mostrar e provar para todos como é capaz e que pode sim cuidar de Elisa como irmã e ensina-la a ser uma dama. Teodora agora terá que aceitar as consequências do que fez. Todavia, se Sofia tivesse que passar por uma maldição, o que não é isso, exatamente? E se ela salvasse todos? Ou os destruísse?

Eu amei a continuação de Perdida, descobri um pouco mais de Sofia e Ian e aprendi muito com os dois. Sei que deixei tudo muito vago, mas como a sinopse entrega bastante da história, preferi deixar assim. Se indico o livro? Com certeza! Indico para quem é fã da Carina, para quem curte um romance leve e gostoso, um livro que passa uma mensagem bacana e mescla romance de época com contemporâneo. Se eles vencem todos os desafios pelos quais tem de passar? Descubra lendo!

[Quotes]
“Tudo aconteceu tão rápido que meu cérebro não conseguiu registrar a cena. A carruagem estava a poucos centímetros e mal daria tempo de fechar os olhos. Parte de mim ficou revoltada com o atropelamento iminente.”

“— Ué, e a culpa agora é minha? Vocês dois é que são lindos e me deixam confusa... – Um brilho novo me fez desviar o olhar para o armário aberto.  Ei, eu acho que aquele vidro azul tá tentando me seduzir. Ele fica rebolando pra mim.   Ian deixou escapar uma risada.  Se eu fosse ele, também tentaria a sorte.”

Avaliação: 


Clique nos títulos abaixo para ler as resenhas da série Perdida.
2. Encontrada.

Retornaremos futuramente com Destinado. Até breve!

10 comentários :

  1. Esse Ian!!!
    Eu ainda não li o volume anterior mas morro de vontade. Todo mundo fala super bem e não vejo a hora de ler os dois. Eu gosto de romance ler e esse livro parece que vai me agradar muito, espero gostar bastante dele pois estou cheia de expectativas

    ResponderExcluir
  2. Quando li como seria o primeiro livro fiquei bastante curiosa. Fiquei me perguntado como uma moça do seculo atual sobreviveria em outro seculo. Que loucura! Nunca li nada parecido. E que bom que tem as continuações ne.. Com certeza eu vou ler algum dia, vou adicionar a lista :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Carina, mas não começaria por esse. Não curto romances de época, então seria uma leitura bem maçante pra mim. Mas espero ganhar o top comentarista pra poder conhecer mais a Carina rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto de romance de época, mas esse não é um normal daqueles que vemos por ai, e posso garantir que você irá se apaixonar por ele.

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por essa série, meu amor pela escrita, história e personagens da Carona serão eternos, sou muito grata ao acaso por ter trombado com esse livro é conhecer Sofia e Ian.
    Estou bastante curiosa em ler o pov do Ian.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Conheço a Carina desde que virei blogueira mas nunca li uma de suas obras (apesar de ter em minhas mãos o livro No Mundo da Luna). Acho a série Perdida uma graça, mas não consigo decidir se leio ou não, pois me parece um daqueles romances adolescentes (O Luna eu comprei por me parecer mais adulto)... Acho a premissa de uma jovem ir parar no passado e se casar com alguém de outro século bem interessante. Tomara que ela consiga se dar bem!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu amo Carina Rissi, mas não li a série Perdida, acredita? Já li No Mundo da Luna e Procura-se uma Marido e agora estou encantada com Mentira Perfeita, a autora escreve muito bem e as partes cômicas são realmente engraçadas enquanto as românticas são de tirar o fôlego! Pela sua resenha, sinto que estou perdendo o melhor da Carina e vou correndo ler esse livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá flor, adorei a resenha. Já faz tempo que estou querendo conferir essa série, mas não consigo tempo. Sua resenha só me fez ficar ainda mais curiosa e com vontade de ler...kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a resenha, bem no tom de comedia q o livro trás kkkkkk
    sou fã da Carina, gosto de encontrada mas ainda prefiro Perdida <3

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito do primeiro livro, mas no segundo, embora tenha achado bom, já não me emocionou da mesma forma.

    Talvez porque tenha esperado uma personagem feminina mais forte e segura, menos teimosa e birrenta.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^