Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

7 de dezembro de 2016

Resenha: O Safado do 105 - Mila Wander.

Título: O Safado do 105.
Autora: Mila Wander.
ISBN-13: 9788542205169.
ISBN-10: 8542205162.
Ano: 2015. Páginas: 510.
Idioma: Português.
Editora: Essência.
Gênero: Romance / Erótico / Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis.
Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte.
Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.




Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim. Vamos lá!

Esse livro superou as minhas expectativas. Logo no começo conhecemos Raissa, ela é toda meiga e trabalha em uma empresa, como secretária. Também conhecemos Calvin Klein, é assim que ela chama o vizinho do 105, pois ele sempre está com uma cueca desta marca. Calvin é o tipo cafajeste que transa com uma por noite. Ai você pensa: "Ela vai querer ficar com ele, e tentar muda-lo?" Calma, muita calma nessa hora, não é bem assim.

Logo que se muda para esse prédio, a primeira coisa que Raissa quer, é comer algo, mas... ela esqueceu de comprar as coisas, então vai até seu vizinho para perguntar onde há um mercado ou padaria mais próximo, o qual faz questão de chama-la para jantar com ele. Com muita relutância ela aceita, mesmo com as intenções dele, nada acontece.

Depois de um tempo em convivência, e muitas cantadas da parte dele, ela resolve sair com sua prima, para uma festa. Nisso, Raissa descobre que tem amigos em comum com seu vizinho. Mas, mesmo assim, não foi muito agradável. Por mais que ele seja desse tipo, aquele, sabe? Cafajeste de marca maior, o problema é que ela encontra-se afim dele. Para piorar as coisas, seus quartos são separados apenas por uma parede de gesso, ele mora no apartamento ao lado do dela, então um consegue ouvir o que o outro faz. Já viu, não é? Risos.

Depois de um tempo, ela não resiste e entrega-se ao seu vizinho, sim, ele mesmo, o da cueca - risos -, e com isso, ela descobriu como ele realmente é maravilhoso e entendeu que por isso sempre existia uma mulher em sua casa. Mas tudo que é bom... dura pouco, não é? Um deles iria acabar se magoando, mesmo que entre eles, o que existia fosse apenas carnal, que um só estivesse afim do outro para atos mais quentes e nada mais. Todavia, quem diria que um cafajeste pudesse gostar tanto de uma mulher? Que ele gostasse tanto de Clarice Lispector? Pois é, a vida dos dois agora seria baseada em suas frases.

Depois disso tudo, Raissa deu-se conta de que realmente estava apaixonada, então, tudo virou de ponta cabeça. Como uma mulher sensata, resolveu pôr um fim em tudo, oferecendo a ele sua amizade e nada mais, nada em troca.

Todavia, o que Calvin não sabia, é que a saudade dela iria ser grande e é sozinho, sem nenhuma cobrança da parte da nossa mocinha, que ele chega ao ponto: Ele está disposto a mudar por ela? Ele vai deixar sua vida apenas por uma? Valeria a pena? Qual será a sua escolha? E ela, caso ele optasse por ficar com ela, acreditaria em uma mudança dele? Lembrem que ela o conhece, sabe como funciona o "uma por noite". Quer descobrir? Leia!

O livro é bem detalhado, em todos os sentidos. Sua edição é simples, a capa condiz com o enredo, e se comparada a muitas capas de livros do gênero, não é apelativa. Uma leitura fácil e leve, a escrita da Mila é bem fluida e faz com que você leia rapidamente. Confesso que não leio muito livros que tenham a maior parte erótica, no caso, livros eróticos, mas, confesso também que AMEI! Ah, o livro tem pequenos detalhes, como os subtítulos dos capítulos, que preciso ressaltar: são lindos!!!

[Quotes]
“Havia rosas vermelhas maravilhosas (e cheirosas) enfeitando. Achei aquele gesto tão bonitinho! Seria mais bonitinho ainda se eu não soubesse quais eram as reais intenções do Sr. Klein. Ele não tentava ser agradável, só estava dando em cima da vizinha para conseguir sexo quando quisesse.”

“Ficaria feliz em compartilhar as nossas noites separadas por uma parede. Seria como estar perto de uma fogueira. Não podia encostar muito para não me queimar, mas se mantivesse uma distância segura, conseguiria me aquecer sempre que quisesse.”

“Desconheço qualquer palavra apropriada para definir como o meu corpo reagia. Era mais o menos do jeito que Clarice havia descrito? Um dos sentimentos mais urgentes que se pode ter na vida. E a urgência também me assustava.”

É uma leitura sem grandes pretensões, mas muito gostosa! Recomendo a leitura para quem busca um livro leve, para quem gosta de leituras eróticas, e para quem quer desafiar-se nesse universo.

É isso. Até a próxima!

Avaliação:

[Mila Wander é parceira LT 2016]

17 comentários :

  1. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque ja fiz essa leitura também e adorei. Sou fã da escrita da autora,e sempre recomendo para quem curte o gênero. Pode nao ter muitas pretensões, mas é super divertida, quanto a isso nao ha dúvidas né?!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já conhecia a obra, afinal quem não conhece os diversos trabalhos da Mila né não? Inclusive essa foi a primeira obra que conhecia da mesma. Fico feliz que tenha curtido a leitura e tudo mais. Realmente essa é uma das poucas capas do gênero que eu gosto, e tem umas que eu sinto vergonha alheia kkk. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muitas coisas neste livro me incomodam, a começar do titulo. Não curto literatura erótica, mas a dica é válida para presentear as amigas que gostam.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,
    Simplesmente amooo esse livro... Senhor CK é um fofo...
    Parece um livro clichê, mais quem lê se surpreende não é mesmo rsrsrs.
    Adorei sua resenha, parabéns!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br


    ResponderExcluir
  5. Oi, essa é a segunda resenha dessa obra que eu leio hoje e confesso que já to querendo parar tudo agora e ler esse livro para descobrir o que acontece. Obvio que ia acabar com um dos dois se magoando e eu acho que será ela porque até então ele era um cafajeste, o que eu espero que realmente mude. Sempre que vejo sobre esse livro tem elogios e acho que já passou da hora de eu descobrir o porque!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Olá. Esse livro tem uma escrita fluida mesmo e todo mundo fala bem, mas eu não gostei desse livro em parte porque eu achei a história sem pretensão nenhuma para existir.

    A outra parte é que eu tenho um pé atrás com a autora por motivos estritamente pessoas e que não deveria incomodar, mas incomoda kkkk

    Parabéns pela resenha e pela escolha dos quotes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que bom que a leitura te agradou. Já conhecia essa obra e acho a premissa dela interessante, mas tenho receio das cenas hots e de tantos detalhes que a obra parece ter.
    Fico contente que você tenha gostado da leitura e espero que isso aconteça comigo também.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Adoro os livros da Mila Wander, a acompanho já há algum tempo. E a cada livro por que amo tanto ela. Contudo, ainda não li esse livro, mas quero muiiiito!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse bem detalhado já prevejo muito sexo explícito (mente suja) rs
    Eu li em outra resenha que apesar de apimentado tem uma história bacana, o que sua resenha só vem confirmar. Quem sabe me atrevo pq acabei ficando curiosa sobre o que vai acontecer com esse casal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha curtido a história, porém , não gosto de leituras eróticas, portanto, não é uma leitura que pretendo fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Li o livro recentemente e também gostei da leitura.
    Só discordo de um ponto da sua resenha: não achei a leitura leve.
    (spolier)
    (spolier)
    Além de todos aqueles altos e baixos por conta das inúmeras brigas, o livro partiu meu coração diversas vezes.
    Como quando a Raíssa o viu beijando a prima dela. Quando ele saiu na porrada com o irmão. Quando a mãe dela foi visitar ele no hospital e ele chorou que nem um garoto, porque ele não tem família. Quando ele quase cometeu suicídio.
    Sei lá... no começo pensei que seria só mais um livro erótico com acontecimentos criados e voltados para que as cenas eróticas acontecessem, mas me surpreendeu muito e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Já vi muita gente elogiando esse livro. Com certeza é um que eu leria de maneira despretensiosa, porque o gênero é complicado para mim. Achei a capa meio feia e me parece que não é naaaaada original. Mas para um dia sem muito o que fazeer, me parece uma leitura gostosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    É a segunda resenha que leio da obra e confesso que estou bem curiosa para saber como será o desfecho em relação a Raissa e Calvin! Espero que fiquem juntos.
    Parece ser uma leitura bem divertida e adorei a resenha.
    Gostei da capa exatamente pelo fato de não ser apelativa em comparação com outras obras do gênero.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho a capa desse livro linda, principalmente por ser um erótico, é tão bom ver uma capa do gênero que não é apelativa! Mas não tenho o menor interesse em ler, não curto livros com cenas hot e já me disseram que esse tem um número grande delas, e que é como você disse, o livro é bem detalhado em todos os sentidos. Fico feliz que tenha gostado, mas não é pra mim.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Tenho visto várias resenhas positivas sobre esse livro e já quero lê-lo após suas considerações. Saber que trata-se de um livro despretensioso, com uma narrativa fluida e leve, bem, já quero. Quero conferir qual vai ser a relação de Raissa com esse vizinho galinha e claro, descobrir o nome dele também, que acredito que não seja Calvin rs

    Beijos
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!!
    Só tenho a coisa a falar sobre sua resenha: UAU!!
    Deu vontade de ler na hora! Apesar de ser bem clichê a estória e do final ser um pouco previsível, acredito que tudo depende de como a autora narra e nesse caso de como você resenhou!
    Você resenhou de uma forma tão leve que eu estou louca pra conhcer o Sr. Cuecas (rsrsrs).
    Valeu a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. O enredo até que tem pontos legais, mas não sou muito chegado a livros com cenas eróticas. E este Calvin, é um personagem que me deixou com um pé atrás, bem atrás.
    Alguns pontos clichês, e a Mila que não tem um decisão muito firme são outros pontos que me faria não lê-lo. Agora você quase que me convence com toda sua boa impressão do livro e até mesmo não gostando muito de cenas eróticas, você resolver se aventurar.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^