Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de dezembro de 2016

[Especial de Natal LT - 2016] Filmes & Natal.


Aêee... a melhor época do ano – pelo menos para minha pessoa   finalmente chegou!!
Mês de montar a árvore e enfeitar a casa, ouvir as músicas [que não se limitam a Simone, viu gente?] reunir a família e ficar assistindo a diversos filmes com esse tema, enfim chegou o mês do Nataaaal!!!

Pensando nisso, resolvi trazer para vocês uma seleção de filmes que abordam essa temática, tem de todos os tipos, para todos os gostos e para a família. 
Vamos lá?!

[Para quem gosta de animações]

Foto: Google.





É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.






Na véspera de Natal, o velho avarento Ebenezer Scrooge (Michael Caine) recebe uma visita inesperada: o fantasma de Jacob Marley. O espírito avisa para Scrooge que se ele continuar com suas ações, vai enfrentar as consequências após a morte. Com as visitas dos fantasmas do passado, do presente e do futuro, ele tem a chance de transformar a sua vida. Versão dos Muppets do clássico livro "A Christmas Carol", de Charles Dickens.






Busca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.











As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.





Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.






[Filmes para a família]




Esqueceram de mim, conta com vários filmes onde Kevin McCallister é deixado em casa, ou pega o avião errado e tem que se virar sozinho, se livrar de alguns bandidos, cada filme tem um enredo diferente. Ok, são batidos, mas quem nunca assistiu esses filmes várias vezes que me crucifique agora... risos.







Steve Finch adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly e seus filhos Madison e Carter. Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall, um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.




Um Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.






Buddy foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter, seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel.



Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther e Nora já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a ideia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.



Para você que é fã de filmes de terror, não vai ficar de fora dessas dicas, não....
[Terror no Natal]






Uma Noite de Fúria usa o mito de Papai Noel e a noite de Natal como pano de fundo para um filme de ação e aventura de tirar o fôlego. Papai Noel sempre foi muito mau, porém perdeu uma aposta com um anjo e teve que ser bonzinho por 1.000 anos, mas agora esse prazo acabou. Agora ele quer recuperar toda a maldade perdida e corrigir sua reputação. Para isso decide atropelar a noite de Natal, deixando sua marca. As pessoas descobrem da pior maneira possível que Papai Noel existe. Esta noite de Natal não será um sonho, e sim um pesadelo. Não assista este filme na noite de Natal. Fuja! Papai Noel existe, e é mau.








Remake de "Silent Night, Deadly Night" de 1984, conta a história de um homem que quando criança testemunha a morte de seus pais por um homem vestido de Papai Noel e é levado a um orfanato onde cresce e se torna um psicopata com grande ódio e rancor da lembrança daquele terrivel dia disposto a matar pessoas no dia do natal.









Natal: uma época de alegria, paz e boa vontade, a não ser que você viva na cidade de Bailey Downs. Aqui na véspera de Natal, a alegria é corrompida quando um espírito maligno prende três adolescentes no porão de uma escola com a intenção de recriar uma versão distorcida da natividade. A paz é destruída quando uma família volta de uma floresta nevada com a árvore de Natal perfeita e descobre algo está terrivelmente errado com seu filho de sete anos. E a boa vontade é desvirtuada quando uma família não tão boa é assombrada pelo Krampus, o demoníaco anti-Papai Noel da mitologia Nórdica. Até mesmo o bom velhinho é tragado pelo terror quando precisa lutar contra uma horda de elfos zumbis antes de sair para entregar os presentes. Neste Natal, as criaturas estão se agitando e virão até você, tenha você sido bom ou mau. 



Bom, galera, chego ao fim com essas dicas, a maioria dos filmes, senão todos, a maioria de vocês conhece, mas acredito que a gente até gosta de revê-los, afinal, quem é que não curte alguns momentos de nostalgia? ;-)

Ah, se você tem uma dica bacana de filmes com a temática natalina e que não constam aqui, deixe para nos comentários, vou amar ampliar essa lista. 

Boas festas, feliz Natal e próspero ano novo para todos!!!



13 comentários :

  1. Olá
    Adorei as dicas, gosto de filmes de Natal, e olha que a maioria são de gêneros que não costuma me agradar como comédia, acho que essa época do ano me deixa meio derretida XD.
    Já anotei todos esses filmes de Terror, eles parecem bem divertidos o//

    ResponderExcluir
  2. Eu sou totalmente neutra quando o assunto é natal, pra mim tanto faz... kkkkk
    A maioria dos filmes indicados pra família aí eu vi quando era criança na sessão da tarde pq não tinha nada melhor pra fazer msm... Um Natal Mt Louco foi o melhor... rs... Ultimamente, eu me tornei o Grinch, sem saco nenhum nem pra musiquinhas de natal no mercado... mas com certeza a lista vai rechear de ideias aqueles que não estão na fase Grinch ta vida.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona nada como filmes de natal para melhorar ainda mais esse clima natalino, esqueceram de Mim é um clássico pode-se passar anos que sempre será lembrado, eu mesmo já assisti diversas vezes. Os demais anotei algumas dicas para assistir. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. de todos os filmes, esqueceram de mim é a definição de filme de natal <3

    ResponderExcluir
  5. Bom, não sou uma pessoa de filmes, mas adoro o Natal!
    Então achei suas indicações bem bacanas!
    Acho que já devo ter visto a maioria em algum momento da vida, mas vale a pena relembrar!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Ahhh eu sou louca por essa data também, parece que tudo sempre fica Maia bonito, fofo e romântico, sem falar dos presentes né. Os filmes que você indicou já assisti todos e expresso polar é um dos meus favoritos, vou baixar para assistir novamente com toda certeza.
    Beijinhos da Morgs

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Sabe, eu não curto muito filmes de natal não... sempre que passa um eu fico com uma sensação bem estranha, sei lá... MAs eu gostei da seleção. tem para todos os gostos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Amo essa época do ano também, assim como os filmes inspirados nessa época natalina. Os filmes para a família, são os clássicos e os que mais gosto de assistir. Retrata bem o momento do Natal, de reunião, bagunça e muita união.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?? Ameeei seu post!!! Muitos desses filmes eu já assisti, e Esqueceram de Mim é meu favorito para essa época do ano <3 Grinch é outro que adoro! Não conhecia o A Christmas Horror Story!!! Vou procurar :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. "Esqueceram de mim" é o melhor de todos!

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de filmes natalinos, mas não tem como não ter visto "Esqueceram de mim", com e sem o Macauley como protagonista. Mas tem um que você não colocou na lista e o Natal é importante na trama: "Simplesmente Amor". Esse eu amo de paixão, tenho a trilha sonora, sei diálogos e tudo!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não sou fã de filmes natalinos, mas esses aí são sucesso, Esqueceram de Mim é muito clássico!!! Não sei quais verei este ano...

    ResponderExcluir
  13. Lembro que eu assistia O Expresso Polar com minhas irmãs ainda criancinhas. kkkkk A gente amavaaa! Aquele trêm <3
    A Origem dos Guardiões é maravilhosooooo!!! Amo muito! Aaah, Jack frost, aquele papai noel tatuado kkkkk
    Amo esses filmes natalinos! <3

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^