Indicação de mangá: Magi the labyrinth of magic.
Boa noite galera, Júlio na área! A indicação de hoje se baseia em histórias conhecidas por nós, e usa personagens famosos. Creio que a maioria de vocês já ouviu falar das 1001 noites... Vamos lá!!
Título: Magi the labyrinth of magic.
Autor: Shinobu Ohtaka.
Editora no Brasil: JBC.
Revista: Weekly Shonen Sunday.
Ano: Desde 2009.
Sinopse:
A história de Magi gira em torno de Aladin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas e que possui uma flauta mágica que possui dentro dela um gênio! Ele se chama Ugo e curiosamente não tem cabeças, mas mesmo assim possui um corpo extremamente forte. No meio de sua jornada em busca das “Dungeon”, Aladin conhece outras pessoas como Alibaba e outros nomes bastante conhecidos do universo das histórias que conhecemos desde criança. Qual será o desenvolvimento da série que conta como pano de fundo os famosos contos das 1001 noites?
Sério, nunca vi tanta ação em três episódios iniciais (estou assistindo o anime). Não esperava tamanho desenvolvimento da história tão no começo. Além de apresentar os protagonistas, vamos com eles para uma Dungeon logo de cara e descobrimos a causa de tantas pessoas morrerem ao tentar dominá-las para pegar seus tesouros. O Aladdin é um garotinho meio desligado a procura de amigos, conhece Alibaba por acidente enquanto comia melancias alheias. Este que estava em seu trabalho, fazendo um carregamento de frutas para transporte e tomou uma bronca do chefe por culpa do Aladdin.
Aladdin e sua flauta. |
Alibaba. |
Nesse meio tempo, entendemos como funciona o sistema de hierarquia da cidade, o chefe do Alibaba também possui alguém acima dele a quem deve prestar contas, por isso é tão rígido. abaixo dos funcionários comuns, existem os escravos, pessoas sem nenhuma perspectiva de vida, que nasceram naquela condição e permanecerão nela até morrerem, podendo ser tratados como seu "dono" bem entender (isso dá raiva) e vivendo acorrentados. Descobrimos isso quando conhecemos Morgiana, uma garota escrava que foi ajudada por Aladdin e pagou caro por isso.
Morgiana. |
Bem galera, espero que tenham curtido a indicação, certamente outros personagens famosos surgirão na história, novas e perigosas Dungeons também, Descobriremos mais sobre a origem dos protagonistas e seus respectivos papéis. Vou ficando por aqui, até a próxima!!!
Oii tudo bem?
ResponderExcluirEu realmente não conhecia esse mangá e me deu uma vontade de assistir anime que você nem imagina garota, fiquei feliz com a indicação e vou ver se leio, quem sabe eu goste mesmo.
Abraços
Ola
ResponderExcluirMeu marido adora esse animê, e está lendo o mangá, já eu faz tempo que não assisto nada, mas estou querendo ler o mangá.
Acho o Aladin uma gracinha >.<
Bom... Confesso que me perdi um pouco e não entendi se isso é um Mangá ou um Anime.
ResponderExcluirTá, não que eu saiba muito a diferença, mas isso é pra ler ou para assistir?!
Acho bacana essas histórias que trazem de volta personagens famosos da literatura!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Ola
ResponderExcluirEu não acompanho animes,ou leio mangá, mas por falta de tempo.
O que mais conheço é saylor moon heheh.
Boa resenha
Bjs
Eu amo indicação de Mangás, apesar de não ler muito porque nunca acho onde comprar eu fico babando pelos personagens e pelas histórias. Beijos
ResponderExcluirOi,tudo bom?
ResponderExcluirNão sou muito fã de mangás,mas gostei da dica. Confesso que a primeira vez que fui ler um mangá, comecei pela frente kkkkkkk.
Beijos:*
Treslivrolatras.blogspot.com
Não sabia desse anime, mas sendo anime eu já fico empolgada! hahahha :D Adoro olhar para passar o tempo! Será que vai ter a Jasmine?
ResponderExcluirOi, Júlio! Me deu uma saudade do tempo que corria pra casa pra ver Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon. E eu li todos os mangás da Sakura. Agora estou com menos tempo, mas fiquei bem curiosa, pelas referências a Aladin! Muito obrigada e por favor, compartilhe mais sobre a sua experiência com Magi the labyrinth of magic.
ResponderExcluirNossa, faz muito tempo que não leio mangá e por mais que não tenha idade para gostar, eu ando meio que não gostando das indicações que tenho visto. Com essa não foi diferente, acho que já passei da idade de me interessar por algo assim.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não tinha escutado falar desse mangá. Vou confessar que nunca fui muito fã desses desenhos, os únicos que me conquistaram de verdade foram Dragon Ball Z, como eu amava!!
Mas é uma ótima dica para quem curte o estilo. Ótimo post!!
Oi, tudo bem???
ResponderExcluirnunca li Mangá, acredita??? mas uma coisa que eu adoro neles, são as imagens, são sempre tão lindas...até as tristes parecem alegres...hehe...
ótima dica para quem gosta!!!
Bjs
Olá! Valeu pela dica meu caro. Confesso que não sou fã de mangá, nunca li mas pretendo começar pelo Dragon Ball, ta aí um anime que super curto ultra. Vou acompanhar seu blog pra ter mais indicações de mangás.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão sou a mais entendida de mangá, mas volta e meia to conhecendo algo novo. E, apesar de não ter entendido muito dessa premissa, achei interessante.
Nossa, adorei sua dica, não conhecia o anime, mas foi interessante saber que ele se baseia nos contos das Mil e Uma Noites, é algo que ainda não tinha sido trabalhado em um anime, e me encantei muito com os personagens.
ResponderExcluirOiii!!!
ResponderExcluirEu não sou muito fã de mangás e animes. Mas gostei desse enredo!
Vou deixar anotado para passar meus amigos.
Beijinhos
Olá, tudo bem? Dica anotadíssima. Ainda estou adentrando nesse mundo, mas qualquer indicação é bem vinda, ainda mais essa que tem a ver com um livro que gosto! Beijos,
ResponderExcluirdiariasleituras.blogspot.com
Olá.
ResponderExcluirJá tentei me interessar por mangás ou animes, por conta da insistência dos meus amigos, mas nunca consegui, realmente não é minha praia, mas vou passar o link do post para eles. Eles vão amar a dica haha.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia esse anime e por enquanto vou deixar a dica passar.
Minha vibe tá seguindo outro rumo ultimamente hahahaha.
Parabéns pelo post.
Abraço
http://www.viciadosemleitura.blog.br/
Júlio, tudo bem?
ResponderExcluirNão sou fã de Mangá, então acabo deixando passar as dicas desse estilo. Mas gostei da ideia de fazer uma espécie de releitura do clássico utilizando um estilo diferente. Sabe que tem vários clássicos sendo lançados assim? HQ é o que mais tem. Dia desses li Orgulho e Preconceito em HQ. Acho bacana porque atrai a atenção de quem curte o estilo, mas tem receio de ler um clássico por achar que pode ser enfadonho.
Ótima dica ;)
Beijo
Leitoras Inquietas