Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

9 de dezembro de 2016

[Autora Parceira] + [O Autor Responde] - Priscila Baroni.


É muito gostoso criar novos laços e o LT tem uma nova parceira para apresentar hoje!
Vamos dar boas vindas para a nova autora parceira: PRISCILA BARONI!




Biografia:

"Priscila C. Baroni nasceu em São Paulo. Bióloga, mestre em Ecologia e aluna de doutorado em Biologia Animal, a autora sempre foi apaixonada por leitura, histórias de fantasia, ficção científica e aventura, o que a incentivou a escrever".
" Branco é sua primeira obra literária."


Ficha Técnica


Título: Branco.
Autora: Priscila C. Baroni.
ISBN-13: 9788555266324.
ISBN-10: 8555266327.
Ano: 2016. Páginas: 372.
Idioma: Português.
Editora: Autografia.
Gênero: Aventura / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.



Sinopse:

No Bosque das Vozes, uma garota acorda. Quem ela era? A garota descobre que não é a única pessoa buscando por essa resposta. Todos os que um dia apareceram por aquelas terras surgem sem memórias, sem saber quem são e como foram parar ali. Algo tira suas lembranças, mas o quê? Acolhida por apreensivas crianças, a menina percebe que está em uma pequena aldeia pertencente a um reino maior, comandado por um rei tirano que conquistara seu poder com guilhotinas. Ela logo descobre que não possuir memórias não é o problema, mas sim o seu próprio surgimento. Todos sabem que os neonatos aparecem apenas na Cidade Real e em nenhum outro lugar. Então por que aparecera no meio do Bosque? Por que via imagens em seus sonhos como lembranças apagadas por um grande borrão branco? Incontáveis perguntas sem respostas fazem com que encontre apenas uma solução para não ser notada: viver uma vida pacata com os moradores da aldeia, seus novos amigos e um velho vendedor de ervas medicinais que a acolheu. Porém, eventos inesperados farão com que o curso de sua vida seja alterado. Capturada, a garota se depara com novas descobertas que poderão mudar completamente sua história e a de todos os moradores do reino. Basta saber se as mudanças serão boas ou se seu pescoço irá arder o suficiente para fazer sua cabeça rolar.

  • Recebemos o livro como cortesia da autora e muito Em Breve teremos resenha dele por aqui! 
  • Eu Aricia, #intrometida, fiquei super curiosa sobre a autora e quis fazer umas perguntinhas, a chefia concordou, e a Priscila respondeu algumas coisinha para a gente, vamos conferir no: O Autor Responde.

 [O Autor Responde] Priscila Baroni!


Antes de começar, quero lhe agradecer pela parceria, a confiança no nosso trabalho depositada, pela entrevista e dizer que o Livros & Tal estará sempre de portas abertas para você! Seja bem-vinda ao grupo de parceiros do LT, Priscila!

Bom, agora vamos às perguntas. :D

1. [Blog - Ari] Quando você decidiu se tornar escritora?

Priscila: Não acho que tenha sido uma decisão, simplesmente aconteceu! Lembro-me de gostar de escrever desde a adolescência, utilizando meus colegas de classe como personagens de pequenas histórias. Nada promissor, admito. rs Para mim, um escritor não é aquele que publicou um livro, mas quem consegue se expressar através da escrita. Mas se levarmos em conta o momento em que tomei a decisão de que publicaria minha obra digo que foi em 2014 quando parei e pensei: “Por que não?”.

2. [Blog - Ari] Qual é o autor que você mais admira?

Priscila: J. R. R. Tolkien. Tolkien tinha uma capacidade criativa enorme. É impossível não ler os livros dele sem criar um mundo inteiro dentro da cabeça.

3. [Blog - Ari] Tem alguma obra literária que lhe tocou de maneira especial?

Priscila: As Crônicas de Nárnia! Esse livro tem um significado especial para mim, já que, quando eu era criança, minha mãe costumava lê-lo para mim e para minha irmã. Crescemos com esse mundo fantástico em nossos corações.

4. [Blog - Ari] Você possui algum gênero literário favorito?

Priscila: Sim. Bem, não apenas um, mas dois: Fantasia e Ficção Científica.

5. [Blog - Ari] Tem algum personagem de seu livro com o qual você se identifica? Se sim, por quê?

Priscila: Não me identifico com nenhum de meus personagens, mas grande parte deles, inclusive os de menor relevância, possuem características em suas personalidades que eu admiro muito. Coragem, inteligência, bom humor, afabilidade; características que gostaria de ter.

6. [Blog - Ari] Você possui algum hobby além de ler e escrever?

Priscila: Possuo muitos hobbies. rs Costumo dizer que a vida é muito curta para se ter tantos hobbies, mas o que posso fazer? É difícil escolher um só! Amo montar quebra-cabeça, fazer diretas, costurar bonequinhos de feltro – essas coisas de velho. rs Gosto muito de dançar – apesar de não dançar bem – e também de assistir programas bobos na televisão.

7. [Blog - Ari] Em sua opinião, quais são os benefícios de se ler um livro?

Priscila: Ler é essencial! Podemos nos perder em meio às páginas, viver em um mundo diferente, um novo universo, ganhar novos amigos e amores, despertar nossa imaginação para situações que nunca sonharíamos. A leitura exercita a mente, estimula a memória, nos faz mais atentos, além de nos permitir adquirir novo vocabulário e melhorar nossa escrita e comunicação. Abrimos nossa mente para muitas coisas novas. Torno minhas as palavras de Victor Hugo: 

“Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como o corpo que não come”.

8. [Blog - Ari] Plataformas de publicação online e gratuitas, o que você nos diz sobre elas?

Priscila: Sou completamente a favor de plataformas de publicação online. Apesar de nunca ter publicado em alguma delas, vejo como uma ótima alternativa para escritores, ainda mais nos tempos em que vivemos, com a tecnologia e os meios digitais crescendo sem limitações. Para escritores iniciantes é ainda mais recomendável, já que esse tipo de publicação permite fácil visualização pelo público.

9. [Blog - Ari] A Internet é uma arma vantajosa para os escritores em geral, nela é comum ver
parcerias entre blogs e autores. Se algum dia algum autor ou autora lhe convidar para uma possível parceria na criação de uma obra, você aceitaria o convite?

Priscila: Com certeza aceitaria. É claro que alguns aspectos seriam levados em conta: o modo de escrita do parceiro, o gênero literário, detalhes que, se não forem acertados, impedem o texto de fluir. Mas com tudo resolvido entre as duas partes, vejo nisso uma ótima oportunidade.

10. [Blog - Ari] Se algum dia você recebesse a proposta de adaptar alguma história sua um filme como você reagiria? Você ia gostar? E qual história você acha que renderia um bom filme?

Priscila: Eu ficaria honrada se recebesse uma proposta como essa. Tenho certeza que “Branco” daria uma boa adaptação para o cinema, já que possui cenas vibrantes e algumas reviravoltas que chamariam a atenção do espectador. Além de se passar em um cenário que seria lindo visualmente. Eu teria apenas uma pequenina pulga atrás da orelha. Não sou contra adaptações de livros em filmes, mas algumas delas me agoniam extremamente e me deixam irritada por distorcerem aspectos importantes da história. Acho que eu seria um pouco chata nesse ponto.

11. [Blog - Ari] Como é o seu contato com os seus leitores?

Priscila: Ainda tenho conquistado leitores através de minha obra, mas, para mim, é uma enorme alegria conversar com os que já leram minha história, ouvindo suas opiniões e comentários sobre partes do livro. É maravilhoso ver meus personagens vivos nas memórias dos leitores e tento manter contato com todos os que conversam comigo.

12. [Blog - Ari] Como autora, qual é seu maior sonho?

Priscila: Meu sonho é o sonho de qualquer escritor. Ter a minha obra lida! Desejo de todo o coração que mais e mais pessoas conheçam o meu trabalho e que ele tenha uma boa recepção por parte do público.

13. [Blog - Ari] Quais são suas dicas para quem está começando agora nesse mundo literário?

Priscila: Não desista! Escreva, escreva e escreva. Escreva o que vier à sua mente e coração. Ouça
a opinião de pessoas próximas a você, mas a história é sua, não dê ouvidos aos que disserem que não dará certo. Lute por sua obra e não caia na conversa de qualquer um. Algumas editoras tentarão te enganar, dizendo que publicarão seu livro a um bom preço e você, em um desejo ardente de ver seu livro físico, aceita a proposta, pagando valores exorbitantes. Não faça isso, mas busque o seu caminho. Existem várias editoras dispostas a publicar novos autores, além de plataformas digitais que fazem esse trabalho.

14. [Blog - Ari] Quais são os seus próximos planos Literários? Tem algum projeto em andamento que possa revelar?

Priscila: Tenho mais duas histórias em mente, uma já está assando no forno. rs Eu diria que estou na metade dela, algo bem diferente de “Branco”. Muito diferente, na verdade. Ainda não há muito o que falar sobre isso, mas adianto que pretendo publicar essa nova obra em plataforma digital.

[Rapidinhas]

Um filme: Senhor dos Anéis.

Um personagem do cinema: Kuzco – Porque ninguém é melhor do que um personagem lhama! rs

Um livro: A História Sem Fim.

Um personagem literário: Edmundo – O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa.

Uma pessoa: Angelina, minha mãe. rs

Um animalzinho: Gato.

Um sentimento: Equilíbrio.

Uma comida: Batata – tudo de batata.

Um amor: Livros – previsível, né? rs

Uma palavra: Pacóvio – ótima palavra para “palavra do dia”.

Escrever: Libertador.

A frase da sua vida: Sem “firulinhas”! O que te derem para fazer, faça. Não invente desculpas.

Você: Sonhadora.

[Blog - Ari] Para finalizar, você gostaria de deixar algum recado para as pessoas que estão lendo? Pode ser o que você preferir, um conselho, uma mensagem, uma dica, um poema, um sermão, um puxão de orelha, um desabafo, o que você preferir.

Priscila: Gostaria de agradecer a todos os que tem me apoiado ao longo dessa jornada das letras, me incentivando a escrever mais e a não desistir de meus sonhos. Agradeço de coração aos que toparam ler a minha obra, mostrando seus gostos e desgostos e sempre me tratando com muito carinho. Deixo aqui um agradecimento especial à Ari e ao blog Livros e Tal por essa linda parceria.

[Blog - Ari]  Priscila, o prazer foi meu/nosso em tê-la em nosso time, pelas suas respostas, vemos que éS uma pessoa sensata e muito focada, adorei saber um pouco mais de você, já estou com o livro em mãos e logo, logo tem resenha dele por aqui! Obrigada por confiar no nosso Blog.

E aí, já conhecia o trabalho desta autora? Gostaria de fazer alguma pergunta em especial para a Priscila? Deixe nos comentários!

Até a próxima!

Encontre a autora em suas redes sociais:



7 comentários :

  1. Olá
    Amei conhecer a autora, ela é super simpática e já gostei de saber que ela gosta de Fantasia e FC *_*
    O livro tem uma sinopse bem intrigante que me deixou bem curiosa com essa perda de memória estranha

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!

    Eu não conhecia a autora e fiquei muito feliz em saber dessa parceria!
    Adorei a entrevista! Faz muito tempo que não faço uma e fiquei bem feliz por você!

    Sucesso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Muito obrigada por indicar uma nova autora. Parabéns ao blog e à Priscila pela parceria! Desejo a Priscila persistência, coragem e inspirações para ter uma excelente jornada!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parabéns pela nova parceira !! Adorei a entrevista e fiquei muito interessada e instigada a conhecer o livro! Já vai para a lista dos meus desejados! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aricia, sua linda, tudo bem?
    Como a autora adoro fantasia e ficção científica. E Nárnia é um livro que me encantou também. Gente, desde pequena que sou fascinada por montar quebra-cabeças. Já vi que tenho alguns gostos em comum com a autora. Sou fã de senhor dos anéis também e sonhadora. Não conhecia ainda sua obra, mas já fiquei interessada. Parabéns pela parceria, torço pelo sucesso de vocês!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aricia, tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem a obra, mas coincidentemente ontem li uma resenha positiva sobre este livro. Parece ser interessante e muito bem escrito.

    Que a parceria entre vocês seja de muito sucesso!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ari ^^
    Primeiramente, parabéns por essa parceria firmada! Fico muito feliz quando um blog fecha uma porque são através dessas parcerias que os autores se tornam conhecidos e queridos, fora que é um baita incentivo para a nossa literatura nacional, hein.
    Desconhecia a Priscila e também sua obra mas confesso ter ficado muuuuuuuuuuuito apreensivo lendo a sinopse e vendo a capa que trás todo um Q de mistério.
    AMO DEMAIS ENTREVISTAS!!!
    Fico muito feliz em ler entrevistas porque demonstra que o autor teve o tremendo cuidado em ler as perguntas, que topa ter um contato mais direto com os seus leitores e que não tem medo de revelar a sua opinião. <3 Ainda estou caminhando para ter entrevistas como coluna comum no blog, bora ver se eu consigo. shuashusa
    NO CREIO QUE PRISCILA GOSTE DE TOLKIEN!!! *_* Esse homem é muito criativo!!!
    Fico feliz em ver que a autora não despreza as plataformas digitais e gratuitas, também acredito que é o lugar perfeito para um autor se tornar conhecido e lido por uma gama grande de leitores.
    Enfim, gostei demais de ler essa entrevista e parabéns mais uma vez pela parceria formada, Ari. Fico no aguardo da resenha da obra. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^