Indicação de Mangá: Saintia Sho.


Fala galera, Júlio na área! Hoje venho com mais uma indicação de mangá, todos conhecemos os Cavaleiros do Zodíaco, certo? Foi lançado um mangá baseado na história deles, mas com protagonistas femininas. Vamos dar uma conferida?!




Título: Saint Seya - Saintia Sho.

Autor: Kuori Chimaki.

Arte: Kuori Chimaki.

Editora: Akita Shoten, JBC (Brasil).

Ano: 2013.

Gênero: Shonen.

Sinopse:
A personagem principal chama-se Shô e ela é uma Saintia (uma classe diferente dos Cavaleiros). Sua constelação é a de Cavalo Menor (não é Pégaso), porém o seu golpe chama-se Meteoro do Cavalo Menor. Os inimigos que atacam o Santuário estão sob as ordens da deusa Éris e chamam-se Dryads.



Uma protagonista impulsiva, teimosa, corajosa (Seya, é você?), essa é Shô, heroína do mangá. A história tem uma pegada mais girly, mais feminina, se passando a princípio numa escola para mulheres na qual Saori Kido estuda. Shô passou a vida esperando o retorno de sua irmã, Kyoko, que partiu ainda criança para receber uma educação (ou seria treinamento?) na fundação Graad e desde então não teve notícias dela. Ela tem tido um sonho recorrente, no qual é perseguida por uma criatura estranha e sempre é salva por alguém  misterioso vestindo uma armadura dourada (Será alguém conhecido?). 

"Na antiguidade... Nas profundezas do espaço...
Nasce uma estrela de incrível escuridão.
Esse cometa, nomeado Repulse, viaja por 
longos períodos de tempo.
E agora se aproxima da Terra novamente."

"Tome... Este é o meu sangue...
Regozije-se sobre o caos, os conflitos
e o massacre..."


Éris parece despertar com a aproximação desse cometa, e este concede mais energia às dríades, servas da deusa. As dríades são adversárias bastante cruéis, não se importando se enfrentam cavaleiros ou civis, o que as torna bastante perigosas.


As duas servas de Atena que aparecem logo no início aparentam ser muito poderosas, Kyoko, irmã de Shô usa a armadura de Cavalo Menor e Mii, a armadura de golfinho. Por algum motivo desconhecido, Shô está em perigo.


Não sei se por causa da época, dos materiais melhores para desenho, ou simplesmente talento, mas o traço do mangá, na minha opinião, supera o do mangá original da Masami Kurumada. Os desenhos estão muito bonitos, os cenários são bem trabalhados, ricos em detalhes, o design das personagens ficaram ótimos, incluindo as armaduras. Apesar de Shô se parecer com Seya, acho que as semelhanças com os cavaleiros de bronze terminam por aí, agora é esperar pra ver as próximas personagens.

Vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a dica da semana. A propósito, saiu  a notícia de que irão adaptar o mangá para as telas, então, logo teremos um novo anime, se conseguirem manter o nível vem coisa boa por aí!

Até a próxima!! 


5 comentários:

  1. Olá!
    Apesar de nunca ter gostado muito de Os Cavaleiros do Zodíaco, achei muito interessante essa coisa de fazerem uma versão com protagonistas femininas.
    Há uns 3 anos eu acompanhava animes e depois comecei a ler mangás também (mais precisamente, meu primeiro mangá foi ''Triage X''). Foi bom ler esse post e relembrar daqueles tempos <3
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Confesso que não sou muito fã de Os Cavaleiros do Zodíaco, mas achei legal essa proposta. Faz muito tempo que não leio mangás, mas caso voltasse a ler, acho que leria os da Sakura Card Captors que eu sempre amei haha

    Beijos, bela postagem.

    ResponderExcluir
  3. Oie Julio
    nossa!! Adorava Os cavalheiros do zodíaco. Adorava todos os personagens, mas o meu preferido era o Shiryu...
    Gostei de saber que tem personagens femininos baseados nele. Infelizmente nunca fui uma amante de Mangá e não costumo ler. Achei realmente os desenhos muito bonitos. Gostei de saber que vai virar desenho animado, pois prefiro ver a ler o mangá. rsrsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Pode me julgar a vontade, mas não consigo gostar de Mangas, mas para quem gosta imagino ser uma boa dica.
    Abraços, rapaz.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem por aí?

    Nossa, faz bastante tempo que não leio mangás. Eu os adorava na minha infância e pré-adolescência, mas os abandonei, não sei o porquê. Minhas preferências foram mudando, acho que foi isso. Adorei a sua indicação!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.