Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

20 de dezembro de 2016

[Especial de Natal LT -2016] Livros com temática natalina.


Final do ano, festas, presentes e confraternizações. Do que mais você lembra? Natal, certo? Para lhe acompanhar nesse clima natalino, e embarcar de vez nessa vibe de: amor, paz e bons sentimentos... venha fazer, conosco, uma listinha com cinco livros que se passam no natal, ou que o tenha como tema central, vou apresentar a minha lista e você deixa a sua nos comentários,combinado? Vamos lá?


1. O Natal de Poirot: Como não podia deixar de ser, esse livro da Rainha do crime Agatha Christie é recheado de suspense, e todos são suspeitos até que se prove o contrário. Na reunião de família dos Lee, as vésperas do natal, o patriarca da família é morto, encontrado em seu quarto em um poça de sangue. Porém, Poirot, que está na cidade em visita a um amigo decide ajudar, mas acaba percebendo que ao invés de um clima de luto e tristeza, há desconfiança e que lá no fundo todos tinham seus próprios motivos para querer a morte dele.


2. Um Conto de Natal: Escrito pelo  britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... 


3. A pequena vendedora de fósforos: Na véspera de Ano Novo, uma menina descalça, frágil e desamparada tenta vender fósforos aos passantes. Morrendo de frio, na neve, ela acende alguns palitos para se aquecer. Aos poucos, abandonada e faminta, a vendedora de fósforos vai produzindo alucinações a cada lampejo de luz. Na manhã seguinte, ela é encontrada congelada com o toco de um fósforo queimado na mão.


4. O Expresso Polar: Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel.


5. Como O Grinch roubou o natal: Encarnado por Jim Carrey no cinema, o Grinch é um dos personagens mais conhecidos de Dr. Seuss. Nervoso e emburrado, esse monstrinho não quer deixar as festas de fim de ano acontecerem. Para tal ele planeja roubar o natal, mas será que seu coração é tão duro assim?


Essa é a minha listinha de Natal, conheciam esses livros? Indicam alguns com esse tipo de temática?
Contem tudinho para mim!

Boas festas, bom Natal, boa virada de ano e até a próxima!

Um comentário :

  1. Oie , adorei as dicas e nem sabia que a Dona Agatha tinha livro com tema nessa época deliciosa, Contos de Natal só vi o filme e amei, já Grinch eu vi o filme e confesso que não gostei muito, mas a moral da história é muito interessante. De resto não conhecia, obrigada pelas dicas :D
    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^