Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

6 de dezembro de 2016

Filmes & Tal: Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Direção: David Yates.


Roteiro: J. K. Rowling.



Data de lançamento: 17 de novembro de 2016.



Gênero: Fantasia / Aventura.



Duração: 2 horas e 13 minutos.



Distribuição: Warner Bross.


Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Dan Fogler, Colin Farrell, Ezra Miller, Samantha Morton, Jon Voight, Carmen Ejogo, Johnny Depp, Faith Wood-Blagrove, Jenn Murray, Ron Perlman, Gemma Chan, Kevin Guthrie, Akin Gazi, Peter Breitmayer, Dan Hedaya, Zoë Kravitz e Josh Cowdery.

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.


Vocês tem ideia do que é para um fã alucinado de Harry Potter, ter a chance de ir novamente para os cinemas, para assistir um lançamento referente a franquia que tanto ama?

Pois é!

Eu surtei! hahaha

No dia da estréia desse filme, lá estava eu, no cinema, junto com a minha prima e fiel escudeira para assistir. E gente... tenho que dizer aqui, meu corpo inteiro se arrepiou quando começou o filme... aquela música, sabe?


Pois é, essa aqui... começou a tocar e então o simbolo da Warner começou a surgir na tela todo obscuro e entre as nuvens... Aquela nostalgia bateu, mas bateu forte, a sensação foi maravilhosa e única.

Confesso para vocês que fugi de qualquer trailer e qualquer informação do filme porque eu não queria estragar a surpresa. Por isso, fui para o cinema morrendo de curiosidade, com a expectativa a mil e também com um pouco de medo do que iria encontrar, porque quem conhece, sabe que o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam é tão curto que não tem nem 100 páginas e nada que tem nele é uma fonte para um roteiro.

Ledo engano meu...

O roteiro foi extremamente inteligente e bem pensado, me deixou de boca aberta e conseguiram de fato mostrar com uma história bem divertida e cheia de aventuras, informações sobre os animais mágicos, incluindo o habitat, os costumes e utilidades mágicas.

O filme na realidade conta a história de Newt e a sua ligação com os animais mágicos. Ele é um colecionador dessas criaturas e viajou de Londres para os Estados Unidos com sua mala mágica para pegar mais um desses animais. Um pequeno acidente aconteceu e algumas das suas criaturas fugiu, sendo assim, o filme segue seu caminho com a busca dessas criaturas e outras aventuras adjuvantes que, se eu contar, tenho certeza que irei estragar algumas surpresas, por isso, vou ficar calada.

A fotografia desse filme está incrível, assim como os efeitos especiais e a trilha sonora. Os atores não tenho nem o que dizer, né? Perfeitos e totalmente alinhados nos personagens. As criaturas pareciam de fato reais, achei incrível isso.

Sei que essa resenha está mais para uma rasgação de seda, mas de fato, não tenho como ser contrária, o filme é realmente surpreendente e extremamente positivo, tanto que em sites de críticas a sua média de avaliação é de 4,3 de 5, e pela impressa sua média está em torno dos 3,9 - 4,0. Tem como ser ruim?

Agora, a mim, só resta esperar ansiosamente pelo próximo filme que sim, vai sair e não vai ser só o segundo, não. Para a minha felicidade, teremos um terceiro, um quarto e um quinto! MORRI!

Espero que tenham gostado dessa minha opinião meio tendenciosa, mas gente, é HARRY POTTER!!! haha

Se você não assistiu os filmes anteriores ou não leu os livros, não tem problema nenhum, assista esse, dê uma chance para essa história. De certo modo, ela não tem nada a ver com o Harry Potter em si, uma vez que acontece em uma época na qual ele nem existia, mas podemos ter contato conto com o mundo antigo da magia e a incrível diferença entre a magia britânica e a americana. Esse contraste dos dois mundos é bem legal de conhecer também.

Assistam! Assistam! Assistam!

Minha nota para o filme? Alguém tem dúvidas?


[Trailer]


22 comentários :

  1. Ola
    Eu também surtei com esse filme e não poderia ter sido mais maravilhoso. Uma pena que os próximos filmes irao demorar tanto. Mas vale muito a pena esperar. Adorei poder ler seus comentários a respeito.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Deu para perceber seu encanto pelo filme, hahahah
    Imagino, para quem é fã o quanto esse momento é emocionante, reviver sensações de uma franquia que tanto amou, eu particularmente não conheço a história, não gosto tanto de HP então, geralmente algo relacionado não acaba me atraindo. Mas gostei da sua ressalva em dizer que o filme é cheio de aventura e bem divertido, poderia assistir futuramente quando saíssem do cinema, até pq, amor o Eddie.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou tanto. Eu sou fã incondicional da franquia, então estou super ansiosa para ver o filme. Mas vou com menos sede ao pote, pois tenho lido umas críticas mais negativas, até mesmo vindo de fãs de HP. Vamos ver o que vou achar...

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. oi, que post mais amor!!! Ainda não fui conferir o filme, mas são tantos elogios para com o filme que tenho quase certeza que adorarei. Amo o ator principal e o elenco está maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Então, também sou uma apaixonada por Harry Potter, mas ainda não pude assistir ao filme, quando ele foi lançado estava no final de período e como aqui, onde moro não tem cinema acabou que não pude ir para outra cidade, mas de qualquer modo, espero assistir ele em breve haha e matar a saudade do mundo mágico haha

    ResponderExcluir
  6. Oi, assim como você eu tentei e consegui fugir de tudo que se refere ao filme, para ter aquela emoção quando finalmente ver e poder me ver inserida de novo nesse universo mesmo que não seja sobre o HP em si. Até agora, por falta de tempo, ainda não tive a oportunidade, mas espero poder mudar isso em breve e conferir! AH e é claro, surtar que nem você ;)
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Vocês tem ideia do que é para um fã alucinado de Harry Potter, ter a chance de ir novamente para os cinemas, para assistir um lançamento referente a franquia que tanto ama?
    Sim, eu sei porque eu também sou um fã da série que está louca para ver esse filme e saber. Aliás esse foi um ano muito lindo para mim porque além desse filme nós tivemos o livro da peça que acabei ontem e está sensacional. ESpero ver o filme em breve enquanto isso vou fugindo dos spoilers

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou louca para assistir esse filme, pois é, ainda não tive a oportunidade de vê-lo.
    Gostei muito das suas impressões e fiquei triplamente curiosa com tantos elogios. Acho que é um filme que vale a pena assistir 500 vezes, se possível.
    Espero que essa franquia faça muito sucesso e encha nosso coração de alegria.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Talvez por ser ligado ao mundo de Harry Potter, eu não tenho interesse em ver o filme. Mas pelo que estou acompanhando, ele foi bem feito, tanto em enredo como na construção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu vi o filme e gostei bastante, mas não achei tudo isso sabe?
    Primeiro, porque nunca li nada de Harry Potter, segundo, só o vi como entretenimento.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    É como muita alegria que eu respondo positivamente à sua pergunta inicial. Eu quase chorei quando o filme começou a ser rodado e a cada mínima referência aos filmes da saga principal, eu sentia um arrepio na espinha. Eu amo tanto esse universo de Harry Potter, que assim como você, amei cada pontinho desse filme. Enrendo, os personagens, as criaturas mágicas, as cenas, tudo tudo tudo me encheu os olhos da maneira mais linda e gratificante possível.
    Difícil agora será aguentar a ansiedade até o lançamentos os próximos filmes!

    Beijos,
    Ingrid Cristina - Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Me julgue, mas não li ainda a saga de HP muito menos assisti aos filmes! Não gosto muito de seguir tendências e esse mundo acabou virando uma febre. Sei que posso estar perdendo uma grande experiência principalmente por adorar fantasia que envolva magia!
    Adorei saber suas impressões sobre o filme e pretendo assistir no futuro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu também fugi das informações desse filme para não criar expectativas e saí do cinema apaixonada! Também mal posso esperar para assistir os próximos filmes e estou com aquele sentimento maravilhoso de ter voltado a esse mundo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Sou potterhead de carteirinha, mas fiquei atrás de tudo que era relacionado ao filme antes do seu lançamento. Especulações mil! hahaha Mesmo assim fiquei emocionada quando fui assistir tbm na estréia, só fico triste pq o próximo em só em 2018!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Mayara!
    infelizmente eu não pude ir na estreia, mas fui no dia seguinte e como você, quase enlouqueci assistindo.
    Logo quando apareceu o logo da Warner e a música a tocando, já foi de encher os olhos de lágrimas.
    Sobre o filme - ele tá perfeito! A história está redondinha, os atores muito bem, as referencias sutis mas todos os potterheads irão perceber e AMAR!!! Os efeitos estão lindos e a trilha sonora como sempre está maravilhosa <3
    Se tivesse grana, iria de novo. Mas infelizmente o $$ não ajuda.
    O único lado ruim é ter que esperar até 2018 para assistir o segundo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/desafio-literario-2017.html

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Quanto mais eu leio mais ansiosa para ver eu fico, cada detalhe que descubro, deixam meu coração a mil; só vou ver no fim da semana e quero que chegue logo, essa fotografia e o enredo aparentam estar maravilhosos, acho que não existem palavras que mostrem todo o amor que esse filme representa para os fãs. Adorei os pontos que você ressaltou.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Que bom ver uma crítica tão positiva desse filme. Vários amigos não gostaram, mas foi bom ver o olhar de uma fã que adorou.
    Confesso que não fui assistir no cinema por medo, mas quem sabe não dá tempo e corro lá!
    Adorei suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá.

    Estou louca para assistir esse filme e fiquei ainda mais ansiosa por conta da sua crítica. Eu tenho certeza que vou gostar, visto que estava com saudades da magia envolvendo o mundo de HP. Eu li algumas resenhas negativas sobre o filme, mas nada que me abale. Espero gostar assim como vc amou.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu gostei tanto desse filme que tive muita dificuldade de fazer a resenha. Não é possível ser parcial, pois eu também surtei e o arrepio aconteceu comigo também, moça haahaha. O enredo é maravilhoso e o cast então??? Fico sem palavras só de lembrar. Não vejo a hora de poder assistir de novo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mayara!

    Eu não sou muito fã de fantasia e nem desse mundo Harry Potter, sabe? Então não tenho muita vontade de conferir a obra. Fico feliz que você tenha gostado, há gosto para tudo!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá! Muito boa crítica desse filme. Sua historia é das mais interessantes! Eu gosto muito das adaptações dos livros. É excelente que não deixem a historia no livro e a adaptem ao filme. Assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam foi incrível! O filme se tornou em uma das minhas histórias preferidas. Li que David Yates foi o responsável e fiquei muito satisfeito com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, adorei que tenham feito este filme.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^