Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

24 de dezembro de 2016

[Especial de Natal LT - 2016] Então é Natal...


"Então é Natal... e o que você fez?"

Pois é, o Natal está aí, batendo a nossa porta, é uma questão de horas para ele chegar e espero que seja bom para você, que deixe boas recordações, que seja um momento especial como deve ser!

Natal é uma época para refletir sobre a vida, para agradecer tudo de bom que se passou, ponderar sobre o que não foi tão legal, e fazer planos para melhorar o futuro, para que o próximo ano possa ser melhor do que o anterior. É uma época para estar com a família, com os bons amigos, com aqueles que importam para nós, e acima de tudo, é uma época para perdoar e para se auto-perdoar. Busque deixar as mágoas no passado, elas não fazem bem para você, em verdade, fazem muito mal para sua saúde mesmo que você não perceba, por isso: Perdoe aos outros e perdoe a si mesmo.


Significado do Natal: Natal, na crença da maioria das pessoas, é, para nós, o simbolismo do nascimento de Jesus Cristo, é o dia em que comemoramos, anualmente, o seu nascimento, o momento em que ele veio para terra. para estar entre nós. há mais de 1600 anos é comemorado no dia 25 de Dezembro.
Significado no dicionário: Refere-se ao nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu. Exemplo: "cidade natal" - indica a cidade onde um determinado indivíduo nasceu. A palavra "natal" significa "do nascimento".
Origem do Natal: O Natal é uma festa religiosa cristã, que veio para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, ele que é o ser central do Cristianismo. O Natal teve seu inicio oficial no ano de 350 d.c pelo Papa Julio I, vindo a tornar-se um feriado oficial mais para frente. Inicialmente o Natal foi criado para simbolizar o nascimento de Jesus, já que, em verdade, não se conhece a data oficial do seu nascimento e também para substituir uma festa pagã que acontecia na época, tentando fazer com que a religião Cristã fosse aceita com mais facilidade.

[NATAL]

Com o passar dos anos, foram surgindo vários símbolos para representar o Natal, as famílias, em sua maioria, adotaram a data para realizar celebrações e reforçar seus laços reunindo a família que nem sempre tem a oportunidade de estar sempre junto. Hoje, a árvore de Natal é um dos símbolos que para muitos não pode faltar nessa época. Infelizmente, o Papai Noel virou um símbolo comercial e os presentes de Natais, para muitas pessoas, virou uma forma de compensação devido a ausência dos pais, por exemplo, fazendo com que a troca de presentes perca o seu real intuito.

E é por isso que, hoje, nós queremos desejar que as famílias celebrem o Natal para celebrar a vida, que elas lembrem que a troca de presentes simbólica deve acontecer como um carinho, não como compensação. Desejamos que a união dessa época, independente da sua religião, ou de não ter uma, que essa época seja para comemorar a união que a sua família deve ter sempre. Desejamos que os bons valores sejam regatados e repassados para as futuras gerações, desejamos que o Natal torne-se um bom momento nas vidas de todos.

O Natal é um momento de união, amor, alegrias, fraternidade, humanidade, é aquele momento para refletirmos e buscarmos melhorar como seres humanos, é um momento nosso e daqueles que amamos. Como disse antes, independente da sua religião ou de não seguir nenhuma, de acreditar nas lendas ou não, desejamos uma Feliz Natal para você, sua família, seus amigos, para as pessoas e os seres que você ama. Desejamos que a noite de 24 para 25 de Dezembro seja especial, que todos possam recomeçar e renascer, que a vida prevaleça, a gratidão e o perdão.

Hoje, a meia noite, recomece e faça o que você precisar fazer para o bem, sempre.

Quero aproveitar o post, para agradecer os presentes, não os materiais, mas aqueles que mais importam, que recebi nesse ano, a segunda chande para fazer valer mais a pena do que a primeira que já foi maravilhosa na vida, a vida!

 

7 comentários :

  1. Que o Natal relembre as pessoas dos sentimentos de amor, esperança e respeito. Belo texto! Boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! ^^
    Boas Festas para você e sua família!!!
    Fico muito feliz de ver que alguém ainda enxerga o verdadeiro significado do Natal, o quanto essa época do ano é importante e que os persentes, nós sabemos que não é tudo e sim a alegria de estar com quem amamos! <3

    ResponderExcluir
  3. Amo o natal e amo sentir que a partir desse dia, a alegria se estende por todo o ano. Aliás, é a melhor época do ano, afinal, como não gostar de ver toda a família e amigos reunidos.

    ResponderExcluir
  4. oie, espero que você tenha tido um natal feliz. Concordo que além dos presentes precisamos lembrar do espírito de união que essa época simboliza, e mais do que nunca, devemos olhar por aqueles que não tem nada e não conseguem ter um dia feliz como a maioria de nós e tentar ajudá-los da melhor forma.

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Espero que você e sua família tenha tido um feliz natal, e que tudo de bom dessa época se estenda pelo próximo ano. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Feliz Natal atrasado!!!! Essa é a época do ano que mais gosto. Você usou uma palavra muito importante para definir o Natal: família. Para mim, é renovação da vida, é promessa de vida. Eu sinto que as pessoas no geral, mudam, é uma época de bons sentimentos. Vamos ter fé de dias melhores para 2017!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O natal é algo realmente especial, que consegue tocar nossos corações, nos deixando ainda mais cheios de esperanças de um mundo melhor para vivermos.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^