Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de dezembro de 2016

Resenha: O Rei - J.R. Ward.

Título: O Rei. 
Série: Irmandade da Adaga Negra.
Livro: 12. 
Ano de Lançamento nacional: 2014.
Número de Páginas: 624.
Título Original: The King.
Autora: J.R. Ward.
Editora: Universo dos Livros (UDL).
Gênero: Fantasia, Fantasia Urbana, Romance, Erótico, Sobrenatural, Literatura Estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.


Sinopse: 

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça.
Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com a Sociedade Redutora continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está prestes a acontecer, Wrath é forçado a fazer escolhas que colocam em risco tudo e a todos.
Beth Randall pensou que sabia em que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide ter um filho, percebe que não está preparada para a resposta de Wrath – ou o afastamento que essa decisão criaria entre eles. A questão é: o amor verdadeiro vencerá... ou será derrotado pelo passado sombrio?


[RESENHA misturada com MINHA OPINIÃO]

Depois de um pedido de socorro da chefinha, tomei coragem para escrever a resenha do 12º livro da série IAN - Irmandade da Adaga Negra.

Este livro é narrado cerca de 3 anos após os acontecimentos do primeiro livro, Amante Sombrio, em que Wrath, O Rei, também é o protagonista junto com Beth, a rainha. Nele o manto do Rei finalmente pesa sobre os ombros de Wrath e ele assume a herança deixada pelo pai e toma sua posição diante da sociedade.

Além da discussão “política” do livro da qual falaremos mais tarde, entre o casal principal, temos uma discussão onde Beth deseja ter um filho, mas Wrath não apoia em nada a ideia e os percalços, que se desdobram através dessa discordância, são de fazer os fãs apaixonados pelo casal suspirar ainda mais. Wrath deixa transparecer seus sentimentos sobre o fato de ser Rei, o quanto aquilo mexe com ele, isso fica nítido, mas também fica muito nítido que ele aceitou e se assumiu como o vampiro mais importante da aristocracia, de fato, O REI.

Vemos por flashbacks momentos da origem de Wrath onde notamos as semelhanças entre pai e filho.

Todos os irmãos são citados, temos mais cenas do dia a dia, diálogos mais reais, dando uma diversificada no livro e o fazendo mais completo, ao meu ver.

Em paralelo, temos o desenvolvimento de Trez e Selena, Assail e Sola. Nada muito impactante, a autora tem o costume de só desenvolver “finalmente” um casal no seu próprio livro.

Xcor e Laila, assim como os dois casais acima, ainda têm muito a se desenvolver, mas os momentos entre eles são lindos de ver. Xcor, mesmo todo durão, se derrete por ela, Laila amadurece se transformando de ingênua a uma mulher de verdade, forte e decidida.

Tenho que falar sobre o meu querido, Zsadist! Ele aparece no livro em momentos de pura emoção! Sou suspeita, porque AMO o personagem, mas chorei largado nas cenas do papai Z.

Lassiter é um caso a parte, acho que o livro dele vai ser o mais cômico! Esse anjo não tem jeito!

NOTA IMPORTANTE:

A narrativa, confesso, me peguei relendo alguns trechos, e quando eu retornava, via que a narrativa havia mudado, portanto, acho que vale ressaltar como um ponto negativo: do nada, puft, muda a perspectiva.

PARA FINALIZAR:

Wrath não nasceu para reinar, ele nasceu para ser um irmão da Irmandade da Adaga Negra e ser o Rei da raça é um detalhe, nesse livro ele prova que ninguém trai um irmão e sai ileso, ninguém trai a família. E quando a vingança vem pelas mãos de uma shellan ela é mais intensa.

O Rei veio para fechar um ciclo. Ainda não li o livro A Besta, que tem Rhage como personagem principal, mas acredito que esse livro fechou o ciclo inicial da Irmandade, visto que temos muitos outros personagens entrando e sinalizando histórias futuras.

 [QUOTES]
"Sim Beth pensou. Porque era isso o que a Irmandade e as suas famílias eram. Próximos como irmãos, mais unidos do que o sangue, porque escolheram ser assim."

"Vou lhe dar tudo o que eu puder. Tudo o que precisar, eu lhe darei. E vou te amar até o meu último suspiro."

FAN ARTES DOS PERSONAGENS:

Achei no Google essas artes sobre os personagens da série e achei bacana compartilhar com vocês. Eu vivo imaginando cada um dos personagens e é legal ver ilustrações bem semelhantes.

Imagem tirada do Google - Wrath e Beth.
Avaliação: 

Clique nos títulos abaixo para ler as resenhas da série IAN.
8. Amante Meu.
9. Amante Libertada. 
10. Amante Renascido.
11. Amante Finalmente. 
12. O Rei.
13. Os Sombras.
14. A Besta.

Guia da Série.

18 comentários :

  1. Oi oi
    Tenho uma certa curiosidade com essa série, ao que me pareceu são os melhores vampiros desde Anne Rice, mas sempre acabo adiando porque não sou de ficar acompanhando casais, não gosto muito disso. Mesmo assim um dia ainda vou ler essa série.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Não conhecia essa série e confesso que não me interessei pela história, pois não costuma ser o genero literário que gosto.Mas para quem gosta é uma boa opção.

    Beijos:*
    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Arícia! Estou láááááá atrás nesta série porque não sou muito fã de tramas com vampiros. Devagar e sempre. Quando chegar em O Rei, sabe-se Deus onde a IAN estará 😂 Seu texto ficou completo apresentando pontos interessantes do enredo e da forma como a autora conta a história. Obrigada por me manter motivada para saber o que vem pela frente! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu fiquei um tempo meio de mal da Ward.
    Gostei da sua resenha, bem sincera.
    Achei q o rei está parecendo mais "fraco".
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aricia.
    Eu tenho os 4 primeiros livros dessa série, mas andei lendo algumas resenhas que me desanimaram e nem tive coragem de começar ainda! Sinto que, com o passar dos livros, a autora perdeu a mão!
    E como assim a perspectiva muda de repente?! Eu ia ficar maluca com isso!
    Obrigada pela sinceridade!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aricia
    Corajosos são os que se aventuram a ler essa série. Ela é gigante!!
    Eu confesso que não teria problemas com a quantidade de livro, mas pela trama que não me chama atenção. DE qualquer maneira gostei de ver sua opinião, apesar da narrativa deixou a desejar. Isso com certeza pode desagradar.

    ResponderExcluir
  7. Olá, todo mundo que lê essa série gosta, mas ela é tão grande que perdi a coragem e me perdi antes mesmo de começar. Eu ouvi falar que ela ainda nem terminou é verdade? kkkk Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cat! É verdade! A série ainda não acabou, já está no livro 14 e nos EUA já tem imagens sobre o livro 15. A série ainda tem uma série paralela à ela.

      Excluir
  8. Eu tenho muita curiosidade com os livros dessa série, mas de todos eu acho que esse é o único que não me interessa, mas de qualquer forma eu pretendo ler o dia em que eu conseguir comprar a série completa.

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha uma colega na escola que adorava essa série, lembro que a princípio queria conferir, mas quando soube quantos livros eram desanimei, daí depois fui descobrir que cada livro falava sobre um casal diferente e fiquei animada de novo. No momento a série está na minha lista de desejado, mas antes de começar ela quero concluir algumas que tenho aqui na estante, por esse motivo estou focada em todo mês comprar pelo menos uma sequência e tentando evitar iniciar séries longas demais, pois já tenho House of Night!!!! O.O
    O Rei parece ser um livro muito bom e não tenho dúvidas que a escrita é super envolvente e sempre que leio alguém como você, falando empolgado da história, me sinto ainda mais animada e louca para comprar! <3 Espero gostar muitooo e adorei a fan art!

    Beijinhos e até logo! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Nossa!!! Quanta gente nova, que eu ainda não conheço nesse livro...li até o quarto ou quinto, não lembro bem, mas não tinham todos aí. Além do Rei eu só reconheci a Beth e o Z...Preciso retomar essa série loguinho...

    Adorei a sua resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Irmandade da Adaga Negra é uma série que só li coisas boas, confesso que pela quantidade de livros, vou ter que deixar de lado. Já estou com uma fila enorme de séries literárias para ler. Essa série é tipo GoT pela quantidade de livros lançados rs.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Confesso que esta série não me chama atenção, justamente por essa mudança de perspectiva, em vários momentos durante a narração, isso deixa o leitor confuso e até mesmo a leitura fraca. Apesar do enredo, que poderia ser forte, faltou vários pontos para a série realmente me pegar.

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Eu não li nada dessa série ainda, e bem sei se vou conseguir fazer tão cedo, maaaaaas eu gostei do enredo e da forma como foi trabalhado.
    A resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nossa como tenho vontade de começar essa série <3 A Irmandade da Adaga Negra sempre me chamou atenção porém nunca comecei. Sua resenha me deu mais vontade e espero quem saiba iniciar em 2017!?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Aricia, tudo bem?

    AMO IAN! Mas confesso que tô em falta, pois li todos antes de O Rei, mas não a partir daí. Essa é aquela série que não vai terminar nunca, né? E o que acho bacana é que, embora sejam muitos livros lançados até agora, não é repetitivo. Talvez pelo fato de cada livro focar em um casal, embora outros sejam sempre pincelados. Talvez pelo fato de uma história paralela ir tomando forma, ou seja, há sempre novidades e ganchos para as próximas leituras. Gosto disso!

    Sua resenha tá ótima!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  16. Ola.
    Já conhecia o livro pela capa, mas não tinha lido uma resenha ainda.
    Infelizmente o livro não despertou em minha curiosidade de lê-lo, pois não é meu gênero favorito e a premissa não me deixou muito animada. E livro que temos que ficar relendo alguns trechos também me desmotiva.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Bom... como sou fã Irmandade da Adaga Negra, confesso que tem alguns livros da série que não curto tanto quanto outros. Agora em relação a esse que já li, eu gostei bastante.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^