Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

9 de janeiro de 2016

Resenha: Uma Curva no Tempo

Título: Uma Curva no Tempo.
Autora: Dani Atkins.
Ano: 2015.
Páginas: 256. 
Idioma: Português. 
Editora: Arqueiro. 
ISBN: 9788580414134.
Adicione ao Skoob.


"A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"









"Poderiam essas vidas coexistir? Como isso seria possível?"

Em Uma Curva no Tempo conhecemos um grupo de amigos que estão em um jantar de despedida se preparando para deixarem o ensino médio para trás e partirem rumo as suas diferentes universidades. Dentre eles estão Rachel Wiltshire uma jovem de dezoito anos que está um pouco emocional em deixar seu namorado, Matt e principalmente seus dois melhores e amados amigos, Sarah e Jimmy para trás. O jantar até ia bem, mas quase que em um piscar de olhos, o grupo se encontra envolvidos em um grave acidente. Rachel consegue escapar, seus amigos também - com alguns ferimentos leves -, bem quase todos, Jimmy salva Rachel do impacto do acidente, mas acaba morrendo na hora.

O tempo passa. Cinco anos e muitos distanciamentos depois, os antigos amigos vão se encontrar novamente no casamento de um deles. Rachel não carrega apenas a culpa pela morte do amigo, carrega também sequelas do acidente como fortes dores de cabeça, e voltar para sua antiga cidade e rever todas as pessoas que a fazem lembrar o melhor amigo parece uma tortura impossível de suportar.

As lembranças do acidente e dos últimos anos – como a doença do seu pai, sua vida monótona e emprego mais ou menos – atormentam Rachel todos os dias e uma visita ao túmulo de Jimmy naquela noite fria lhe traria mais que lágrimas e tremores. Ela acaba desmaiando e mais tarde quando acorda no hospital puff, tudo o que ela viveu e acreditou nos últimos cinco anos desapareceram. E o pior, aparentemente só ela sabe disso. Assim que acorda e percebe que está praticamente em outra vida, ela tenta explicar que NÃO, ela não está noiva de Matt – namorado que deixou para trás logo após o acidente -, que seu pai não está bem de saúde, que um emprego e apê maravilhosos não são dela e que pelo amor de Deus, Jimmy não está ali na frente dela, vivo!

A partir disso Rachel se vê entre simplesmente viver essa vida incrível e entre buscar explicações e respostas mais concretas que uma “simples” amnésia. E as teorias, descobertas e ao mesmo tempo ter o amigo do seu lado, mexem com ela de uma maneira arrebatadora.

"Ou talvez fosse mais do que isso, pensei. Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar."

Quando terminei a leitura fiquei assim: VEJAM AQUI. Sério! A história mexe com a gente de várias formas, a escrita da autora funciona bem para uma leitura rápida e me levou a pensar em vários momentos. O que a gente faria com uma segunda chance? Já pensou? Sobre Rachel ir atrás de respostas eu me identifiquei, também ficaria mais que tentada a buscar explicações, não conseguiria simplesmente esquecer as coisas.

Durante a leitura eu criei algumas teorias umas até irreais, confesso e quando cheguei à última página não me surpreendi tanto, pois na verdade já havia trabalhado nessa ideia. A autora se propôs a um tipo de narrativa e conseguiu um desfecho bem interessante - e que pode surpreender a muitos - para ela. Ah, se liguem nessa capa além de LINDA fala bastante tá!?
Pontos negativos: não me cativei por nenhum personagem. Não sei se pelo tempo de história ou características dos mesmos, só sei que não me encantei por ninguém. Fiquei querendo bater em alguns, sacudir outros, mas só. Acho que com a ideia de leitura rápida a autora não desenvolveu muitos os personagens a ponto de me apegar a eles.

Apesar de ser um tipo de enredo novo e eu ter gostado da história, não foi algo que me marcou. Mas quem procura uma leitura rápida, com um drama e romance bem dosado vai curtir. Recomendo a leitura e aguardo vocês pra gente conversar mais sobre Uma Curva no Tempo.


Nota: 

Ahh esse foi o 2/60 livro que li para o #DesafioLiterárioLT2016. O primeiro foi A Promessa da Rosa e também fiz resenha dele, postei no Escrita Colorida, quem quiser sabe porque amei o livro, é só ler a resenha aqui.

Beeeijos e um 2016 muito lindo pra vocês.

19 comentários :

  1. Parabéns o blog é super fofo.. e adorei a postagem.. Ah adorei a imagem de quando você terminou a leitura, ás vezes me sinto assim também rsrsrs.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho esse livro <3
    Um amor! Nunca li não, mas sua resenha é boa, e clara.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, que fantástico esse livro! Começando pela capa, que fofura é essa? Simplesmente encantador. Fiquei apaixonada pela história pois nunca tinha visto esse livro antes e eu AMEI ! Que resenha mais linda, curti demais..acabei de ver como você ficou após a leitura e confesso que eu também fico assim as vezes!
    Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  4. Eu já comprei esse livro desde que lançou mas ainda não li, acho a capa dele linda e só vejo muitos elogios para ele, vou ver se conigo ler o mais rápido possível. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei, tudo bem?
    Esse livro entrou para meus favoritos de tanto que curti e me emocionei com a leitura. Também imaginei várias coisas para o final, mas não aquele que aconteceu. Achei que a autora trabalhou muito bem e apesar de eu ter ficado triste com o desfecho, entendo ele. Jimmy foi meu personagem preferido, junto com o pai de Rachel.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Vamos conversar? Li e amei esse livro, não imaginava o desfecho e me surpreendi com ele. O pai de Rachel é a melhor pessoa. Mas eu confesso que esperava outro final, o que parecia mais feliz.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não li este livro, e confesso que não saberia o que fazer se acordasse um dia e minha vida estivesse diferente. Rachel também me pareceu não acreditar, então não consigo nem imaginar qual possa ser o final do livro. Se tiver oportunidade, tentarei ler o livro, para poder opinar.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uma pena os personagens mal desenvolvidos. Eu tenho muita curiosidade em ler o livro, mas ainda não tive oportunidade, ou dinheiro, pra comprar. Pretendo fazer isso assim que der!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Livia,
    Preciso dizer que passei até mal rindo do seu gif hahahhahahahahha
    Representou bem como me senti também no final dessa história.
    Eu amei Uma Curva no Tempo, e enquanto lia também formei essas mil teorias do que de fato estaria acontecendo.
    Eu também fiquei com vontade de dar umas sacudidas na Rachel, mas no fim gostei de cada um dos personagens.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  10. Livia, eu não li o livro, mas a sua resenha é bem parecida com várias que vi por aí até mesmo a parte de não conseguir se identificar com nenhuma personagem.
    Não sei se fiquei interessada na história, mas talvez dessa uma chance para ela sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oi, meninas!
    Tinha gostado bastante desse livro apenas pela capa, mas não me aventurei na leitura por ser romance e drama. Sua resenha, no entanto, deixou o livro bem mais interessante,mesmo com personagens rasos. Leria só para matar a curiosidade do que aconteceu com a garota...
    Ótimo texto! XD
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Eu adorei esse livro! A capa está maravilhosa e achei o enredo muito bom. Diferente de você, eu fui surpreendendia e gostei disso!
    Conversei com a autora e ela me disse que varios personagens foram inspirados em amigos e até mesmo na filha dela, o livro teve um tom mais pessoal para mim <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oun que amor de resenha amor, tava precisando conhecer mais livros novos mesmo, os da minha lista estao poucos, porque esse ano quero ler mais que o ano passado entao esse vai pra minha listinha <3. Beijos e obg por fazer essa resenha <3 <3
    http://www.atrasdpenteadeira.com/

    ResponderExcluir
  14. oii
    Achei a ideia do livro muito legal. Estou querendo ler esse livro faz tempo, mas era pela capa mesmo. Que pana que você não se cativou por nenhum personagem. De repente se tivesse gostado de algum teria sido 5 estrelas. Bjus

    ResponderExcluir
  15. Sou doida pra ler o livro Uma Curva no Tempo desde que lançou e ate hoje nao consegui.
    Acho a capa maravilhosa e ja diz tanto sobre a historia ne?
    Adorei saber que a historia mexeu com vc e quero mto saber das escolhas da Rachel.
    Uma pena que nenhum personagem te conquistou, mas ainda sim acho que no geral o livro deve ser mto bom.
    Ainda vou ler.

    Beijo, Suzzy do Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Que pena que a leitura não te marcou e você não curtiu o desenvolvimento dos personagens. Li algukas resenhas bem positivas e o livro foi parar na minha lista de desejados, espero ter uma boa leitura apesar dos pontos que você citou. Também adorei a capa que foi escolhida, está belíssima.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse livro está na famosa listinha de desejados rs' e não vejo a hora de conferir essa história. Eu nem sei o que faria se tivesse um segunda chance. Que pena que os personagens não foram bem desenvolvidos, isso acaba me deixando distante deles. Mas mesmo assim quero poder conferir essa história. E o que dizer dessa linda capa? Eu simplesmente amei!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oieee!!
    Eu não gostei muito do livro, achei bem chatinho até. A unica coisa que gostei mesmo, foi como a autora conseguiu escrever o final do livro, realmente me emocionou bastante!! Também não me cativei nos personagens e achei Rachel UMA CHAAATA hahahah
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um livro bem fofucho! Que serve para ser lido entre aqueles intervalos de uma ressaca e outra. Mesmo q ele não seja algo "marcante" parece uma boa distração.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^