Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de janeiro de 2016

Resenha: Meu Romeu.

Título: Meu Romeu.

Série: Starcrossed #1.

Autora: Leisa Rayven.

Editora: Globo Livros.

Páginas: 407.

Ano: 2015.

Idioma: Português.

ISBN-10: 8525058629.

ISBN-13: 9788525058621.



Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.




Ano novo, livro novo... tem coisa melhor? Óbvio que não!

Esse livro que vou apresentar agora, confesso que tinha muita vontade de lê-lo desde o seu lançamento, e as resenhas positivas que lia a cada instante me instigavam mais. Entretanto, sempre que ouvia falar sobre o mesmo, escutava as infinitas reclamações sobre o seu final (que é uma absoluta tortura para com o leitor). Sendo assim, por esse motivo, adiei a leitura até agora. Pois eu queria ter a continuação já em mãos, assim poderia emendar a leitura e não sofreria com a espera pela continuação. E tenho a consciência de que fiz o certo, pois... já disse que o final é torturante?

Vou contar um pouquinho sobre a história do livro pra vocês.

Ele nos conta a história de Cassie, uma jovem que sempre sonhou em ser atriz e queria muito entrar em uma escola, a melhor escola de teatro do país, a Academia Grove. Nesse lugar, Cassie aprende que para ela ser feliz de fato, ela precisa ser ela mesma e não o que as pessoas desejam dela, como ela levava a sua vida até então.

Quem apresentou esse lado novo da vida para a nossa protagonista, foi Ethan. Um jovem que estuda na mesma escola. Porém, diferente de Cassie, essa era a última chance de Ethan para ingressar na escola. Suas reprovações anteriores, não ocorreram por causa da falta de talento, pelo contrário, Ethan é muito bom no que faz, mas infelizmente ele tem um grave problema de confiança e em se relacionar com outras pessoas.



“O amor é assim. Não mais pertencer a si mesma. Ser transportada do que você conhece para o que você sente. Não é à toa que as pessoas vivem e morrem por esse sentimento.” 



A atração de Cassie e Ethan é imediata e todos percebem. Porém, a carga do passado de Ethan pesa, e o que tinha para ser o relacionamento mais bonito de todos, se torna um desastre iminente.


Anos depois, Cassie tem a chance da sua vida em sua primeira grande produção da Broadway, mas, o que ela não esperava, era que o seu par nessa peça seria ele, Ethan. Três anos depois de ele ter destruído seu coração.

Como isso vai funcionar? 

As feridas do passado vão atrapalhar o presente?

Será que todos os maus entendidos irão se resolver?


"- Querida Cassandra, às vezes, não é questão de consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor"


A escrita da Leisa é simplesmente envolvente. Você começa a ler e não consegue largar. O livro é inteiro descrito em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Cassie. Sua escrita é leve, simples e fluída. Os capítulos são alternados entre os eventos do passado e do presente. 

Me apaixonei por Ethan, o leitor, mesmo o livro sendo narrado por Cassie, consegue conhecer e sentir o Ethan a fundo. Podemos conhecer sua história e entender toda a origem do seu gênio e receio. Suas reservas todas são justificadas e fundamentadas. 



"Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los."


Por isso, me irritei demais com Cassie...



No início do relacionamento deles, todos os receios do Ethan estavam em alta e ele tinha nitidamente que lutar contra ele próprio para conseguir realizar algo, entretanto, Cassie não entendia isso e o pressionava. Gente, que menina infernal! Ela o pressionava a tudo, até que não deu mais.

Sempre aprendi que se pressionamos demais uma pessoa, ela tende a fugir. E foi isso que vi, afinal, se você já tem medo de certas coisas, e está tentando conviver com algo, aprendendo a viver do seu jeito e tem uma pessoa irritante ao seu lado te pressionando, pedindo e tudo mais, não dá para viver assim. 

Sendo assim, imaginei que o motivo do afastamento dos dois era algo grande ou cruel. Mas não, nesse ponto, fiquei até meio decepcionada, porque para mim era uma reação óbvia. Claro que dói ser deixada para trás e que magoa, mas Cassie pediu por tudo isso.

Os dois no presente estão incríveis e a situação invertida. Todos os medos dele agora são dela e as certezas dela, estão com ele... e minha nossa, isso me levou a me apaixonar ainda mais por Ethan. O seu jeito carinhoso, sua paixão, sua intensidade. É muito lindo!


" Só preciso que você saiba que no segundo em que estiver preparada para tentar de novo vou te matar de beijos. Vou te beijar inteira até que você veja estrelas e escute anjo e não possa ficar de pé por uma semana. Espero que você perceba isso."


Como disse, o final é simplesmente arrasador. O livro acabada do nada, na melhor parte... fim! Então, de fato, se você for tão ansiosa quanto eu, não leia esse livro sem ter o segundo em mãos. Mas leia, recomendo a leitura desse Young Adult a todos os fãs do gênero. 

Se você gosta de um romance gostoso e de fácil leitura, esse livro definitivamente é para você!


Minha nota para o livro é:



Agora me conte aqui embaixo se vocês já tiveram o prazer de ler esse livro? Se deseja? Se vai passar longe... não importa, mas me conte? =)


8 comentários :

  1. Gente... Definitivamente eu sou geminiana, li uma resenha a me não me deixou vontade de ler o livro... Aí li a sua e páah! Qro ler!
    Kkkkkkkkkkkkkk
    Diz aí se não sou louca?

    Culpa sua Mayara! Culpa suaaaa!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. bem, não sou fã de YA, apesar de ter que ler algum vez ou outra... e realmente não leria esse livro, apesar das opiniões positivas que vejo sobre a história...
    com relação a esse lance de pressão, é bem verdade... se me sinto pressionada ou acuada, eu tenho fugir daquilo tbm...

    ResponderExcluir
  3. Oi ^^

    Não sou grande fã do gênero, mas sua resenha despertou minha curiosidade.
    Se eu visse a capa na livraria, sem ter lido sua opinião antes, provavelmente eu deixaria passar em branco, mas agora prestarei mais atenção :D

    ResponderExcluir
  4. Você fez uma ótima resenha, divertida e que deixa muita gente com vontade de ler o livro. Não sou apreciadora do gênero, então, vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  5. Já tô com vontade de ler esse estilo de livro, tomará que eu curta muito e se der tudo certo pretendo começar com esse.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayara, os Ya são sempre legais de ler! E esse é mais um que vai para minha lista, me chamou muita atenção e um romance cai sempre bem!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá :D
    Faz séculos que quero ler esse livro, pois amo new adults. Mas que bom que você falou sobre o final, porque sou ansiosa hahaha e odeio esperar continuações.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mayara!
    Tenho esse livro na estante para ler até comecei, mas acabei parando porque a narrativa não estava me prendendo. Agora só vou retornar a leitura depois que comprar a continuação porque se o final é desesperador prefiro ter logo a continuação para ler os dois seguidos. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^