Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de janeiro de 2016

Resenha: O Duque e Eu. #01.

Título: O Duque e Eu.
Série: Os Bridgertons.
Livro: 01.
Ano: 2013.
Páginas: 288.
Autora: Julia Quinn.
Editora: Arqueiro.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788580411461.
ISBN-10: 8580411467.
Adicione ao Skoob
Romance / Romance de época / Ficção / Literatura Estrangeira.

Sinopse:
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.




Nós (Ana e Mayara) fomos convidadas pela Heloísa do blog Jardim dos Livros para participar do projeto "Tá na sua estante, não leu? Seu amigo escolheu!" E o livro que a Helô escolheu para nós foi justamente "O Duque e Eu" da autora Julian Quuin por ser um livro que nós duas queríamos ler e que estava na estante de ambas.
Então, estamos aqui para fazer uma resenha dupla, isso mesmo que você leu! E claro, apresentar a nossa opinião sobre esse romance de época. Vamos lá?

Simon Basset é um Duque, querendo ou não, ele é um Duque, e tem uma história de vida triste, quer dizer, não sei exatamente como explicar, é que a questão familiar dele torna as coisas bem difíceis e tristes. Ele tem seus demônios pessoais que pesam muito sobre ele. Mas, seu ducado faz com que seja almejado como futuro genro por todas as senhoras casamenteiras na alta temporada de: "fisgue um marido"! Independente da sua fama de devasso, um dos mais conhecidos e perigosos sedutores do momento. Sua fama não é infundada, porém... um pouco exagerada, talvez?

Daphne Bridgerton é uma mocinha muito encantadora, forte, determinada - de certo modo - e infelizmente as pessoas a veem como apenas uma boa amiga. Todavia, Daph quer construir uma família, quer ser feliz. Não é que ela esteja desesperada para se casar como muitas das debutantes de sua época, é só que... ela quer ser feliz e quer construir aquilo que viu em casa: uma família amorosa e feliz.

Os Bridgerton são uma família adorável, que fogem a regra da sociedade, eles quebram alguns tabus ainda que de forma intima e que nada fique estampado na "cara da sociedade" (digamos assim), mas que os fazem mais felizes, amorosos, harmoniosos e isso faz toda a diferença.

Não é segredo para ninguém, ainda mais que a sinopse meio que deixa claro o que vai acontecer com os personagens no final e o fato de se tratar de um romance, é possível imaginar qual será o desfecho dele, entretanto a forma com que esse desfecho se dará e que faz toda a diferença.

Entre amizades, mães enlouquecidas na busca por bons pares para suas filhas antes que estas sejam consideradas velhas demais para casar e tornem-se solteironas, inveja, fofocas e um toque de humor, temos o amor no ar...

Ana: Para começar, quero dizer que fazia bastante tempo que eu não lia nada do gênero, apesar de gostar. Ah, esse é o segundo romance de época que leio em 2016 e não posso deixar de dizer que adorei.
Daph me conquistou de primeira, sua personalidade forte, coragem, sua forma de se posicionar, enfim... ela faz toda a diferença na história. Não se coloca como vítima, mas sim como participante de tudo, e isso nos cativa. É teimosa, tão teimosa quanto seus demais irmãos.
Simon é incrivelmente determinado desde sempre, forte física e emocionalmente - ainda que pareça ser instável as vezes - ele é incrível. Parece ser perfeito, entretanto, não é bem assim que as coisas funcionam, pois ele tem um segredo que se a sociedade descobrir, tudo muda. Confesso que o que o torna "não perfeito" é tão banal para nós, mas nos tempos nos quais se passa a história era crucial, destruiria a ele e a imagem de sua família. Aliás, família que infelizmente ele não teve, apesar de ser bem nascido.
Ao decorrer da trama acompanhamos estes dois personagens centrais e conhecemos vários outros bem cativantes - alguns irritantes, confesso -. Conhecemos também um certo jornal de fofocas que virou febre, o qual guarda um segredo incrível: a identidade de quem o escreve. Não posso deixar de destacar que tenho três teorias sobre quem é a Lady Whistledown - a escritora -, mas que tenho de esperar para desvendar sua identidade.
Se recomendo a leitura? Claro! Se você gosta de romance de época, de personagens fortes e cativantes, de um enredo ainda que com temas bem consideráveis, um romance leve e encantador. Se procura algo gostoso de ler, esse romance é para você! Porém, destaco e informo: Pra quem gosta é altamente viciante! 
Ah, o personagem que me chamou mais atenção até o momento é o Visconde Antonhy Bridgerton, e é por isso que estou indo devorar o segundo livro da série que tratará da história dele de imediato.
O único ponto negativo - pra mim - foi o fato de que o desfecho se deu rápido, eu gostaria que tivesse sido um pouco mais longo, ainda assim, é muito bom.

Quanto ao livro, com folhas amareladas que adoro, uma brochura super bem feitinha e uma capa encantadora (eu gostei), não deixou a desejar em ponto algum.

Mayara: Diante do que a Ana expôs, acredito que não tenho muito mais o que afirmar ou discorrer, pois a minha opinião é bem semelhante a dela.

Os Bridgertons se tornou uma família muito querida para mim e essa série muito especial. 
A escrita da Júlia Quinn é tão leve e fluída que ela é capaz de te envolver em sua escrita e fazer você ler sem parar até que se depare com a tão frustrada palavra "Fim".
O amor e a união dos Bridgertons é muito bonito de se ver, assim como a lição que a autora nos passa com a história. O livro nos mostra que temos que respeitar a todos, que não são as pequenas limitações que vão nos tornar pessoas indignas. Sem contar que, o amor é muito maior que o ódio quando este é verdadeiro.
Recomendo a leitura desse romance para todas aquelas pessoas que são românticas de carteirinha como eu e que gostam de uma história para se passar o tempo. 
Foi minha primeira experncia com um romance de época, confesso que foi uma experiência única e extremamente proveitosa. Se você, assim como muita gente tem um certo problema em relação a esse gênero literário, recomendo que deem uma chance, pois é muito gostoso você ver o contraste social da época e o atual. Os diferentes costumes, da educação, e o principal: a intensidade do amor verdadeiro que atualmente é tão discutido.    





É isso pessoal. Gostamos e recomendamos a leitura para todos os que gostam do gênero e para quem gosta de histórias focadas em romance e que querem aventurar-se dentre os de época.

36 comentários :

  1. Oiee.
    O Duque E Eu é meu livro favorito da Julia, li 4 livros dela e até o momento esse sem dúvida é o que mais gostei.
    Acho ele engraçado.
    Ao contrário de você, achei que o desfecho até demorou. É um romance de época, sendo assim é previsível o que vai acontecer e tudo mais.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :D

      É muito gostosa essa série,né?
      Então, quando me referi ao desfecho rápido, não é na questão deles chegarem as vias de fato, eu queria dizer em relação a parte final, do vislumbre que temos do futuro. hehehe.

      Beijo!

      Excluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Eu sou louca pra ler estes livros assim, ainda não tive a oportunidade. Mas, este na minha lista a bastante tempo já.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Morgana!

      Quando tiver a oportunidade, leia! Acredito que você vai gostar. E se lembrar, venha aqui nos dizer o que achou. <3

      Beijo!

      Excluir
  3. Amo esse livro! Comecei a leitura com um pé atrás pois romance de época não está entre meus gêneros favoritos... mas me surpreendi com a voracidade que li esse livro. Realmente devorei, ehhehhe. Quero muito ler os outros da serie logo.
    Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby!

      É muito legal quando os livros os surpreendem desa forma, né?
      leia sim, eu acho que vc vai amar ainda mais "O Visconde que me amava"!

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi. eu já conheço o livro, já li muitas resenhas e até tentei ler, mas não consegui, não gostei. Acho uma obra interessante, inteligente, mas realmente não curti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Acho que o gênero não te atrai muito, mas é legal que mesmo nã curtindo, vc percebeu as qualidades dele e as destaca. É mito bacana quando as pessoas reconhecem. :D

      Beijo!

      Excluir
  5. Nao bastasse um, mas duas resenhas!

    Anaaaaa minha língua ta coçando pra te dizer quem eh a lady não sei quem, a colunista do jornal... Kkkkkkkkkkkkkk eu sei quem eh! Ainda não li a história do duque, mas qro mto ler, vou correr pra ver se consigo ainda esse mês, com certeza, vou gostar da Daph! Uahuahuaha
    O livro do Anthony eh lindo, já pq ganhei de presente.

    Não me conforme q eu saiba quem a colunista, vou te contar no PV
    Kkkkkkkkkkkkkk

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari!

      Nem te atreva a me contar! Me deixe descobrir sozinha! kkkk
      Aliás, me deixe confirmar minhas suspeitas sozinha. kkkk
      Ah, menina, leia, esse livro é ótimo!
      Quanto ao Antonhy,nem preciso comentar, né?

      Beijo!

      Excluir
  6. Olá meninas,
    Adorei ler uma resenha em dupla rsrs.. ficou bem legal!!!
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho em minha estante e quero muito conhecer essa família.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya!

      Leia sim, eu acho que vc vai amar pq sei que vc gosta de bons romances e essa série, esse livro e suas sequencias são muito gostosos de se ler.

      Beijo!

      Excluir
  7. Amei a resenha em dupla, estou ensaiando para ler essa série a muito tempo, não sei o motivo de ainda não ter feito a leitura, espero que desse ano não passe, vocês me deram o empurrãozinho necessário para eu finalmente querer começar a ler a série.
    Amei o blog.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      Obrigada!
      Ah, ficamos felizes de ter e cativado a finalmente conhecer a série. :D
      Ficamos na torcida que vc curta e possa se deliciar na companhia dessa família e seus agregados.

      Beijo!

      Excluir
  8. Eu adoro romances de época e essa serie eu ainda não iniciei, mas não vejo a hora de ler, pois só vejo elogios quanto a escrita da autora, sabe?
    Tenho esse livro, mas quero comprar os outros já lançados para ler tudo junto.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!

      Se vc é apaixonada por romances de época, faz isso sim, adquiria os demais primeiro e ai os leia na sequencia, um atrás do outro pq fica mais gostoso de se ler a série. Fico na torcida pra vc curtir tanto quanto estou amando a série. :D

      Beijo!

      Excluir
  9. Ei meninas!
    Poxa que resenha positiva!!! Adorei isso! Eu sou uma super fã da Julia Quinn, ano passado cheguei a conhecê-la e fiquei encantada. Já devorei todos os seis livros, falta o sétimo que está na pré-venda. Bem, confesso que li O duque e eu em um dia, na verdade, numa manhã antes de almoçar hahaha Eu gostei muito, tinha comprado pq o romance histórico é meu estilo literário favorito.. não sei viver sem e, depois de dar início a essa coleção, recorro aos Bridgertons pra me tirarem da ressaca!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!

      Adorei essa dica sobre retirar da ressaca, como são livros leves ainda que intensos, é uma boa mesmo! Ahhhhh que tudo vc ter conhecido ela! Tb queroooo! :D Romances de época são deliciosos mesmo!

      Beijo!

      Excluir
  10. Olá, meninas. Nunca li uma resenha negativa desse livro. A cada resenha que leio, fico com mais vontade ainda de ler o livro. Julia Quinn parece ser poderosa nos personagens e na escrita, em breve irei ler este livro.

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Ela é super maravilhosa! Leia sim!
      E se lembrar, nos conte se gostou,sim?

      Beijo!

      Excluir
  11. Eu tenho um problema com romances de época em geral, mas li esse livro da Julia Quinn e simplesmente adorei! Gostei muito da forma com que ela trabalhou o enredo, e amo livros em que as relações familiares ganham espaço. Me apaixonei pelos Bridgertons e espero ler logo o restante da série! A escrita da autora é mesmo muito leve e fluida e nos envolve de verdade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Ahhhh que legal que a escrita da autora e a forma com que ela conduziu o enredo te conquistou! Te indico tb o livro "O Príncipe dos Canalhas" da Loretta Chase que segue o mesmo estilo e é muito legal tb!

      Beijo!

      Excluir
  12. Nunca li um livro da Julia mas sempre quis. As pessoas dizem que os romances de época são os melhores e pretendo ler algum este ano para saber, quem sabe eu goste desse? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      Se tiver a oportunidade de ler essa série e se vc gosta de romances, leia sim! Fico na torcida pra que vc goste. Eu adoro! :D

      Beijo!

      Excluir
  13. Eu tenho sérios problemas com romances de época... tipo, por que todos eles acontecem na Inglaterra? E puxa vida, detesto ler sobre mulheres cujo único propósito na vida é casar... Mas, enfim, gostei de ver a resenha feita por vocês duas! ficou show! Se eu superar essa minha vontade de matar as protagonistas, juro que leio! XD
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu!

      Te entendo, mas é que na época em que a história se passa, infelizmente funcionava assim, porém, o que mais gosto nesses romances de época da Julia, é que as personagens além disso, tem suas personalidades fortes e suas prioridades antes de tudo são suas famílias.
      Se vc decidir se aventurar nos romances de época da Julia, me conta depois se gostou, sim? :D

      Beijo!

      Excluir
  14. Olá Meninas!
    Essa série é um amor.. estou com saudades .. parei no terceiro livro!
    Eu amei esse livro e os personagens, são tão bem construídos e determinados. Daphne é uma mulher forte e muito para rente rs' eu amei a forma como ela se impõe sobre as opinião de seus irmãos. E sem contar que é um livro divertidíssimo. Julia Quinn conquista logo nas primeiras páginas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!

      Verdade, a Julia e sua escrita conquistam mesmo!
      Romance, de época, com um toque de humor e muito sentimento? Ela é uma mestre na hora de fazer essa receita funcionar! Concordo com tudo que vc colocou.

      Beijo!

      Excluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu já li esse livro e também gostei muito. Amo romances de época e essa é uma série que quero conhecer todos os livros. Adorei a inteligência da Daphne, mas diferente de você, meu irmão preferido foi o Colin. Estou colecionando a série para tentar ler tudo esse ano.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Ah, sim, sim, A Daph é muito legal! Então o Colin é um fofo, mas ainda fico com o Antonhy como meu preferido. :D Faz isso sim, a melhor coisa que tem é lê-los na sequencia, uma trás do outro! Só me falta o livro 8, mas a editora não lançou ainda. rs

      Beijo!

      Excluir
  16. Ola Meninas estou para começar essa leitura na próxima semana e não vejo a hora de conhecer essa família amada , os romances de época chegaram com tudo e já tem seu lugar garantido no meio literário. Amei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!

      Sim, chegaram e vão ficar pra sempre, são ótimos! :D
      Ahhh que bacana, me conta se gostou depois de ler,sim?

      Beijo!

      Excluir
  17. Olá

    Já faz um tempinho que tô querendo voltar a ler um romance de época,mas ainda não deu certo,gosto deles pelo que você citou na resenha tem personagens fortes, ninguém abaixa a cabeça pra ninguém,por isso é um dos meus gêneros favoritos.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Olívia!

      Se vc gosta de personagens assim, acredito que essa série seja a ideal pra vc! Se chegar a ler e lembrar, me conta se gostou sim? Tb te indico "O Príncipe dos Canalhas" que pe tão bom quanto!

      Beijo!

      Excluir
  18. Sempre vi esse livro "por aí", mas não me interessava. Agora, quando comecei a ler a resenha, primeiro eu pensei "Orgulho e Preconceito" de novo? Bela tentativa. No entanto, percebi que não tem nada a ver. Achei interessante a proposta da autora. Coloquei na lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  19. Ai esse livro e lindo, eu adorei, serio mesmo, Julia me conquistou, demorei um poco para me render a ela mas agora que me rendi sou apaixonada, agora alem dela também tenho amor pela Lisa Kleypas, leio tudo dela. Divas <3

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^