Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

30 de janeiro de 2016

Resenha: Beleza Cruel.


Título: Beleza Cruel.
Autora: Rosamund Hodge.
ISBN-13: 9788542805185.
ISBN-10: 8542805186.
Ano: 2015. Páginas: 312.
Idioma: Português.
Editora: Novo Século.
Adicione ao Skoob.
Fantasia.

Sinopse:
Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia – tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.



O que você faria se crescesse com toda sua vida moldada para um único objetivo? Se já estivesse prometida para um homem que é a própria encarnação do mal por culpa de um erro cometido por seu pai?

Bem, se você se sentiria furiosa, então entende Nyx. Seu pai fez um pedido ao Lorde Gentil, para que sua esposa pudesse ter filhos e como pagamento ele deve dar uma de suas filhas – que o maligno homem diz que serão gêmeas.

O tempo passa,as meninas crescem e por serem muito diferentes, Astraia a mais jovem é meiga e doce e acaba conquistando o coração do pai e da tia. Assim, Nyx é rapidamente vista como aquela que deve cumprir o acordo de seu pai.

Porém, não contente em dar sua filha como esposa de um homem de caráter mais do que duvidoso, uma vez que esse Lorde nada gentil é o causador da maior desgraça do mundo em que a jovem habita, ela ainda é treinada não só para matar esse homem, mas também para salvar todo o seu povo. Muitos pensariam que isso é coisa fácil e que a jovem nada tem a temer – só que não – mas há muitas coisas em jogo.

Crescendo com toda essa responsabilidade nas costas, salvar seu povo, vingar sua mãe – que morrerá no parto das gêmeas – sendo deixada de lado pelo próprio pai e tendo que fingir que não vê sua tia “fornicar” com seu pai. Tendo ainda por cima que fingir para sua tola e ingênua irmã que não é capaz de enfrentar a realidade. Finalmente o dia chega. Nyx se casa e vai para o castelo, ou melhor, as ruínas, de seu marido. Assustada com o coração aos saltos ela adentra em um “novo mundo” e finalmente conhece o tão temível senhor de seu mundo e descobre que ele é muito mais belo e inumano do que ela imaginava. Em seu novo lar ela também conhece Escuridão, um dos servos de seu marido que é nada mais nada menos do que uma sombra.

“– Sou o Lorde dos Acordos. Considere essa chance como um deles. Regra número dois: quase todas as portas desta casa estão trancadas. – Ele abriu o casaco, e dessa vez pude ver cintos escuros de couro afivelados em seu peito, cada um exibindo uma fileira de chaves. Ele tirou uma prateada de perto do coração e a entregou a mim. – Essa chave vai abrir todas as portas que você tem permissão para entrar. Não tente entrar em nenhuma outra ou vai se arrepender amargamente… embora não por muito tempo.”

Aos poucos Nyx descobre que sua vida está longe de ser o que ela esperava, para começar seu marido não parece muito interessado na noite nupcial. E com o tempo ela enxerga a doçura em Escuridão, que se torna seu amigo e aliado.

"Apertei suas mãos. A pele era fria e seca, surpreendentemente sólida; pude sentir as dobras de seus ossos e tendões por baixo dela. Tratar um suplicante com desprezo era algo extremamente cruel; o ritual era tão antigo quanto a hospitalidade e quase tão sagrado. Mas não foi por isso que eu fiz com que ele se levantasse. Eu sabia o que devia fazer, é claro, mas já estava condenada o suficiente para temer a ira dos deuses. Quando olhei dentro dos olhos de Escuridão, o que eu pensei foi: Se ele é um prisioneiro, então pode ser um aliado. "

Mas, mesmo temendo ela se sente atraída por seu marido e entra em um dilema pessoal. Ela se vê dividida entre Escuridão e Ignifex, nome que ele pede para que sua mulher o chame. No castelo ela descobre maravilhas nunca antes imaginadas e acaba por descobrir que assim como ela, seu marido é um prisioneiro, que não tem escolhas a não ser fazer acordos que nunca são vantajosos para os pobres mortais. Ela se apaixona por esse novo homem que conhece, pouco a pouco e acaba por entregar seu coração para ele. Mas, o amor pela irmã força Nyz a tomar uma decisão que mudará não só seu destino, mas de todo seu povo. O desistindo de seu amor e de sua felicidade. Ela se prepara para destruir o homem que ama. Sabendo de todas a maldades que ele fez ao longo dos 900 anos em que dominou seu povo.

Ela descobre um grande segredo, que une Ignifex e Escuridão e tudo o que acreditava cai por terra. Perdida, com o coração aos pedaços, sem nenhuma direção. Nyx percebe que não sabe de nada. Que ela, o pai, seu marido, seu aliado e todos que conhece e ama são peças de um jogo muito maior. Cheio de segredos, personagens cativantes e reviravoltas de deixar o queixo caído Beleza cruel é uma leitura agradável e é impossível deixar de ler até chegar ao seu término. Descobrir os mistérios por trás desses personagens é uma necessidade e um prazer.


Até a próxima! 
Avaliação: 

12 comentários :

  1. Oie, adorei a temática do livro. Mas vou te confessar. que fardo de Nyx hein? O pai promete uma das filhas para o Lorde e ela ainda é treinada pra matar o cara.. Te contar viu...

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Hahaha. É tenso mesmo, mas no fim das contas a história tem seus encantos, coisas que só a fantasia nos permite, né?
      Mas é difícil aceitar mesmo que um Pai faça isso com uma filha, mas... existem coisas piores na realidade. :(

      Beijo!

      Excluir
  2. Oie, tudo bem!? Adorei a resenha, mas confesso que esse seria um dos livros que eu nunca leria, talvez pelo estilo dele mas também pela história que parece bem confusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Entendo, quem sabe um dia, né?
      É o tipo de história em que temos de amarrar os pontos para compreender. hehehe.

      Beijo!

      Excluir
  3. Oi, eu tinha uma leve vontade de ler esse livro, mas depois passou. E acho essa capa nacional muito feia. Vende uma ideia totalmente errada da história. É uma fantasia, e não um livro erótico, Novo Século kkkk
    Enfim.

    Att,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Ah, sim, a capa passa uma imagem errônea quanto ao enredo, mas o livro é ótimo, sério! Então, nós aqui no Blog já notamos que acontece com muitos livros, a capa não condizer com o enredo, o negócio é arriscar a leitura!

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Jessica, sua linda, tudo bem
    Gente,não conhecia esse livro e por essa capa não poderia imaginar encontrar esse roteiro de tirar o fôlego. Amei!!! Estou super curiosa para descobrir o que está por trás de tudo, ou melhor dizendo, quem está por trás, ele é prisioneiro de quem. E que segredo é esse. Espero ter a oportunidade de ler o livro, Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, obrigada!

      Então... não posso contar! hahaha.
      Mas é uma ótima leitura, que bom que despertou o seu interesse.

      Beijo!

      Excluir
  5. Jessica, gostei muito da premissa da história.
    Fiquei louca para saber o que aconteceu.
    Já entrou na listinha de desejados.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Que bom que conseguimos lhe despertar o interesse, se lembrar, depois nos conta se gostou, sim? :D

      Beijo!

      Excluir
  6. Oie,

    Nossa eu não sou de ler sinopses dos livros, mas eu li desse e já fiquei super curiosa por ser meio que uma releitura de A Bela e Fera, ela não minha princesa favorita, porém gosto de ler releituras de contos! Que fardo a Nyx carrega se apaixonar por um homem que irá destruir o seu povo! Quero saber quais são esses segredos :3

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oeee,como vão as coisas?Tudo supimpa? Odeio romances,mas esse me deixou interessado. Não me lembrou A Bela e a Fera,mas um conto das Mil e Uma Noites. Sobre um rei assassino e tals...Enfim,abraço!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^