Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de janeiro de 2016

Resenha: O Príncipe dos Canalhas. #01.



Título: O Príncipe dos Canalhas.
Série: Canalhas. Livro: 01.
Autora: Loretta Chase.
ISBN-13: 9788580413991.
ISBN-10: 8580413990.
Ano: 2015. Páginas: 288.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Adicione ao Skoob


Sinopse:
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Oláaaaaa!

Tudo bem com vocês? 2016 começou bem? Particularmente, achei que sim, devido ao feriado prolongado, claro! Ah, e esse feriado me proporcionou uma boa leitura e é por isso que, já estou aqui para apresentar para vocês a resenha de "O Príncipe dos Canalhas", que é a nossa primeira resenha do ano de 2016 para iniciarmos bem esse ano.

Os dois podiam personificar dois exércitos furiosos, e o beijo seria uma batalha de vida ou morte. Eles tinham o mesmo objetivo: conquistar, possuir. Dain não ofereceu trégua. Jéssica não fazia questão de nenhuma.

Não, não terminei a listinha que eu tinha definido para 2015, e estou passando alguns livros na frente, mas, é 2016 e estou alterando a ordem de leitura - risos. Por que começar com um romance de época? Pelo fato de que gosto e fazia tempo que não lia um, e também por quê, Romance de época (histórico, medieval; enfim..) é o primeiro tema do nosso Desafio Literário - Livros & Tal - 2016! Então, vamos a resenha?!

E que o diabo levasse aquela maldita desaforada para o inferno. Maldita fosse aquela ingrata egoísta.

O Príncipe dos Canalhas despertou meu interesse desde o ano passado, li algumas resenhas e confesso que fui extremamente cativada por elas, e quando ganhei este livro de presente de Amigo Secreto do GBU, decidi que ele seria uma das minhas primeiras leituras em 2016 e ele foi a primeira, para falar a verdade. 

"Adoro esses apelidinhos carinhosos", disse ela, fitando-o. "Cabecinha de vento. Tontinha. Megera. Ah, fazem meu coração palpitar!"

Com uma escrita simples, sem muitos rodeios, a autora nos transporta para um século a muito distante e nos encanta com as personalidades do nosso querido Marquês Dain - ou como muitos o chamam Belzebu - e a carismática Jéssica.

Se Jéssica fosse homem, ele faria questão de proporcionar um encontro entre o crânio dela e o poste.

Dois pontos super positivos no desenrolar deste livro são os fatos de que, a autora não fez uma história melosa - ainda que nosso querido Sebastian tenha seus demônios pessoais com os quais ele luta -, e principalmente: Jéssica é SENSACIONAL, sério!

Com dois protagonistas de personalidades extremamente fortes, Loretta nos encanta e faz com que possamos dar algumas risadas e nos irritar em certos momentos, ela nos faz, ainda que de forma leve, nos faz sentir as reações dos personagens, suas emoções.

... ele não respondia a ninguém a não ser ao rei, e mesmo assim, só quando estava de bom humor.

Um romance leve, um livro realmente focado no romance, sem idas e vindas exageradas, sem apelação ainda que com uma escrita extremamente sensual, a autora cativa seu leitor e quando vemos... o livro terminou e queremos mais. Levei apenas um dia para lê-lo e já estou com saudades e querendo saber o que vai acontecer daqui para frente, pois espero ver um pouco desse primeiro casal no próximo livro, mesmo sabendo que obviamente, eles não serão o foco.


Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar.

A história passa-se inicialmente em Paris e é finalizada na Inglaterra. Dain é irritante, um homem inteligente, de uma sensualidade que ele mesmo desconhece, de porte considerável e cheio de - como disse anteriormente - demônios pessoais e para ele, o dinheiro resolve tudo... mas, a vida nem sempre é do jeito que queremos e o Senhor Garanhão que tem o que quer e como quer, encontra em seu caminho uma "combatente" a sua altura, a insensata dama que foge aos padrões atuais da sociedade devido a sua audácia e inteligência. A Senhorita Eu posso com você, uma dama da sociedade, educada e de boa índole, porém, dona de uma língua extremamente afiada, a nossa mocinha que não precisa ser salva do perigo, ela causa ele,  Jéssica.


Ele era Dain, o Lord Belzebu em pessoa. Não temia a fúria da Natureza nem da sociedade civilizada.

Este romance é uma verdadeira guerra de personalidades onde temos um garanhão insensato sendo domado - ou não -  pela mocinha nada convencional.

"E, se eu não aceitar, vai tentar destruir a minha reputação", retrucou ela, concluindo o raciocínio.
"Não será uma tentativa", refutou ele.
Ela se sentou de maneira bastante ereta na cadeira e cruzou as mãos delicadas e enluvadas sobre a mesa. "Pois eu gostaria de vê-lo tentar", declarou ela.

A história se desvenda rapidamente e no meio do livro estamos torcendo para que esses dois acabem juntos. Confesso que Jéssica com seu jeito me ganhou de primeira e que, algo que ela fez com Dain me fez considerá-la uma louca! Uma personagem que chamou bastante minha atenção é a avó de Jéssica e estou torcendo para que algum dos próximos livros da série (que pelo que soube serão 4 - não tenho certeza) seja relacionado a história desta senhora que assim como sua neta, é considerada uma fêmea fatal, uma dama de respeito da sociedade, porém, fatal! ;-)
Ah, e tem também um certo menininho marrento - o qual - espero poder ver mais, quem sabe um futuro livro voltado a história dele? Quem sabe...

Na realidade, no caso das pistolas, ela tinha a melhor pontaria de toda a família, e isso era digno de respeito.

Não vou me prolongar muito, pois a própria sinopse da obra demonstra bastante da história. O que posso dizer é que, Jéssica é uma personagem feminina forte e de um coração imenso, e o nosso Canalha não fica longe disso. Uma história em alguns pontos divertida, curtinha e nada intensa demais, mas que lhe conquista por sua simplicidade. Com personagens gostosos de se acompanhar Loretta de fato ganhou mais uma fã, portanto, assim que possível, trarei a resenha do segundo livro que já foi lançado no Brasil.

"No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso", disse ela. "É algo picante, temperado com entusiasmo e uma boa dose de cinismo." Ela estreitou os olhos. "Acho que daqui a algum tempo você se transformará num belo tempero picante, Dain."

É isso: Para quem procura um romance de época leve, que tem seu foco no amor, com personagens bacanas, essa é uma boa indicação!


"Amo você!"



 Que possamos ter boas leituras este ano. Mas, agora, me conte: curte Romance de Época? Já leu este? Quer ler?


Bom fim de semana e até a próxima!




53 comentários :

  1. Aaaaaaaaaaa
    Acordar e ler resenhaaaa cosa boUa!
    Eu preciso desse livro gente! Eu amo romance de época, e vcs suas bligueiras más, estão me deixando mais do que curiosas...
    Vou ter q dar uma passada no lelivros.
    Bjo Aninha, bela resenha.
    Começou o dia bem, parece q passei a noite lendo.
    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariiii!

      Hahahaha. Corre para ler, corre!

      Traça de Biblioteca.
      Devoradora de livros.
      Viciada em letras.
      Kindle ambulante.
      Diferentona. kkkkkk

      Não podia perder a oportunidade de te chamar de diferentona! kkkk

      Beijo!!!!!!!

      Excluir
  2. Top. Vou colocar na minha lista de livros para 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Quando chegar a ler, faço votos de que curta a leitura. :D

      Beijo!

      Excluir
  3. Adorei suas palavas finais na resenha, acho que acrescentou muito ao livro. Uma leitura simples é tão boa quanto qualquer outra.
    Não tenho vontade de ler esse livro, mas admiro o sucesso dele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, sim. Independente da simplicidade, o importante é curtir a leitura. XD

      Beijo!

      Excluir
  4. cabecinha de vento, tontinha. Me julguem se quiser, mas eu amei os apelidinhos ><
    Encontro entre o crânio dela e o post? kkkkkk eu ri
    A sua resenha me conquistou, e estou louca pra ler esse livro.
    To participando do desafio, e depois de o morro dos ventos uivantes, esse deve ser o proximo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai!

      Ahhhhh, fiquei super feliz de você estar participando do desafio! Vamos em frente pois temos de ler 60 livros! :D

      Hahahaha, eu adorei esses apelidinhos também, esse casal é engraçado! hahahaa.

      Beijo!

      Excluir
  5. Olá :)
    Não curto muito romances de época mas eu leria esse livro porque ele me despertou um interesse
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!

      Ahhhh, que legal! As vezes alguns livros do gênero podem te agradar. Faço votos de que curta a leitura caso chegue a lê-lo. :D

      Beijo!

      Excluir
  6. Acho a atitude de Jéssica, de não se abater por escândalos, demais. É tão chato essa imposição da sociedade em ficar limitando tudo... gosto de personagens liberais e mente aberta. Já tinha visto resenhas do livro algumas vezes, está na lista para ler (:
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!

      E a Jéssica é realmente uma personagem que foge a regra, tem atitudes lindas, outras engraçadas, mas todas as atitudes, sem exceção demonstram a força dela. Me conta se gostou depois de ler, sim?

      Beijo!

      Excluir
  7. Oi. eu já muitas resenhas do livro, mas para ser honesta, não curto muito o estilo, acho que tem público específico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      É para quem gosta mesmo, Romances de época são um pouco diferentes devido aos costumes, enfim, eu adoro, mas compreendo que não curta, entretanto se chegar a ler algum me conta se curtiu, tá?

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi Ana.
    Está mais um livro que ainda não tive a oportunidade de ler e leio criticas muito positivas sobre ele. Sua resenha deixou minha curiosidade a mil para tê-lo nas mãos para conhecer a história inteira.

    bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Eu te entendo! Li muitas resenhas sobre esse livro e fiquei doidinha para lê-lo. Faço votos de que quando surgir a oportunidade você possa curtir bastante a leitura.

      Beijo!

      Excluir
  9. Oi Ana, tudo bom?
    Ouvi muuuuuuuitos comentários ótimos sobre esse livro, fiquei morrendo de vontade de lê-lo. Mas não tenho certeza de que irei gostar, ainda não achei nenhum romance de época que me fizesse surtar. Ok, aconteceu uma vez, mas nenhum superou até hoje. Quem sabe não seja essa? Parabéns pela resenha, me conquistou ainda mais.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!

      Quem sabe seja esse, né? Me conta se chegar a lê-lo, me conta sua opinião sobre ele, sim?

      Beijo!

      Excluir
  10. Eu acho a capa desse livro tão linda!!! fico com vontade de ter ele na estante só por causa dela. Então, saber que o livro é tão bom quanto sua capa me deixa ainda mais animada. Adoro personagens femininas fortes e estou bem curiosa em descobrir a escrita da autora. Já estava na lista, agora, quero ler o quanto antes!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A capa é um charme mesmo,né?
      O livro é curtinho e a história leve, porém muito gostoso de se ler. Me conta se gostou quando lê-lo, sim?

      Beijo!

      Excluir
  11. Oie
    Nossa, já vi varias resenhas do livro só elogiando, parece ser uma leitura bem legal para quem curte o gênero, não leria mas vou indicar a algumas amigas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada por indicar para quem curte romance de época, Cath!

      Beijo!

      Excluir
  12. Oiii
    Estou louca para começar a ler romances de época acho que vou gostar muito!!
    Esse parece uma pedida. Tenho planos de ler vários desse gênero esse ano!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Eu adoro um bom romance de época apesar de não os ler com frequência, então sou suspeita para falar - rs. Mas com certeza para quem está querendo ingressar nos romances de época esse é uma boa pedida devido a sua leveza.

      Beijo!

      Excluir
  13. Ana, concordo que um dos pontos principais foi que a história não ficou melosa e repetitiva.
    A autora soube escolher com maestria o desenrolar dos fatos.
    Um dos meus queridinhos de 2015.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Déborah!

      Muito bom o enredo, né? Estou doida para ler a continuação!
      Eu acho que esse é um dos candidatos a lista dos meus queridinhos de 2016 e olha que estamos no início do ano. :D

      Beijo!

      Excluir
  14. Eu nunca li romance de época. Tenho vontade de ler este, os da Julia e outros que aparentam ser bons. Na minha última compra eu ia colocar este livro mas de ultima hora, resolvi colocar os livros da Carina no lugar. Pretendo ler este livro muito em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!

      Ahhh, leia algum para ver se vai curtir, eu super indico que comece por esse devido a leveza da história e a escrita fluida da autora. Estou lendo livros da Julia no momento e estou adorando também.

      Beijo!

      Excluir
  15. Não sou muito fã de romances de época contemporâneos, já tentei ler alguns mas somente uns dois me agradaram e para minha alegria são nacionais Perdida e O pássaro. Infelizemente não sinto vontdade de ler esse. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Entendo. Quem sabe futuramente role uma leitura,né?
      O que importa é ler o que gosta e curtir.

      Beijo!

      Excluir
  16. Estou me rendendo aos poucos ao gênero e tendo ótimas surpresas com as leituras. Recentemente li O Duque e Eu, do qual gostei imensamente! Fiquei curiosa com O Príncipe dos Canalhas e espero ter a oportunidade de ler :)
    Ótimos quotes!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Que legal. :D
      A poucos dias acabei de ler "O Duque e Eu" e também adorei! Então, "O Príncipe dos Canalhas" é no mesmo estilo e é muito gostoso de ler, mas, Jéssica é mais forte do que a Daff e isso me agradou muito, ainda que a Daff também tenha me conquistado. XD
      Dain ainda está na frente de Simon, Dain é demais! hahahhaa.

      Beijo!

      Excluir
  17. Geeeeeeeente quero esse livro pra ontem! A sinopse junto com a sua resenha e os trechos escolhidos me fez estar com o livro em mãos. Nunca li romance de época e esse me despertou o interesse, ainda mais sabendo que é uma série.
    Já colocado na lista de desejados, ansiosa para ler.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!

      Ahhh, que legal que você se interessou! :D
      Me conta se gostou quando lê-lo,sim?
      Sou suspeita para falar, mas... adoro um bom romance de época!

      Beijo!

      Excluir
  18. Oieee Ana
    Li esse livro ano passado e também gostei muito. Amei Lorde Belzebu e a Jessica realmente é uma "mocinha" bem simpática, mas confesso que no meio da história a implicância de um com o outro me encheu um pouquinho. Isso achei excessivo, mas realmente não tirou o brilho da história. Assim como você, recomendo demais!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Eu achei que as implicâncias couberam bem na história por ter sido de igual para igual, ninguém baixou a cabeça. Pra mim foi tranquilo. Que bom que curtiu, é bom encontrar pessoas que curtem os mesmos livros que a gente. XD

      Beijo!

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?

    Olha, eu não sei mais o que faço, ultimamente tenho lido muitas resenhas de livros de Romances de Épocas, mas eu não sou adepto aos romances, mas esses livros desse gênero ta me chamando a atenção, porém, não posso comprar livro novo no momento, to sofrendo.
    Eu adorei a resenha do livro, como você cita que é uma leitura leve e sem muitos rodeios, seria um livro perfeito para entrar nesse novo gênero.
    Gostei das quotes.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!

      Te entendo, Vini!
      Faço votos de que quando tiveres a oportunidade possas ler esse e ou algum romance de época que igual a estes tenha lhe despertado o interesse. Me conta se chegar a lê-lo, sim?
      E não sofra, a oportunidade irá chegar!

      Beijo!

      Excluir
  20. Olá, tudo bem?

    Eu não gosto de romance de época, mas quem sabe futuramente eu começo a ter gosto por esse gênero e leio esse livro? Bom, eu vou salvar o link da resenha, vai que um dia resolvo sair da zona de conforto. Adorei sua resenha ;)!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Faço votos de que curta a leitura e optar por lê-lo. Quem sabe seja um bom início nesse gênero, né? Faço votos que saia da sua zona de conforto literária, afinal, esse é o maior intuito do Desafio Literário Livros & Tal 2016. XD

      Beijo!

      Excluir
  21. Oi Ana!
    Esse livro está na minha lista já tem um tempo e nunca pego ele definitivamente para ler, sempre fico prometendo que vou ler e nunca leio. Mas, fico feliz sabendo que a autora não criou uma história melosa, odeio isso hahahah Prefiro os romances leves e graças que não tem idas e vindas exageradas!! Preciso ler logo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!

      Hahahha. Quem sabe tenha chego a hora de lê-lo? ^^
      Então, isso me cativou bastante, pois "mimimi" demais irrita! Loreta de fato me ganhou com esse livro.
      Quando lê-lo, me conta sua opinião sobre ele, sim?

      Beijo!

      Excluir
  22. Olá, tudo bom?
    Essa capa é muito linda <3 É simples, mas muito bem feita.
    Eu não leio muito romance de época assim hahaha só li um em toda a minha vida, mas tenho muita vontade de ler mais :D
    O que me fez gostar desse livro, em especial, foi pelo fato de você dizer que a protagonista é forte e não tem muita melação no livro. Acho que são os pontos fortes para mim :D
    Gostei muito da sua resenha :D
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      Com certeza esses pontos fortes foram os que mais me agradaram! E a Jess do livro fez algo que... definitivamente ela é louca! kkkk
      Se chegar a lê-lo faço votos de que goste. :D

      Beijo!

      Excluir
  23. Ei, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, principalmente depois de uma cena que me contaram que acontece. Adoro romances de época e agora estou retomando a leitura deles. Esse com certeza será um dos próximos!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!

      Eu acho que sei de que cena você fala. hahaha. Mas, ão vou falar qual para não deixar spoilers por aqui. Romance de Época é tão gostosinho de ler, né?

      Beijo!

      Excluir
  24. Olá

    Adoro romances de época,apesar de fazer um tempinho que não leio, gostei da premissa desse,principalmente por não ser um romance meloso e os personagens terem personalidade,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Faço votos de que goste quando lê-lo. :D
      Sim, ambos os personagens principais tem personalidades muito fortes, a Jess é show de bola e o Dain... não preciso nem comentar! XD

      Beijo!

      Excluir
  25. Olá!
    Eu comprei esse livro desde o meado do ano passado, mas ainda não tive tempo de ler. Vi várias resenhas elogiando esse livro e além disso a sinopse e capa me cativaram. Estou louca para conhecer o Lord Belzebu e a Senhorita Jéssica. Sei que vou ter momentos emocionantes com eles.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!

      Ahhh, leia, sim! Acredito que você vai gostar muito!
      Quando lê-lo, me passa o link da sua resenha para eu conhecer a sua opinião sobre ele, sim?

      Beijo!

      Excluir
  26. Eu também amei esse livro,a autora não fica de lenga lenga,não deixou mesmo a história melosa e os protagonistas são incríveis. Resenha ótima,me deu saudade da história.

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!

      Adoro encontrar pessoas que curtem um livro que eu adorei! Sim, sim, a autora criou uma história deliciosa! Se eu que li a pouco estou com saudades imagino você. XD
      Já leu o segundo livro? Estou esperançosa de rever a Jess e o Dain, nem que seja um pouquinho... rs

      Beijo!

      Excluir
  27. Estou curtindo muito o lance de acrescentar livros de epoca na minha lista, ainda nao li nenhum, mas esse é um dos que coloquei para ver qual lerei primeiro...rs
    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^