Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

1 de julho de 2015

Resenha: Vai sonhando! - Megan Maxwell.


Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.
O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.
O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.



Oi gente!

Hoje chego com minha primeira contribuição para o blog. Bom, este não é nenhum lançamento, mas adquiri ele recentemente e resolvi dividir com vocês a minha opinião. Então, vamos lá...

“Vai sonhando!” é um livro da Megan Maxwell, e foi lançado pela Editora Suma das Letras. O livro tem uma pegada completamente diferente da trilogia “Peça-me o que quiser”. Sim, ele tem um conteúdo sexual, mas não chega nem perto dos outros livros. A autora manteve o bom humor, mas a narrativa foi mais leve e menos complicada.

Daniela, a nossa protagonista, é uma fisioterapeuta batalhadora, que conquistou a sua realização no trabalho, lutando muito e crescendo na profissão sozinha, sem a ajuda de ninguém. Ela é uma mulher forte, decidida, corajosa e muito alegre. Sempre ostenta um belo sorriso no rosto, não importa se a situação seja ruim. É uma mulher de fibra e de fé, que acredita em si mesma, e sempre está pronta para batalhar por sua felicidade. Ela é muito ligada à família, aos amigos e a sua liberdade. Já sofreu várias perdas na vida e lutou muito nessa guerra, mas nunca se tornou uma mulher fria e amarga. Dani sempre tem uma resposta na ponta da língua, ela é sarcástica, inteligente e livre. Dificilmente algo tira seu prumo, nem mesmo um certo jogador de futebol fútil, mimado, cafajeste e super charmoso. Mas não pise em seu calo, ela pode virar um vulcão em erupção.  

“-Gosto de enxergar a vida pelo lado positivo e é melhor não me irritar, pois eu não recomendo. Quando fico brava sou a pior... da pior... da pior das criaturas. Como diz meu pai: não tenho meio termo, de um docinho de coco viro um verdadeiro espinho.”

Este certo jogador é o Rubén Ramos, o touro espanhol. Um craque da bola conhecido mundialmente. Ele é um dos principais jogadores dos Inter, é rico, famoso e vive rodeado das mais belas mulheres. A principio eu achei esse personagem um saco, mas na verdade, o Rúben é o tipo de pessoa que foi moldado pela fama, mas que por trás dessa máscara é um cara incrível. Ele sempre está acompanhado de mulheres que julga ser o padrão de beleza perfeita, e ele costuma chamá-las de Bellas.

Durante uma partida de futebol, ele se acidenta e precisa passar por uma cirurgia para reparar o dano. E é assim que ela conhece nossa Dani, quando precisa de sessões de fisioterapia. Bom, ele não fez questão de esconder seu desconforto com relação a aparência dela, pois seu “padrão de beleza” são mulheres extremamente magras e com vários atributos adquirido através da cirurgia plástica, e a Dani não tem nada disso. O Rubén não é nem um pouco simpático com ela e vive de mal humor. Mas o que o desconcerta, é que, mesmo a tratando com toda essa arrogância, ela não perde o sorriso, responde a altura e principalmente, não quer se atirar no colo dele. Além disso, Dani é extremamente misteriosa, e isso o instiga ainda mais.

“Suas convicções e sua entrega deixavam Rubén arrepiado. Á medida que ia conhecendo-a, queria saber mais e mais sobre ela, seus princípios e seus valores.”

Aos poucos, começa uma amizade, e a admiração de Rubén por Daniela vai crescendo, a vontade de descobrir seus segredos também. Ele começa a perceber que seus ataques não funcionam com ela, e vai precisar mudar seu jeito para ser o que Daniela precisa. A Dani é uma personagem incrível! Ela é o tipo de mulher que é independente, que tem sonhos e corre atrás deles, é talentosa, bondosa e nem um pouco inibida. Apesar disso, Dani vive em uma constante batalha, seu futuro é incerto, e isso tem tudo a ver com seus mistérios. Nós leitores, vamos descobrindo aos poucos esses segredos, e no fim vemos o quanto ela é guerreira.

“- Existem momentos em que a vida nos põe à prova. Alguns superam os obstáculos e outros ficam pelo caminho.”

O livro tem uma pegada sensual, tem um pouco de drama, mas é uma leitura super leve e muito divertida. A leitura é bem fluida e envolvente, li o livro em apenas um dia. Os personagens secundários são presenças marcantes e  acho que alguns deveriam ganhar um livro só deles, como por exemplo, a irmã do Rubén, a Malena. Falando em Rubén, ele me conquistou aos poucos, pois no começo eu não gostei nem um pouco do seu jeito. Nem preciso dizer que gostei da Daniela né?! Por fim, achei uma leitura rápida e bem válida. Se você procura um romance sem muitos dramas e idas e vindas, que seja divertido e espontâneo, esse vai te agradar bastante. Um ótimo livro para se ler em um fim de tarde, ou depois de uma leitura que tenha te virado do avesso. Ele ainda conta com algumas cenas fofas e cheias de amor.

Até a próxima!

15 comentários :

  1. Oi Dai!

    Bem-vinda mais uma vez! Preciso dizer que adorei a sua resenha!
    Confesso que não consegui ler os "Peça-me's" e por isso, eu tenho um certo receio em ler livros da autora, mas, como você disse que apesar de ter uma "pegada sensual" ele é completamente diferente, se eu decidir por ler algo dela, creio que optarei por esse. XD

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Tenho alguns livros da autora na fila de não-lidos, mas sinceramente, estou enrolando e deixando eles para trás....haha' Saber que "Vai sonhando" é divertido e não 100% sexo me deixou animada, fiquei mais curiosa ainda quando você elogiou a Daniela, nada como uma protagonista que não é chata, né?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. bom, eu não leria, pois esse tipo de história não faz o meu gênero... eu jã não gosto de jogador de futebol, ainda mais sendo protagonista de livro kkkkkkkkkkkk
    pra mim, essa formula de cafajeste que a mocinha acaba se apaixonando,já deu...

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu adorei o seu texto, parabéns =) Não conhecia o livro e confesso que julguei pela capa e pelo título haha Achei que não iria gostar, mas adorei a sinopse e com certeza darei uma chance para o livro. Gosto muito dessas leituras mais tranquilas, despretensiosas, e essa obra parece bem divertida, com romance na dose certa. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei em ler nada da autora e pensava que esse livro era erótico igual a outra série dela, mas parece que não. Quem sabe um dia eu dê uma chance. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Sua resenha esta otima mas nao é meu gênero favorito de leitura, mas parece ser legal para passar o tempo e tudo mais.

    Beijus
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!!!

    ainda não li nenhum livro da autora, até fiquei curiosa quando a trilogia Peça-me o que quiser foi lançada mas acho que li tantos livros do gênero depois de 50 tons que fiquei enjoada deles kkkk porém fiquei mega curiosa sobre esse, vou procurar saber mais sobre ele ;) bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, fiquei com um pouco de trauma da autora depois de sua Trilogia que não gostei, mas pelo visto esse livro é bem leve e perfeito para um final de tarde. Vou deixar a dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que esse tipo de livro não me atrai. Tenho optado por livros mais ficcionais e históricos. Mas gostei da sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Infelizmente esse livro não me chamou a atenção :/ Não gostei muito da capa também por causa da cor, mas vou guardar essa dica para uma outra hora :)

    Beijos, Kamila *--*
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Apesar da resenha estar muito boa, confesso que o livro não me atrai, na verdade nenhum da autora =/
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Nunca li nenhum livro da autora por desinteresse, mas achei essa premissa interessante. Achei a capa bacana e o romance parece-me incrível.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de romances com essa pegada mais sensual e achei bacana pela história ter pouco drama. Gostei bastante da premissa e só conhecia pela capa do livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu li o livro e gostei muito da história.
    Daniela é uma mulher muito forte e decidida, não tem essa de mimimi. Também não gostei logo do Rubén de cara, mas depois ele me conquistou. Esse é um livro totalmente diferente dos outros que a autora já escreveu.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro mas ele já está na minha lista de desejados, eu adoro historias leves e com uma pitadinha de suspense e fica tudo perfeito quando os personagens nos conquistam.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^