Resenha: Um romance em Paris.

Título: Um Romance em Paris.
Autora: Deby Incour.
Editora: Angel.
Páginas: 232.
Ano: 2015.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788568744130.
ISBN-10: 8568744133.

Cortesia / Editora parceira LT 2015.

Sinopse: 
Alice Cannedy tem 21 anos e acaba de concluir a faculdade de Publicidade. Ela mora em Vancouver com a melhor amiga, Dannyella. Alice perdeu os pais em um acidente de carro; sua única família é o tio Brenndon Cannedy, um CEO, dono de uma grande Empresa de Publicidade em Paris. Alice vai morar com ele e leva junto à amiga. A vida de Alice muda a partir do momento em que conhece Edward Darllan, o sócio de seu tio. Edward é um homem rico, atraente e mulherengo, mas irá cair nos encantos de Alice. Alice e Edward irão conviver juntos e o romance entre os dois vai acontecer, mas ele será cheio de obstáculos... Se quiserem ficar juntos, terão de enfrentar tudo e todos e isso pode se tornar quase impossível quando ameaças e perseguições começam a acontecer. Tendo Paris, a Cidade do Amor, como palco de seu Romance, Alice e Edward terão de ser fortes se quiserem passar o resto de suas vidas juntos.

Olá!

Primeira resenha da vida e cá estou... nervosa.
É um desafio que entrei de cabeça e espero estar à altura de vocês!

Então... Um romance em Paris tinha tudo para ser um romance nota 10.

A Premissa do livro foi um dos motivos que me fizeram querer ler particularmente esse livro.

Passado em Paris, uma das cidades mais mágicas de todo o mundo e que serve de inspiração para várias autoras, para os mais lindos romances que já li... Não foi o caso desse.

A sinopse é bem clara de quem são os personagens, creiam é exatamente igual...
Alice, a protagonista tem tudo que eu particularmente não suporto nas mocinhas. Ela é mimada, chorona, indecisa e extremamente infantil.

Ao chegar em Paris, conhece o “mocinho” Edward e já sente algo. Logo depois conhece o Andrew, que irá se tornar um amigo-irmão junto com a Dannyela (Danny), a amiga que foi com ela a tira colo logo depois da formatura.

Edward, famoso por sua vida amorosa atribulada se vê em conflito com os sentimentos até então desconhecidos. De alguma forma, a sobrinha mimada de seu sócio mexeu com ele.

Nesse meio tempo, várias idas e vindas tanto entre o casal principal quanto com os amigos. Enquanto lia, ia pensando: “Será que esse ata e desata não vai ter fim?”,

“Já passou da hora das coisas se encaixarem” e eis que a Danny, a grande amiga diz umas verdades para Alice e a ficha dela cai. SQÑ... Ela ainda se supera e em outros momentos, que não posso revelar e faz mais infantilidades em situações inimagináveis de tão absurdas que são.




Impressões pessoais.

Pontos Negativos: O livro foi corrido e com passagens de tempo controversas.
Teve momentos em que achei que o livro tivesse sido escrito por uma adolescente de 12 anos pelas situações que lia. Algumas dessas situações eu tentei, juro que tentei entender, mas não tive como.

Pontos Positivos: A autora descreveu muitos detalhes, isso me agrada muito.
Usou a amizade como base, isso foi um diferencial. Ela conseguiu com que um grupo de 6 pessoas se tornassem uma grande família que envolveu muitos sentimentos.

No geral, infelizmente não foi uma leitura que me agradou.
Um livro frio, com um final morno.

Abraços e até a próxima!



24 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa. Você disse tudo sobre o livro sem contar nada, isso sim é uma resenha bem feita.
    Parabéns, Gel... Muito sucesso. 😘😘

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Primeiras resenhas sempre são assim, relaxa haha. Mas você avaliou a obra, destacando os pontos negativos e positivos da mesma. Confesso que fiquei muito curiosa para ler a obra, que parece ser fantástica.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Juliana.
      As primeiras vezes são tensas mesmo.
      Obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  3. Ola lindona a capa do livro está linda, creio que muitas personagens nos irritam com algumas atitudes a ponto de dar uns tapas rsss, mas faz parte do crescimento e amadurecimento da história. Eu vou ler com certeza . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joyce!
      Leia e nos conte o que achou.
      Alguns personagens tiram nossa sanidade!
      kkkk
      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  4. Amei a resenha! Você deixou suas impressões claras e sem spoilers! Parabéns e sucesso sempre! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, Obrigada por comentar.
      Você bem sabe como sou quando leio um livro... e se a mocinha é irritante, affs peço pra morrer!
      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  5. Olha sinceramente tenho que confessar que o que mais me chamou atenção foi a capa desse livro. Achei ela maravilhosa. Mas eu não vou poder comprar e por conta disso ficarei na vontade. Eu gostaria de ler por se tratar de um romance. Estou atualmente lendo bastante esse gênero e espero ter a oportunidade assim que puder. Adorei tudo que você falou sobre o livro. Me parece ser muito bom =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-album.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, a capa é realmente linda!
      Livros de romance tem seu valor, espero que encontre muitos para ler.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Olaaa
    Adorei a resenha e amo.romances assim, o enredo esta atrante e fofo. Gostei da capa.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catharina.
      A Premissa do livro foi boa, o desenrolar que eu não me prendeu.
      Se tiver a oportunidade leia e nos conte o que achou.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  7. Oi. Seja bem-vinda e não fique nervosa, espero encontrar outras resenhas sua por aqui. quanto ao livro, acho que não sou o público alvo , deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, Lilian.
      Nos veremos muito por aqui!
      Volte sempre!

      Excluir
  8. Oii tudo bem?
    Eu até achei a premissa do livro interessante, mas a sua resenha acabou me desanimando um pouco, uma coisa que eu não suporto em um protagonista é ele ser chato e/ou mimado, isso me irrita muito.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana, fui pela premissa e me dei mal.
      A mocinha realmente é uma mimada sem jeito!
      Obrigada pela visita, apareça sempre!

      Excluir
  9. Oi Gel!!!

    Arrasou na estréia menina!!! escrever resenha é complicado viu kkk até hoje fico meio insegura em publicar as minhas.
    Primeiramente, achei essa capa linda, e a premissa bem interessante, mas sei lá acho que fiquei meio com o pé atrás devido a suas impressões. talvez eu leia futuramente ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ufa, achei que eu era a única que tinha "odiado" esse livro *-* Também achei que iria ser uma história incrível, principalmente por se passar em Paris, mas fiquei pasma quando vi que a única coisa de Paris que havia ali era a menção da Torre Eiffel *-* Os personagens são um saco --'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gel, parabéns pela resenha.
    Pelos aspectos que você pontou, esse livro não é para mim. Detesto mocinha mimadas, infantis. A única coisa que chama atenção nesse livro é o cenário: Paris.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gel!
    Achei sua resenha clara e pontual. Uma pena que o livro não lhe agradou e, como você, não consigo me vincular a personagens mimadas. É difícil me sentir próxima delas, mas gosto quando elas amadurecem. Não me pareceu o caso. :/ Gostei da capa!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente fiquei confusa se compro ou nao pelo ponto de ter sido morno no final. eu leria tambem se fosse no caso " É difícil me sentir próxima delas, mas gosto quando elas amadurecem."

      Excluir
  13. Olá!
    Parabéns pela sua primeira resenha.
    Eu li esse livro e também achei as idas e vindas meio chatinha, mas mesmo assim adorei a história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.