Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

30 de julho de 2015

Filme&Tal: Pixels.

Título: Pixels.
Ano de Lançamento: 2015.
Duração: 1h 46min.
Diretor: Chris Columbus.
Roteirista: Tim Herlihy e Adam Sandler.
Obra Original: Patrick Jean.
Produção: Columbia Pictures.
Distribuidor Brasileiro: Sony Pictures.
Elenco: Adam Sandler, Michelle Monaghan, Kevin James, Peter Dinklage, Josh Gad, Sean Bean, Brian Cox, Ashley Benson, Jane Krakowski, Lainie Kazan, Affion Crockett, Akiyama Denis, Ron Mustafaa, Matthew Lintz, Rose Rollins.

Não recomendado para menores de 10 anos. 

A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).


Já perceberam que eu, Mayara, sou completamente apaixonada por cinema? Não né? haha

Como parte da minha paixão por filmes, eu tenho uma fixação por determinados atores e é só saber que ele vai participar do filme que simplesmente enlouqueço de vontade para assisti-lo e posso dizer que com esse filme foi exatamente assim e vou explicar o porque:

1º- Eu sou uma pessoa que na minha infância até hoje sempre fui apaixonada por jogos de vídeo-game! Sim, isso mesmo: Atari, Nintendo 64 e Supernintendo sempre foram a minha paixão. Super Mario e Donkey Kong amo vocês

2º- Eu sou completamente apaixonada pelo Adam Sandler! Sim... não que eu ache ele lindo e maravilhoso não sou cega haha mas eu adoro o seu jeito de trabalhar, as tiradas, suas expressões, tudo...

Então vamos falar do filme finalmente.

Quando eu fui para o cinema já tinha a certeza que não estava indo em busca de um filme que iria me acrescentar algo, pelo contrário. Estava indo ao cinema para me divertir e rir demais. O que para a minha felicidade, de fato ocorreu.

Eu em minha mentalidade "nerd" achei a ideia do filme genial: os jogos de vídeo-game se tornando reais e para salvar o planeta tudo o que temos que fazer é jogar. Basicamente essa é a história e isso acontece porque a NASA em uma tentativa de descobrir vida fora da terra enviou em uma cápsula espacial a gravação de um campeonato de vídeo-game e algumas informações sobre a cultura da época e os extraterrestres ao verem o conteúdo da gravação entenderam que a Terra estava declarando guerra contra eles, por isso recriou os jogos em vida para combater os seus inimigos. 

Agora me diga: qual é a probabilidade de isso ser real? 

Nenhuma! 

Mas eu garanto a vocês que no filme a ideia foi muito bem trabalhada, nenhuma ponta ficou solta e nada ficou sem explicação, mesmo que seja algo totalmente fictício e na realidade acho que essa que é a graça do filme, afinal é um filme de entretenimento, aquele filme para relaxar e curtir.

Alguém aqui em sã consciência já imaginou o Pacman, os Smurffes ou o Super Mario como vilões?

Gente foi demais!!!!!

No que se refere aos atores, simplesmente não tenho nada o que declarar contra, eles são perfeitos. Só de você olhar para a cara deles você já começa a rir. A dobradinha Adam Sandler e Kevin James é sinônimo de sucesso a muito tempo, assim como é a garantia de muitas risadas. Alguém aqui imagina o Kevin James como presidente dos Estados Unidos? 

Pois é... hilário.  

A parte gráfica e visual do filme está simplesmente sensacional. Chris Columbus para mim é um dos melhores diretores de Hollywood e nesse filme ele não decepciona. Parecia realmente um jogo de vídeo-game real e assistir em 3D deu uma sensação melhor ainda.

No final, a sensação que eu tive de estar indo para o cinema onde veria um filme que só iria rir não foi totalmente verdadeira. Porque nesse filme foi passada aquela famosa ideia que diz que não devemos menosprezar ninguém, cada um ao seu modo é importante. No caso de Pixels, o filme transcorre com os "nerds" parecendo derrotados, mas no fim, quem salvou o mundo foram os próprios "nerds" graças as horas que perderam durante a infância jogando vídeo-game. Os Nerds ainda vão dominar o mundo!!

Pixels é um filme que eu recomendo que você veja para se divertir, passar um tempinho sem pensar muito e rindo bastante. É um típico filme de seção da tarde que consegue deixar o seu dia um pouquinho mais divertido.

Vou deixar aqui embaixo o trailer para vocês conferirem.






Alguém aqui quer ver esse filme? Já assistiu? Vai fugir dele?

Se você leu até aqui, por favor não deixe de comentar... 

A sua opinião é muito importante para nós!!

Até a próxima...




13 comentários :

  1. Olá, Mayara. Assim como você, ri bastante com este filme. Fui para o cinema pensando que ia me decepcionar, mas pelo contrário, AMEI esse filme, hahha.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mayara!

    Amei a resenha! Quero muito assistir! Vou nesse final de semana!

    Beijos

    P.S Adorei seu blog!

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/amoremprosaecia

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayara. Esse filme não me interessou muito não. Ainda mais com esse tipo de lição de moral no final, não é o tipo de comédia que eu curta. Não que eu nunca vá assistir, mas eu definitivamente não gastaria a fortuna q é um cinema hoje em dia para assistir esse título. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar desse filme e sinceramente tenho interesse em assistir, porque
    me parece muito interessante. Achei bastante criativo eles criarem algo assim. Mas vamos aguardar pra ver né? A gente nunca sabe!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-que-eu-quero-pra-mim.html

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Nao tinha ouvido falar do livro mas parece ser legal, nada que desperte muita minha curiosidade mas assistiria.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Gosto bastante do Adam Sandler, mas prefiro mil vezes os filmes mais antigos dele (Golpe Baixo, Paizão...). Ainda não vi esse filme, mas a premissa dele não me parece muito interessante, sabe? Não sou fã de video-games, e no momento estou indo mais para os filmes de drama, então não sei se assistiria.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sabe quando você ama muito um ator e vê todos os filmes dele? No meu caso é o Adam. To me ruendo pra ver pixels logo!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Aaahhh caramba eu quero assistir esse filme, um amigo me meu me convidou para assisti-lo no cinema mas infelizmente tive que recusar, mas eu não sabia muito a respeito desse filme e nem estava tão empolgada assim para assisti-lo e lendo sua opinião sobre, deu para notar que o filme deve arrancar boas gargalhadas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oieee

    Fui domingo passado assistir esse filme com meu esposo. Quando criança gostava mais de video games, hoje confesso que não tenho mais tanta paciência rs. Amava o Sonyc kkkk;
    Mas meu esposo é um NERD lindo e viciado em tudo isso. Pensa em uma pessoa que tem uns mil video games? Pois é, é ele, ele tem quase todos os antigos (a paixão dele mesmo é os antigos) ele até tem o play não sei qual kkk ke acho que o xbox, mas o amor dele mesmo são os games antigos. ah adoro jogar pac man kkk.

    Fui ver o filme mais por causa dele, eu sinceramente não gastaria meu dinheirinho por esse tipo de filme, veria em casa sem problemas, mas temos que compartilhar né? Até gostei rs, mas a falta de "história" sempre me incomoda nos filmes e com esse aconteceu, mas pelo menos dei muitas risadas, acho que mais do meu esposo e menos do filme, mas pela companhia valeu muito a pena.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oieee, tudo bem? Eu também amo CINEMA hahaha, mas vou de vez em quando, até pq o cinema aqui da minha cidade é pequeno e quase todos os filmes não passam por aqui, mas sempre que tem algum do meu interesse procuro assistir rs, ouvi falar bastante deste filme mas não me interessei, eu não assistiria, mas para quem curte assim como vc é uma ótima pedida rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não sou muito de ver esse tipo de filme, mas eu adorei a sua resenha e acho que meu filho vai adorar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^