Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de julho de 2015

Sobre Sagas: A Seleção

Oii gente!

Sim, faz um tempo que não fazemos esse quadro, por isso resolvi hoje trazer mais informações para vocês a respeito das sagas. E para a volta do quadro nada mais do que uma das minhas séries preferidas, A Seleção.


A Seleção é uma série distópica escrita pela autora norte-americana Kiera Cass onde nos é apresentado um novo país, Illéa e uma nova realidade, uma vez que a população é dividida em castas e está sob um sistema rígido de monarquia.

A Seleção conta a história de America Singer, que junto com outras trinta e quatro garotas foi selecionada para participar da tão esperada Seleção. Seleção que é um meio de o futuro rei encontrar a sua futura esposa e para as meninas, um jeito de fugir da sua realidade. America nunca teve esse desejo, pelo contrário, mas quando a necessidade é maior do que as suas objeções ela não pensa duas vezes e segue para essa competição para ajudar a sua família e não para conquistar o coração do tão desejado príncipe Maxon. 

Mas então tudo mudou, seu namorado terminou com ela, o príncipe não era aquilo que ela imaginava e o que era para ser uma simples amizade acabou se tornando algo mais... ou será que não? Será que Aspen, o ex-namorado ainda é o seu amor? Será que ela seguirá até o final e conseguirá ajudar a sua família? Só mergulhando de cabeça nesse mundo novo criado por Kiera Cass para descobrir.
O primeiro livro da série, de nome homônimo foi lançado em abril de 2012 nos Estados Unidos pela Editora HarperTeen e no Brasil pela Editora Seguinte. A mesma editora lançou os livros seguintes. O segundo, A Elite foi lançado em abril de 2013, enquanto o terceiro, A Escolha, foi lançado em maio de 2014 nos Estados Unidos e no Brasil. 

Inicialmente, A Seleção era para ser uma trilogia, mas a autora decidiu que a trilogia viraria uma série e ganharia mais dois livros narrados agora por Eadlyn, (descubra quem ela é lendo - rs). Esses novos livros estão aí para nos mostrar um novo ponto de vista da Seleção, pois os três primeiros foram narrados por uma selecionada e os dois últimos serão narrados pelo Selecionador. A Herdeira, foi lançado em maio de 2015 e o último  (existe uma possibilidade de continuação da série) livro da série, cujo título é A Coroa foi lançado em 2016.
 
Além disso, a série possui quatro contos em formato ebook. O primeiro, O Príncipe, foi lançado em Março de 2013 e conta um pouco da vida do Príncipe Maxon antes da Seleção e o que ele espera encontrar com a mesma antes do seu início. O segundo, O Guarda, foi lançado em Fevereiro de 2014 e é narrado por Aspen, durante A Elite. Em 2014 esses contos foram lançados no formato impresso, o livro foi intitulado Histórias da Seleção: O Príncipe e O Guarda.

Em dezembro de 2014, também em ebook foi lançado A Rainha, narrado pela Rainha Amberly e em março de 2015 foi lançado A Favorita que é narrado pela ex-selecionada e melhor amiga de America, Marlee Tames. Esses dois contos também foram lançados em versão impressa, no livro Contos da Seleção: A Rainha e A Favorita, lançado em  março de 2015, nos Estados Unidos. Ainda não tem previsão para lançamento no Brasil. No Brasil, todos esses contos extras também foram lançados em formato físico em um único volume intitulado Felizes para sempre.

Em Abril de 2015, foi anunciado que a Warner Bros garantiu os direitos de adaptação dos livros da série para a produção de um filme. O time de produtores inclui Denise DiNovi & Alison Greenspan (Se Eu Ficar e Edward Mãos de Tesoura) e Pouya Shahbazian (Divergente). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy e ainda não possui data de estreia.




Vamos conferir agora as capas e as sinopses dos livros lançados aqui no Brasil.




 Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Resenha: aqui.




A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz. 

Resenha: aqui




Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.




 A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.

 Resenha: aqui.






No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Resenha: aqui









Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.


Resenha: aqui




Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.



Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

Resenha: aqui. 



E aí, já conhece "A Seleção"? Já teve a oportunidade de ler essa série? Não? 
Lhe interessa? Nos conte a sua opinião. :D

Nota: Essa postagem pode vir a ser alterada caso haja algum novo lançamento relacionado a série. 
Obrigada por nos acompanharem, por comentarem e até a próxima!

17 comentários :

  1. Também sou super fã de a seleção e adorei seu post, apesar de nao ter gostado muito do livro a herdeira fiquei bem curiosa com a continuação.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mayara!!!

    Já li os três primeiros livros de A Seleção e gostei muito, A Herdeira esta entre os desejados e espero ler em breve.
    Bjus
    Juh Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse série com todas as minhas forças S2 estou esperando meu "A Herdeira" chegar, pois comprei online e ainda não recebi.
    Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  4. Oi. Tenho muito visto sobre essa série nos blogs e realmente a ideia dela não me agrada. Até dei uma foleada na livraria, mas realmente é algo que jamais compraria, nem para presentear.

    ResponderExcluir
  5. Olha achei super bacana a sua postagem, porque eu até hoje ainda não li o livro A SELEÇÃO.
    Quero muito iniciar a minha leitura por conta do filme que eles vão gravar e espero que seja muito bom, apesar que adaptação sempre fica bastante diferente do que é falado no livro, mas mesmo assim estou bastante animada e com expectativas, porque amo um romance e me falaram que essa série é um prato cheio. Espero gostar muito.

    Parabéns pela postagem. Eu hiper amei.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-querida-aline.html

    ResponderExcluir
  6. Já li todos os livros publicados da série e amo todos eles. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Estou muuito ansiosa para ler o próximo livro dessa série! Terminei "A herdeira" recentemente e adorei ♥ Fico imaginando se não vão estragar a história adaptando para um filme *~*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!!
    então... ainda não li a série kkkk acho que sou um dos únicos seres que conheço que não li A Seleção. e nem é por falta de curiosidade por que tenho muita. Mas calma farei isso ainda esse ano ;)
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não li a saga pois não fiquei muito interessada quando minha irmã me contava a história e eu não via a mínima graça em ler, mas fui ler uma resenha recentemente que me fez mudar de ideia e pretendo ler assim que terminar minha grande lista de livros.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho bastante interesse em ler essa série, mas vou esperar a Kiera dar um ponto final antes. Não gosto de iniciar uma série sem saber quando sairá o final dela.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pra ler esta saga...... ela é muito amor, não sei porque até hoje ainda não li,
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi ^^
    Comprei os livros quando imaginava que era apenas trilogia, quando consegui ter os três (costumo iniciar a série só depois de ter todos) veio a notícia de que seria uma série. Meu forninho caiu e eu adiei a leitura kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Gostei do seu post de apresentação da saga, foi ideal pra mim que já li algumas resenhas mas nunca sabia do assunto em geral da série. Adorei :)

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o post, com várias informações que eu não conhecia. Não sou super fã da série. Ainda não li e nem sei se quero, pois não tem nada que chame minha atenção. Adoro o gênero distópico, porém não consigo ver essa série como distópica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu amo A Seleção. Fiquei bem decepcionada quando as pessoas começaram a não gostar do quarto livro da série, por não ter foco no Maxon e na América. ): Ainda assim, é uma série que vale muito a pena ser lida.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei tanto dessa saga que eu li em 3 dias os 3 livros! E foi muito muito muito bom. Todos os feels. Toda a chatice da América, vale a pena <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei tanto dessa saga que eu li em 3 dias os 3 livros! E foi muito muito muito bom. Todos os feels. Toda a chatice da América, vale a pena <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^