Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

6 de junho de 2015

Resenha: “MASCHERE - Máscaras da vida.”

Título: MASCHERE - Máscaras da vida.
Autora: Marcia Reis Macevan.
ISBN: 978-85-68744-06-2.
Ano: 2015. 
Páginas: 224.
Idioma: Português.
Editora: Angel.
Gênero: Romance.

Sinopse:
Após três anos da morte trágica de seu noivo, Karen passa a receber a visita de um misterioso homem cuja face ela jamais consegue ver.
Quem seria esse homem? Seus instintos, embora pareça que ela está enlouquecendo, gritam para ela que ele é seu noivo morto, cujo corpo jamais fora encontrado.
Com isso, ela passa a reviver todos os dramas que estavam adormecidos. Entre uma tentativa de assassinato e uma dolorosa recuperação, Karen precisa descobrir a verdade que lhe foi escondida por aqueles a quem ela mais ama e enfrentar todos os medos que a atormentam.
Com tantos obstáculos, só a persistência e o amor serão capazes de fazê-la superá-los e alcançar a felicidade.


"Me encontro onde fui dominado, para soluções e sentimentos."

Olá, boa noite. Tudo bem com vocês?
Bom, vamos lá!

Máscaras da vida nos conta a história do casal Karen e Julier, o que posso dizer? O livro não se tornou um dos meus preferidos, mas também não posso alegar que ele seja ruim, é uma obra "normal" e um pouco "clichê". Para quem gosta de uma história de romance com bastante drama pessoal da protagonista, esse livro é ideal!

– Espere! – Por que me disseram que seu corpo havia sido levado pelas águas do rio depois da queda?– Porque era o que queriam que você pensasse.– Quem?– Vá dormir, Karen.– Como te encontro?– Eu encontro você, meu anjo.

Quando li a sinopse achei que esse livro seria diferente e, quando comecei a ler pensei: Opa, esse livro promete! Mas por fim, o livro é normal, um romance com muitas, muitas idas e vindas - achei que o número poderia ter sido menor, todavia, é compreensível. A história me remeteu a uma novela mexicana e é assim que vejo está obra. Uma bela novela mexicana e para quem gosta, é um prato cheio!

Karen é uma mulher bem sucedida no trabalho, mas passou três anos no setor vida pessoal de muita tristeza devido ao fato de que Julier (seu noivo), estava supostamente morto. Mas do nada, ele reaparece e de início ele rejeita seu toque e é todo misterioso, nesse momento achei que ele seria um personagem mais complexo, mas por fim, ele é um cara extremamente apaixonado pela mocinha e a partir dali as coisas começam a se desenrolar e o conto a tomar forma.

– Não me faça perder a cabeça agora. Estamos a tanto tempo longe. Eu me controlo todos os dias para não agarrá-la em meus braços novamente. Você não entende como luto todos os dias para não levá-la daqui e nunca mais ver a sua família. Que droga! Por que você quer me ver irritado? - ele corria a mão sobre a face exposta como se estivesse numa luta interna.
  
Particularmente achei que a linha de tempo foi muito corrida e que a autora poderia ter explorado melhor a personalidade do Julier, entretanto, o amor do casal é bonito. O livro conta com uma pegada hot que se apresenta em 50% do livro - talvez um pouco mais, para quem curte também é uma boa pedida, eu particularmente, achei o número destas cenas um pouco exagerado. Temos ao decorrer da história alguns fatos que eu acredito que foi "superado rápido demais", mas você consegue aceitar isso ao perceber que a ligação da Karen com a família não é intensa e que na verdade, Julier é a melhor família que ela já teve e isso te faz aceitar essa "superação".

– Hoje gostaria de anunciar aos meus amigos e familiares que meu filho, que estava desaparecido e que, por algum tempo, passou por várias complicações de saúde por causa do acidente, finalmente está entre nós novamente, Julier!!!

Eu vou parar por aqui em relação a história porque não quero soltar sopilers para aqueles que vão ler a obra e ou decidirem por conhecê-la. O que posso dizer é que: A escrita da Marcia é simples e de fácil compreensão, o livro tem muitas, muitas reviravoltas. Tem uma personagem mala chamada Camila e você vai nutrir uma certa raiva por ela e em alguns momentos por Julier também. Temos a Mariana que é fiel amiga de Karen e segura as pontas desta quando necessário (mas vemos pouco dela) e um colega de trabalho apaixonado pela mocinha, porém, um querido. É um livro curtinho e que você vai ler rápido, como eu disse, não posso considerá-lo ruim. Quando me refiro a novela mexicana não é em tom degradante, mas sim pelo fato de que, realmente é cheio de dramas, idas e vindas em larga escala e isso me remete à elas. Eu recomendo a leitura para quem gosta de um romance com uma pegada hot que é descrita sem palavreados chulos - o que me agradou- e, para quem curte bastante drama. No fim das contas, "Maschere - Máscaras da vida" é um bom passa tempo para ler depois daquele livro que massacrou o seu psicológico, para relaxar. E, ele apresenta um amor que quer superar tudo, será que isso existe? Descubra lendo. É isso!

Algumas pessoas podem até dizer que nossa felicidade existe porque temos pouco tempo juntos, ou que não enfrentamos problemas grandes no nosso casamento, ou porque a paixão ainda não morreu. Para todas essas pessoas, eu respondo: “não sei se seremos felizes para sempre, apenas sei que, agora, somos felizes.”






Já conhece o livro? Já leu? Se sim, qual a sua opinião sobre a obra? Se não, ficou interessado? Você gosta de romances dramáticos? Sim? Não?
Conte-me tudo!

Obs: O livro foi cedido em cortesia no formato PDF pela editora. 

Obrigada por nos acompanharem, por comentarem e fazerem isso tudo possível.
Queremos aproveitar também para agradecer a nossa parceira Editora Angel pela confiança e oportunidade que tem nos dados. 
Até a próxima!


5 comentários :

  1. Olá!

    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da capa e depois de ler a sua resenha ele entrou para a minha lista de desejados. Gosto de livros com reviravoltas e você disse que esse está cheio delas. Adorei.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta!

      Então, para quem curte um romance cheio de dramas e reviravoltas, é um prato cheio. Depois de ler, me conta se gostou, sim?

      Beijo e bom domingo!

      Excluir
  2. Oláá
    Parece ser um livro bem legal, ainda não conhecia, achei a capa feia mas leria por conta da história parecer legal, ótima dica ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. comecei a leitura desse livro e acabei parando, porém preciso finalizar.... esse livro não me a chamou a atenção, mas enfim...
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sou a autora do Maschere, e agradeço pela resenha. De fato não agrada a todos, mas ainda assim, eu queria escrever sobre o que é a vida real. Altos e baixos são comuns nos relacionamentos, principalmente de pessoas mais maduras. Mas ainda passamos por cima e continuamos, sofrendo, chorando, sorrindo, vivendo.

    É isso, espero em breve ter mais escritos para vc resenhar!

    bjus

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^