Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de junho de 2015

O que rolou essa semana...



Ficamos por meses pensando em montar esse quadro, mas o que acorria é que nunca tivemos tempo de parar e fechar a ideia direitinho. 

Só que dessa vez, conseguimos e por isso, hoje, nós, do Livros & Tal, estamos aqui para postar as novidades dessa semana, tanto do mundo literário quanto do mundo cinematográfico.

Curiosos?


Essa semana a Editora Arqueiro divulgou a capa e a sinopse do segundo livro da duologia "Tensão". O primeiro título da série escrita pela autora Gail McHugh tem o nome homônimo a duologia. Esse segundo título se chamará "Pulsação" e seu lançamento está previsto para julho. 

Vamos conferir capa e sinopse? 




Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


Ainda falando sobre a Editora Arqueiro, essa semana também divulgaram o lançamento de outra série de Colleen Houck. Sabem quem é ela? Sim, a autora da série A Maldição do Tigre.

O livro se chamará "O Despertar do Príncipe" e fará parte de uma série que tem o nome de "Deuses do Egito". O lançamento desse livro está previsto para Agosto deste ano, um mês antes da bienal do livro que acontecerá no Rio de Janeiro e já tem a presença confirmada dessa autora.



Quando Lilliana Young, com dezessete anos, entra no MAM (Metropolitan Museum of Art) em uma manhã durante suas férias de primavera, a última coisa que espera encontrar é um príncipe egípcio vivo com poderes divinos que despertou mil anos após sua mumificação.

E ela realmente não pode imaginar ser escolhida como ajudá-lo em uma épica aventura que os levará ao redor do mundo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.

Mas o destino se apoderou de Lily, e ela, junto com seu príncipe do sol, Amon, deve viajar ao Vale dos Reis, acordar seus irmãos, e parar um sombrio deus chamado Seth de apoderar-se do mundo.



A Editora Suma de Letras divulgou essa semana a capa do segundo volume da série "Na Companhia de Assassinos", escrita pela autora norte-americana J.A. Redmerski

 O primeiro livro da série se chama "A morte de Sarai" e foi um sucesso em seu lançamento, o segundo se chamará "O Retorno de Izabel", está em pré-venda e tem seu lançamento oficial confirmado para julho.

Vamos conferir? 



 Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem. 

  

 




No mês de maio deste ano a Editora Intrínseca lançou o livro "Para Todos os Garotos que Amei" da autora Jenny Han, e nessa semana a editora confirmou o lançamento da sua continuação:  "P.S. I Still Love You", traduzido como "P.S. Eu Ainda Amo Você" para o primeiro semestre de 2016.








Ainda essa semana, a Editora Record, divulgou a capa de seu mais novo lançamento que está previsto para esse mês e, para alegria de muitas leitoras trata-se de mais um romance de Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patrícia Cabot.





Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição.
Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.

  

 


Alô pessoal de Ribeirão Preto e região, dia 20/06 (amanhã) acontecerá um bate-papo com autógrafos do autor Renan Carvalho, de Super Nova: O Encantador de Flechas, pela Editora Novo Conceito. O encontro acontecerá na Livraria Cultura a partir das 16 horas. 

Para mais informações acessem o link e confirmem a sua presença: https://goo.gl/CDfqhB






 
Para vocês que amaram o livro "Caixa de Pássaros" (que eu estou doida para ler) escrito pelo autor Josh Malerman e lançado pela Editora Intrínseca, terá a chance de fazer uma pergunta a esse autor. Mas como vai funcionar isso Mayara?

Simples, basta mandar uma pergunta nos comentários clicando aqui. As dez perguntas mais criativas serão selecionadas e o pessoal da editora irá fazê-las ao entrevistado e postará as respostas em seu blog. Serão válidas perguntas sobre seus livros, inspirações, processo criativo, tudo!

O prazo para o envio dessas perguntas é até domingo, dia 21 de junho de 2015, até a meia noite.

Lembrando que: Josh Malerman já confirmou sua presença na Bienal do Rio de Janeiro.


 
Falando um pouquinho de cinema agora, a Fox Filmes Brasil divulgou essa semana o pôster e o trailer do filme Maze Runner – Prova de Fogo. Esse filme é o segundo da série Maze Runner do autor James Dashner e tem seu lançamento previsto para o dia 17 de setembro desse ano.

Trailer:
Ainda falando sobre filmes, vamos conferir quais são os filmes que invadiram as telonas de todo o Brasil essa semana?


E então gente o que acharam do post?

Gostaram do formato? Das novidades?

Não deixem de comentar e logo logo traremos mais coisas para vocês...


15 comentários :

  1. Oiee ^^
    Surtei quando vi a capa e sinopse de "O despertar do príncipe", sou uma grande fã da Colleen, e mal vejo a hora de ler a nova série dela ♥ Ainda não li "A morte de Sarai", mas já quero "O retorno de Izabel". Li "Caixa de pássaros" e adorei, é muuito bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu adorei todos os livros citados acima, porém os que mais me chamaram a atenção foi O despertar do príncipe e o Retorno de Izabel.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sabia nem de 50% disso, se não fosse o blog ficaria na desinformação. Fiquei beeeemmmm feliz com a notícia de O despertar do príncipe! :D

    ResponderExcluir
  4. Ooláá
    Quanta novidade, que legal o novo livro da Meg Cabot, quero muito ler Caixa de Pássaros. Muitas novidades legal haha espero ver Maze Runner em breve.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei as noticias dessa semana.
    apesar de não ter lido Caixa de passaros, fiquei contente pelo autor vir ao Brasil. E que pena que vai demorar tanto para o próximo lançamento da Jenny Han. :/

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AHHHHHHHHH, quero muito comprar O Retorno de Izabel, só comprar msm pq já li, a editora demorou demais para lançar :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Amei o post. Muito legal. Estou louca por vários dos livros citados. E quero ver os filmes também, Eu li A morte de Sarai e aguardo ansiosa o segundo livro.
    E Josh, gostaria muito que ele escrevesse mais um livro urgente. Adorei a escrita dele.

    beijo

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada pelas séries da Colleen e necessito ler esse lançamento. Queria ir na Bienal do Rio nem que fosse para observá-la de longe. Hahah. Mas infelizmente moro longe e não terei essa oportunidade.

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  9. Oie, Maah!
    O que eu mais gostei das notícias foi do lançamento de Deuses do Egito. Apesar de não ter lido a trilogia anterior da Colleen (e ter ouvido algumas críticas negativas), gostei muito da proposta. Irei aguardaras resenhas da obra saírem para comprar. Tenho boas expectativas.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayara, tudo bem?
    Tem muita coisa bacana de novidade, mas confesso que só tenho olhos para o livro da Coleen, que é uma das minhas autoras favoritas <3
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oi oi!
    Fiquei bem curiosa com a nova série da Colleen.
    Mesmo tendo odiado A Maldição do Tigre (o único da série que eu li e bom, depois dele não leria os outros), não posso falar que a autora não é criativa, e acho que vai ser bom ler algo dela sem a irritante da personagem principal de A Maldição do Tigre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Preciso muito comprar o um amor escandaloso! Sério to a dias pedindo pra minha mãe pq to sem grana, vamos ver no que da HSHAHS bjuuss

    ResponderExcluir
  13. Quero tanto ler os livros do Maze Runner, estou tão curiosa pra saber mais da história, assisti os filmes e adorei, fico imaginando como o livro deve ser bom!

    ResponderExcluir
  14. Eu não sabia que "Para todos os garotos que amei" tinha uma continuação. Eu ainda não terminei o livro porque a Jenny Han e eu realmente não nos damos muito bem, mas continuação gente? Acho bom o final desse livro ser tipo, o mais foda do mundo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adorei as novidades.
    Quero muito ler os livros Pulsação, O Retorno de Izabel e livro da Patricia Cabot.
    Também quero ver o filme Maze Runner – Prova de Fogo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^