Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de junho de 2015

FML Pepper.


FML Pepper.
É uma autora nacional que de início encontrou as portas do mercado fechadas, entretanto, não desistiu de seu sonho e hoje é uma das autoras mais populares da literatura fantástica do Brasil. Já ouviu falar nela? Não? Então nós vamos apresentá-la à você, não perde, não. As obras dela são incríveis!
Apresentação da autora escrita pela mesma:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão (que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.O resto são detalhes.E aqui estou eu...FML. Pepper

Fonte: www.fmlpepper.com.br


Autora de obras:  Infanto-juvenis, ficção, fantasia, paranormal, suspense, romance. Livros classificados como young adult.

Nascida em 01 de março de 1976, a carioca nunca teve muitas oportunidades de ler livros como descreveu em sua auto biografia. Apenas depois de adulta, formada em odontologia e com uma vida atribulada, por um "golpe do destino" - digamos assim, ela teve a oportunidade de ler os livros com os quais sempre sonhou. E depois disso? Ah, depois disso... Essa linda e jovem mulher Brasileira, mãe, esposa e dentista nos presenteou com suas próprias histórias. E que histórias! Obrigada destino, obrigada esposo da Pepper, nós, leitores, só temos a agradecer.

Pepper lançou suas primeiras obras de forma autônoma, no formato de e-book através do site Amazon no ano de 2012. O sucesso de "Não Pare!", apresentando-se no mercado através de uma auto publicação, o primeiro livro da trilogia que recebeu o mesmo título, e também do segundo volume que foi intitulado "Não olhe!' a autora teve finalmente as portas abertas para o mercado editorial através de um contrato com a editora Valentina e, o primeiro livro foi lançado neste ano de 2015. O contrato entre Pepper e a editora é um pouco diferenciado e muito bacana pois, as obras que forem vendidas em e-book pelo site da Amazon tem toda renda destinada a autora e o físico para editora que comprou os direitos para tal.

As trilogia inteira já foi lançada no formato digital e já vendeu mais de 7.200 exemplares, sendo a sequência dos livros: 1 - "Não Pare!", 2 - "Não Olhe!" e, 3 - "Não Fuja!" O primeiro livro físico também tem vendido muito bem e, os leitores que não curtem muito ler no formato digital aguardam ansiosamente para os próximos lançamentos.

Como vocês com toda certeza perceberam, FML Pepper, é um pseudônimo criado pela própria autora e com o qual ela assina suas obras de ficção. A mesma decidiu utilizar um pseudônimo dentro dos seus lançamentos da ficção, para que não aconteçam confusões devido aos artigos que ela publica/publicou dentro da área da odontologia - na qual trabalha. FML Pepper, foi formado através das iniciais do verdadeiro nome da autora que, conta com o nome de Fátima e o sobrenome Pimentel, este em inglês fica Pepper. Como é o nome completo da autora? Para mim, ainda é um mistério, mas, não tem problema algum, já que, como FML Pepper, ela já nos conquistou e o caminho é sem volta. Esperamos e torcemos para que, ela presentei a literatura nacional e seus fãs, com mais obras, tão ou mais maravilhosas, do que a trilogia "Não Pare!"


Para ler as nossas resenhas sobre as obras da Autora, clique nas imagens abaixo.

Sinopse:
Não Pare! - Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
Milhares de perguntas.
Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos
azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.
Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las:
A vida dela!
Sinopse:
Não Olhe! - Prisioneira de uma sombria dimensão.
Possuidora de um dom e de uma maldição.
Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade.
Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo?
Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?
Sinopse:
Não Fuja! - Vida. Morte.
O que há entre elas? Antes delas? Depois delas?
Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados?
Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida?
Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte?
O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida embebida de escuridão?
Que caminho tomar quando o perigo é real?
A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção, a vida, uma batalha, a morte, uma bênção.

Me conte: Já conhece as obras da autora? Está interessado(a) em ler esse sucesso nacional? Você costuma ler livros nacionais?

Uma vez mais, quero agradecer por nos acompanharem e, fico na torcida para que aqueles que optarem por conhecer as obras da autora, possam se deliciar com a leitura.

Uma boa semana para todos e até a próxima postagem!

14 comentários :

  1. Ah a Pepper é só amor. Vejo algumas das publicações dela no facebook, e ela é super simpática.
    Eu já conhecia os livros dela e agora que lançaram versão física estou ainda mais curiosa!
    Essas capas estão lindas! E essas sinopses então? Ai meu coração!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. UOU! #AUTORANACIONAL #PARATUDO

    Não conhecia os livros, mas agora faço questão de conhecer! Lerei as resenhas feitas pelo blog :D

    Obrigada por apresentar uma autora nacional que aparenta ser realmente incrível!!! *--*

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. estou louca por esse livros!!!!
    E estou ansiosa para o evento que terá em campinas,
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Sempre ouvi muito da autora antes mesmo ela ser publicada e morro de curiosidade pelos seus livros, espero realmente poder ler em breve e gostar bastante dos livros, ótimo post e dica ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem?

    To doida para, finalmente, poder conhecer a escrita da Pepper. Peguei Não Pare emprestado e to cheia de expectativa. Espero gostar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que essa série Não Pare! é um dos livro nacionais mais aguardados do ano. Eu pelo menos estou louca pra conseguir comprar meu exemplar!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona amo essa trilogia, já li o primeiro livro e a escrita da autora é maravilhosa, prende o leitor, com personagens que cativam você. As capas estão lindas. Já garanti meu exemplar físico. beijos


    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu ainda não li nada da autora, nem sabia muito a seu respeito e suas obras, então gostei bastante do seu post. Legal ver que ela está se destacando =) Eu pensei que os livros se tratassem de outra coisa, mas gostei bastante das sinopses. Quando puder darei uma oportunidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. SEMPRE achei que fosse uma gringa kkkkk vi esse livro hoje na leitura e aí pelas siglas e etc achei que fosse gringa! Que legal descobrir que não :3 Eu acho as capas lindissimas!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Oi ^^

    Já li inúmeros comentários positivos a respeito da autora, até já me sinto íntima dela, mesmo sem nunca termos conversado hehehe

    Tenho bastante curiosidade e vontade de ler a série :D
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, tudo bem?
    Eu adoro a Pepper!
    Só li Não Pare!, mas é uma autora que admiro muito e desejo todo o sucesso do mundo!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Confesso que, quando soube da existência dessa série, achei que a autora fosse estrangeira. Quando descobri que ela é brasileira, nossa, achei incrível! Ainda quero muito conferir esses livros, acho que são fortes e apresentam uma história mais madura do que a maioria.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Tenho muuuuita curiosidade para ler esses livros, a autora é super simpática e os livros fazem muito sucesso!!! Estou esperando o evento que terá em Campinas para comprar e já autografar o livro com ela, rs. Espero conseguir. Só amor por essa série que eu nem conheço, mas já considero muito!!!

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ana,
    O post ficou lindooooo!
    Beijocas,
    pepper

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^