[Séries e Tal] Re: Mind.

Titulo: Re: Mind.
Direção: Akira Uchikata.
Categoria: Suspense psicológico.
Duração: 23 minutos – cada episódio.
Musica: Soredemoaruiteru.
Produtora: ADK Arts.
Produtor: Satoshi Egawa, Toshiya Nomura.
Lançamento: 20 de outubro de 2017.
Elenco: Mao Iguchi, Sarina Ushio, Memi Kak; e mais...

Sinopse: Um grupo de estudantes do ensino médio acorda em uma grande mesa aparentemente preparada para o jantar. Sem saber quem os levou até lá e por qual motivo, a única coisa que essas 11 alunas sabem é que suas vidas estão em jogo.


Olá, tudo bem? Como vão? Espero que bem!
Hoje vou apresentar a vocês mais um Dorama, que parece terem se tornado meu novo vicio, me deixando de queixo caído. Os coreanos tem um jeito tão diferente e único de contar histórias, provavelmente pela cultura, pela qual é difícil não se apaixonar. Bom, chega de enrolação, vamos lá!

Re: Mind conta a história de onze colegiais que acordam em uma sala de jantar com seus tornozelos presos e, portanto, elas não podem sair de onde estão. Enquanto tentam entender o motivo de estarem presas ali, coisas estranhas começam a acontecer e uma a uma as garotas desaparecem. Poderia ser mais assustador?

Enquanto tentam não deixar o medo tomar conta delas, as jovens que são da mesma sala de aula, se recordam das coisas erradas que fizeram a uma colega que sofreu um acidente e se tornou paraplégica. Todas, sem exceção, contribuíram para o sofrimento dela de uma forma ou outra.

As onze jovens, vão desaparecendo a medida que confessam seus “pecados”, nos levam com elas em suas recordações de cada um dos eventos que as levaram até ali. Mentiras são descobertas, traições reveladas, segredos postos a mesa e o caráter verdadeiro de cada uma é exposto.

Elas se unem, tentando salvar sua própria pele, e usando suas lembranças para desvendar quem poderia estar mantendo-as prisioneiras e torturando-as através de pequenas coisas: ratos, sapos e outras pistas de seus erros.

Forçadas a lembrarem a todo o momento das maldades que fizeram a sua colega, e a outros, com uma conta de twiter que prometia justiça perfeita a todos os que fossem más pessoas, elas tentam encontrar seu captor.

O tempo passa, e quando poucas delas restam, as meninas percebem que o que está acontecendo a elas pode ser mais do que um acerto de contas, que pode estar mais para uma vingança planejada há muito tempo.

Esse Dorama se foca em mostrar o verdadeiro lado sombrio de cada uma das personagens, o que uma pessoa é capaz de fazer quando a maioria a direciona para uma ação incorreta ou maldosa, e por fim as consequências de nossos atos.


Você é levado a acreditar que esse ou aquele é o culpado, para em seguida ser levado em outra direção. Recheado de mistério, surpresas e um pitada de ironia, “Re: Mind” é a pedida certa para quem busca uma série que nos trás, de modo coeso, uma reviravolta atrás da outra!

Classificação:

14 comentários:

  1. Oi, Jéssica! :D
    Não estou acostumada a ver muitos doramas e esse é uma novidade para mim. Adorei a premissa! Gosto muito desse tipo de história que nos coloca em posição de tentar adivinhar o motivo por trás do que está acontecendo. Imagino o quanto deve ter sido assustador para as garotas ficarem confinadas em uma sala enquanto observam uma por uma desaparecendo. Já quero muito assistir isso! Parabéns pelo ótimo post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti Dorama, mas essa história que citou parece nos fazer refletir nossa vida ou determinada situação passada no momento. E fiquei interessado nessa história pelo fato das meninas irem desaparecendo conforme confessam seus erros. É de ficar ligado na história, sem piscar.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adoro terror asiático, eles são tão exagerados e ao mesmo tempo tão perto da realidade! Nunca assisti dorama, mas sempre vejo tantas boas sugestões, que estou com uma listinha crescendo pra conferir! Gostei dessa pegada de revenge que este parece ter, porque a medida que as meninas reconhecem seus erros vão sumindo, resta saber, vivas ou mortas? E quem será que é o responsável por isso? Adorei a dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. eu PRECISO assistir esse dorama, a premissa simplesmente me deixou ávida por este dorama!!!! tinha parado de assistir doramas, mas vou precisar voltar o quanto antes!
    ótima crítica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,

    Tenho tanta série pendente pra assistir, me falta é tempo.
    No entanto essa me chamou muitooooo a atenção, anotei a dica aqui e vai ser mais uma pra assistir.
    Parece muito interessante!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Vi essa série japonesa na Netflix, só de ler a sinopse dela fiquei com medo, mas pelo que disse, a série é bem mais suspense do que terror, o que me deixa mais animada para assistir. Gosto das narrativas asiáticas, elas são tão diferentes da do lado de cá, né? A cultura tb, ainda mais nessa coisa de Bullying que lá é pior do que o que acontece no Brasil.
    Vou tentar assisti-la algum dia :)
    Beijinhos

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem? Eu nunca vi nenhum dorama, e falo isso com vergonha porque meus amigos são totalmente apaixonados, sendo assim, dica não falta haha já repassei seu post pra ele, porque a sua dica me parece super válida, apesar de ser medrosa, até eu fiquei com certa curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Olá, curti bastante o enredo do seriado. Nunca assisti um dorama. E achei bem interessante. Admito que eu fui buscar no google para entender melhor o que seria um...rs.

    Fiquei super curiosa para saber quem esta fazendo as coisas com as 11 meninas. Acho interessante esses assuntos abordados para ver se as pessoas se conscientizam que bullying pode fazer mal e muito na vida de uma pessoa.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conheço Doramas, mas esse me pareceu bem interessante pelas reviravoltas e surpreendente em como as personagens foram conduzidas em meio a essa trama. O que será que aconteceu com elas e quem é o autor dessa rede de suspense. Já criaria várias teorias.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica,
    Eu não tenho o hábito de assistir Doramas, mas fiquei interessada nesse, pois adoro suspenses psicológicos. Achei curioso a forma como esses personagens ficaram nessa situação e contente por saber que elas se unem. Vou anotar a dica, pois acho que vou adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica,
    Gostei muito da proposta desse Dorama. Preciso aprender mais sobre essas séries Coreanas. Vou procurar pela internet para assistir. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Que premissa interessante! Fiquei completamente atraída por essa história, além de curiosa, é claro. Não costumo assistir doramas, porém farei uma exceção para esse, será que tem no Netflix?

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que quem começa neste caminho de dorama não para nunca mais, não é mesmo? talvez por isso eu ainda não comecei... rs Achei a premissa deste aqui muito interessante e quero conferir. será que este será o primeiro a me viciar?
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Jess?

    Eu não tenho o hábito de ler ou assistir conteúdos orientais, nada contra a cultura de lá, mas o tempo é curto e prefiro focar em conteúdos que eu realmente curto. Eu já acompanhei algumas publicações sobre doramas em blogs diversos e essa em especial não conhecia, deve ser bom para quem curte. Parabéns pela dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.