Resenha: Par perfeito – Eleanor Prescott.
Título: Par
perfeito.
Páginas: 352.
Ano: 2014.
Idioma: Português.
ISBN-10: 8565859282.
ISBN-13: 9788565859282.
Autor: Eleanor
Prescott.
Editora: Valentina.
Gênero: Romance,
chick-lit, literatura estrangeira.
Encontre
no Skoob.
Sinopse: O AMOR, ÀS VEZES, PRECISA DE UMA MÃOZINHA!
Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o PAR PERFEITO.
Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada outra metade da laranja, o grande amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias devaneando pela janela, quer dizer, ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e... ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado.
O problema é que é muito mais fácil encontrá-lo para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos cinco anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seus, digamos, padrões, estão fora dos padrões.
Desesperada, isso mesmo, DESESPERADA para encontrar aquele deus grego, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, rico, inteligente, bom de cama, atencioso, gostosão e charmoso - UFA, acho que Kate procura um alien! -, ela sabe que sua última esperança chama-se Alice.
Enquanto isso, a própria Alice está tendo problemaços para lidar com sua terrível chefe, a bruxa velha, a megera, a mocreia (mas, argh, ao que tudo parece, muito bem casada) da Audrey, e probleminhas para se deixar apaixonar. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, justamente ela, estiver precisando de uma ajudinha profissional?
A VIDA FICA MUITO MAIS DIVERTIDA QUANDO ABRIMOS AS PORTAS DO
CORAÇÃO PARA SURPRESAS.
Oie! Como sempre, trago uma resenha simples, mas um pouco diferente, dividida em duas partes, sendo a primeira sem spoilers e a segunda contendo apenas isso, às vezes de forma mais leve, às vezes não. Vou sempre sinalizar bem, mas para aqueles que não gostam de spoilers, atenham-se aos avisos.
Sem mais delongas, sigam-me os bons!
[Parte I – sem spoilers]
Encontrar o par perfeito, é mais difícil do que imaginamos. Por isso, Audrey e Mesa Para Dois, sua agência de relacionamentos, está aqui, para ajudar todos aqueles que tem a dificuldade de encontrar seu amor.
Porém, Par Perfeito não conta apenas a história de Kate, uma das inscritas em Mesa Para Dois, que vê seu relógio biológico prestes a parar e torná-la em uma mulher que ninguém quer. Conta também a história de Audrey, a proprietária, Alice, sua funcionária, e Lou, melhor amiga de Kate.
Cada uma delas possui uma dificuldade diferente em relacionamentos amorosos, e se vêem perdidas por serem mulheres com mais de 30 anos que ainda buscam por um parceiro. No decorrer da trama, independente da idade do leitor, é quase impossível não se simpatizar pela história ao menos de uma delas.
Temos aqui um chick-lit bem tranquilo, bom pra dar risadas e se apaixonar – por John? –, e ainda renovar as esperanças perdidas por tantos de buscar um amor verdadeiro por apenas lidar com decepções.
E me atrevendo um pouco mais: se você gosta de A. C. Meyer, Carina Rissi, Vanessa Bossso – só as brasileirinhas, ai meu coração – e Colleen Hoover, pode começar a adicionar na sua lista Eleanor Prescott.
Caso você já tenha lido “Par perfeito" continue aqui comigo, mas se você não leu o livro e não curte spoilers, não recomendo ler essa segunda parte, pule direto para o fim da resenha, no entanto, se continuar por aqui, fica por sua conta e risco!
Que livro mais amorzinho esse! Sou suspeita para falar, já que chick-lit é um dos meus gêneros favoritos, mas que história realista! Nos dias atuais, vemos muitas mulher solteiras, e não generalizando, várias pensando que o tempo para ter bebês está ficando para trás, isso, sem contar as que preferem ter o quanto mais tarde puderem.
Vi em cada uma – Alice, Audrey, Kate, Lou – um tipo de mulher diferente. Uma mais delicada, outra mais desesperada, outra nem aí pra vida, a outra, apaixonada. E surpreendentemente, todas elas, em uma só. Mas o mais importante: cada uma recebendo o "John" que merecia, aliás, que homem!
Creio que o livro merecia uma sequência, contando como elas ficaram com seus pares no fim, se casaram, se tiveram filhos, os serviços, tudo!
[Finalizando]
Se tem uma mensagem que gostaria de deixar para as várias Alices, Audreys, Kates e Lous que existem, é que o amor está aí, você apenas pode estar procurando no lugar errado, ou no tipo de pessoa errada. Os filhos, eles vem quando for a hora, assim como o amor.
Com uma escrita leve, corrida, e transbordando amor, esse livro levar apenas cinco estrelas, é pouco!
E não menos importante: TODA FORMA DE AMOR É VÁLIDA!
Mas, e vocês? Já leram? O que acharam de “Par Perfeito”? Caso não tenha lido, se interessou? Deixem seus comentários, vamos adorar!
Por enquanto, é só! Espero que tenham gostado. Um beijo, e até a próxima!
Classificação:
Antes eu amava esse tipo de leitura, hoje vejo com outros olhos porque de certa forma, reafirma o discurso de que aos 30 a mulher precisa ter encontrado o homem de sua vida, estar casada etc, quando sabemos que a coisa não é bem assim, né? De qualquer forma, me parece uma leitura leve e divertida, dica anotada.
ResponderExcluirOi Dara!
ResponderExcluirTudo bem? O livro parece ser bem divertido, mas confesso que não leria. Hoje em dia escolho minhas leituras com mais cuidado porque realmente tendo a não gostar de histórias que tendem a reafirmar algum tipo de esteriótipo, especialmente ligado às mulheres, e apesar de a autora tratar a questão de maneira divertida, ela está falando do "problema" que é uma mulher chegar aos 30 e continuar solteira. Por isso, mesmo assim fico feliz que tenha gostado e indique apesar de não concordar que toda forma de amor é válida (afinal o amor que machuca não é válido pra mim).
Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com
Nunca tive o costume de ler chick lits, na verdade, faz tempo que não leio um... Fiquei interessada na trama, acho que eu gostaria bastante da leitura. Não conheço ainda a escrita dessa autora, mas agora fiquei curiosa para conferir.
ResponderExcluirbeijos
Olá! Li somente sem spolier, vai que algum dia eu vou ler esse livro? Gostei do modo leve que a autora usou pra cria a história, isso de ser casamenteira deve ser divertido, ainda que a própria protagonista tenha que fazer o mesmo por si também.. Gostei da premissa, parece ser uma historia divertida e leve, boa pra distrair.. Obrigada pela dica!
ResponderExcluirBjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥
Oi Dara!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro nem a autora, mas não curtir muito a sinopse. Chick-lits não são para mim. Li um livro e não curti, e depois disso fiquei meio receosa. Apesar de você falar que quem gosta dos livros da Colleen Hoover, tenho a impressão que são um pouco diferentes, pois a Colleen vai tratar de temas mais pesados e os chick-lits são livros mais leves.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/
Olá, Dara!
ResponderExcluirSempre gostei muito de livros sobre casamenteiras. Tem uma série da Candace Camp que é a queridinha do meu coração. Todavia, não fiquei interessada por essa história. Até preciso aceitar o conselho de que o amor existe e vai aparecer em algum momento (já que me decepcionei terrivelmente até agora.rsrs), mas o livro em si não me atraiu. Não achei a trama muito elaborada, parece simples demais ao ponto de não arriscar a leitura. Mesmo que goste muito da Carina Rissi, acho que a Eleanor não lerei. Pelo menos não com esse livro.
Bjs!
Olá!
ResponderExcluirJá tinha visto essa capa mas ainda não sabia sobre o que era a trama, apesar do título ser bem taxativo. Gosto desse tipo de enredo, leve, mesmo que em algumas partes mostre exageradamente as características de personagens e sobre a necessidade que a mulher tem de ter um relacionamento.
Geralmente aprecio a leitura apesar de não parecer um enredo inovador, gostei das referências e comparações com autoras nacionais.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirFaz tempo que estou de olho nesse livro, mas ainda não li e nem sei o motivo. Adorei o enredo e parece ser uma leitura realmente deliciosa, com uma trama divertida e leve.
Fico feliz que você tenha gostado do livro e adorei ler sua resenha. Espero ler este livro em breve.
Beijos!
Li este livro na época do lançamento, acho que em 2015 e lembro das gargalhadas que eu dava com as personagens. Nunca vi ninguém falando dele e meu coração ficou quentinho agora em ler uma resenha tão bem feita do livro. Ele é um dos melhores do gênero!!!
ResponderExcluirbeijos
Olá, Dara.
ResponderExcluirAcho a mensagem do livro muito válida, temos que esperar a hora certa para o amor vir e não ficar o procurando em todas as pessoas que passam na nossa frente.
A ideia do livro é interessante, gostei bastante de envolver uma agência de relacionamentos no meio, deve tornar a leitura bem divertida. Como você citou que quem gosta de Colleen e Carina irão gostar desse livro, eu já fiquei mais animada, pois adoro a narrativa das duas autoras. Enfim, espero ter a oportunidade de ler o livro!