Resenha: Par perfeito – Eleanor Prescott.

Título: Par perfeito.
Páginas: 352. 
Ano: 2014.
Idioma: Português.
ISBN-10: 8565859282. 
ISBN-13: 9788565859282. 
Autor: Eleanor Prescott.
Editora: Valentina.
Gênero: Romance, chick-lit, literatura estrangeira.
Encontre no Skoob.

Sinopse: O AMOR, ÀS VEZES, PRECISA DE UMA MÃOZINHA!

Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o PAR PERFEITO.

Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada outra metade da laranja, o grande amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias devaneando pela janela, quer dizer, ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e... ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado.

O problema é que é muito mais fácil encontrá-lo para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos cinco anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seus, digamos, padrões, estão fora dos padrões.

Desesperada, isso mesmo, DESESPERADA para encontrar aquele deus grego, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, rico, inteligente, bom de cama, atencioso, gostosão e charmoso - UFA, acho que Kate procura um alien! -, ela sabe que sua última esperança chama-se Alice.

Enquanto isso, a própria Alice está tendo problemaços para lidar com sua terrível chefe, a bruxa velha, a megera, a mocreia (mas, argh, ao que tudo parece, muito bem casada) da Audrey, e probleminhas para se deixar apaixonar. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, justamente ela, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

A VIDA FICA MUITO MAIS DIVERTIDA QUANDO ABRIMOS AS PORTAS DO CORAÇÃO PARA SURPRESAS.



Oie! Como sempre, trago uma resenha simples, mas um pouco diferente, dividida em duas partes, sendo a primeira sem spoilers e a segunda contendo apenas isso, às vezes de forma mais leve, às vezes não. Vou sempre sinalizar bem, mas para aqueles que não gostam de spoilers, atenham-se aos avisos.

Sem mais delongas, sigam-me os bons!

[Parte I – sem spoilers]

Encontrar o par perfeito, é mais difícil do que imaginamos. Por isso, Audrey e Mesa Para Dois, sua agência de relacionamentos, está aqui, para ajudar todos aqueles que tem a dificuldade de encontrar seu amor. 

Porém, Par Perfeito não conta apenas a história de Kate, uma das inscritas em Mesa Para Dois, que vê seu relógio biológico prestes a parar e torná-la em uma mulher que ninguém quer. Conta também a história de Audrey, a proprietária, Alice, sua funcionária, e Lou, melhor amiga de Kate. 

Cada uma delas possui uma dificuldade diferente em relacionamentos amorosos, e se vêem perdidas por serem mulheres com mais de 30 anos que ainda buscam por um parceiro. No decorrer da trama, independente da idade do leitor, é quase impossível não se simpatizar pela história ao menos de uma delas.

Temos aqui um chick-lit bem tranquilo, bom pra dar risadas e se apaixonar – por John? –, e ainda renovar as esperanças perdidas por tantos de buscar um amor verdadeiro por apenas lidar com decepções. 

E me atrevendo um pouco mais: se você gosta de A. C. Meyer, Carina Rissi, Vanessa Bossso – só as brasileirinhas, ai meu coração – e Colleen Hoover, pode começar a adicionar na sua lista Eleanor Prescott.

[A PARTIR DAQUI, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!]



[Parte II – com spoilers]

Caso você já tenha lido “Par perfeito" continue aqui comigo, mas se você não leu o livro e não curte spoilers, não recomendo ler essa segunda parte, pule direto para o fim da resenha, no entanto, se continuar por aqui, fica por sua conta e risco!



Que livro mais amorzinho esse! Sou suspeita para falar, já que chick-lit é um dos meus gêneros favoritos, mas que história realista! Nos dias atuais, vemos muitas mulher solteiras, e não generalizando, várias pensando que o tempo para ter bebês está ficando para trás, isso, sem contar as que preferem ter o quanto mais tarde puderem. 

Vi em cada uma – Alice, Audrey, Kate, Lou – um tipo de mulher diferente. Uma mais delicada, outra mais desesperada, outra nem aí pra vida, a outra, apaixonada. E surpreendentemente, todas elas, em uma só. Mas o mais importante: cada uma recebendo o "John" que merecia, aliás, que homem! 

Creio que o livro merecia uma sequência, contando como elas ficaram com seus pares no fim, se casaram, se tiveram filhos, os serviços, tudo!


[Finalizando]

Se tem uma mensagem que gostaria de deixar para as várias Alices, Audreys, Kates e Lous que existem, é que o amor está aí, você apenas pode estar procurando no lugar errado, ou no tipo de pessoa errada. Os filhos, eles vem quando for a hora, assim como o amor. 

Com uma escrita leve, corrida, e transbordando amor, esse livro levar apenas cinco estrelas, é pouco!

E não menos importante: TODA FORMA DE AMOR É VÁLIDA! 


Mas, e vocês? Já leram? O que acharam de “Par Perfeito”? Caso não tenha lido, se interessou? Deixem seus comentários, vamos adorar!

Por enquanto, é só! Espero que tenham gostado. Um beijo, e até a próxima!

Classificação:



Onde Comprar:

10 comentários:

  1. Antes eu amava esse tipo de leitura, hoje vejo com outros olhos porque de certa forma, reafirma o discurso de que aos 30 a mulher precisa ter encontrado o homem de sua vida, estar casada etc, quando sabemos que a coisa não é bem assim, né? De qualquer forma, me parece uma leitura leve e divertida, dica anotada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dara!

    Tudo bem? O livro parece ser bem divertido, mas confesso que não leria. Hoje em dia escolho minhas leituras com mais cuidado porque realmente tendo a não gostar de histórias que tendem a reafirmar algum tipo de esteriótipo, especialmente ligado às mulheres, e apesar de a autora tratar a questão de maneira divertida, ela está falando do "problema" que é uma mulher chegar aos 30 e continuar solteira. Por isso, mesmo assim fico feliz que tenha gostado e indique apesar de não concordar que toda forma de amor é válida (afinal o amor que machuca não é válido pra mim).

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive o costume de ler chick lits, na verdade, faz tempo que não leio um... Fiquei interessada na trama, acho que eu gostaria bastante da leitura. Não conheço ainda a escrita dessa autora, mas agora fiquei curiosa para conferir.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Li somente sem spolier, vai que algum dia eu vou ler esse livro? Gostei do modo leve que a autora usou pra cria a história, isso de ser casamenteira deve ser divertido, ainda que a própria protagonista tenha que fazer o mesmo por si também.. Gostei da premissa, parece ser uma historia divertida e leve, boa pra distrair.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Dara!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas não curtir muito a sinopse. Chick-lits não são para mim. Li um livro e não curti, e depois disso fiquei meio receosa. Apesar de você falar que quem gosta dos livros da Colleen Hoover, tenho a impressão que são um pouco diferentes, pois a Colleen vai tratar de temas mais pesados e os chick-lits são livros mais leves.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dara!

    Sempre gostei muito de livros sobre casamenteiras. Tem uma série da Candace Camp que é a queridinha do meu coração. Todavia, não fiquei interessada por essa história. Até preciso aceitar o conselho de que o amor existe e vai aparecer em algum momento (já que me decepcionei terrivelmente até agora.rsrs), mas o livro em si não me atraiu. Não achei a trama muito elaborada, parece simples demais ao ponto de não arriscar a leitura. Mesmo que goste muito da Carina Rissi, acho que a Eleanor não lerei. Pelo menos não com esse livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha visto essa capa mas ainda não sabia sobre o que era a trama, apesar do título ser bem taxativo. Gosto desse tipo de enredo, leve, mesmo que em algumas partes mostre exageradamente as características de personagens e sobre a necessidade que a mulher tem de ter um relacionamento.
    Geralmente aprecio a leitura apesar de não parecer um enredo inovador, gostei das referências e comparações com autoras nacionais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que estou de olho nesse livro, mas ainda não li e nem sei o motivo. Adorei o enredo e parece ser uma leitura realmente deliciosa, com uma trama divertida e leve.
    Fico feliz que você tenha gostado do livro e adorei ler sua resenha. Espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Li este livro na época do lançamento, acho que em 2015 e lembro das gargalhadas que eu dava com as personagens. Nunca vi ninguém falando dele e meu coração ficou quentinho agora em ler uma resenha tão bem feita do livro. Ele é um dos melhores do gênero!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dara.

    Acho a mensagem do livro muito válida, temos que esperar a hora certa para o amor vir e não ficar o procurando em todas as pessoas que passam na nossa frente.
    A ideia do livro é interessante, gostei bastante de envolver uma agência de relacionamentos no meio, deve tornar a leitura bem divertida. Como você citou que quem gosta de Colleen e Carina irão gostar desse livro, eu já fiquei mais animada, pois adoro a narrativa das duas autoras. Enfim, espero ter a oportunidade de ler o livro!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.