Resenha: Entre quatro paredes – B. A. Paris.

Título: Entre quatro paredes.
Páginas: 266. 
Ano: 2017.
Idioma: Português.
ISBN-10: 8501109606. 
ISBN-13: 9788501109606. 
Autor: B. A. Paris.
Editora: Record.
Gênero: Suspense, thriller, mistério, literatura estrangeira.
Encontre no Skoob.

Sinopse: O casamento perfeito ou a mentira perfeita?

Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. 

Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. 

Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? 

Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.


Oie! Como sempre, trago uma resenha simples, mas um pouco diferente, dividida em duas partes, sendo a primeira sem spoilers e a segunda contendo apenas isso, às vezes de forma mais leve, às vezes não. Vou sempre sinalizar bem, mas para aqueles que não gostam de spoilers, atenham-se aos avisos.

Sem mais delongas, sigam-me os bons!
[Parte I – sem spoilers]

Nos dias atuais, nenhum relacionamento é perfeito. Sempre há brigas. Pequenas discussões, desentendimentos e opiniões divergentes. Então, ao se deparar com um casal que não encontra defeito um no outro perante aos amigos, se imagina que existe algo por traz. 

Grace e Jack é esse casal. Com um casamento e uma casa perfeita, amigos que almejam suas conquistas e viagens. E ah! Também temos Millie. A irmã com síndrome de down que Grace é totalmente responsável em cuidar.

Não que isso seja um problema, afinal, Jack é muito amoroso com Millie, e aceita que Grace tem suas responsabilidades com ela. E até mesmo se propõe em ajudar com algumas tarefas. 

Mas, até onde um casamento pode ser tão perfeito? Até onde um casal pode se dar tão bem? Quem vê de fora, desacredita. E com razão. Grace e Jack escondem um segredo que você, caro leitor, ficará perturbado até descobrir, assim como Esther e eu. 

[A PARTIR DAQUI, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!]



[Parte II – com spoilers]

Caso você já tenha lido “Entre Quatro Paredes”, continue aqui comigo, mas se você não leu o livro e não curte spoilers, não recomendo ler essa segunda parte, pule direto para o fim da resenha, no entanto, se continuar por aqui, fica por sua conta e risco!



Digam-me: vocês também acreditavam que no comecinho, a doida da relação era a Grace e não o Jack? 

Porque eu fiquei desesperada até descobrir quem tinha um segredo, quem era o imperfeito, quem precisava de um tratamento urgente, e de preferência na solitária! Se existe alguém nesse mundo que não ficou de queixo caído com os desejos de Jack, há algo de errado. 

E quando você pensa que ninguém pode superar a mente maquiavélica dele, vem Millie, com sua inteligencia e amor por Agatha Christie. Mas no fim, creio que a personagem que mais cativou, foi Esther. Por ser curiosa, achar que aquilo tudo não era perfeito, por cutucar, procurar, cavar, e fazer todas as perguntas possíveis pra encontrar um mísero grão de defeito. Por ser ela a afrontar Jack quando via algo contraditório, e principalmente, por ser ela a ligar os pontos em relação ao quarto vermelho.

[Finalizando]

B. A. Paris escreveu um thriller tão intenso, que eu fiquei pra lá de abalada. A trama envolve o suspense mais do que desejado em muitos livros. A escrita fluída, a alternância dos capítulos entre passado e presente, e os personagens fortes, traz ao leitor uma voracidade ao ler. As cinco estrelas são mais do que merecidas. 

Mas, e vocês? Já leram? O que acharam de “Entre Quatro Paredes”? Caso não tenha lido, se interessou? Deixem seus comentários, vamos adorar!

Por enquanto, é só! Espero que tenham gostado. Um beijo, e até a próxima!

Classificação:



Onde Comprar:

15 comentários:

  1. Olha, eu morro de vontade de ler esse livro. É meu gênero preferido e tenho certeza de que a leitura será intensa e que vou gostar muito. Eu adorei ler a sua resenha e saber a sua opinião sobre o livro, inclusive eu li a parte com spoiler e só fiquei ainda mais interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  2. Livros de suspenses sempre me dispertar uma grande curiosidade para lê-los, e com esse não foi diferente, pela sinopse realmente é difícil de acreditar que em uma história ( ou até mesmo na vida real) exista um casamento perfeito, porém, esse suspense que tem na história, sempre acaba chamando a atenção de quem ama livros desse gênero, eu ainda não li este livro, mas depois de ler sua resenha, fiquei com curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dara, eu quero muuuuuito ler este livro, eu dei de presente em um amigo livro e gostei tanto da sinopse que comprei um para mim depois. Tua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler, acho que vou passar ele na frente dos outros que estão na fila. Eu acho que esse livro é ótima para quem inveja a "felicidade" dos outros, que cobiça o "marido perfeito" da outra. Ótima resenha, mesmo eu não lendo a parte do spoiler.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Li a parte somente sem spoiler, e nossa fiquei curiosa hahahaha.
    Thriler psicológico andam chamando minha atenção, tanto pelo suspense quanto o drama familiar. Gostei bastante do enredo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Li esse livro no boom do lançamento e gostei muito do que encontrei, apesar de ter achado o final um pouco rápido demais.
    Confesso que não tive a impressão que a Grace era errada, eu suspeitei do Jack desde o começo e não gostei quando ele quis subjugar a Grace impedindo que ela trabalhasse, mas, no geral, amei o livro e a forma como ele mexeu comigo.
    Adorei ler sua resenha e relembrar dessa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Dara, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Nunca dei muito por esse livro, mas depois da sua resenha estou mega curiosa. Eu quase, quase li a parte com spoiler, risos..De cara eu não acredito que eles são perfeitos e geralmente nas tramas o homem é violento, então, vou apostar que o problema está com ele. Será que vou acertar? Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dara, tudo bem? Essa é uma obra que ainda nao li, por isso evitei os spoilers, mas acho que casamento sempre rende muita história pra Thriller, afinal, você tá literalmente morando com outra pessoa, isso exige muita confiança ou inocencia, ne? Espero que a leitura me prenda tanto quanto te prendeu!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dara,
    Estou sempre em busca de dicas de thrillers para meu clube do mistério. Esse passou despercebido. Com essa capa simples não daria muito por ele, mas depois da sua opinião, vou colocar na minha lista. Estou tentando descobrir o que está por trás dessa perfeição toda.
    Bjs.
    Pri.

    ResponderExcluir
  9. Gente, que resenha mais instigante! Não conhecia o livro e fiquei muito motivada a ler para ver o que acontece e como não ligo para spoilers li tudo (risos) e adorei.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  10. Oiii Dara

    Eu andei tendo algumas com thrillers ultimamente, alguns demoram muito rpa chegar no ponto critico mas esse da BA Paris tme sido bem elogiado e parece mesmo ser carregado de tensão. Eu quero ler esse livro em breve, quem sabe quando estiver menos saturada do gênero, mas com certeza será uma história que estará na minha lista. Esse e o novo que acabaram de publicar da mesma autora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Já tinha visto muitos comentários sobre esse livro e confesso que fiquei bem interessada, porque tem segredos e muitas armadilhas mentais e isso me atrai bastante.

    Vou colocar na maratona desse mês do terror.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é espetacular, bastante envolvente e que meche com os nervos do leitor. Certamente uma leitura que todo mundo deveria fazer, ao menos quem aprecia o estilo, outra ponto positivo do livro é a capa.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu vi muitos elogios quando esse livro foi lançado e a maioria das pessoas também falaram que terminaram a leitura impactados. Eu confesso que não me interessei muito, porque é um gênero que quase não leio. Porém, parece ser um livro muito bem escrito, com uma trama envolvente e bem construída, e personagens muito interessantes.
    Ainda não sei se leria, mas por esses pontos positivos apontados eu vou anotar a dica. Quem sabe futuramente eu animo ler, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dara!
    Eu já li várias resenhas desse livro, algumas não tão positivas, tanto que nem tinha tanta vontade assim de ler. Mas gostei muito da sua resenha e decidi dar uma chance a ele quando tiver oportunidade.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    A princípio também achei a Grace suspeita. Enfim, eu adorei essa leitura, por ter me prendido do começo ao fim, achei a narrativa fluída e as situações instigantes, fiquei revoltada com certo personagem e o final foi bombástico.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.