Resenha: O Problema do Para Sempre - Jennifer L'Armentrout.

Título: O Problema do Para Sempre.
Autor: Jennifer L. Armentrout. 
Editora: Galera Record.
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance.
Ano: 2017.
Páginas: 392. 
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788501110053.
ISBN-10: 8501110051.
Encontre no Skoob.

Sinopse: Mallory viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. E ela percebe que está na hora de encontrar a própria voz.


Já na infância, Mallory Dodge percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida. A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. E começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.


Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vou resenhar o primeiro livro que li dessa autora mas que já se tornou um queridinho para mim. Achei um tema denso, pesado mesmo, mas ainda assim teve momentos que meu coração derreteu e gostei muito da história. Chorei também! Estou em uma fase sensível HAHAHA

[Rider]

Rider é aquele cara que não teve sorte na vida. Tudo ao redor dele é dor, sangue, criminalidade e instinto de sobrevivência. Mas, acima de tudo isso, ele tem um coração muito bom. Na verdade, o rapaz tem a "síndrome do herói", ou seja, quer salvar todo mundo, mas não consegue salvar a si mesmo - o que é o mais importante. 

A verdade, é que Rider não consegue esquecer o passado (como poderia?) e com isso, ele não consegue se conectar com o presente (com as pessoas que gostam dele, que se preocupam com ele). 

Ele tem alma de artista e um instinto protetor. A fórmula perfeita para o leitor se apaixonar pelo estilo seu alma atormentada. E quando ele chama Mallory de Ratinha, nós só sentimos um aperto no peito por conta de tudo o que eles passaram e por tudo o que ainda terão que passar se desejam ficar juntos ou até mesmo ser apenas amigos. 

[Mallory]

Mallory veio do mesmo mundo de Rider. Da mesma casa. Da mesma tragédia. Ele foi seu grande salvador quando tudo o que ela mais queria era ser uma criança. Muitas vezes, Mallory não compreendia o que se passava ao seu redor, tudo o que sabia é que precisava ficar em silêncio.

Então, mesmo quando foi resgatada pela família Rivas e teve anos de terapia, estudou em casa, fez uma melhor amiga... Mesmo assim, ela não conseguia falar. Falar para ela é sua maior dificuldade, seu maior medo, além de todos os outros que ainda a perseguem nos pesadelos. 

Mas, Mallory está decidida a ter uma vida normal, a superar os obstáculos, a mostrar para os Rivas que ela é digna de amor e de todo o "investimento" que eles fizeram nela e por isso, decide cursar o Ensino Médio em uma escola normal. 

[O enredo]

O problema acontece quando Mallory descobre que Rider está na mesma escola que ela. Que coincidência, não é mesmo? Obra do destino, realmente. Por um lado, isso é maravilhoso. A única pessoa que realmente a conhece, que sabe por tudo o que ela passou, por tudo que eles passaram juntos. 

Por outro lado, isso faz com que os pesadelos de Mallory voltem a assombrá-la. E agora, Rider e Mallory são de mundos diferentes. Ele ainda precisa sobreviver enquanto, agora, ela pode viver, pois seus pais adotivos são médicos bem-sucedidos e que proporcionam uma bela vida para ela e parecem não gostar da influência de Rider. 

Para completar tudo isso, Mallory realmente se sente confusa em relação aos sentimentos por Rider. Ele parece o mesmo, mas ao mesmo tempo está muito diferente. Além disso, agora eles são mais velhos e isso desperta sentimentos diferentes dos que tinha antes. 

Amor. 

Mas, Rider tem uma namorada e toda uma vida sem ela. 

O que Mallory deve fazer? Como encontrar sua voz e dizer tudo que pensa? Como fazer Rider perceber que ele também precisa encontrar um novo caminho e perceber que seu destino não está traçado e que ele pode fazer sua própria história?

É uma escrita forte, mas ao mesmo tempo delicada, que trata de assuntos importantes, doloridos e necessários. Um debate sobre violência, a difícil fase da adolescência e tragédia. 

Alguns segredos são 
fortes demais para palavras.



Vocês gostam de romances jovem adultos com temáticas mais sérias? Já leram esse livro? Contem para mim nos comentários!

Classificação:

Um grande beijo e até a próxima!



Onde Comprar:

15 comentários:

  1. Eu li esse livro no ano passado e foi uma leitura extremamente prazerosa, mal percebi o tempo passar. Os temas abordados são muito delicados e a maneira que os personagens lidam com eles, complexa, mas ainda assim, o romance é lindo e a maneira que a personagem vai se transformando por meio dele é encantadora. Super recomendo pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curioso para saber mais sobre a trama. Seu enredo parece ser intenso e repleto de surpresas. Ele também parece ter um final emocionante. Fiquei com meu interesse aguçado. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro logo que lançou e adorei a história. Chorei muito em alguns momentos, e achei linda a história dos dois. A proteção de Rider por Mallory é muito linda. Quando os dois se reencontraram depois de anos parece que tudo tinha mudado, e realmente mudou, mas percebemos personagens mais fortalecidos e prontos para darem uma chance ao que sentiam.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Li uma resenha desse livro tempos atrás e fiquei encantada! Agora lendo suas impressões tenho certeza que vou amar essa história! Fiquei bastante impactada, porque nela vemos que faz parte da realidade, se parar para pensar, isso passa na sociedade, mesmo que não saibamos mas em algum momento no mundo, alguém passa por isso. Me preparando pra chorar rios.. Obrigada por compartilhar!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, confesso que não sou muito chegado a romances, pelo fato de alguns soarem meio clichê para mim, mas esse não parece ser o caso. Meu problema é com os livros de amor adolescente, acho muito superficial, mas esse parece carregar uma carga dramática enorme, com bastante profundidade em temas sérios que podem acontecer na vida de qualquer pessoa. Espero poder ler ele, pois adorei sua resenha, bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Na época do lançamento do livro eu quis muito ler porque estavam recomendando para fãs da Colleen Hoover, mas acabei me desinteressando com o tempo.
    Para te falar a verdade sinto curiosidade para saber o motivo do silêncio de Mallory e para saber o que a une a Ryder... quer me dar spoiler? Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?

    Já li outra resenha sobre esse livro, e achei incrível. Já tinha colocado na minha lista de desejados.
    Esse não parece ser o tipo clichê adolescente, então acho que vou gostar bastante. Estou muito curiosa com o motivo de a Mallory não falar muito. A personagem me faz lembrar de uma garota que conheço

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, bom saber que curtiu essa leitura, eu estou curiosíssima para ver como será a relação dos dois ao se reencontrarem no último ano do colégio. Pela sua resenha me parece ser um daqueles livros que realmente cativa o leitor, pelos personagens e pelo enredo.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Adoro livros jovem adulto com temáticas mais sérias e fiquei bem curiosa para conhecer um pouco mais dos traumas pelos quais esses personagens passaram e a forma como os afetou na adolescência. A protagonista e seu trauma me deixou super intrigada e o protagonista realmente parece ser encantador. Já quero ver como a vida desses dois vai se unir de novo - já que ainda que estudem na mesma escola, parecem em realidades tão distintas.
    Dica mais que anotada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu já conhecia esse livro através de alguns grupos de leitura em que participo, mas nunca tive a oportunidade de ler nada sobre ele além de um comentário aqui e outro ali... Gostei da ideia central da trama, e ja li um livro com temática parecida, se esse for tão bom quanto ao que eu já li provavelmente irei gostar... Dica anotada

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia sobre o que ele tratava, gostei de saber mais sobre o livro e aguçou minha curiosidade, pois já li obras da autora, mas numa tematica totalmente diferente
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Se não me engano, já li um livro dessa autora, mas agora não estou lembrando o nome. Gostei da trama, parece ser uma história diferente no quesito "traumas na infância/adolescência" e fiquei bem curiosa a respeito. Vai direto pra minha lista de desejados.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Gostei dos temas que a narrativa traz e é bem possível que eu deixe algumas lágrimas caírem durante a leitura. Essa questão de traumas e pesadelos é bem interessante e acho que foi bem explorada no enredo.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Só com a sua resenha eu tenho certeza de que quando eu ler o livro eu vou sentir um impacto muito grande, eu adoro livros NA com tematicas fortes e parece que a autora acertou em cheio ao escrever esse.

    ResponderExcluir
  15. Olá Duda!!!
    Eu gostei muito da premissa do livro e o que você fala nesse livro, pois sim estamos lidando com dois personagens de mundo diferentes e que tem uma história também do passado por isso uma ligação.
    Mas ainda acho que rola algo aí já que ambos personagens se conhecem e é um romance.
    De certa forma adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.