Resenha: Rosas para ela – Águeda Faon.

Título: Rosas para ela
Autor: Águeda Faon
Editora: Amazon.
Gênero: Literatura Brasileira / Romance.
Ano: 2018.
Páginas: 190. 
Idioma: Português.
ISBN B07GTRZJLV
Encontre no Skoob.


Cortesia / Autora parceira LT 2018.


Sinopse: A vida de Marlu Bertone Casaro seguia isenta de romantismos até o dia em que foi presenteada com rosas vindas de um admirador secreto. Tomada pela curiosidade, ela sai em busca de respostas. Sem nem ao menos imaginar quem seria o autor do presente inusitado, ela ainda precisa lidar com suas emoções ao ser surpreendida por um homem misterioso cujo olhar lhe tira a paz em questão de segundos. Embora as respostas cheguem antes do que espera, Malu jamais seria capaz de prever tudo o que a aguarda por trás das belas rosas.

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vou resenhar o livro Rosas para ela da autora parceira Águeda Faon. 

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e não sabia bem o que esperar da história. Vamos descobrir o que eu achei?

[Os personagens]

Adorei a personagem Malu! Ela tem um blog literário e trabalha em uma editora. Além disso, é determinada e apesar de vir de uma família de dinheiro, ela é batalhadora e não quer nada de graça. Sua melhor amiga e colega de trabalho, Stela, também é muito divertida e adorei as tiradas dela. Os diálogos entre as duas são muito bons!

O Senhor Rupert merece destaque porque ele é muito fofinho e quer ver a felicidade de Malu. Então, gostei muito dele.

Kilian e Thomas não despertaram tanto meu interesse. A verdade é que achei a premissa da história um pouco machista: várias mulheres convidadas para uma noite em uma mansão com o intuito de se tornarem as escolhidas pelos irmãos. Tudo bem que a autora passou a mensagem de que ambos os irmãos são educados, respeitadores e tudo mais, o que foi bom. Me pareceu um episódio de The Bachelor, o que eu gostei, mas, não me despertou emoção.

Apesar das coisas fofas que Thomas fez e da redenção de Kilian, ainda assim não gostei. Mas, é minha opinião pessoal. O que significa que o fato de eu não ter gostado, não justifica que será ruim para você também.

O romance foi bem construído entre os personagens, ficou intrigante e a gente quer chegar logo no final para entender o que está acontecendo. Queremos as respostas para todas as nossas perguntas. 

[O enredo]

Se o livro fosse erótico, acredito que a premissa teria ficado mais interessante. Irmãos gêmeos, um dele mascarado, a protagonista se vê dividida entre os dois (Vampire Diaries!!!) e também não consegue confrontar seus sentimentos. Como uma sugestão de melhoria, seria essa: deixar o livro com uma pegada mais sensual, um jogo de sedução mesmo, e trabalhar melhor os motivos que levaram Thomas e Kilian pela jornada que tomaram. 

Já a Malu, faltou explicar de forma mais aprofundada os motivos que a levaram a ser tão cética em relação ao amor. Adorei os diálogos ácidos e a minha parte preferida foi o jantar entre Kilian, Thomas, Malu e Jhenny. Ficou ótimo!

Outro ponto da história são as personagens Jhenny e Elisa. Acredito que as elas precisam ser mais desenvolvidas e não ficar só em torno dos irmãos e o sentimento de todas as mulheres do livro em torno deles. 


[O plot twist e as reviravoltas]

Gostei muito como o enrendo tomou um caminho diferente do esperado e que tiveram várias reviravoltas. Contudo, acho que no fim a história correu muito e precisava trabalhar mais o plot twist para na hora de acontecer não parecer algo que surgiu do nada, acredito que faltaram mais indícios para tornar a história crível. As reviravoltas foram ótimas, só acredito que precisavam de um ritmo um pouco mais lento. 

A autora, com certeza, tem uma ótima imaginação e talento. Acredito que, assim como ela diz que o amor é como um diamante que precisa ser lapidado, escrita também é assim e, a história precisa de um pouco mais de lapidação também.

Por fim, destaco que é um livro diferente, envolvente, com uma trama instigante, cheia de conflitos e reviravoltas que só precisa melhorar a fluidez e o ritmo das cenas. 

Pudera a vida ser feita apenas de bons momentos. Até
que eles acontecessem, ficaríamos congelados ou coisa
assim, esperando pelo próximo instante saboroso. Mas...
Já que isso não passa de uma sugestão inviável, estou
aqui vivendo a realidade.



Vocês gostam de romances com triângulo amoroso, intrigas e sedução? Contem para mim nos comentários!

Classificação:

Um grande beijo e até a próxima!

14 comentários:

  1. Olá, Duda.

    Só da personagem ter um blog e trabalhar em uma editora eu já gostei. Achei interessante e diferente a ideia desse baile para os irmãos escolherem uma mulher, e quando você citou The Vampire Diaries foi que me deu mais vontade de ler ainda o livro.
    Espero futuramente ter a oportunidade de lê-lo e espero gostar!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A história até que parece ser tranquila e fluida, mas sem muitas novidades para surpreender o leitor. Estou na dúvida se lerei o não a obra, mas indicarei para quem pedir.

    ResponderExcluir
  3. Vivo repetindo que eu busco opiniões sinceras, porque só assim eu poderei evoluir como escritora. E as pessoas me escrevem para falar o que acharam da leitura, mas sinto que falta aquela pitadinha de sinceridade, até porque é mesmo complicado dizer o que de verdade se pensa diretamente para a pessoa interessada. E quando li essa resenha, pude finalmente ter o que eu tanto precisava: SINCERIDADE PLENA! Duda, você não faz ideia do quanto me ajudou. Mas não faz ideia mesmo! Pode ter total certeza que vou acatar cada uma das suas dicas e incluí-las no meu inconsciente na hora de desenvolver o próximo livro. SEREI ETERNAMENTE GRATA! Muito obrigada e desejo com todo o carinho, cada vez mais sucesso para você e a todos do blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia central da trama, mas pude perceber também que é um livro bastante clichê, não que eu não goste de livros assim, mas ultimamente estou em busca de algo que me surpreenda, infelizmente não vou adicionar o livro as minhas futuras leituras...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Duda!
    Eu ainda não conhecia a autora ou o livro e achei a premissa bem interessante. Acho que o fato de falta um pouco mais da pegada sensual é um ponto positivo no livro, estamos acostumados com livros, filmes, novelas o tempo todo com uma conotação sexual mais explicita e em alguns caos isso me irrita demais porque na maioria das vezes não havia a menor necessidade disso, então esse foi um ponto positivo no livro para mim. Sobre triangulo amoroso eu tenho meus receios, mas depende bastante do livro e da proposta apresentada nele, nesse caso eu fiquei curiosa.
    Gostei bastante de ver a sua sinceridade na resenha e mesmo com as ressalvas eu acho que gostaria da leitura e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Duda! Ai, uma personagem blogueira <3 a gente anda vendo cada vez mais personagens do nosso mundinho lindo nos enredos dos livros né? Isso é tão legal! Eu lembro vagamente da sinopse desse livro, então acho que foi num post que você fez para falar da parceria talvez? Você comentou sobre o ritmo ser muito acelerado, talvez a quantidade de reviravoltas e detalhes para encaixar fizesse isso ser necessário... mas também é uma pena que tenha ficado a impressão de que poderia ter sido melhor trabalho nesse quesito. Marquei a dica aqui mesmo assim hehe Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Duda!
    Adoro livros com plot twist e reviravoltas.
    Também pensei em Vampire Diaries quando você falou dos irmãos hahaha. Adoro histórias assim, sempre fico curiosa para saber com quem a protagonista fica.
    Pena que alguns pontos do livro parecem não ter sido bem desenvolvidos. Tinha tudo para ser uma história maravilhosa.
    Beijos

    FLeituras

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Adorei saber sobre essa personagem que é blogueira literária também e claro, sobre os plot twist na trama, o que simplesmente adoro! Só fiquei receosa pela autora não ter abordado com tanta clareza o porque da personagem ser tão cética em relação ao amor.
    Enfim! Adorei sua resenha e considerações! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Só consegui pensar na Malu, do blog Dicas de Malu haha ela é uma fofinha e acho que vai rir demais quando ver a sinopse dessa obra. Não conhecinha, mas achei o enredo bastante interessante e fiquei super curiosa em relação ao plot! Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia essa história, mas também assim que você mencionou pensei logo em O diário dos vampiros. Gosto da premissa e mesmo que eu tenha algumas ressalvas quanto a um trio na história, fiquei com a impressão de uma leitura rápida e fácil de se realizar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros com triângulos amorosos, mas esse livro nesse primeiro momento não me interessou muito. Não teve nada que me deixou realmente empolgada pela leitura sabe? Quem sabe mais pra frente. E a capa não me agradou muito também. :(
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Duda! Tudo bem?
    Perdão pela minha honestidade no comentário, mas é a primeira vez que um livro que tu resenha realmente não me interessa. Primeiro, que New/Young Adult não é o gênero que mais amo no mundo embora eu esteja tentando de verdade mudar isso e sair da zona de conforto literária. Segundo, triângulo amoroso ficou um tema bem batido nos últimos tempos. Terceiro, a falta de desenvolvimento melhor em alguns pontos que tu mencionou não ajudou a despertar meu interesse. Apesar disso tudo, grata pela dica.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A premissa me incomodou bastante e como você, senti o machismo neste plote. Interessante ter reviravoltas e tal, mas acho que não quero dar ibope para este tipo de enredo no momento.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Triangulo amoroso, para mim tem que ser algo muito bem desenvolvido, tipo Diarios de um vampiro mesmo (rsrs). Assim como você também acho que a escrita tem que ser lapidada. A premissa é um pouco clichê, mas quem não ama o bom e velho clichê né? O que me desanimou um pouco sobre a leitura foi suas ressalvas. Acho que a capa poderia ser melhor explorada essa ficou meio sem vida.
    Parabéns pela sinceridade da resenha, beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.