Resenha - S.O.S Fui Traída - Fê Friederick Jhones


Título: S.O.S Fui Traída.
Autora: Fê Friederick Jhones.
Editora: Independente.
Gênero: Chick-lit / Humor, Comédia / Literatura Brasileira.
Ano: 2018. 
Páginas: 340. 
Idioma: português.
ISBN: B07FW8R44W.
Encontro no Skoob.

Cortesia / Editora parceira LT 2018

Sinopse: Esse é um livro sobre traição. Magda, ou Agda, como ela se apresenta, foi traída. Mas ao contrário do que você espera ao ler esse livro, você não encontrará um drama. Apesar de Magda se entupir de coxinhas e refrigerante sabor uva, ela também se mete em inúmeras confusões. O destino faz com que ela chegue a um grupo chamado “SOS Fui traída” e lá tem de tudo. Desde uma modelo que ninguém acreditaria que foi traída até uma mulher acolhedora que passou por três casamentos. Junte-se à Magda, ou Agda, nessa aventura por doze passos divertidos e profundos, reencontrando a si mesma e rindo muito. 





Vamos rir, nos aventurar e aprender alguns passos com esse Chick Lit maravilhoso. - logo eu, a amante de fantasia e livros hot, se rendendo ao chick lit? 

Sim, logo eu!


Então, por definição: 

Chick Lit é um gênero de ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. São romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa".

O gênero vende bem, apesar de ainda estar em crescimento no Brasil, mas algumas escritoras dominam a área, o que é o caso da Fê.




RESENHA

O livro nos apresenta Agda (Magda), a típica mulher moderna brasileira que trabalha e é independente. Ela é psicologa, e vive um casamento de treze anos com M. - Mauricio. 

Em um belo dia, uma nova cliente para atender, mudou toda a sua vida. Ângela mostrou provas incontestáveis de que M. e ela tinham um relacionamento que já durava pouco mais de dois anos, e ainda teve a cara de pau de pedir que Agda deixasse o caminho livre para eles dois.

Como toda mulher independente que se prese, ela foi confrontar o marido e este, admitiu que estava apaixonado por Ângela. Agda o expulsa de casa, mas se mantém firme! Ela se jogou no sofá e iniciou um relacionamento totalmente sadio entre refrigerante de uva e coxinha (o que se tornou a marca registrada da personagem e combustível para alguns memes de divulgação).

Após participar de uma reunião (tipo AA) do grupo S.O.S fui traída onde as mulheres estavam que passando pela mesma questão que ela se reuniam e tinham um código, alguns, na verdade, 12 passos para seguirem e assim conseguir se livrar do "estigma" da traição...



Todo o desenrolar da trama mostra como Agda faz para passar por todos esse passos e se reencontrar com ela mesma para prosseguir com a vida.

QUOTE: "Nunca existirão garantias quando o assunto é amor. Toda relação é uma aposta, pode render muito ou te fazer perder tudo"




O que eu posso dizer a vocês? 

Eu fiquei muito p*ta e muito feliz com Agda.Pude ler com clareza, mesmo ela sendo o tipo de pessoa que não se abre e nem demonstra abertamente seus sentimentos, que ela tinha sim, sentimentos e que ficou abalada com o mundo desmoronando ao seu redor, mas pude ver também, que seus muros eram resistentes e aguentaram o baque a ponto de permanecerem de pé, com alguns arranhões que foram reparados, mas estavam de pé.

Mauricio... gente, eu não sei se senti pena dele ou ranço. É um personagem totalmente controverso que acredito que não deveria ter tido o fim que teve. - me julgem - 

Ah, não vou te contar, você precisa ler para descobrir do que eu falo.





S.O.S fui traída é um livro divertido, dinâmico, que fala de amor, traição, superação e principalmente, sobre perdoar. Afinal, sem esse sentimento bem instalado em nossas vidas, não conseguimos colocar um pé na frente do outro e caminhar, pois o que ficou para trás, vem agarrado no nosso salto e torna o caminho à frente mais difícil.

Está pronto para conhecer os passo e saber como Agda agiu diante de tantos fatos e tantas coisas para se pensar?

Garanto que este livro vai te fazer repensar muito da sua vida e de situações das quais você passou e vai poder analisar se teria as mesma atitudes ou se, se portaria diferente.

Como eu disse logo no inicio da resenha, logo eu, a amante de livros hot e fantasia, me rendendo a um chick lit?

A resposta para isso é só uma: Sim, logo eu eu, a leitora voraz que acabou de descobrir que também curte chick lit, principalmente se Fê Friederick Jhones estiver assinando o livro.





Sobre a autora



Fê Friederick Jhones é referencia quando falamos em Chick Lit nacional, autora dos Best Sellers, Ímã de Traste, Confissões de um Traste e muitos outros romances publicados todos de forma independente, no #Amazon

E dessa vez ela nos apresenta essa delícia de história: S.O.S Fui Traída!




Classificação:




Onde Comprar:



*Colabore com o Blog compre pelo nosso link.

20 comentários:

  1. Aiii que amooor! Como pode começar o dia com uma fofura dessas? Que bom que conquistei mais uma leitora para o chick-lit! Hehehe... Obrigada pelo carinho e pelo espaço! Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Ana Carolina

    ResponderExcluir
  3. Ahh que agora eu fiquei com vontade saber o que aconteceu com o M HAHAHAHAHAHAH. Provavelmente eu sentiria ranço, mas teria que ler pra descobrir Faz tempo que não leio Chick Lit e sinto falta da leveza, mesmo com assuntos tão reais. Pela sua resenha eu gostei da protagonista e que ironia da vida, ela é psicóloga escuta várias pacientes que passaram pelo mesmo (provável neh) e ter que VIVER o mesmo. Dica mais que anotada
    PS: Sou uma das poucas pessoas do mundo que ama Fanta Uva, por isso já me identifiquei com os gostos dela hahauhauah

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler meu deus, me parece muito divertido e ao mesmo tempo sinto que vou ser prendida do começo ao fim! Só quem passou por isso sabe como é dificil, com certeza eu me refugiria na coxinha e no refri de uva kk
    Adorei a resenha, livro com certeza anotadissimo!

    ResponderExcluir
  5. Adoro chick-lit, mas nunca li nada da autora. Acredito que preciso mudar isso urgentemente! Fiquei curiosíssima pra descobrir quais são os passos, eu sou meio traumatizada com traição na vida, de repente me uno a essas mulheres da obra para segui-los. RS... O Maurício eu espero que se exploda... Sim, não li e já peguei ranço.

    ResponderExcluir
  6. parece ser muito divertido.
    eu amo check lit e os nacinais vem me surpreendendo muito devido a qualidade
    obrigada pela indicação, vou ler

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Adorei a descrição da Agda, os muros balançaram mas não caíram, já ganhou meu respeito a personagem. Esse Mauricio por outro lado ja peguei ranço antes mesmod e saber o nome do fulano, detesto.
    Ultimamente ando lendo muito chick lits. É um gênero que me surpreende e embora custa um pouco eu me prender na leitura sempre temrino apaixonada. Adorei essa dica por ser como vc bem disse divertido e dinâmico, além de retratar essa superação da personagem. Já fui traída, não por namorado, mas por amigos, e apesar de ser diferente, dói muito e traumatiza, não é fácil.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Menina, que doideira e diferenciada essa coisa de um grupo de apoio para as mulheres que foram traídas, nunca vi nada do tipo, hahaha. Chick lit não é um gênero que eu leia com frequência, mas acho muito bacana. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Teve uma época da minha vida como leitora que eu amava os chick lists, porque eram mais baratos e fáceis de serem encontrados por mim, tinha uma lojinha no centro da cidade que vendia vários livros do gênero, tenho certeza que esse da Fê teria sido uma das minhas compras, principalmente por causa da capa. Com o tempo eu comecei a trabalhar, comprar outros gêneros literários e esquecendo os chick lists, não pretendo realizar a leitura desse livro tão cedo mas, acho legal a sensação de nostalgia que ele me deu.

    Eu li algumas resenhas sobre esse livro, todas afirmam que a história da Agda é muito divertida como eu ainda não tive a chance de realizar a leitura dele, fico pensando como uma história de traição pode ser contada de uma maneira divertida? Mesmo com essa dúvida sobre a história, o fato do livro ter um grupo de ajuda me ajuda para mulheres traídas é algo positivo para mim, porque nesses momentos muitas pessoas só vêm atirar pedras e dizer o quanto o casamento parecia perfeito e outras coisas do tipo, quando na verdade a pessoa precisa apenas abraço amigo.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  10. Eu confesso que eu gosto muito muito de romance hot, demais, mas fantasia eu to fora, já me saturei do gênero, agora quanto ao gênero deste livro eu amo muito, leio a algum tempo e não conhecia esse livro e gostei muito da premissa, e adorei ver o quanto gostou do livro, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Amo chick-lits! É o tipo de leitura que serve para todas as horas. Ultimamente, tenho ouvido bastante sobre essa obra, fiquei curiosa para saber mais, pois me parece ser uma leitura que renderá alguns aprendizados, sobretudo com uma personagem tão resistente.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Apesar de adorar livros que nos fazem repensar sobre a vida, porém vi que chick-lit não é para mim hehe Tentei realizar 3 leituras, duas dela sendo de autoras que admiro de um outro gênero e não gostei mesmo. Sei do seu lado cômico, leve que atraí muitas pessoas mas não funcionou comigo. Que bom que gostou, e espero que venha, outras obras pela frente <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sabe, eu gosto bastante do gênero, mas leio com pouca frequência. Eu já conhecia o livro, embora não o tenha lido ainda, mas sabia bem pouco sobre ele. Eu adorei a sua resenha e fiquei ainda mais curiosa com a leitura, acho que deve ser mesmo um livro divertido e que eu gostaria bastante de ler.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não costumo ler muitos livros desse gênero, mas os que tive o prazer de conhecer sempre foi muito divertido. Acho que é uma marca registrada, né?
    Acho que iria gostar desse livro também, pois é um tema que sempre é tratado de uma forma bem mais dramática. Ver assim divertido, é novo e me deixou bem curiosa para conhecer.
    Adorei a resenha e a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. olá... confesso que o gênero não me atrai... conheço de ouvir falar alguns titulos da autora, mas as tramas nunca despertam meu interesse... realmente não sou o público alvo dela... sobre o SOS, é um livro que não tem nada a ver com as leituras que costumo fazer...
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Que bom ver que você se rendeu ao chick-lit. Eu também amo fantasia, mas confesso que não resisto a um bom chick-lit hahaha. Eu vi uma resenha sobre esse livro recentemente e já me interessei, lendo a sua resenha eu fiquei ainda mais interessada. Em especial, achei legal o fato de ser um livro que, além de divertir, te faz repensar situações da vida.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Aricia,
    Eu gosto muito do gênero, mas não leio com tanta frequência quanto gostaria. Amei conhecer suas impressões e essa história, pois trata um tema interessante, de uma protagonista que está tentando superar tudo o que passou com relação a traição. Eu meio que odiei o M por sua resenha, mas até entendo a Ângela, sabe?
    Espero que eu tenha a oportunidade de ler e me divirta com ele. Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Leio chiklits bem de vez em quando, e acho que ia gostar desse pela comedia. Gosto dos que são mais discontraídos. Claro eu xingaria os personagens o tempo inteiro, mas com certeza eu daria umas boas risadas também!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  19. Acho livros assim muito interessantes, pois coloca os leitores em contato com um tema que acontece e que acaba abalando a estrutura de qualquer pessoa, mas mais que a traição me atraiu o fato de ser um livro de superação, ser divertido e dinâmico, quanto ao perdoar acho esse negócio de perdoar muito difícil.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  20. Não tenho o costume de ler Chick-lits, mas gosto muito e aproveito muito quando leio. Adorei sua dica, fiquei curiosa para conhecer Magda, ou Agda.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.