Resenha: Violet - Giuliana Sperandio.

Título: Violet.
Autora: Giuliana Sperandio.
Editora: The Books Editora
Gênero: Drama / Romance.
Ano: 2018. 
Páginas: 320.
Idioma: português.
ISBN-13: 9788554906153.
ISBN-10: 8554906152.
Adicione ao Skoob.
Compre impresso - Aqui.

Sinopse: Ela só queria fugir do seu passado e recomeçar uma nova vida. Os ventos do destino a levaram para o coração de uma cidadezinha pitoresca chamada Holambra, onde a esperança tem cheiro de flores. Ele é um viúvo que perdeu o seu grande amor, vivia apenas por sua filha e tinha perdido a fé em recomeços. 

Duas histórias que se encontram, dois corações marcados por dores. Seriam eles capazes de enxergar os planos do destino para suas vidas? 

O perdão é a chave, a esperança é a porta. Será que eles estariam prontos para atravessá-la juntos? 



Eu sei, estava devendo essa resenha faz um tempinho. Mas eu não deixaria de passar por aqui e prestigiar minha amiga literária, parceira de profissão, Giuliana. 

Como dizem por aí, antes tarde do que nunca, então... vamos de resenha! 

Clica aí e vem viajar comigo para Holambra, porque a liberdade tem cheiro de flor...


Li Violet ainda em 2017, assim que a autora acabou de escrever, uma versão com erros e modificações que viriam durante os incontáveis e-mails de copidesque e revisão. A versão final me foi enviada e mais uma vez eu fui maravilhosamente transportada para uma cidade linda cheia de vida e moradores especiais. 



Acompanhamos a história de Violet Andrade, que engenhosamente, consegue fugir de um marido violento e uma vida cheia de mentiras e opressão. Seu destino: Holambra, no interior de São Paulo. 

A amizade inusitada com Annya, a atendente da cafeteria lhe trás de brinde mais algumas amizades, como Betsie e Driek, tios de Annya. Violet consegue um emprego no Centro Educacional e lá conhece desenvolve uma nova amizade, dessa vez com Elena. A menina é filha de nada menos que Josef (Meu Josef), o viúvo mais cobiçado da cidade. 

De cara, a atração entre Violet e Josef é palpável, mas o que mais me chamou atenção é fato de os três se completarem como uma família. A autora não fala nada sobre outras vidas, mas ao entender a dimensão do amor deles, não existe outra explicação para tamanho sentimento além de um amor que vem renascendo a cada nova vida. 

São passagens lindas que lemos entre eles. Josef é um ótimo pai, tem sua boa renda, um coração gigante e o sentimento que ele tem por Elena, sua filha e Violet é sem igual. Algo lindo de ler, e que eu garanto que vocês não vão se arrepender ao ler.


QUOTE: [...] aceitei como um sinal de que ali, algo florescia além das flores, algo tão belo e profundo[...]



O livro é carregado de emoção. O cenário não poderia ser mais lindo e a capa é maravilhosa, muito ilustrativa de como é vivo e bonito o modo de Violet viver. Durante a leitura temos vários narradores que nos ajudam a enxergar melhor toda a trama, que obviamente eu não posso dizer...

Mas garanto que apesar das flores, nem tudo são flores e o final feliz não virá tão fácil. Lembram-se do marido? Da farsa? Da nova identidade e aparência? Pois então, não é possível apagar o passado. Precisamos enfrentá-lo e deixá-lo no devido lugar antes de caminhar em frente.

Temos um livro forte, com uma personagem forte e que nos deixa uma lição grandiosa de poder e amor.

Violet é uma mulher incrível, e que não mereceu o passado que teve, mas com certeza merece o futuro que está reservado para ela... Como eu disse lá no inicio, uma família que ao meu ver carrega o selo e as marcas de muitas vidas de amor e carinho já vividas.

QUOTE: Eu precisava me permitir ser feliz de novo, afinal, tanto eu quanto Jozef merecíamos ser felizes novamente.


O livro está disponível em duas versões, assim agrada a todos os públicos. A versão digital é linda e a impressa é tão impressionante quanto.

Se eu recomendo?

Acho que não escreveria essa resenha se não recomendasse. 

Apenas leiam! 

Violet lhe renderá algumas horas de emoção e muitas lágrimas, que serão substituídas no final por um belo sorriso de satisfação.

              


Sobre a autora:

Nascida em 1986, a Carioca Giuliana Sperandio mora há quase quinze anos em Santa Catarina. Esposa e mãe, ama fazer novas amizades e divulgar a literatura nacional através do seu “blog” Clube do Livro e Amigos. A sua estreia como escritora foi em 2015 com a publicação de contos na “Amazon” e no “Wattpad”. Participou das antologias “Através da Escuridão” em 2016, “Bastidores, um dia na vida de um blog literário” que foi publicada pela Editora Illuminare e também organizou e participou pela Editora Sinna da Antologia “Entre Amigos”.


Violet é o primeiro romance publicado por Giuliana Sperandio, a autora já possui algumas antologias com seu nome na organização e alguns contos publicados de forma independente, muitos projetos em andamento e um coração enorme! Uma pessoa iluminada que merece todo o sucesso que tem conquistado.

  


Classificação:





Onde comprar:

11 comentários:

  1. Olá! Não conhecia a autora ou o livro, mas achei uma premissa muito bonita. O tom de recomeço para os protagonistas, mesmo não acreditando realmente que poderia acontecer, é muito legal. A capa do livro é mesmo linda! Acho que quando insere criança na história fica também mais leve pra gente, e a conexão é mais fácil.. Fiquei pensando nesse passado da Violet, como que ela vai se libertar de fato.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Aricia,
    Não conhecia a autora e nem o livro, pela sua resenha parece ser uma ótima história. Achei bem parecido o enredo com o livro Sorrisos quebrados, que também é um excelente livro.

    Bjs

    Sue*https://culturapocket.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  3. Olá Aricia.

    Eu não conhecia este livro e através da sua resenha a história parece ser muito boa. Já estou adicionando na minha lista de desejados, pois fiquei com muita vontade de lê-lo. Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aricia,
    Eu vejo a autora divulgando o livro nas redes sociais e estou bem curiosa para ler, pois gosto muito de personagens que tem uma boa química e, melhor, que formam uma família.
    Achei muito legal a personalidade da Violet e fiquei interessada em conhecer essa mulher forte que ela é.
    Claro que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Imagino que deva ser uma experiência rica e incrível demais, ler um livro nesse processo de ediçao e depois ver a obra devidamente finalizada. Eu não conhecia a história mas pela sua resenha vejo como ela tem um potencial incrível pra me tocar, já imagino qual seja o plot dela mas nem por isso deixarei de ler, espero me surpreender!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ari,
    Estou doida pra ler o livro da Giu, mas confesso que só não fui atrás ainda porque a fila aqui esta imensa. Mas vou chegar lá! Desejo todo o sucesso do mundo pra Giu, ela merece.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora é nem o livro e fiquei curioso para saber mais sobre a história. Parabéns pela resenha. Vou anotar na lista de leitura.

    ResponderExcluir
  8. É uma baita história, mas esse tema de marido violento deve ser tratado com cuidado. Eu leria, mas com um pouco de cautela. Vou anotar a dica.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, não conhecia o livro e sua resenha me deixou bem curiosa... Eu gosto de livros com fortes emoções!!! Estou super curiosa para conhecer a Violet!

    ResponderExcluir
  10. Já me encantei por Violet, fiquei muito curiosa para saber mais sobre ela o seu Josef, é um romance que traz um tema que trabalho – violência doméstica. A sua resenha realmente instiga a investir na leitura dessa trama.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Como assim não comentei aqui antes, trufa?!
    Eu já disse que te amo? Se ainda não disse hoje, então tá dito.
    Muito obrigada por ter aberto seu coração para minha história.
    Obrigada também ao LT pelo espaço e apoio sempre.
    Amo todas vocês!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.