Resenha: Uma dama imperfeita – Os Preston #2.

Título: Uma dama imperfeita.
Série: Os Preston #2.
Autora: Lucy Vargas.
ISBN-13: 9788568056356.
ISBN-10: 8568056350.
Ano: 2016. Páginas: 384.
Idioma: Português.
Gêmero: Romance, Romance de época, literatura brasileira.
Editora: Charme.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa.

Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências. 

Eric Nothon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mias perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências

Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.


Ai, ai... Romance de época? Amo! "Os Preston"? Me conquistaram, e assim que terminei a leitura do primeiro volume da série me joguei nas páginas de "Uma dama imperfeita" e passei uma temporada deliciosa ao lado de Bertha – eu não a mencionei na minha resenha anterior, não foi? Mas foi de propósito, ela era uma das menininhas encantadoras da série, agora é uma jovem Dama pronta para... Bem, vamos sentar e tomar um chá enquanto falamos sobre. Vem comigo!

"Uma dama imperfeita" é um livro cheio de momentos divertidos, que nos arranca risadas, suspiros, nos leva da diversão a raiva em segundos e nos prende do começo ao fim. Um romance de época no melhor estilo que se pode ter, em alta temporada e cheio de jovens "contraventores" para os olhos da sociedade de sua época, adoro! 

Os Preston são uma família da classe alta, da nobreza, mas eles tem um coração de ouro, aliás, todos os membros da família, e foi assim que Bertha tornou-se uma dama perfeita em seus modos, estudos, postura e conhecimento, ainda que, aos olhos de toda Londres, ela seja imperfeita, devido a sua origem. 

Bertha nos acompanha desde o primeiro volume da série, ela era uma menininha quando tudo começou, a melhor amiga de Lydia – filha do Marquês – que cresceu junto aos Preston, intercalando sua estadia na casa do Marquês e em sua casa, com seus pais. De origem humilde, a mocinha não podia almejar mais do que aquilo com que a vida lhe presenteou, ela tinha duas famílias e ambas a amavam. Seus pais permitiam que ela vivesse com os Prestons, para que pudesse ter uma educação que eles não poderiam lhe proporcionar. No entanto, a mocinha cresceu e tornou-se a acompanhante de Lydia em sua primeira temporada na busca por um bom marido. 

Só que, até onde uma acompanhante com a aparência, delicadeza, educação, personalidade e tudo o que Bertha tinha poderia ir sem chamar a atenção das pessoas? Sem despertar o interesse dos rapazes, interesses de modo errado também, afinal, aos olhos deles, ainda que não aos olhos dos Prestons, ela era apenas uma acompanhante...

Gente do céu! Eu quis esgulear tantos personagens ao decorrer dessa leitura, inclusive, em alguns momentos, eu queria bater na própria Bertha, por deixar que lhe tratassem do modo que faziam. Ah, céus, que coisa! Mas a autora nos explica em uma nota final do livro o porquê de tudo aquilo, e para quem vive lendo romances de época como essa viciada que vos escreve, já imaginava isso, mas que irrita, irrita. haha.

O mocinho é incrível, um Diabo loiro, de fato – ao ler você vai entender. Lucy Vargas fez muitas pesquisas sobre a época na qual se embasou para escrever o seu livro e nos presenteou com um grupo de jovens que tornam-se amigos incrível, amei cada um deles e mal posso esperar para ver o desfecho da maioria, principalmente de Lorde Pança – um querido como ele merece um final feliz, por favor, Lucy!

Novamente, como na maioria das minhas resenhas sobre romances de época, por questões de não poder contar demais e de a sinopse fazer a introdução perfeita sobre a trama a qual somos apresentados, me atenho mais a minha opinião, apesar de ter descrito um pouco sobre o que se passa acima, e o que tenho para dizer é que ADOREI esse livro. 

Divertido, repleto de charme, momentos hilários, bigodes, sobrancelhas e afogamentos em chafariz que me arrancaram risadas em meio a uma madrugada me fazendo acordar a casa toda e ter de parar de ler por isso, só posso recomendar a leitura, sem sombra de dúvidas, para quem curte um bom romance de época ou quer se aventurar por um. 

No entanto, não pense que o livro é só diversão. Prepare seu coração para ter parte dele arrancado, para chorar e sofrer junto com os personagens, pois o final do livro, ou melhor, quase no final do livro,  autora decide pisar na nossa esperança de felizes para sempre e nos deixa angustiados até que... Enfim, tem de ler para descobrir.

Amei o fato de poder "rever e conviver" com Henrik, Caroline, Lydia, Bertha e mais alguns personagens novamente. Confesso que senti falta de uma presença mais intensa da Marquesa viúva, ela é uma personagem que adoro. As crianças diabretes são uns amores, me apaixonei por todas, e sofri por aquela que não vou poder conhecer (não se faz isso com uma grávida, lendo seu livro bem no final da gestação, dona Lucy, um dua vamos conversar – risos). 

O desfecho foi muito bacana, estou ansiosa pelos próximos livros, principalmente pelo de Lydia, a esquentadinha. Adoro os apelidos que o Marquês dá as pessoas, e já estou formando casais na minha mente para os próximos livros – hahaha. Ah, por Deus, não me faça sofrer esperando, lance os próximos livros com urgência! 

Lucy Vargas tem uma escrita deliciosa, sabe conduzir um enredo de modo a nos prender e nos levar a uma montanha russa de emoções e nos presenteia com personagens maravilhosos, se você ainda não conhece nenhum de seus romances de época, recomendo Os Preston, com certeza!

Em relação a edição, a capa segue o padrão da primeira, simples e combinando com o livro, ainda que eu preferisse uma capa mais suave para esse, Bertha, ainda que intensa, é uma dama perfeita. A fonte tem um tamanho adequado para leitura, somada as folhas amareladas e uma boa brochura, a Charme nos trás um trabalho simples e bonito, com pequenos detalhes a cada capitulo. Novamente, encontrei alguns errinhos bobos ao decorrer da leitura, quanto a revisão, mas nada que atrapalhe o entendimento da obra ou tire nosso foco ao decorrer das páginas. 


Bem, é isso! Se você procura um livro divertido e que ao mesmo tempo é intenso e repleto de emoções... Uma dama imperfeita é a pedida certa! Que venha o próximo livro, mas aguardo mesmo, ansiosamente, pelo livro de Lydia!

Classificação:

Até mais!

Onde Comprar:

9 comentários:

  1. olá... bem, confesso que romances de época não são meu gênero preferido, na verdade eu nem gosto rsrs
    mas pelo texto reparei que vc curtiu mesmo a leitura, a construção dos personagens, e é gostoso torcer por alguns no decorrer da trama, ne? :D

    já tinha ouvido falar na autora, mas nunca bateu vibe pra ler nada dela...
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que a Charme estava lançando romance de época também, que coisa incrível! Eu adoro os romances deles, de época então... Provavelmente se superaram. Não conhecia a história mas só de saber que você deu boas gargalhadas com ela, fiquei super interessada, porque é justamente esse tipo de narrativa que costuma me conquistar, tem que ter algo além do romance! Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bom?
    Eu vou confessar logo de cara que eu estou enjoada de romances de época nesse estilo xD (Leia-se: o povo só está atrás de noivo, tem uma família de trocentas pessoas e trocentos volumes a série pelo mesmo motivo). Eu gosto bastante de romances de época, mas parece que hoje em dia é tudo tão igual :( (salvo alguns, claro, que se destacam).
    Achei interessante, porém, nesse a personagem não ser parte da família, mas sim uma "agregada", acho que é legal ver os dois mundos e não ficar apenas nas famílias ricas (por mais que eu acredite que a Bertha não deva são tão diferente de outras mocinhas por aí).
    Talvez eu dê uma chance aos livros no futuro, quando esse meu enjoo passar.
    Que bom que você gostou da leitura e pode se divertir e emocionar ao mesmo tempo :)

    Beijinhos
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana.
    Eu amo romances de época e tive o prazer de conhecer a Lucy em um evento. Não vejo a hora de poder me divertir e ter meu coração arrancado (rs!) com esses livros!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, apesar de não gostar de romances de época esse parece ser arrebatador e divertido. Já ouvi falar desse livro várias vezes, talvez eu selecione para uma futura leitura pelo fato de ser uma autora nacional.

    Beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ahh eu adoro essa série, mas o meu queridinho é Um amor da Lady Ruth. A escrita da Lucy é apaixonante e os romances trazem várias novidades. O grupo Devon está sempre deixando a população em polvorosa e dá uma dinâmica bem legal a trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii,

    Eu já tinha lido uma resenha deste livro e ficado apaixonada, mas infelizmente ainda não consegui procurar o primeiro da série. Mas um romance de época divertido e que arranca boas risadas é com certeza o meu tipo preferido de leitura. É uma ótima dica e eu adorei a resenha, fiquei curiosa para conhecer estes personagens que te encantaram e principalmente a Marquesa Viúva para saber porque ela fez falta neste volume kkkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, mas tenho bastante curiosidade porque sempre leio elogios sobre suas obras. Gostei de saber que o livro não é só diversão e que a parte mais série a é bem desenvolvida.
    Quero ler!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!
    Esse livro está no meu kindle faz tempo e ainda não consegui ler. Amei o primeiro livro e com certeza vou adorar esse também porque a escrita da Lucy é uma delícia! Vou ler logo, sua resenha me deixou curiosa!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.