Resenha: Rainbow – M. S. Fayes.

Título: Rainbow.
Autora: M. S. Fayes.
Editora: Pandorga.
Gênero: Ficção, literatura brasileira, romance.
Ano: 2017. Páginas: 288.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788584422043.
ISBN-10: 8584422048
Encontre no Skoob.

Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.

Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.

Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.


Olá!!!
Nossa, como eu estava sentindo saudade de ler algo nacional! Por conta disso, andei revirando meus livros por aqui e olha só o que encontrei...
Querem saber o que achei de Rainbow?
Sigam lendo!

Acredito que na vida de uma pessoa, a pior fase seja a adolescência, pois é aquela fase em que nos sentimos perdidos, não somos adultos, porém, também não somos mais crianças e tudo é mais intenso, mais cruel, é aquele teste real de nível hard para o que iremos enfrentar na vida adulta.

E Rainbow sabe muito bem o que é isso. Primeiro por causa de seu nome, Arco-Íris, sério? Segundo, por causa de seus pais que são hippies. Ela leva uma vida itinerante, e por conta disso, nossa protagonista construiu um muro ao redor de si, pois sabia que se ela fizesse amizades, em pouco tempo as perderiam e ela acabaria sofrendo.

Porém, desde que Rainbow e sua família chegaram em Westwood, a vida de Rain mudou. Na escola, ela acabou conhecendo um rapaz, um garoto que aparentemente era um zé ninguém como ela. Porém, para surpreendê-la, as aparências enganaram e ela era amiga do famoso e popular quarterback do colégio, Thomas. 

De desconhecida, em um passo Rain passou a ser desejada, odiada e ao mesmo tempo amada. Pela primeira vez, aos 17 anos, ela se permitiu amar e ser amada. Todavia, isso daria certo ou em pouco tempo teriam que se mudar novamente?



Rainbow é aquele tipo de livro bem leve e fluído que encanta o leitor logo nas primeiras páginas. Nos enfeitiça com o amor e a inocência da protagonista. É possível identificar aquelas pessoas que tem a necessidade de amadurecer cedo e que abraçam para si as responsabilidades da vida antes da hora.

A escrita dessa obra é tão gostosa que lemos esse livro em questão de horas. É simplesmente muito difícil largar, não se envolver e se identificar com a personagem principal. Rainbow é uma jovem que não vive uma adolescência fácil por influência dos pais, e é tão lindo acompanhar aos poucos a queda do muro de proteção que ela criou em torno de si mesma para protegê-la de sofrer. Dá mesma forma, é lindo ver a forma com a qual ela ama e protege intensamente os seus irmãos, Storm e Sunshine.

Thomas, por outro lado, é aquele rapaz que foge do esteriótipo. Ele é o popular que se disfarça de anônimo. É o quarterback que se preocupa mais com a escola do que com meninas e sobre tudo, é o riquinho de vida perfeita que sofre por problemas em sua casa.

Thomas e Rain possuem uma química linda desde o primeiro encontro. Eles se completam, se ajudam e se apoiam quando mais precisam, mesmo que de certo modo ambos não tenham tanta experiência no quesito amor.

O livro é narrado através de dois pontos de vistas, Rain e Thomas, mas de maneira alguma os personagens secundários não devem ser citados. Ri horrores com os irmãos de Rain, odiei veementemente a prima de Thomas e desprezei os pais de Rain por conta de atitudes que eles tiveram e que não vou lhes contar.

De uma maneira geral, Rainbow é aquele livro gostoso de ler e que cumpre muito bem o papel de nos encantar e de fazer passar nosso tempo. No entanto, se formos ver bem friamente, é aquele livro clichê que não apresenta nenhuma surpresa para nós em relação ao final ou ao seu desenvolvimento, entretanto, há quem goste e eu sou uma dessas pessoas!

Antes de finalizar, quero parabenizar a Editora Pandorga pelo lindo trabalho que realizaram com essa capa que está muito linda e encantadora. A edição é simples, os capítulos bem divididos e não encontrei nenhum erro de edição ou revisão.

Enfim, recomendo a leitura desse livro para que todos tenham o prazer de ver como é gostoso o desenvolver lento e gradativo do amor, assim como todas as inseguranças e medos que o acompanham.

Classificação:

4 comentários:

  1. Oiee ^^
    Eu já tinha visto a capa desse livro antes, mas acredito que essa foi a primeira resenha dele que eu li. Alguns nomes em inglês são tão lindos, mas se a gente traduzir ou usar em português ficam tão feios, né? kkkk' Eu até gosto de clichês, mas contanto que eles tragam alguma surpresa, uma reviravolta ou algo de especial e diferente no meio, senão eu acabo não curtindo muito :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu gosto da escrita da MS Fayes, apesar de ultimamente não estar acompanhando os lançamentos dela. No entanto, Rainbow é aquela história fofa, com personagens cativantes. O que mais chama atenção são os irmãos e pretendo realizar em algum momento suas leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já li esse livro e gostei de conferir suas considerações sobre ele, é uma história clichê adolescente mesmo, mas tem quem goste. A edição é muito linda, especialmente a capa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) confesso que não conhecia o livro e a autora, parece ser uma boa leitura, principalmente para quem curte livros com adolescentes no protagonismo. Gostei dessa capa, ficou bem bonita. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.