23 de dezembro de 2018

Indicação de anime: Lost Song

em 23 de dezembro de 2018

13 comentários
Título: Lost Song.
Autor: Junpei Morita.
Estúdio: Liden Films, Dwango.
Episódios: 12.
Emissora: Netflix.
Gênero: Fantasia.
Ano: 2018.
Status: 1ª Temporada.

Sinopse: Rin é uma garota enérgica que gosta de comer e vive em uma aldeia de fronteira verdejante. Nas profundezas do palácio real na capital da cidade, a cantora Finis passa seus dias na solidão. Ambas compartilham um poder especial que nenhuma outra pessoa possui. Um poder miraculoso que pode curar feridas, criar água e agitar o vento - o poder da música. Guiadas pelo destino, as duas jovens enfrentam uma árdua jornada. A sombra da guerra paira sobre o reino, contaminando até mesmo as milagrosas canções com o sangue de inocentes. Os entes queridos encontram suas mortes enquanto gritos silenciosos ecoam através de uma prisão de pedra.


Boa noite galera! Essa semana trouxe um anime que surpreende por não ser o que aparenta!! Lost Song é bem colorido e musical mas passa longe de ser tranquilo, ficaram curiosos? Sigam lendo!!

Logo de cara somos apresentados a Rin e Al, que vivem numa aldeia tranquila. Rin é impetuosa e ama comer enquanto Al é bastante inteligente e vive inventando apetrechos científicos. Rin tem um talento enorme para cantar e uma de suas canções consegue realizar o milagre da cura mas por algum motivo o dono da aldeia a proíbe de cantá-la.
Do outro lado, na capital, o rei faz planos para a guerra que está por vir e conta com a ajuda da cantora Finis para curar os soldados no campo de batalha tornando seu exército imortal. Só que o rei não tem escrúpulos e vai tentar ir muito além disso para vencer a guerra. 

Finis e Rin
Uma coisa que ninguém, a princípio espera em Lost Song é a violência mas ela está presente e logo no primeiro episódio vemos um enorme exemplo dela. Apesar de parecer bem alegre o anime tem vários momentos tristes e tensos, mostrando que a guerra não escolhe vítimas sendo elas inocentes ou não. O exército busca uma outra cantora para garantir a vitória e aí começa a jornada de Rin e Al para chegarem à capital sem serem capturados. Durante a aventura eles vão encontrando mais amigos e Rin tem a ideia de formar uma orquestra para tocar no festival da Estrela na capital, sem ter ideia do que se passa por lá. 

O gênio Al e uma de suas invenções
No meio de tudo está Henry Leobolt, melhor cavaleiro do reino e que não concorda com os métodos do rei. É o típico cavaleiro honrado e habilidoso em batalha que quer ajudar a todos. Ele acaba ajudando ambas as cantoras em alguns momentos, assim como tenta ouvir os problemas da população, o que o torna um alvo frequente das críticas do rei e de suas armadilhas. 
Al é o personagem cômico da série, seu jeito cético/científico de pensar é exatamente o oposto de Rin mas suas invenções por diversas vezes se mostraram bem úteis aos dois jovens. 

Henry Leobolt
A habilidade das duas cantoras é bastante explorada pelo autor deixando o anime belo com suas músicas, mesmo as que não são milagrosas. Quanto aos poderes delas, aos poucos vamos descobrindo seus limites e restrições e o motivo das preocupações de Finis quanto a usá-los na guerra (além do fato de ela não querer matar ninguém). Durante a execução das músicas, vários efeitos visuais são utilizados deixando tudo mais bonito. Ao mesmo tempo o anime mostra todo o drama da guerra, as dificuldades sofridas pela população à mercê de um rei que não se importa com quem vai morrer ou não, contanto que ele vença a guerra. 


A animação e os traços são bem bonitos, com um estilo mais leve, os cenários são muito coloridos e retratam uma época medieval. As lutas apesar de sangrentas poupam o espectador das cenas mais fortes. Outro recurso usado é a alternância de cenas quando algo importante vai acontecer, deixando quem assiste na vontade de ver como a cena anterior vai se concluir, na minha opinião algo legal, sempre mantendo o clima. Todos esses elementos aliados às belas canções deixam a história bonita (segunda vez que sou pego por um anime musical) e empolgante de se assistir, sem dúvida uma boa escolha.

Bem galera eu vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana, o Netflix vem trazendo diversos animes ultimamente e esse com certeza vale a pena ser assistido!! Até a próxima semana!!!

                                                             Classificação:





13 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Nunca assisti um anime, mas pelo o que vejo as pessoas falarem parece ser bem legal, haha. Adorei a dica, vou guardar aqui!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lost Song e o melhor anime que ja assisti,assista e muito bom

      Excluir
  2. Confesso que não sou uma grande fan de anime, na verdade nunca assisti e por enquanto não me interessei. Mas, pela sua descrição e notório que a história e muito bem desenvolvida, e apesar de ser bem colorida e musical ainda sim envolve quem assistir. Por isso acredito que está e uma ótima indicação para aqueles que adoram um ótimo anime.

    ResponderExcluir
  3. Oi Julio, já faz séculos que não assisto nenhum anime, nem me lembro o último que vi. Vou deixar este anotado, quem sabe em 2019 eu decida começar a ver este gênero que um dia me era tão querido.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem ?
    Eu vi esse anime recentemente e devo dizer que adorei os efeitos as músicas são incríveis mais fiquei meia confusa eu senti que ele contava duas história em uma tipo o passado e o presente muitas vezes ficava confusa mais mesmo assim e um anime bom e gostoso de ver.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Eu não assisto muito anime,s mas meu marido é fã e está sempre atrás de novidades, vou indicar esse pra ele pra ver se ele curte. Dica anotada.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não vejo mais animes, mas confesso que sinto saudade. Adorei este ser musical e medieval. Ainda não vi nenhum anime musical, nem sabia que existia hehe. Adorei saber. Vou procurar, obrigada pela dica <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Achei o traço bem bonito apesar de não ter muita paciência com animes musicais, porém acho que vou tentar parece ser bem diferente quanto a cenário e essas coisas.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Achei uma ótima dica para quem curte, há alguns anos eu gostava bastante e quero voltar a assistir, então anotei a dica para ver quando der. Achei bem legal poder ver a sua opinião.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sou do Rio e frequentava muitos eventos de Anime na adolescência, tinha um milhão de amigos que se consideravam otaku mas nunca fui fã do estilo. Tentei assistir alguns, mas sem sucesso e me conformei.
    Mas acredito que seja uma ótima dica para quem gosta. Vou repassar para meus amigos!

    Beijos.

    http://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi Lost Song na netflix, mas fiquei bastante interessada, às vezes estou tediosa de tudo que querendo algo diferente do que estou acostumada.

    ResponderExcluir
  11. eu estou com uma fila imensa de animes para assistir por indicação da minha irmã e meus dois sobrinhos
    nao sei como vou fazer mas vou acrescentar esse também que parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  12. AAAaah, esse anime parece ser maravilhoso, não tenho assistido muito ultimamente, fico a mercê dos sabe Netflix hahah adorei o post ♥️♥️♥️♥️ Espero poder assisti-lo em breve

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO