Resenha: Como se vingar de um cretino – Lessons in Love #1.

Título: Como se vingar de um cretino.
Série: Lessons in Love #1.
Autora: Suzanne Enoch.
ISBN-13: 9788539825967.
ISBN-10: 8539825961.
Ano: 2018. Páginas: 288.
Idioma: Português.
Editora: Harlequin Books.
Categoria: Literatura estrangeira, romance de época, romance.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia da Harlequin.

Sinopse: Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?


Oie! Bem, sim, embarquei em uma sequência de leitura de romances de época e cheguei até "Como se vingar de um Cretino", então, que tal vir comigo e conhecer um pouquinho de Lord Dare e Lady Georgie? Clica aí e segue lendo!

Temos aqui um romance de época gostoso, daqueles que nos guiam por suas páginas rapidamente e nos apresentam vários personagens cativantes. "Como se vingar de um cretino" é o primeiro volume da série "Lessons in Love" e meu primeiro contato com a escrita de Suzanne Enoch, a qual gostei bastante. 

O que aprendemos com a lição de Lady Georgiana? Que nem tudo é o que parece e que todo mundo está apto a aprender alguma coisa, inclusive ela mesma. Às vezes, uma lição aplicada pode servir para ambas as partes. 

Georgiana é uma personagem forte, madura, teimosa e determinada, que fechou seu coração para vida e precisa abri-lo para seguir em frente, ainda que ela não note isso. Ela se irrita com as atitudes de um certo Visconde, o Visconde de Dare.

Dare e Georgie tem um passado em comum, bem problemático, pelo qual ela sofre, ela só não sabia que ele também carregava marcas daquele passado e a forma com que um lida com o outro nos dias atuais é uma forma de sobreviver aos sentimentos que não expressam. Um precisa colocar as coisas “no lugar” e ensinar para o outro que com sentimentos não se brinca. O outro guarda os sentimentos que nutri bem escondidos e precisa resolver a situação que o pai lhe deixou ao falecer junto ao título e garantir o futuro de sua família: No que isso vai dar? Descubra lendo...

O Visconde de Dare é um personagem cativante, um libertino de primeira, porém um cavalheiro quando necessário ou quando bem lhe convém. É aquele tipo de personagem carregado de sensualidade e de um sarcasmo que lhe deixa mais interessante e faz com que nos proporcione momentos divertidos ao decorrer da leitura e outros bem tocantes.

A família de Dare chama a atenção: Duas tias ótimas e “causadoras”, quarto irmãos – sim, ele só tem irmãos homens – que dão um toque a mais ao enredo. Um causa problemas para o próprio Dare, ainda que sem intenção. O outro tem problemas e Dare ainda não sabe como lhe ajudar, ainda que deseje muito, sequelas do passado... espero que a autora conceda um livro para esse personagem instigante. O outro não atrapalha nem ajuda – risos. E temos o Nanico, um molequinho fofo de doer, que quando crescer vai ser o terror dos bailes – haha.

Em meio a muito disse que me disse, sem serem diretos por um tempo, a muito vou fazer isso e acabar acontecendo o oposto, ao se envolverem em confusões e tanto, como uma certa dama nua invadindo quartos em plena madrugada, esse é um livro para se ler sem muita pretensão, é um passa tempo gostoso, leve e ao mesmo tempo traz uma mensagem por entrelinhas de que nem tudo é exatamente como pensamentos.

Ah, preciso dizer que uma certa Amélia me irritou bastante, que garota insuportável, adorei o seu final, mocinha bem inocente ela – haha.

A escrita da autora é simples, leve e gostosa, flui muito bem para o leitor ao virar de cada página. O enredo é narrado pelos pontos de vista de Dare e de Georgie, intercalados conforme a história necessita e isso é bacana pois podemos conhecer os reais sentimentos de cada um deles e suas intenções verdadeiras. Quanto a edição, simples, bonita, com folhas amarelas e tamanho de fonte confortável para leitura, uma boa revisão com um errinho aqui e ali de digitação, nada que atrapalhe o entendimento da história o salte aos olhos de forma gritante. A capa é simples e charmosa, de acordo com o enredo e traz o estilo Harlequin de ser.

Sim, eu avaliei com três estrelas e falei tão bem do livro, não é? Eu explico! É que eu esperava um pouco mais de páginas, ver um pouco mais do final, não curti o ponto onde a história parou, apesar de que costumo gostar quando os autores deixam por conta da nossa imaginação, nesse, eu queria ver o que sabemos que vem pela frente descrito, achei que os personagens mereciam isso, foi só por isso.
  
Bem, estou ansiosa pelos próximos volumes da série, quem sabe esse “um pouco a mais” que senti falta possam vir nas primeiras páginas do próximo volume... Quem sabe....

Então, é isso! Temos um ótimo acompanhante nesse livro para um chá da tarde!
Até mais ver!

Classificação:

Até mais ver!

9 comentários:

  1. Infelizmente, ainda não li um romance de época. Tenho alguns na estante, mas ainda não tive tempo de lê-los.
    Adorei a capa desse livro e ele parece ser ótimo.
    Gostei dos pontos positivos e negativos que você trouxe, é uma pena quando sentimos vontade de mais e as páginas acabaram. Rs
    Gostei da sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesos que nao conhecia este livro, ainda uqe ja tivesse ouvido falar da autora! :) Enfim, ainda bem que gostaste!

    Realmente, pareceria contraditoria essa avaliaçao ahahah Mas percebo os pontos uq ete fizeram desvalorizar o livro!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, nos próximos livros da série acho que ainda acompanharemos mais da família. Fico contente de ver que curtiu a leitura, pois foi o melhor romance de época que li esse ano, amei desde a escrita da autora, o enredo, até os personagens que tem as melhores famílias!

    ResponderExcluir
  4. Nao vejo problema algum em voce dar três estrelas para a obra, voce avaliou muito bem e mostrou aspectos importantes dela que se eu ja nao tivesse lido, ficaria bastante interessada! Adorei conferir suas impressões;

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAH

    Como não amar esses livros?
    Sou completamente apaixonada pelo gênero, tenho lido bastante ultimamente. Ainda não tive a oportunidade de ler esse em questão, mas espero poder ler nesse novo ano. Resenha maravilhosa ♥️♥️

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu também avalio com 3 estrelas quando sinto que falta algo ou que o livro acabou deixando muitas pontas soltas, enfim. Adorei sua sinceridade, e mesmo não fazendo o "estilo" de livros que costumo ler, fiquei curiosa para dar uma chance, porém não irei com muitas expectivas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!
    Esse foi um dos melhores romances de época que li esse ano, eu adorei o Tristan! Espero que a editora lance os demais volumes (acho que tá demorando bastante, né?)
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Este é um livro que eu queria muito ler quando saiu, mas depois mesmo com os elogios eu fui perdendo o interesse para ser sincera, pode ser que lá na frente eu mude de opinião, quem sabe. Mas gostei muito da sua opinião. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que não lembrava desse livro, sei que a Harlequim dá um show, pois publica muitos romances, é um prato cheio para quem curte o gênero. Gostei da sua resenha e impressão, mas é uma pena que o livro não te conquistou totalmente.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.