O autor responde: Aline Sant'Ana!


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje trago para vocês uma entrevista que fiz com essa autora que é uma fofa!
Com vocês: Aline Sant’Ana!

Clicando aqui, vocês podem ler a biografia da autora.

Vamos lá?


1)   Alguns autores começaram a escrever por alguma questão pessoal, o que te motivou a começar a escrever?

ALINE: Eu estava em uma fase muito complicada, tinha perdido as minhas chances com um empreendimento que dediquei dois anos e os livros me salvaram de uma possível depressão. Eu chegava a ler um romance por dia, direto mesmo. Mas depois que li A Esperança, da trilogia Jogos Vorazes, me despertou a vontade de escrever. Eu queria mais de Peeta e Katniss, então, lancei no meu Facebook como eu desejaria que tivesse continuado. Muitas pessoas compartilharam, perguntando se era uma fanfic, e eu sequer sabia o que o termo significava. Fui pesquisar e descobri. Daquele trecho, eu continuei para uma coisa maior, e escrevi “Safe &Sound”, a minha primeira fanfic.

2)   Qual foi a primeira história que escreveu? E o que te inspirou?

ALINE: Minha primeira história original mesmo foi Garota da Califórnia. E a inspiração dela foi uma coisa muito maluca. Eu estava ouvindo músicas no YouTube e encontrei a música SweaterWeather cantada em um cover por MAX e AlysonStoner. Simples assim, eu prestei atenção na tradução e dizia que o rapaz odiava o verão, mas ele tinha que permanecer na Califórnia ainda assim. Então, ele encontra uma moça de lá e o tempo ficou frio... então, eles poderiam dividir um suéter, podiam se beijar e se aquecer. A história pipocou na minha cabeça por tempo demais, eu simplesmente precisava escrever sobre aquele casal jovem que havia encontrado o amor de repente. Garota da Califórnia veio e é um dos romances mais doces que tenho. Infelizmente, ainda não tive a chance de pegá-lo para reescrever, eu quero me dedicar na escrita dela em breve, espero.

3)   Sobre a série Viajando Com Rockstar, quando começou a escrever sabia quem seriam os modelos que dariam vida aos personagens?

ALINE: Não fazia ideia! Eu sabia que eu queria Rockstars, mas demorou muito tempo para encontrar cada inspiração. Eu tinha eles na minha mente, mas nem uma foto de como eu esperava que eles fossem. Eu acho que vibrei tanto para o universo que queria encontrá-los, que acabei achando. Enrico Ravenna, por exemplo, que é a inspiração do Zane, surgiu na minha timeline. Ele se tornou a capa do meu livro 11 Noites Com Você e literalmente deu vida ao guitarrista da The M’s. Foi uma das melhores experiências da minha vida.

4)   Como surgiu a ideia para escrever a série Viajando com Rockstar?

ALINE: Eu tinha terminado dois livros que se passavam no inverno. Meus romances eram mais suaves, new adults mesmo, e não eróticos. Então, como sou muito conectada com as minhas leitoras, as meninas me desafiaram a escrever algo mais quente. Sendo assim, uni o verão a ideia de que fosse uma história com uma pegada mais intensa. Fiquei pensando no que poderia fazer para que ambientasse o romance no verão. Eu queria algo diferente. A primeira ideia foi um resort, mas achei que seria muito clichê. Então, olhando na internet, encontrei o cruzeiro que viajava para lugares maravilhosos por uma semana. Como a palavra erótico estava na minha cabeça, pensei: Ué, por que não criar um cruzeiro erótico? Aí veio a série Viajando com Rockstars. Porque eu queria um cruzeiro luxuoso, que somente pessoas com um convite pudessem entrar, e os meninos caberiam nesse quesito. Me apaixonei por eles no primeiro segundo. 

5)   Como foi escrever Encontro de Sentidos?

ALINE: Foi uma experiência muito diferente. Eu estava no quarto com minha mãe e irmã, reclamando que estava com bloqueio criativo em uma história que estava em andamento. Um tempo passou, elas assistindo um filme e eu tentando escrever. Minha irmã, que pegou o celular para dar uma olhadinha no Instagram, viu uma postagem patrocinada de uma blogueira contando sobre os florais que ela vende e ali apareceu a palavra: sou sinesteta. Na mesma hora, Vanessa (minha irmã) procurou saber sobre o que era, e aí eu fiquei maluca com o que significava a sinestesia. Surgiu, naquele instante, todo o roteiro da história do Romeo e da Pauline. Após todas as pesquisas, eu escrevi Encontro de Sentidos em dois dias, tamanha a inspiração.

6)   De todos os livros que escreveu, tem algum que é o favorito? Por quê?

ALINE: Nossa, não tem. Eu amo todos na mesma proporção! Tem alguns que foram mais difíceis de escrever, como Apenas Com Você, da série Viajando com Rockstars.

7)   Fale um pouco sobre os livros que lançou somente em e-book?

ALINE: Temos O Príncipe dos Vampiros, um romance com uma pitada de fantasia escrito junto da autora Clara de Assis. Ele é um romance mesmo, 354 páginas de muito amor, dedicação e estudo. Foi um projeto que nos consumiu por bastante tempo e ver que conseguimos colocá-lo no papel foi simplesmente maravilhoso.
Temos também a série De Janeiro a Janeiro, que igualmente foi lançada somente em formato digital.

8)   Qual foi a receptividade das leitoras com os lançamentos na plataforma digital?

ALINE: Eu tenho um grupo de leitores muito, muito amorzinhos! Eles me apoiam mesmo, independente da forma que é lançado. Estão lendo tudo, graças a Deus, e adorando. Acho que isso me motiva mais do que qualquer coisa a continuar alcançando muitos corações.

9)   Quais são os próximos projetos? E lançamentos?

ALINE: Em relação a minha escrita, tenho que finalizar o livro 3.5 da série Viajando com Rockstars, algumas noveletas e também iniciar o roteiro de Sempre Foi Você, livro do Shane, também da série Viajando com Rockstars. Sobre os lançamentos, tem um romance único meu que lançará em físico pela Charme e também uma história em formato digital.

10)Como recebeu a notícia de que a série Viajando com Rockstar seria publicado pela Editora Charme?

ALINE: Nossa, eu fiquei muito emocionada. Elas amaram 7 dias com você, e correram para lançá-lo o mais breve possível. Foi lindo! E recebi, no primeiro evento no Rio de Janeiro, a notícia de que elas abraçariam todos os livros da série. Chorei, abraçada com a editora, porque foi um sonho se tornando realidade.

11)A série de Janeiro á Janeiro foi escrita para homenagear algumas leitoras. Como surgiu essa ideia?


 ALINE: Eu estava perto do meu aniversário e eu e minhas leitoras entramos em um assunto sobre ganhar um presente que não tivesse valor físico. Então, dividindo essa ideia, eu contei para elas que se recebesse uma história escrita para mim, por exemplo, da ColleenHoover, acho que ia morrer do coração. Essa ideia ficou na minha cabeça por muito tempo, e eu pensei: Caramba, eu sou escritora. Será que poderia fazer isso para as minhas leitoras?

Fiz um cadastro para as meninas preencherem e um sorteio de acordo com o mês de seus aniversários. As que ganharam, puderam escolher como queriam suas histórias. Personagens principais, local ambientado, uma música para inspirar no enredo. Foi muito divertido e especial.

12)Você pretende escrever mais livros no estilo da série Janeiro a Janeiro? Como seleciona as leitoras para homenagear?

ALINE: Sim, pretendo! Eu já tenho as leitoras sorteadas para uma próxima série, como a De Janeiro a Janeiro. Só estou adaptando direitinho para conseguir administrar tantos projetos. Mas é uma loucura boa, eu adoro!



Bem, chegamos ao fim! Foi um bate-papo muito bacana com a Aline! Quero aproveitar para agradecê-la pela entrevista e lhe desejar muita inspiração e sucesso!

É isso! Espero que tenham gostado!

Até a próxima!
Beijos.

3 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito da entrevista, pois assim acabamos conhecendo melhor os talentos da nossa literatura. Desejo muito sucesso à autora e ao blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Ahhh, adoro quadros assim onde podemos conhecer um pouquinho mais dos autores. Isso faz com que a gente admire o trabalho mesmo antes de ler suas obras. Agora fiquei bastante curiosa. Vou procurar mais sobre elas :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pela Aline. Amei conhecer um pouco mais dela nessa entrevista!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.