Resenha: Professor Feelgood – Leisa Rayven.
Título: Professor Feelgood.
Autora: Leisa Rayven.
Série: Masters of Love #2.
Editora: Globo Alt.
Gênero: Romance.
Ano: 2018.
Páginas: 368.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788525065711.
ISBN-10: 8525065714.
Encontre no Skoob.
Asha Tate é uma ambiciosa assistente editorial. Romântica ao extremo, ela sonha com um amor que a leve às alturas. O homem ideal deve preencher todos os requisitos de sua longa lista – e talvez seja por isso que ela ainda não o tenha encontrado. Mas o romance fica em segundo plano quando o assunto é carreira, e tudo indica que ela está prestes a ser promovida. No entanto, para conseguir o cargo dos seus sonhos, ela deve achar um best-seller que balance o mercado editorial. Ela só não imagina que será balançada com ele. Em busca do próximo sucesso de vendas da editora Whiplash, Asha acaba entrando em contato com o Instagram do misterioso Professor Feelgood, que tem milhões de seguidores e um grande potencial de vendas.
Mais do que apenas fotos sensuais de seu incrível corpo, o Professor posta poemas angustiados que atingem em cheio a sua alma. Mas o homem por trás da página acaba sendo bem diferente do que ela imaginava. Claro, seu corpo é lindo e seu rosto é de morrer, mas ele é intenso, arrogante e parece ter raiva do mundo todo – principalmente dela. Logo, o projeto dos sonhos de Asha parece ter tudo para se tornar um grande pesadelo.
Para piorar, a atração que parece queimar entre ela e o Professor não ajuda em nada a manter sua cabeça no lugar. Dividida entre traumas do passado, sua carreira ascendente e sentimentos conflitantes, Asha terá que descobrir como publicar um sucesso editorial, resolver suas questões pessoais e, acima de tudo, lidar com o complexo professor.
Olá, pessoal!!
Olha eu aqui, mais uma vez, trazendo para vocês a resenha de um dos lançamentos que eu estava ansiosa para ler! Em dezembro do ano passado trouxe aqui no blog a resenha de Mr. Romance e confessei que me rendi e me apaixonei por aquele homem. Querem saber o que achei do Professor?
Continuem a ler!
Paixão literária é uma coisa engraçada. Porém, neste momento não estou falando sobre aquele amor platônico que sentimos pelos personagens que no fundo sabemos que não existem; o que estou falando na verdade é sobre a admiração e o carinho que determinados autores nos fazem sentir que de alguma forma nos tornam dependentes deles de tal forma que qualquer trabalho que esse autor publique, você está lendo. A Leisa Rayven é um exemplo desse tipo de autor para mim e a cada obra que eu me deparo da mesma, mais apaixonada e admirada eu fico pela sua escrita, seu talento e as suas histórias.
Como disse anteriormente, tive o prazer de ler Mr. Romance ano passado e foi uma obra na qual eu me encantei, pois admirei a forma na qual a autora apresentou e tratou o amor e a sua importância na vida das pessoas. Por conta disso, mesmo sabendo que são livros individuais, apesar de se passar no mesmo universo e envolver personagens que fizeram parte do livro anterior, quando vi o lançamento desse livro simplesmente corri para adquiri-lo.
Professor Feelgood é uma história de amor genuína, é uma busca mesmo que involuntária pela alma gêmea, é uma história de amor, de amizade e de superação.
QUOTE: Eu não posso anular erros antigos, mas posso fazer um voto solene: arranque minha pele, meus músculos, meus ossos, e você verá um lindo retrato seu pintado na minha alma.
Asha Tate é uma jovem que representa muitas mulheres que fazem parte da nossa sociedade hoje em dia, posso até dizer aqui que eu mesma me vi nessa mulher. Ela possui vergonha do seu corpo, tem problemas sérios com relacionamentos por conta disso e além de tudo é extremamente ambiciosa e viciada em seu trabalho. O que ela mais deseja é se tornar a mais jovem editora da empresa na qual trabalha, mas para isso acontecer, nossa protagonista tem que encontrar um possível novo best-seller para ser publicado em tempo record.
O mercado editorial é um foco bem presente nesse livro e nos faz ter uma ideia mesmo que superficial ou talvez hipotética de como é o funcionamento de uma editora por dentro. Por isso mesmo, até mesmo nós leitores, sabemos o quão difícil é achar um livro que viralize, que vire febre e estoure em vendas.
Quando tudo estava perdido, a tábua da salvação de Asha aparece quando ela visita o perfil de um usuário do instagram que se tornou famoso por postar suas fotos misteriosas junto com poemas de seu coração partido no qual o autor mostra sem a mínima vergonha o que ele sente de forma intensa e apaixonante. O Professor Feelgood era uma aposta certeira, era o que a editora em que ela trabalhava precisava para sair das ruínas, porém, o que ela menos esperava era que o seu novo crush e ídolo, na verdade era Jacob, seu ex melhor amigo de infância e grande responsável por todos os traumas e ressentimentos que ela carrega até hoje.
QUOTE: Eu desprezo Jacob Stone e todas as maneiras que ele me machucou. Mas respeito o Professor e sua genialidade bruta.
A partir daí, entre brigas, conversas, risadas e momentos intensos acompanhamos passo a passo o caminhar deste casal entre a linha tênue que os separa do amor e do ódio.
Professor Feelgood é aquele livro que vai te causar diversas emoções. Ora você irá rir das mais engraçadas trapalhadas e dos maiores inconvenientes que podem acontecer na vida de uma pessoa. E em outros momentos, você sentirá o seu coração se apertar de tal forma que é impossível não chorar quando a emoção vem a tona.
A Leisa tem o dom de brincar com o nosso coração e admiro muito a forma na qual em suas palavras ela consegue de uma forma tão simples e realista transpassar para nós o que é o amor quando verdadeiro. Pode ser que a intensidade excessiva desse sentimento se dê ao fato de o livro ser inteiro narrado em primeira pessoa, mas de maneira alguma isso deve tirar o mérito da autora. Uma coisa que acho interessante de ressaltar é que é visível o amadurecimento da autora quanto a sua escrita, a diferença entre a série Starcrossed e a sua série atual, Masters of Love é muito grande e dá orgulho naqueles leitores que a acompanham desde sempre.
As questões levantadas nesse livro é outra questão que engrandece a obra. Asha tem problemas sérios em relação a maneira que ela se vê e isso causa danos em sua vida de tal forma que afeta a sua vida amorosa, a sua vida sexual e principalmente, a sua própria personalidade, pois em alguns momentos nos deparamos com a personagem forte, determinada e intensa, mas em outros momentos percebemos que na verdade ela é apenas uma mulher querendo ser salva de todas as coisas que a consomem por dentro.
Nem Asha e muito menos Jacob superaram os problemas que ocasionaram o afastamento eminente dos dois e mesmo assim, um nunca deixou de ser o porto seguro do outro. A autora aproveitou esse momento para nos mostrar que o orgulho não nos leva a nada e que sempre uma história possui dois lados. Uma das passagens do livro que achei bem interessante é onde cita-se que nós somos os narradores das nossas próprias vidas e por conta disso, sempre que falamos uma mentira de maneira intensa e várias vezes seguidas, de alguma maneira ela acaba se tornando a sua verdade absoluta.
QUOTE: Quer dizer, ninguém espera conhecer sua alma gêmea aos três anos de idade, mas eu conheci. E então a vida me ensinou que pessoas importantes para mim iriam embora e que aqueles que eu amava com todo meu coração morreriam. Ela me deu Jake como um presente, e então sussurrou que amá-lo iria acabar com ele. Ou comigo. Ou com nós dois. E a mais amarga das ironias é que, ao tentar me proteger disso, foi isso que fiz acontecer.
A edição do livro é simples, não vou dizer que não encontrei alguns pequenos errinhos de revisão, pois estaria mentindo, porém não é nada que afete a leitura. A capa é linda e combina perfeitamente com o enredo, pois é desta maneira que imagino as imagens postadas no instagram do Professor Feelgood.
Se você quer um livro apaixonante, intenso e cheio da amor que faz as suas emoções atingirem extremos, pois bem, eu tenho o prazer de lhes apresentar essa obra que vai abalar as suas estruturas.
QUOTE:
Nada esvazia um coração mais completamente do que o arrependimento.
— Mesmo que sim, não importa. Se você ama alguém ou não é irrelevante. A diferença entre paraíso e inferno é se ela te ama de volta. Se não, você não pode fazer nada exceto encaixotar seu coração e seguir em frente.
— Amar alguém é a coisa mais fácil do mundo. Fazê-la te amar de volta é a parte difícil.
Eu sei que todo mundo mente para si mesmo às vezes porque a verdade nos assusta, mas enquanto algumas mentiras são inofensivas, outras podem ser tão poderosas que mudam a estrutura de quem somos. As mentiras que venho contando para mim mesma sobre Jake são como fundações, e eu sei que, em breve, elas causarão um terremoto.
PS: No final desse livro, somos informados que o próximo volume da série se chamará Dr. Love e que seu lançamento ocorrerá no final de 2019. Não vejo a hora!!
Classificação:
[Confira as demais resenhas da série abaixo]
1. Mr. Romance.
2. Professor Feelgood.
3. Dr. Love.
3. Dr. Love.
Oi, Mayara!
ResponderExcluirSabe, geralmente não leio livros desse gênero, mas esse tem alguns pontos que me chamaram a atenção. Eu achei legal o fato do Professor ser o melhor amigo de infância da Asha e o fato deles terem um problema mal resolvido. Talvez não tenha nada a ver, mas me lembrou um pouco o filme "De repente 30", que eu amo. Eu gosto desse lance de melhores amigos que enfrentam situações ruins até ficarem juntos, mesmo sendo um pouquinho clichê. Amei a sua resenha! Beijos!
Jéssica Martins
castelodoimaginario.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirAhh estou doida para realizar a leitura desse livro. A escrita da Leisa é envolvente e esse enredo abordando um pouco do cenário editorial deve ser bem interessante, até porque dá uma diferenciada na mesmice de alguns romances.
Deve ser uma delícia de história!
Beijos!
Camila de Moraes
Eu nunca li nada dessa autora, mas agora fiquei muito curiosa para conferir essa série. Achei interessante abordar o mercado editorial e também a aceitação da personagem consigo mesmo, acho que esse é um tema bem importante.
ResponderExcluirbeijos
Eu detestei a capa e por causa dela já imaginava que era uma trama da qual eu deveria passar longe. Todavia, lendo sua resenha maravilhosa eu fiquei de queixo caído! Parece uma história tão bonita, tão tocante, do tipo que me faria suspirar! Nunca li nada da autora, mas já quero apostar nesse livro. Espero ter essa oportunidade em breve.
ResponderExcluirE os quotes que você separou atingiram meu coração! Nem sei dizer de qual gostei mais, pois são todos perfeitos! Mas também acredito que a parte difícil não é amar alguém, mas suportar tudo o que vem com esse sentimento, incluindo a hipótese da outra pessoa não corresponder aos seus sentimentos. Da mesma forma também penso que uma mentira, de tão repetida e tão frequente na vida de alguém, pode se tornar uma verdade. :(
Acho que vou amar esse livro!!! Parabéns pela belíssima resenha!
Bjs!
Oi.
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro. Já li o primeiro, e quero muito comprar este e ler. Gosto muito da forma como a autora escreve; até tenho outros livros dela. Estou querendo ler esse livro logo no início do ano. Espero que consiga.
Oii tudo bem ?
ResponderExcluirAgora a autora tem minha atenção eu não tive uma experiência muito legal com o primeiro livro dessa série talvez não fosse o momento certo pra ler mais esse segundo me chamou bastante atenção e agora fiquei louca pra ler
Amei sua resenha graça a você eu acabei adicionando mais um livro pra lista kkk apesar de não ter tido uma experiência muito boa acho que me darei bem com esse.
Bjs
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirJá vi essa capa por aí e sempre achei que era só mais um romance clichê, no entanto, acabei de ler sua resenha encantada e louca para conferir essa leitura. Adorei saber que a protagonista feminina é gente como a gente e que a autora aborda através de sua história a auto aceitação. Outro ponto que curti muito foi saber das outras temáticas abordadas, em especial essa de que toda história tem dois lados. Anotei a dica e espero poder ler em breve ♥
Beijos!
Mayara, eu quero tanto esse livro! Você nao faz ideia, de verdade. Pra mim é uma das leituras mais aguardadas do ano! Amei conhecer a autora em Mr. Romance e tenho certeza de que nessa história vou me emocionar e me apaixonar também! Adorei a sua resenha.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAcredita que eu tenho Mr. Romance autografado desde o ano passado e ainda não li? Na verdade, eu nunca li nada da autora. No entanto, sempre vejo muitos elogios para a escrita dela e tenho muita curiosidade de conferir.
Achei o enredo desse livro interessante e fiquei empolgada porque parece que os personagens foram muito bem construídos. Além disso, sempre ouvi falar que essa autora mexe bastante com os sentimentos do leitor e, pelo visto, não foi diferente nesse livro.
Adorei sua resenha e espero ler os dois livros desta série em breve.
Beijos!
Nossa, que história intensa. Me senti na chamada de um filme das madrugadas da Globo, parece ter muito suspense também por causa do comportamento desse professor ou estou errado? A premissa me chamou demais a atenção e não descarto a possibilidade da leitura, fiquei curioso e desejo ler a obra sim!!!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirNem sabia desse livro, aliás, não acompanho muito publicações da Globo Alt. Adorei conhecer suas impressões e fiquei muito contente por saber que esse livro desperta tantas emoções no leitor. Também achei legal ele retratar uma história de amor genuína.
É uma dica que, a princípio, eu não anotaria, mas fiquei curiosa para ler.
Beijos,
@umoceanodehistorias_
Olá ♥
ResponderExcluirEstou louca para fazer a leitura desse livro, eu amo a Leisa e acho a escrita dela maravilhosa. A premissa desse livro me ganhou por completo. Quando eu li Meu Romeu e Minha Julieta eu fiquei tão fascinada na escrita da autora que eu li os dois livros em dois dias. Achei a premissa original e seus quotes me deixaram mais curiosa ainda para fazer a leitura ♥