Resenha: Dry Spell – Vi Keeland.

Título: Dry Spell.
Autora: Vi Keeland.

Editora: Charme.

Ano: 2018. 
Páginas: 39.
Idioma: Português.
Formato: e-book.
ISBN: 9788568056691.

Gênero: Romance, literatura internacional, conto.

Onde Adquirir: aqui.

Cortesia / Editora parceira LT 2018.


Olááááááááá!!!!

A nossa parceira mais charmosa de todos os tempos está realmente interessada em deixar nós, leitores, apaixonados, sem juízo!

Logo eu, uma pessoa que não curte muito ler contos, me joguei de cabeça nessa obra... Querem saber o que achei?

Continuem a ler!

É sempre muito bom quando nos deparamos com um título que se encaixa perfeitamente em uma obra que só ao lê-lo você já tem uma boa ideia do que vai contar ao longo do enredo. "Dry Spell", ou no português, "Período de Seca", conta a história de Ava, uma jovem advogada que é completamente focada em sua profissão e muito boa no que faz. Por conta disso, ela se encontra a marca exata de um ano sem sexo. 

Nossa protagonista está praticamente enlouquecendo! Ela necessitava urgentemente de uma ação a mais em sua cama, que não fosse apenas seu sono ou seu vibrador. Por isso, em uma noite, determinada a por fim nisso, Ava segue até o apartamento do seu atual "casinho", Evan Little, vestindo uma roupa totalmente sexy e sem pudor, ela iria tomar a atitude!

Porém, tudo o que estava praticamente certo desmorona quando nada sai como ela esperava. Coberta de humilhação e sua lingerie sexy apenas, a advogada conhece Smith, um boxeador que é vizinho de Evan. 

Desde o primeiro momento Smith se mostra um homem cativante, preocupado, atencioso e intenso. Está disposto a ajudar sempre e encanta o coração das leitoras de forma única por ser o "cara" que toda mulher gostaria de ter em sua vida.

Nesse conto, Vi, com sua escrita leve e envolvente, nos mostra a consequência de uma mulher ser intensa, trabalhadora e como, para alguns homens isso seja "castrador" de alguma forma. Ou, se vermos por uma outra perspectiva, nos mostra como a carência nos faz enxergar coisas que não existem. Por isso que eu queria um livro... argh! Odeio essa sensação de incertezas. haha 

Sempre gostei da forma com que a narrativa da autora transcorre em suas histórias e esse pequeno conto é só mais um exemplo do talento da mesma. Ela mantem seu toque de humor e sensualidade em uma história toda narra em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Ava. O conto é super fácil e rápido de ser lido, por sem bem curtinho e bem gostoso, na verdade. As personagens são todas bem desenvolvidas, assim como os seus diálogos instigantes e tem aquele gosto horrível de "quero mais", mesmo a história sendo muito bem desenvolvida e apresentar começo, meio e fim.

Confesso que tenho um preconceito muito bobo ao que se refere a contos, digo isso pois sempre fico com aquele famoso gostinho de quero mais. Por mais que as histórias sejam bem escritas, como é o caso desse conto, sempre acho que falta algo, ou que foi corrido demais e isso é um fator que estraga a leitura para mim. Veja bem, não estou falando do conto em questão, e sim de uma maneira mais abrangente. 

O lançamento desse conto aconteceu aqui no Brasil no dia 28 de novembro de 2018. O conto se encontra disponibilizado na loja da Charme de forma gratuita para todos termos acesso. 

Outra fator que vale a pena ser citado, é que esse conto já está sendo adaptado pela Passionflix e, meu Deus do céu, como eu quero assistir!

Para finalizar, Dry Spell é o típico conto para que possamos passar o nosso tempo e que nos trás uma história atual e gostosa, que lhe fará rir e traz aquela velha lição de que o mundo dá voltas.


Classificação:

10 comentários:

  1. Oi Mayara!
    Eu não conhecia a autora, nem a série. Mas como não gosto de livros hots, passo bem longe desse conto.
    Como você, tenho um problema com contos. Mesmo que eles sejam muito bem escrito, é difícil o autor me agradar 100%, pois como você disse, parece que sempre está faltando algo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa obra, mas pela sua resenha, notei que seu enredo é intenso e surpreendente. Gostei da dica e irei passá-la para todos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse conto é uma delicinha!
    Adorei o Smith e achei bem feito para o Evan, perdeu a Ava hahaha
    Só que fiquei com gostinho de quero mais, como em tudo que a Vi Keeland escreve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Eu achando que ia dormir cedo... Vou ser obrigada a ler esse conto AGORA! Amo a escrita da Vi, ela sempre constroi mocinhos tão apaixonantes que nao resisto hahaha feliz que a Charme disponibilizou o conto de graça.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mayara!

    Fico feliz por você ter gostado da história. É sempre bom quando uma leitura nos cativa, quando não causa decepção. Mas com certeza não é meu tipo de história. Não curto muito literatura erótica, como já disse algumas vezes (sempre repito.rsrs). Até tenho alguns livros favoritos entre histórias do gênero, mesmo assim acabo por evitar. Mas sei que essa autora é queridinha de muitos leitores e a história até parece ser divertida.rs

    Antigamente eu tinha esse problema com contos. Mas nos últimos anos me apaixonei perdidamente pelos contos e hoje em dia vivo torcendo para ter tempo de lê-los já que outras leituras acabam por dificultar isso. Este ano até adquiri vários livrinhos de contos e pretendo colocá-los nas metas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Ah, eu também tenho um certo pavor de contos, quero mais da história, e não tem de onde tirar! Hahaha apesar de ser muito leitora de histórias nesse teor mais hot, eu gostei dos personagens! Evan parece ser mesmo apaixonante, e a advogada vai encontrar o que procura né! Adorei a resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. olá... confesso que nunca tinha ouvido falar da autora nem do conto... pra ser honesta, não aprecio hots, então não me vejo lendo essa obra...
    mas fico feliz que vc tenha se empolgado com a leitura, e bem curta, dá pra ler numa sentada... heheh

    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu também tinha esse preconceito bobo com contos, até ler um livro de contos que me fez ficar apaixonada, desse dia em diante, eu sempre pego um conto para ler antes de fazer uma leitura, por ser rápido, leve e fluido. Eu gosto de histórias hot, mas esse de alguma forma não me chamou tanta atenção. Porém, acredito que qualquer experiência é válida, por isso vai para minha lista.

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  9. Olá Mayara,
    Eu também tenho um certo probleminha. Com contos, justamente por esse motivo que você apontou. Sempre o gostinho de quero mais fica, sem importar. A clareza da história. Eu gosto da escrita da Vi. Já duas obras suas a adorei. Obrigada por compartilhar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Quando eu li o título soltei uma gargalhada, já imaginando o enredo. Mas não consigo respeitar livros com capas assim. Adoro modelos sarados, mas acho que as editoras poderiam investir mais nas capas e parar de objetivar tanto os corpos. Enfim, quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.