Resenha: Um amor para Lady Ruth – Os Preston #2,5.


Título: Um amor para Lady Ruth.
Série: Os Preston.
Livro: 2.5.
Autora: Lucy Vargas.
ISBN-13: 9788568056585.
ISBN-10: 856805658X.
Ano: 2018.
Páginas: 192.
Idioma: Português.
Editora: Charme.
Categoria: Literatura brasileira, romance, romance de época, ficção.
Encontre no Skoob.
Cortesia / Editora parceira LT 2018.

Sinopse: Há mais do que competição em uma caça ao tesouro.
Ruth Wright encontrou o amor e o escândalo em uma tarde. Temendo um casamento por obrigação, ela termina seu envolvimento com Huntley em uma desavença que mudará suas vidas.

Graham Courtin, Lorde Huntley, nunca se arrependeu daquele beijo, mas aceitou uma amizade, achando que a vida o libertaria de seus sentimentos por Ruth.

Porém, ambos se enganaram e, a cada reencontro, fica mais difícil se afastar.

Agora, a única opção de Ruth é se rebelar para se salvar de um destino infeliz. E Graham a guiará pelo caminho da rebeldia, que os levará a mais escândalos e decisões difíceis. Mas essa pode ser a última chance de corrigirem o passado e viverem o amor que guardam um pelo outro.


Preparados para o chá desta tarde? Então, sentem-se e experimentem os nossos novos biscoitos enquanto tagarelamos sobre Condes e os seus amores, pois o grupo de Devon continua aprontando. Vem comigo!


“Um amor para Lady Ruth” tem um enredo simples e delicioso, encantador. Traz-nos um Lorde romântico e carinhoso e uma Dama que vai se libertando das amarras da sociedade, acompanhamos ao desenrolar de cada página a construção de um amor sincero e verdadeiro, daqueles que a gente deseja para vida.

Conhecemos Lady Ruth em “Uma dama imperfeita” – o segundo volume da série – e nele nos deparamos com o flerte e o surgimento de um romance que “encalha” por conta de um beijo, diga-se de passagem, o primeiro beijo da nossa jovem e adorável Dama. Ruth sempre foi superprotegida pelo pai, o Conde de Fawler, desde o falecimento de sua mãe, fazendo com que ela se submetesse as vontades do pai e também deixasse de viver as experiências pelas quais as Damas da sua classe e idade passavam. Depois de um bom tempo, seu pai entra em novo matrimonio e a madrasta – que de má nada tem – decidiu que era sua função ajudar a mocinha a encontrar um futuro, com um bom casamento e foi assim que Ruth se envolveu com o escandaloso grupo de Devon, formado por Lydia, Bertha e claro, o belo Conde de Huntley – o jovem e belo Graham.

Graham tornou-se o Conde de Huntley muito cedo, com apenas 13 anos, devido a perda precoce de seu pai. O jovem e belo homem é um dos mais cobiçados dentre os bailes onde matriarcas e suas filhas buscam por bons casamentos, mas ele ainda não estava disposto a desposar alguém, até se deparar com Ruth.

Em um evento proporcionado pela madrasta de Ruth, uma caça ao tesouro ao ar livre para que jovens damas e bons partidos possam se divertir, acontece o primeiro beijo de Ruth e Huntley e é assim que a confusão da história começa. Já em seu primeiro beijo o casal é flagrado pela madrasta de Ruth e também por alguns – poucos e confiáveis – amigos de ambos, aliás, amigos esses que lhes tiram da encrenca com toda confiança e descrição do mundo.

Huntley está muito interessado e encantado por Ruth, e já que foram flagrados, está disposto a reparar a honra da jovem casando-se com ela – como manda o figurino. Já Ruth acredita que, se aceitar casar-se com ele por conta daquele beijo, ele a odiará e casar-se-á apenas para não manchar a sua reputação. A verdade é que os sentimentos mais diversos e as interpretações mais errôneas podem causar uma confusão e tanto na vida de alguém.

O grupo de Devon é visto de modo diferente da sociedade, apesar de achá-los escandalosos, vários dos partidos solteiros mais desejados nas temporadas estão no grupo, controverso e encantados, lhes garanto. Os apelidos que surgiram no livro anterior se mantém e apesar de neste livro termos um foco maior nos protagonistas, é gostoso ver, ainda que pouco, os nomes dos nossos bagunceiros adoráveis sendo mencionados aqui e acolá.

O Conde Milo, pai da nossa mocinha, não gosta nada de tomar conhecimento das ações da filha pela temporada, e assim decide retomar as rédeas da vida de Ruth novamente e dar um jeito nela, fazendo-a noivar com um “primo” distante. Primo esse que não vale nada – leia para entender melhor.

Bem, depois do beijo e de resolverem toda a confusão possível, por lerem um ao outro de modo errôneo, Ruth e Huntley se afastam e tornam a se reaproximar dois anos depois. Ele, ainda não lida muito bem com o afastamento dela, e quando fica sabendo do matrimonio ao qual o pai dela a destinou, não descansa até separar aquele “casal” e libertar a jovem da maior enrascada da vida dela, no entanto, com isso, a reputação de Ruth fica manchada, ainda que ela  tenha feito a escolha certa em romper um noivado, isso era um absurdo para um jovem de sua época.

Bem, vamos parar de falar do enredo e nos atermos um pouquinho nas sensações que a leitura desperta. “Um amor para Lady Ruth” é aquele tipo de amor que se desenvolve e fortalece dia-a-dia, é delicioso de se acompanhar, se desenvolve com calma e de um modo plausível. Faz a gente flutuar junto aos personagens e praticamente conseguir sentir o sabor dos biscoitos servidos na casa de campo de certa dama. É o tipo de enredo leve, mas que prende e deleita qualquer pessoa que seja encantada por romances de época. Um livro curtinho e delicioso, sem grandes pretensões, mas que conquista corações.

É prazeroso acompanhar Ruth amadurecendo e se soltando das amarras da sociedade e das garras afiadas de um pai que pensa que prendê-la a um homem que tem uma amante com filho é aceitável, mas que ter um grupo de amigos escandalosos super divertidos, não.

Costumo dizer que conhecemos o desfecho dos romances de época, no entanto, que o que me encanta neles é a forma com que a autora conduzirá seus personagens até lá, é isso que me prende e me encanta. Lucy Vargas sabe conduzir os personagens, faz com que a gente torça por eles e nos fascina com sua escrita leve, deliciosa e bem fluída. Durante a leitura é fácil perceber que a autora estuda bastante a época para embasar seu enredo, o que só faz com que sua história ganhe ainda mais pontos com os leitores.

O Conde de Huntley e Lady Ruth tem tudo para ser um passatempo delicioso e encantados, permita-se degustar novos sabores de biscoitos ou bolinhos na companhia destes dois. O livro é curtinho e você lê em um “tapa”. A escrita da autora facilita muito para devorarmos as páginas, e vale lembrar que, ainda que não pertençam a mesma série, para quem lê os demais livros de época da autora, existe sempre algo para “liga-los” sem que você precise ler um para compreender o outro, mas para quem busca ler todos, você sorri com os vislumbres de personagens que adora.

Sobre como o casal chega ao seu desfecho final e se tudo dá certo? Oras, leia! No mais, recomendo essa série para quem curte um delicioso romance de época e ou para quem quer se aventurar por terras e épocas remotas.
  
É isso. Sentem-se e sirvam-se das mais belas palavras. 

Classificação:

Até mais!

11 comentários:

  1. Nunca li um romance de época, mas tenho vários livros desse gênero na estante apenas esperando para serem lidos. ♥️
    Eu espero me apaixonar pelo gênero, muitas pessoas amam!
    Adorei a capa desse livro, bem convidativa.
    Fiquei feliz em saber que a leitura é leve e fluída, pois isso me encanta em livros.
    Adorei conhecer sua opinião sobre esta obra, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha encantadora!
    Eu ainda não li nada da autora, mas eu morro de vontade. Eu amo o gênero que ela escreve e adorei a sua resenha sobre esse livro, com certeza é uma leitura que me agradaria bastante e fiquei bem curiosa para poder ler também.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Raramente leio romances de época, e não conheço a autora, nunca li nada dela. Gosto de eles serem opostos assim, torna a leitura mais legal de se acompanhar.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei com vontade de participar desse grupo Devon e participar das reuniões, cof cof hahahaha. Mesmo não sendo um gênero que me atrai, gostei de conhecer um pouquinho da Ruth e ver como ela está a frente do seu tempo. Apesar de já imaginar esse final, fiquei curiosa para ver como a relação entre eles foi desenvolvida.
    <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, que resenha mais gostosinha de ler! Senti como se estivesse batendo um papo com uma amiga, isso é muito bom! Não conhecia a obra mas só pelas suas impressões positivas me vi completamente encantada e quero ler pra ontem.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Gosto muito de romance de época para ler entre livros densos, pois gosto de ver a previsibilidade dele. Tenho muita vontade de ler os livros da Lucy Vargas, pois ela é muito elogiada, também gosto da forma como ela parece construir o romance entre os personagens, já que tudo parece bastante crível.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu amo romances de época, especialmente isso de sabermos que o final feliz virá, mas que o caminho até lá será longo. Eu já tinha vontade de ler os livros da autora, mas lendo sua resenha, essa vontade aumentou ainda mais, gostei muito do perfil desse casal principal.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Tudo bem?

    Já fui muito apaixonada por romances de época, hoje eu leio pouco. Mas esse livro me parece muito bom e sua resenha está ótima. E que bom que há um final feliz, sou uma apaixonada por romances!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, sua linda, udo bem?
    Eu estou acompanhando essa série e sou fã. Adoro os personagens, adoro as confusões em que eles que pertencem a esse grupo se envolvem. Eu não acredito que ela se nega a casar com ele, mesmo o amando e depois aceita um casamento imposto por seu pai. Já vi que irei sofrer um pouco, risos... Não vejo a hora de ler esse livro, só li os dois anteriores. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Que resenha maravilhosa! Eu já tinha esse livro na minha lista, mas após ler a sua resenha, fiquei mais curiosa ainda para conferir. Amei a sua descrição dos personagens e fiquei curiosa para saber como o Conde irá conquistar a Ruth. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, como está?
    Eu ainda estou tentando ler romance de época com mais frequência, mas quem disse que eu consigo não ser exigente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Desde que eu li dois da mesma autora, simplesmente não pude me desprender do padrão dela, que eu achei MUITO acima da média. Mas eu juro que ainda estou tentando.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.