Resenha: Ônix – Saga Lux #2 – Jennifer L. Armentrout.

Título: Ônix.

Série: Saga Lux #2.

Autora: Jennifer L. Armentrout.
Editora: Valentina.
Gênero: Romance, ficção, literatura estrangeira. 
Páginas: 416. 
Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN 10: 8565859894. 
ISBN 13: 9788565859899.
Encontre no Skoob.

Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. 

Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. 

Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras. 


Olá pessoal, esse é o segundo livro da Saga Lux! Ele promete ter reviravoltas ou algum acerto entre Daemon e Katy, vamos conferir o que rola?!

Depois dos acontecimentos do primeiro livro da série, Daemon quer se redimir com Katy, por isso vai tentar fazer de tudo para demonstrar que está arrependido por ter a tratado mal. Ele ainda não perde a essência de ser um garoto prepotente, mas muda muito ao meu ver em relação a ela, provavelmente pelo fato de estarem ligados agora. Será que é por isso ele se sente um tanto protetor?

Katy tenta se afastar dele, pois ainda a mágoa a domina e não é por ele querer ser um cavalheiro agora que ela vai perdoar ou esquecer o que já aconteceu. Porém, a mocinha não nega que existe uma química forte entre eles e passa quase todo o tempo pensando nisso. Daemon também não faz por menos, eles estudam na mesma escola e tem quase as mesmas aulas, sendo assim, ele faz de tudo para chamar a atenção. É difícil esquecer mesmo.

[Quote] Desviei os olhos e engoli em seco. Às vezes, era demasiadamente fácil recair naquele tipo de conversa trivial com ele, terrivelmente fácil imaginar fazer isso todas as noites. Alfinetar. Rir. Algo que estava além da minha compreensão. [...]

Para dar uma liga a mais na história, um aluno novo entra na escola Blake. O garoto fica deslumbrado com Katy, e ela, por sua vez, fica curiosa sobre ele e sente que tem uma conexão estranha entre os dois, focando apenas na amizade. Com isso, vemos situações muito embaraçosas entre os três e Daemon não gosta de nada disso se opõe a tudo, pois vê em Blake um adversário.

Katy é sempre doce, corajosa e se dedica as amizades, faria qualquer coisa por eles, mas a sombra de algo está a sua volta. Ela sente que todos estão em perigo e mais, o perigo pode estar exatamente ao seu lado e as consequências de esconder algo que começa com pequenos ferimentos e depois se descontrolam e não tem como voltar a trás.

No ar, temos a insegurança, pois a volta do irmão de Daemon, que pensaram que estivesse morto vai dar uma reviravolta na vida de todos, mas como separar e como saber se tem algum inimigo vigiando ou caçando? Katy se sente ameaçada e lutará com unhas e dentes para salvar a todos seus amigos.

Se Katy sair ferida sabe que Daemon não exitará em curá-la, pois ela vai ter que treinar para conseguir controlar seus poderes, pois depois da sua quase morte, ela se torna uma hibrida, e não tem ideia de até onde seus poderes podem a levar.

Temos muitos segredos escondidos e alguns já estão sendo desvendados, mas será que é melhor saber ou ficar a ignorância? 

A guerra está se aproximando, mas quem são os mocinhos? Quem são bandidos? Será que haverá um meio termo ou terão que escolher um lado? 

Fica pairando no ar a desconfiança e a traição, será que algum dia vai mudar? 

[Quote] Preciso ser capaz de defender a mim mesma e as pessoas que eu amo. Não posso esperar que você esteja sempre por perto para me proteger. Não é certo nem justo com nenhum de nós. [...] 

Vou lhes contar uma coisa, é muita informação para assimilar. Quase surtei com esse livro, tantas coisas estranhas começam a acontecer, que tive uma mistura de sentimentos que foram muito conflitantes. Vejo um romance a caminho de se decidir, vejo que tem muitas coisas escondidas, perguntas que não foram respondidas, desconfio de um membro da família estar trabalhando para o inimigo, mas isso são só especulações. Não vejo a hora de começar o próximo livro, pois prevejo fortes emoções – risos-.

A capa como sempre é muito bonita. Sempre vemos um casal que supostamente é Daemon e Katy. Souberam escolher muito bem os atores, eles ficam lindos juntos. O tamanho da fonte é confortável a leitura. As páginas são amareladas e não encontrei erros de digitação. O livro é narrado por Katy, sendo assim, na primeira pessoa.

Se você leu o primeiro e gostou vai se apaixonar ainda mais por esse que continua no mesmo segmento. Com muita ação, romance e muitas risadas com Katy, super recomendo!

[A Autora] Jennifer L Armentrout, autora do New York Times e do best-seller internacional nº 1, Jennifer vive em Charles Town, Virgínia Ocidental. Todos os rumores que você ouviu sobre seu estado não são verdade. Quando ela não está trabalhando duro escrevendo, passa seu tempo lendo, assistindo filmes de zumbis realmente ruins, fingindo escrever, saindo com seu marido e seu Jack Russell Loki.

Ela é proprietária da ApollyCon e do The Origin Event, os eventos anuais de sucesso que apresentam mais de cem autores de best-sellers em Young Adult, New Adult e Adult Fiction, painéis, festas e muito mais. Ela também é a criadora e única financiadora da Convenção Anual Escreve Seu Caminho para a RT, um concurso que dá aos aspirantes a chance de ganhar uma viagem totalmente paga para RT Book Reviews.

Classificação:

[Livros da Saga Lux]
2.Ônix.
3. Opala.
4. Originais.
5. Opostos.
Livro de contos: Oblivion – sem previsão de lançamento no Brasil.

Leia as resenhas dos livros da série em sequência.

5 comentários:

  1. Eu estou louca pelos livros dessa série é acho que também vou surtar quando eu começar a ler. Mas sou uma pessoa muito ansiosa e só vou começar quando comprar todos, porque aí eu acabo um e já começo o outro hahaha
    Adorei a sua resenha, não vejo a hora de ler toda a saga.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei surpresa com a resenha! Pela capa o livro não me chamou atenção, mas pela resenha fiquei muito curiosa para conhecer mais sobre o livro! Obrigada pela recomendação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de curiosidade de ler essa série porque sempre vejo comentários extremamente positivos sobre ela, principalmente no que diz respeito a construção dos personagens e reviravoltas, com voce nao foi diferente né? Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris.

    Eu ainda não tive a chance de ler o primeiro livro, mas tenho muita vontade. Com a resenha do segundo livro eu fiquei bastante curiosa além de achar a capa maravilhosa. vou adicionar na minha lista de desejados. Obrigada pela dica e Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Adorei sua resenha. Confesso que não tinha tanto interesse em ler o livro até agora. Já li outros livros da autora e me apaixonei pela escrita, mas sempre algo me "barra" com esse livro, entende? Vou dar uma chance. Adoro essa mistura de sentimentos hahaha

    beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.