Resenha: Obsidiana – Saga Lux #1 – Jennifer L. Armentrout.


Título: Obsidiana. 
Série: Saga Lux #1.
Autora: Jennifer L. Armentrout.
Editora: Valentina.
Gênero: Fantasia, ficção, romance, literatura estrangeira.
Páginas: 320. 
Ano: 2015.
Idioma: Português.
ISBN 13: 9788565859790.
Encontre no Skoob.

Sinopse: Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. 

Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. Alien! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. 

O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.



Olá pessoal! 

Esse é o primeiro volume da Saga Lux, e desde já vou avisando que é sobre extraterrestres! Esses seres que são lindos e muito fortes. Estou encantada com a Saga. Parei de papo, vamos ao que interessa?!
Nesse primeiro volume vemos o sofrimento de Katy com a morte de seu pai, por isso sua mãe resolve se mudar, sair da Flórida para uma cidade mais pacata e pequena chamada West Virginia, para assim poderem recomeçar a vida.

Katy é forte, determinada e bonita, não leva desaforo para casa e é blogueira, escreve resenha de livros – me identifiquei com ela –. Logo que chega na cidade, acaba conhecendo sua vizinha Dee que tem a mesma idade que ela e tornam-se amigas, mas tem um detalhe, ela tem um irmão gêmeo. 

Daemon é um rapaz bonito, de olhos verdes hipnotizantes, forte e com uma presença marcante, – que é um verdadeiro pé no saco -. Ele não quer que sua irmã tenha amizade com Katy e fica humilhando-a todas as vezes que se encontram. 

Mas Katy não deixa por menos. Ele é tratado como merece, um verdadeiro babaca risos. Nossa mocinha não entende o que acontece com Daemon, pois ele simplesmente a odeia por nada e no decorrer da história observo que tem mais coisas por trás disso.

[Quote] Ele se mexeu um pouco, levantando a cabeça para p céu. Por um segundo, a máscara caiu. Lá estava o verdadeiro Daemon. Ainda um completo imbecil, mas havia dor nele, uma vulnerabilidade nos traços do seu rosto que eu duvidava que mais alguém já estivesse visto. [...] 

Katy percebe coisas estranhas em seus vizinhos e isso a deixa intrigada. Quando pensa que Daemon vai mudar, ele dá um fora humilhando-a ainda mais e quando ela é quase atropelada por um caminhão é Daemon que a salva, e aí não tem mais como esconder o que são... 

Com o descobrimento, todos são colocados em perigo. Ameaçadas começam e o pior de tudo é que todos tem que ficar sobre a proteção de Daemon. No decorrer disso tudo, temos vários nuances entre os dois, Katy quer informações - Por que?, Como? De onde eles são? - sua cabeça entra em parafuso até o perigo bater a sua porta.

Vejo o esclarecimento de algumas coisas e de outras que é melhor nem saber, vejo o companheirismo de uma raça para ficarem juntos pela simples questão de sobrevivência, com algumas discordâncias e a principal dessas brigas é a Katy.

Eles vivem em pé de guerra, mas não conseguem ficarem muito tempo longe um do outro, tem alguma coisa que os atrai, principalmente agora com alguns segredos descobertos, e depois que Daemon salvou a vida de Katy os dois sentem uma conexão que não tem explicação.

[Quote] Eu estava envergonhada. Nunca tinha feito nada que causasse mal-estar a alguém. Detestava ter que reconhecer que a personalidade desagradável do Daemon conseguia me tirar do sério. [...]

No começo, fiquei com pé atrás com o livro, mas no decorrer da obra, não queria que terminasse. A premissa do livro te prende do começo ao fim. Jennifer criou uma história até simples ao meu ver, mas que deixa qualquer um viciado e encantado atrás de mais informações. 

A capa do livro nos mostra muito o que tem por dentro, não entenderam? Então leiam. Risos. As páginas são amareladas, o tamanho da fonte confortável à leitura e não encontrei erros de digitação. O livro inteiro é narrado por Katy, sendo assim, na primeira pessoa.

Recomendo muito esse livro para todos que gostam romance, aventura, e ação com uma boa dose de risadas, porque a Katy me fez rir muito. 

Vale ressaltar que esse livro tem continuação, então fiquem preparados, pois essa é a primeira resenha e outras virão.


[A Autora] Jennifer L Armentrout, do New York Times e autora do best-seller internacional nº 1 Jennifer vive em Charles Town, Virgínia Ocidental.Todos os rumores que você ouviu sobre seu estado não são verdade.Quando ela não está trabalhando duro escrevendo. ela passa seu tempo lendo, assistindo filmes de zumbis realmente ruins, fingindo escrever, saindo com seu marido e seu Jack Russell Loki. 

Ela é proprietária da ApollyCon e do The Origin Event, os eventos anuais de sucesso que apresentam mais de cem autores de best-sellers em Young Adult, New Adult e Adult Fiction, painéis, festas e muito mais. Ela também é a criadora e única financiadora da Convenção Anual Escreve Seu Caminho para a RT, um concurso que dá aos aspirantes a chance de ganhar uma viagem totalmente paga para RT Book Reviews.

Classificação:

[Livros da Saga Lux]
2. Ônix.
3. Opala.
4. Originais.
5. Opostos.
6. Oblivion – sem previsão de lançamento no Brasil.



Leia as resenhas dos livros da série em sequência.

7 comentários:

  1. Olá,
    Eu estou querendo muito ler esse livro, por não ter lido nada com alienistas esse me atrai, comecei a ler ele mais não tava no clima e abandonei a leitura, agora vou tomar essa resenha como um incentivo para retomar a leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris. Tudo bem?
    Eu tenho a maior vontade de ler os livros dessa série, a premissa me chama atenção e acho que vou gostar bastante da leitura. Adorei ver a sua resenha sobre esse volume, você me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?

    Ando vendo essa capa para todo canto na internet, mas é a primeira vez que vejo uma resenha tão completa! Assim ajuda muito na hora de entender o livro, obrigada pela dica ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, sua linda, tudo bem?
    Eu sou mega suspeita para falar dessa série, pois amooooooooooo de paixão. Mas independentemente da minha opinião, é sério, a escrita da autora é viciante, a serie é cheia de momentos tensos, reviravoltas e de um livro para o outro só melhora, a autora não perde o rebolado, risos... Queria que todo mundo tivesse a oportunidade de ler e se apaixonasse tanto quanto eu. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar nessa série, mas confesso que só agora parei para ler uma resenha desse primeiro livro. Confesso que vc me deixou curiosa e com certeza esse é daqueles livros que nos deixa curiosa até a última parte. Parabéns pela leitura e pela resenha bem escrita que desperta o interesse do leitor. Valeu pela dica, quem sabe um dia. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar da série, muitas amigas minhas acompanham, mas confesso que nunca me senti atraída o suficiente para encarar a leitura... A trama é ótima, eu é que ando cansada de séries longas rsrsrsrs Fico feliz que vc tenha tido uma experiência bacana!!!

    ResponderExcluir
  7. Lembro que li algumas resenhas desse livro e só não me animei por ser uma saga.
    Que delicia saber de uma personagem blogueira cujo foco são livros. Ah e acho tão lindo essa coisa de um grupo, uma raça se unir e pela sobrevivência, como é o caso dos gêmeos.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.