Filmes & Tal: Bleach (Live Action).

Titulo: Bleach.
Direção: Hinsuke Sato.
Categoria: Aventura, Ação.
Duração: 108 minutos.
Produtora: Warner Bros. Japan,New Line Cinema.
Lançamento: 20 de julho de 2018.
Elenco: Sota Fukushi, Hana Sugisaki, Erina Mano, Ryo Yoshisawa e mais.

Ichigo Kurosaki é um adolescente da cidade de Karakura que pode ver fantasmas, um talento que lhe permite conhecer Rukia Kuchiki, uma Ceifadora de Almas cuja missão é levar as almas dos mortos do Mundo dos Vivos para a Soul Society enquanto luta contra Hollows, monstruosas almas perdidas que podem prejudicar tanto os fantasmas quanto os humanos. Quando Rukia está gravemente ferida defendendo Ichigo e sua família de um Hollow que ela está perseguindo, ela transfere seus poderes para Ichigo para que ele possa lutar em seu lugar, enquanto ela recupera sua força. Mas Ichigo encontra-se em uma luta além da imaginação, enquanto ele enfrenta ao mesmo tempo dois Ceifadores de Almas enviados para recuperar Rukia contra sua vontade e o monstruoso Hollow conhecido como Grand Fisher.


Oi galera! Tudo bem? Espero que sim.

Hoje vamos falar de um live Action, desenho ou anime que vira “filme” feito com pessoas de verdade, que me surpreendeu muito por não curtir o gênero ação/luta, mas esse me conquistou desde a primeira cena.

Vamos lá?!


Ichigo Kurosaki é um estudante colegial normal, que leva uma vida simples com o pai e as irmãs, ou o mais normal que alguém com seu “dom” pode ter. Ele vê espíritos de pessoas que já morreram e não conseguem “transcender", seguir adiante. Por isso acaba arrumando algumas confusões por não aceitar o desrespeito aos mortos.

Em uma noite, depois de ser atacado por uma criatura sobrenatural, ele é salvo por Rukia Kuchiki,  que se apresenta como uma Ceifadora de Almas, que luta bravamente contra o monstro que ameaça ele e sua família. Depois de ser ferida, e ficar impossibilitada de lutar, ela diz que o único jeito de ambos sobreviverem é se ele se tornar o Ceifador e lutar contra a criatura. De início Ichigo acha que ela está louca, mas acaba aceitando e por fim vence a criatura.

Na manhã seguinte ele acorda achando que tudo não passou de um sonho, mas quando Rukia surge em sua sala de aula como uma “nova aluna” que o coage não demonstrar conhecê-la. Ela o leva para longe de todos e diz que precisa pegar seus poderes de volta com ele, que acabou transferindo sem querer para ele. A Ceifadora então percebe que seus planos não se concretizarão assim tão fácil e que recuperar seus poderes pode matar o rapaz.

Assim sendo, ela diz que será necessário que o jovem estudante treine para se tornar um ceifador e assim se tornar mais forte para que ela possa recuperar seus poderes sem causar nenhum dano a ele. E assim a vida de Ichigo vira de cabeça para baixo. Mas seria apenas uma incrível coincidência que o caminho deles se cruzasse? Ou seria o destino?

Com um ritmo acelerado, cenas de ação e uma história cheia de simbolismo e do jeitinho que só um adaptação de mangá poderia ser. Bleach mescla cenas de luta, a sutileza de sentimentos dos personagens e algumas cenas engraçadas que não deixam a trama ficar pesada ou sombria demais.

Não conheço a obra original e não saberia afirmar se ela é fiel ao mangá ou não, mas certamente foi um incentivo para que eu me interessasse em ler e procurar conhecer melhor a história de Ichigo.


Aprovei todos os atores e suas atuações. Para você que procura um filme com uma história diferente, baseada nas crenças orientais, ação, viradas surpreendentes e um pouco de comédia, acho que "Bleach" tem isso e muito mais, então deixo a dica para você!

Classificação:


8 comentários:

  1. Oi Jéssica,
    Faz muuuuuito tempo que não assisto nada ligada a cultura anime, e confesso que até sinto saudade Sakura era minha razão de viver, mas a coisa anda tão corrida e acelerada que não me atrevo a incluir mais nada na lista hahahaha.
    Obrigada pela dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acho legal como filmes nesse estilo tem cenas de ação significativas. Uma coisa que achei interessante foi o fato de o filme ter sido gravado com pessoas reais.
    Esse estilo de obra, no entanto, não costuma me agradar, mas meu pai ama, então, vou indicar para ele.
    Fico muito contente que você tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Já devo ter dito por aqui que meu namorado ama esses filmes e tudo mais haha mas confesso que não faz muito meu estilo, apesar de parecer bem interessante.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica.

    Adorei sua critica sobre o filme, pois eu sabia do anime que meu filho gosta de assistir. Vou anotar sua dica para assistir, porque você mencionou que contém cenas de ação e possui uma história cheia de simbolismo. Fiquei bem interessada. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Gostei muito da indicação. Até o filme da Bela e a fera com a "Hermione" não sabia o que era "live action". Interessante essa forma de dar vida a histórias que gostamos muito. Quase não tenho contato com a cultura oriental mas sou curiosa para conhecer. Vou procurar para assistir. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oiee Jéssica ^^
    Menina, o comecinho da história me lembrou "A mediadora", da Meg Cabot kkkkk' com esse negócio de o adolescente conseguir ver almas que não conseguiram passar e tal. Não sou muito fã de cenas de ação, lutas e etc, mas eu achei a premissa desse live action muito interessante, e eu ando mesmo querendo ver filmes ou ler livros baseados em outras culturas. Gostei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Ah está uma live-action que pretendo assistir, assim que terminar o mangá heeheh Tenho grandes curiosidades, e quando anunciaram fiquei bem feliz! Sua resenha só me deixou mais instigada ainda, adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sou de ver filmes assim, confesso! E nem sei exatamente porque rsrsrs Acho que só me falta pegar um e apertar i play! Achei essa dica ótima, parece ser uma história super envolvente e tendo ação eu já curto! :) Dica anotada!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.