Resenha: Mil beijos de garoto - Tillie Cole.

Título: Mil beijos de garoto.
Autor: Tillie Cole.
Editora: Planeta.
Gênero: Jovem Adulto.
Ano: 2017.
Páginas: 400.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788542209822.
ISBN-10:
8542209826.
Encontre no Skoob.
Compre:
aqui.

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.



Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vou falar sobre um livro que se tornou um dos meus preferidos do ano! Chorei muito e me surpreendi com a escrita da autora e com a história. Não é nada que eu não tivesse adivinhado, é até um pouco clichê, mas me pegou em um momento que me acertou em cheio!

Preparados?

[Rune Kristiansen]

Rune é aquele bad boy que não é de fato um bad boy, só aí já gostei, porque apesar de amar livros estilo Belo Desastre e After, estou um pouco saturada deles, no momento. Eu queria um livro amorzinho e foi o que eu ganhei sem saber.

Comecei a ler "Mil beijos de garoto" sem pretensão alguma, apesar de ter visto várias resenhas positivas e negativas. Entretanto, amei a construção do personagem, o fato de ele ser Norueguês (tão diferente!) e a maneira como ele é prático, sofrido e intenso. 

[Poppy Litchfield]

Poppy me lembra a Pollyana em certos aspectos e gostei do fato de ela dar tanta importância a família, o motivo dos "Mil beijos de garoto" e por ser tão ligado a sua avó, o quanto ela aprendeu a ser grata a vida e a tudo o que a cerca. Ela tem um espírito muito bonito e, hoje em dia, isso é difícil de se ver. 

Sim, Poppy é ingênua, mas é algo próprio da idade. Ao mesmo tempo, vi um grande amadurecimento ao lidar com o fato de Rune não ser mais o mesmo. E nem ela após dois anos. 

[O enredo]

A história é clichê, eu vi para onde o enredo estava caminhando e mesmo assim não consegui não me emocionar. Sempre que Rune chamada Poppy de Poppymin me emocionava. Assim como o fato de aos oito anos, os dois já se amarem tanto - como amigos, e que isso só foi aumentando com o tempo. Rune só tinha olhos para Poppy. 

Os dois se complementam de uma forma que é quase impossível de descrever. E o amor deles realmente é algo que transcende tempo e espaço. Ambos tem um vínculo muito forte e nada o rompe, mesmo a distância, mesmo quando Rune parece perdido, mesmo quando Poppy está determinada a ficar longe. 

Gostei também da mensagem passada. Da importância das lembranças em nossa vida. O quanto cada beijo, cada momento é precioso. E entendo muito bem porque o livro foi finalista do Goodreads Choice Awards, é um romance jovem adulto fofo, dramático e que aquece nosso coração. 

Teve umas pontas soltas no final, ao meu ver. Achei que faltou explicar como Rune, de fato, chegou lá (quando vocês lerem, vocês vão entender) e também achei um pouco forçado. Mas, também entendi o ponto que a autora quis fazer. 

Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida.


Vocês gostam de romances jovem adultos e dramáticos? Já leram esse livro? Contem para mim nos comentários!

Classificação:

Um grande beijo e até a próxima!

8 comentários:

  1. Fiquei interessada no livro, mas admito que deu vontade de pedir uns spoilers! kkkkkk

    Seu blog é super fofo e a resenha ficou ótima ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Reza a lenda que lerei esse livro em outubro, não sei se vai rolar porque eu sou meio assim com romance, mas sua resenha me deixou animada pra ler! Assim que eu terminar de ler, venho aqui pra gente conversar!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu estou bem curiosa para ler esse livro, mais não sei o motivo de não pegar ele e ler a premissa é bem interessante e ele tem tudo para eu gostar do livro. Vou anotar a dica

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Ahhh, toda resenha que leio deste livro me deixa ainda mais curiosa e encantada com o desfecho. Amor de amigos, aquela inocência e tudo... me conquistou! Quero ler o mais breve possível.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Li esse livro no início desse ano e me emocionei muito, mas muito mesmo! Chorei igual criança rs Também achei super importante essa mensagem de valorizar as lembranças, de que cada momento importa. Enfim! É uma leitura emocionante e muito bonita, que me tocou muito. Adorei relembrá-la através da sua resenha ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Duda.

    Apesar do livro ter uma capa linda, ainda não tive a chance de lê-lo. Mas tenho muita vontade e pela sua resenha parece que é um livro comovente. Vou tentar lê-lo o mais rápido possível. Obrigada pela dica, adorei.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Que resenha linda! Fiquei encantada com esta capa e com a premissa. Parece ser uma história envolvente, emocionante e repleta de reflexões (o que eu adoro encontrar nos livros que leio!). É difícil, atualmente, encontrarmos na literatura um amor que nasce e cresce dessa forma; através da amizade e do companheirismo. E tudo isso me deixou muito curiosa para fazer a leitura!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Oiii, eu nunca li nada da autora, mas todas as minhas amigas que leram já me disseram que vou amar a história, e agora, depois de ler sua resenha, tô tendo essa certeza também... Amo romances com essa carga dramática!!! Amei a sua resenha!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.