Resenha: Opala – Saga Lux #3 – Jennifer L. Armentrout.

Título: Opala.
Série: Saga Lux #3.
Autora: Jennifer L. Armentrout.
Editora: Valentina.
Gênero: Ficção, romance, literatura estrangeira.
Ano: 2017. Páginas: 413.
Idioma: Português.
ISBN 10: 8558890390.
ISBN 13: 9788558890397.
Encontre no Skoob.

Sinopse: Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam.

Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer.

A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.




Olá pessoal! Olha eu aqui de novo para resenhar mais um livro da Saga Lux. Preciso dizer que estou envolvida demais com esses personagens e amando cada vez mais essa trama, sem mais demora, vamos a resenha!

Com a volta do irmão de Daemon, estão todos apreensivos pois eles não sabem o que pode acontecer. A organização está muito quieta e isso é sinal de que a qualquer momento vão atacar. Katy começa a se preocupar com todos pois acredita que precisa se preparar para o pior. Tem tanta coisa em jogo, vidas foram perdidas, será que se ela tivesse confiado mais e contado o que estava passando alguma coisa teria mudado? São tantas perguntas para as quais ela queria respostas...

Blake volta pedindo ajuda. Será que podem confiar nele? Ou é uma armação para conseguir alcançar o seu propósito? Eles não tem como saber e também não tem como dizer não, porque será?
[Quote] Não é um dos seus romances paranormais ou seja lá o que você gosta de ler. Não existe nenhuma trama estruturada nem uma ideia clara do que pode acontecer. Os inimigos não são óbvios. Não existe garantia de final feliz e você... [...]

Não posso deixar de dizer que essa Saga é eletrizante, fiquei totalmente emotiva nesse livro, com sentimentos contraditórios, amando e odiando ao mesmo tempo.

A organização Daedalus está visivelmente mostrando suas garras, com muitos personagens aparecendo e tendo uma parcela significativa na trama, vou lhes contar que a autora consegue nos fazer não saber quem é amigo ou inimigo, ela consegue esconder isto com maestria.

Não posso deixar de falar também sobre o crescimento dos personagens principais, Katy e Daemon. Eles constroem um relacionamento sólido, todavia com muitas barreiras a serem quebradas, como poderiam dar certo se as espécies são diferentes com apenas uma ligação entre eles? Katy é forte e destemida como só ela podia ser, com poderes inimagináveis. Fiquei muito orgulhosa dessa personagem e de seu desenvolvimento. Querem detalhes? Só lendo para saber!

[Quote] Tudo o que eu queria era passar um dia em casa sem fazer nada - sem ter que pensar em planos nem lidar com assuntos alienígenas. Tinha livros pra ler e resenhar, e meu pobre blog estava merecendo uma reestruturação. [...]

Com uma leitura super agradável e de tirar o fôlego, Jennifer me surpreende mais a cada livro, não quero que a Saga acabe, gente, a história é linda demais. E no final, o que posso dizer é: aguarde, seu coração vai palpitar que nem o meu, que sofrimento, chorei feito um bebê!


Esse é o terceiro livro da Saga Lux, começa mais ou menos uma semana depois dos acontecimentos do final do segundo. A casa de Katy vira uma verdadeira zona de guerra – nem sei como a casa fica de pé depois de tantos desastres –. A autora nos apresenta, para completa o pacote, uma narrativa viciante, bem detalhada e uma história bem escrita.

A capa é linda e seduz o leitor – é assim que me sinto ao olha-la –. Não encontrei erros de digitação, a edição conta com folhas amareladas e tamanho de fonte confortável à leitura. A narrativa se dá em primeira pessoa pelo ponto de vista Katy.

Mais do que recomendo, é uma série que tem tudo para lhe prender a cada virar de páginas e surpreender.

[A Autora] Jennifer L Armentrout, autora do New York Times e do best-seller internacional nº 1, Jennifer vive em Charles Town, Virgínia Ocidental. Todos os rumores que você ouviu sobre seu estado não são verdade. Quando ela não está trabalhando duro escrevendo, passa seu tempo lendo, assistindo filmes de zumbis realmente ruins, fingindo escrever, saindo com seu marido e seu Jack Russell Loki. 

Ela é proprietária da ApollyCon e do The Origin Event, os eventos anuais de sucesso que apresentam mais de cem autores de best-sellers em Young Adult, New Adult e Adult Fiction, painéis, festas e muito mais. Ela também é a criadora e única financiadora da Convenção Anual Escreve Seu Caminho para a RT, um concurso que dá aos aspirantes a chance de ganhar uma viagem totalmente paga para RT Book Reviews.

Classificação:

[Livros da Saga Lux]
2. Ônix.
3. Opala.
4. Originais.
5. Opostos.
6. Oblivion – sem previsão de lançamento no Brasil.

Leia as resenhas dos livros da série em sequência.

6 comentários:

  1. Oi Cris.

    Eu ainda não tive a chance de ler os livros da Saga Lux,mas pela sua resenha tudo parece que é uma história muito boa de acompanhar. Além de cada capa ser maravilhosa. Sua dica está anotada e espero que ela também consiga tirar meu fôlego também.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ainda não tinha ficado curiosa com essa série, mas suas impressões empolgadas me deixaram curiosa. Quem sabe eu invista nos e-books, já tem livro físico demais na estante, e os leia no próximo ano. Valeu demais pela dica, ótimas leituras para vc viu!?

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, tudo bom?
    Eu ainda não li essa série, mas a cada resenha e comentário que vejo sobre ele, percebo que eu deveria começar a leitura logo.
    A história me parece super envolvente, acho que vou mesmo dar uma oportunidade!
    Amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas sempre vejo muitos comentários positivos sobre esses livros que dá até vontade de começar a ler. Vou esperar um pouco, pois ainda tenho muita leitura de séries/sagas inacabadas, mas vou deixar sua dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Li a resenha por cima para não pegar spoiler, mas saber o quanto você gostou e como a leitura continua eletrizante só me deixou com mais vontade ainda de dar início a essa série. Outro ponto que curti foi saber sobre o amadurecimento dos personagens, que é algo que prezo muito em séries.
    Dica mais que anotada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já li outro livro da autora, mas ainda não iniciei essa saga. Todo mundo fala maravilhas da mesma e fiquei curiosa pela leitura. Acho que vou dar uma chance :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.