Resenha: Máscaras – Histórias da trilogia Não Pare! – FML Pepper.

Máscaras: Histórias da Trilogia Não Pare! e muito mais.
Autora: FML Pepper
Adicione ao Skoob.
Páginas: 272. Ano:2018.
Idioma: Português.
Editora: Valentina.
ISBN-13: 9788558890748.
ISBN-10: 8558890749.
Comprar: Amazon.
Gênero: Fantasia, jovem Adulto
Exemplar cedido em parceria com a editora.

Sinopse: "E se você descobrisse que a grande verdade ainda não foi revelada? Que pode estar enganado a respeito de muitos personagens?É chegada a hora de arrancar as máscaras, ver e viver na pele — e na alma — as revelações guardadas a sete chaves sobre a Trilogia Não Pare! E se surpreender com o que jamais imaginou! 

Máscaras...

Para camuflar as fraquezas do mais forte dos guerreiros... Richard. 
Para distorcer as certezas de uma lenda amaldiçoada... Guimlel. 

Para acobertar as cicatrizes de uma sina maldita... Ismael. 
Para esconder os sentimentos de uma garota desprezada... Samantha. 

Para proteger fanáticos atrás de tronos... Kaller. 
Para ocultar gigantes sob sutis envergaduras... Zymir. 
Para disfarçar um exército cruel e traiçoeiro... Von der Hess. 
Para sufocar os desejos mais íntimos da híbrida... Nina. 

Máscaras... 

Para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades. 
Para encantar a vida e, talvez... Enganar a Morte!"


Hello leitores! Olha nós aqui mais uma vez para falar de livro! Mais precisamente do livro Máscaras - Histórias da trilogia Não Pare!

Quem leu a trilogia, sabe que a autora FML Pepper deixou algumas dúvidas e suposições na cabeça dos leitores mais fervorosos, com isso, surgiu o livro dos contos que nós vamos desmembrar mais abaixo. 

Curtiu a trilogia assim como nós? Então vem comigo ler mais essa resenha!



Antes de qualquer coisa, lembre-se: o texto abaixo pode conter spoilers... Leia por sua conta e risco!



Para falar de Máscaras, nós precisamos recapitular a história dos livros da trilogia Não Pare! Vamos lá!



Vou falar de forma rápida, basicamente a trilogia narra a história de Nina, uma hibrida que tem sua morte "decretada" e coisas estranhas começam a acontecer com pessoas ao seu redor. Uma das "mortes" é o Richard, um ser bem apessoado, com olhos marcantes e que de algum modo ajuda Nina a escapar dos outros enviados para executar sua passagem para a outra dimensão, já que o próprio Richard, que é quem deveria fazer o serviço, não o fez. Ao longo dos 3 livros, descobrimos quase todos os segredos envoltos nessa trama incrível e bem amarrada que a Pepper desenvolveu.




[Resenha]

Eu marquei a palavra quase ali, porque realmente, nem tudo é revelado, como a trilogia é narrada em primeira pessoa e sobre o olhar da Nina, muitos elementos deixaram de ser mencionados ou se foram, foi algo superficial e "Máscaras" vem para nos trazer uma luz, um novo olhar para o que já conhecemos.

Se você, assim como eu, se emocionou e surtou ao ler o final de Não Fuja!, eis o acalento par nossos corações e mentes delirantes.

A melhor notícia é que descobriremos o que aconteceu depois que Nina e Richard se reencontram em Amsterdã após o fim do último livro. 

Em Máscaras temos vários narradores, ao inicio de cada capítulo eles estão marcados, e assim lemos ao longo de pouco mais de 250 páginas, as histórias anteriores aos fatos, vamos descobrindo mais sobre alguns personagens, nosso ranço por alguns continua mais forte e por outros ele se desfaz.

Descobrimos em Máscaras algo que os verdadeiros leitores da trilogia desconfiavam a respeito de Ismael, aqui nós o conhecemos o antes e o depois que ele "a perde", o que acaba resultando em sua transformação no poderoso Shakur.

Conhecemos mais a respeito de John, filho de Kaller e Samantha. No inicio, eles eram amigos e acabaram separados devido o extremo machismo de Kaller, que temia que Samantha superasse seu filho, coisa que realmente aconteceu, depois que ela foi para o reino de Winstom e enfrentou muitos outros tipos de preconceito e se tornou a primeira mulher resgatadora principal de Zyrk.

Ah! Descobrimos o motivo que levou Guimlel a trair Richard, Pepper nos mostra como foi o acidente que Richard sofreu na infância e como ele foi parar em Thorn. Temos uma bela narração de quando Richard recebeu a missão de ser o resgatador de Nina e se apaixonou.

Cego pelas trevas, a dor é a minha bússola, talvez a única certeza de que eu ainda não havia partido.

Além do mais, Nina e Richard que deveriam parecer mortos e viverem suas vidas sem a busca incessante dos resgatadores, são novamente colocados no meio de uma aventura cheia de ação, como não poderia deixar de ser.


"E, ainda que por poucos minutos, eu faria que seu mundo fosse apenas eu. Eu e o sentimento maravilhoso e genuíno que nutro por ele."




Eu sou de longe apaixonada pelo modo descontraído que a Pepper escreve. Me encantei com sua trilogia depois de vê-la passar por mim, brincando com as "mortes" na bienal do livro em 2016, Na ocasião, os dois primeiros volumes estavam disponíveis e eu os comprei por um impulso, sabe aquele insight - preciso conhecer essa história e não me arrependi, graças a Deus!

A diagramação é linda! Mérito total da Editora Valentina! Cada página vai formando ao longo da leitura uma lua e depois essa lua vai minguando até o final, é magnífico! 

Confira uma ilustração de como aparenta o trabalho apresentado por eles.
É exatamente assim... De uma ponta a outra! um trabalho lindo!
A capa traduz a grande notícia do livro e representa a esperança dos fã em poder ler mais histórias dentro desse universo, já que uma nova profecia é citada e muita aventura ainda é possível de se desenvolver.




A melhor citação:


"Se existe morte em vida, não pode haver vida na morte?"




[A Autora]

FML Pepper



"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."

Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.

Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).

Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.

De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:

"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."

Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto–juvenil!

Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.
E aqui estou eu...


Classificação:


Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.